20 março 2012

Carlos fretes só conhece o Caixão que (não) lhe convém

Vi o Gil-Sporting e confesso que me ri uma vez com o bruto do Caixão, melhor com o encolher de ombros de van Wolfswinkel ao ser-lhe assinalada uma falta por estar parado e receber um gilista a chocar contra ele pelas costas. O holandês nunca deve ter visto um gajo assim a apitar, mas eu já vi dele coisas bem piores. Foi quase no fim do jogo que não me mereceu reacção alguma, nem pelo futebol, nem pelas equipas, nem sequer pelo resultado.
Mas dá mais vontade de rir ao ler certas declarações de dirigentes na berra e aos berros quando perdem. O Carlos Freitas não só esqueceu como o FC Porto foi roubado em Campo Maior a 19/2/2000 por este árbitro, contribuindo para o Sporting ser campeão também com ajudas directas do bruto do Caixão. Mas nem sabe o que o bruto do Caixão fez em Barcelos na anterior vitória gilista que ditou a única derrota do FC Porto no campeonato.
Ou, por exemplo, aquela Supertaça em Leiria, 2008 salvo erro, com o Adriano isolado e o árbitro a interromper para dar assistência a um jogador no meio-campo e a não ver a mão do Tonel dentro da área bem mais visível do que as do Schaars e do João Pereira esta noite. 
Já se adivinha que a pasquinagem opinará pelo Paixão Matou o Leão, entre vivas ao benfas e a sede pela taça da treta hoje à noite na Luz.
E o que ai vai na lagartada blogosfera contra o árbitro que, em boa verdade, só errou no 1º penálti contra o Sporting, mas não inventou uma falta, houve mesmo mão de Schaars só que foi quase em cima da área e era livre directo. O 2º penálti, que dá o 2-0, é bem assinalado, o 2º amarelo ao Schaars é bem mostrado, não há penáltis ou foras-de-jogo que o Sporting possa reclamar.
E, no entanto...
O Sporting não jogou um corno, mal criou situações de golo, não entrou na área com a bola dominada. Por desgaste de Manchester, é possível, o FC Porto também o pagou frente ao Feirense. Por mérito do Gil, é notório, com o Sporting a provar do veneno de ter de atacar uma equipa remetida ao seu meio-campo. Como o Gil fez com o FC Porto e como o Sporting fez em casa com o M. City.
Julgavam-se os melhores da Europa e arredores e caíram sem galo algum. Patrício (e um poste) evitou a goleada, metade dos jogadores do Sporting arrastava-se no campo e não há como escondê-lo, já vi assim com Hulk, Lucho, Moutinho após a jornada de Manchester, estas coisas pesam muito.
Ao Sporting pesou a mania de ser grande equipa mas mais ainda o facto de não ter soluções para abrir defesas cerradas... mesmo as que jogam em casa. Pois foi assim na 1ª mão com o City em Alvalade e o Sporting até teve muita sorte em ganhar, como teve em passar a eliminatória e já julgaram que conquistaram alguma coisa.
A lagartagem tá que só espuma e não vê a mediocridade do futebol leonino que julgaram ser do nível do do City com quem o Porto se bateu jogando aberto e de igual para igual.
Mas como o Sá Pinto continua a ver virtudes em tudo e todos e ele é que sabe e eles estão com ele, devem estar aí as capas dos pasquins para ajudarem à missa.
Ah, e não estrebuchem com o vi-te ó Pereira e o bruto do Caixão: este já afirmou na época passada que "ainda vão ter de me aturar muitos anos", pois tem ainda uma década pela frente para partir o que sobrar desta treta toda.
Tomara os pasquins lisbonenses verem os castigos cirúrgicos a adversários antes dos jogos do benfas, mas como vivem no pântano fétido das manigâncias feitas na capital nem dão pela sua merda no meu do esterco todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário