27 março 2012

Sem-vergonha e sem coragem de punir os prevaricadores!

Não é preciso tirar um curso, ser engenheiro ao domingo ou doutor da treta, para ser presidente de qualquer merda no futebol. O presidente da FPF, ex-presidente da Liga e secundado na vice-presidência pelo ex-presidente que o antecedeu na Liga, foi capaz de aparecer em público e AMEAÇAR a paragem dos campeonatos por... PRESSÃO dos árbitros.

Já antes perguntava aqui se os árbitros iriam hoje à Federação pedir que castiguem o energúmeno que treina os caceteiros de vermelho. O bronco da Luz disse o que disse depois de perder com o FC Porto e nada sucedeu., A APAF ia tomar uma posição firme. Reafirmou-a. Mas é tudo treta e tudo tremeliques.
O Sporting juntou-se à missa do coro do choradinho. O Benfica reiterou as críticas e falou em aldrabões.
Estão todos identificados. Mas não há sanções. O vi-te ó Pereira dos árbitros até fala em COACÇÃO, que já deu descida de divisão para o Boavista. Mas não há acções. Não há consequências. Não há nada, nem vergonha!
Que o presidente da FPF viesse pedir, de joelhos, à comixão de dichiplina que punam o treinador da chiclete ainda era o normal nesta coisa. Fernando Gomes, inútil na Liga e vazio na FPF, acaba de marcar o golo fatal na própria baliza. O futebol está entregue aos grunhos, aos bichos, aos caceteiros, aos que fazem tudo por outro lado e querem homens de mão nos cargos importantes.
Está à vista a manipulação do Benfica, que orientou esta estratégia de no pasa nada na Federação, agora que recebeu Arbitragem e Disciplina. Estamos a caminho, e não tarda ver o futebol de antigamente plasmado na FPF.
Parece que o FC Porto não faz comunicados nestas alturas. Os pacóvios dos adeptos acham que isto é só dentro do campo, quando todas as evidências mostram quem são e o que fazem os aldrabões. O FC Porto é conivente com isto e sofre no campo. Os adeptos passam ao lado, tentando vislumbrar porque a equipa, por si, não ganha, quando é vilipendiada em todos os jogos por arbitragens miseráveis ao pior nível de antigamente.
Quanto à Imprensa do regime, calada que nem ratos: vão dizer que as críticas devem parar, os árbitros tranquilos e o futebol uma maravilha. O costume. Uma merda. Ninguém tem colhões para dizer e fazer o que tem de ser feito para acabar com a bandalheira. Porque no fároeste vale tudo.

ACT.
1) saiu o castigo ao vermelho que não devia ser por não ter intenção e ser só iimprudente: dois jogos que nem o carroceiro já vi apanhou alguma vez - isto é como o Messi ser suspenso por 5 amarelos ao mesmo tempo que o Pepe!...
2) adivinhem onde é que o 5º classificado da Liga inglesa, jogando com boa parte das reservas e com mais portugueses (Bosingwa) no banco do que nos titulares do Benfica, foi ganhar o primeiro jogo fora na Champions... desde Outubro de 2011 (com o modesto FC Copenhaga)?

3) obviamente, o grunho que reclama penáltis só para ele e expulsões para os outros só podia vir queixar-se... da falta de sorte! :)

4 comentários:

  1. Uma das nossas pechas é não termos a comunicação social a comer-nos na mão como teem esses porcos lá da capital!
    O que temos é um patético canal completamente inocuo!
    Que adianta o nosso clube protestar barafustar ou chamar a atenção para a batota que favorece a corja vermelha se no fim ficam a pregar no deserto?
    Primeiro temos de criar codições junto da pasquinagem e depois sim levantar a voz!
    Tentamos fazer-nos ouvir por uma multidão e nem sequer uma merda de um funil temos a servir de megafone!

    ResponderEliminar
  2. Ó condor, mas onde é que tentamos fazer-nos ouvir?

    Tou farto dessa conversa da treta. O FCP não faz nada, mesmo ampliando um gabinete de comunicação com profissionais qualificados e agora com uma tv para gerir e cujo director-geral está a ouvir sermões do marcelo enquanto o porto está a jogar.

    Vão pôr paninhos quentes no caralho!

    O FCP é simplesmente incompetente e nesse sector pôs lá só amigos para dizer que tem alguma coisa, é como gastar dinheiro num ponta-de-lança que não vale um corno e a culpa é de quem o escolheu.

    Se o FC Porto tem problemas com a Imprensa resulta de muitos e muitos anos de asneiras e até de perseguições a jornalistas portistas.

    Infelizmente, mas não surpreendentemente para mim, a maioria dos adeptos julga que todos os jornalistas são corruptos ou benfiquistas ou da capital e não sei quê e nem sabem ler um texto nem comentar o que quer que seja.

    Os grunhos só existem, seja em que lado for, quando campeia a desinformação e não percebem o que se passa.

    E grunhos é coisa que não falta nos adeptos portistas que neste sector não vislumbram um corno do que se passa e de como o FC Porto criou anticorpos na Comunicação Social ao ponto de perseguir jornalistas aficcionados do FC Porto.

    Ito é culpa de o FC Porto ter semeado muitos ventos e agora colhe tempestados... sem porto de abrigo nos jornais porque também fez por queimar muitos.

    O resto é conversa e mais uma vez para desculpar - como sucede em muitas coisas, a começar pelas contratações - a incapacidade gritante dos responsáveis portistas numa área tão sensível.

    Basta ver o site que é uma vergonha, o timing dos comunicados, a preocupação com merdas que não interessam algum com o Rui Prantos e a bolha e agora a porcaria do Torto Canal.

    Mesmo assim, não conseguem ver um caralho os adeptos que vagueiam entre a ignorância ou a arrogância, neste caso os apelidados de vip's ou notáveis que são uma merda irrelevante porque mal sabem do que falam como se tem visto e muitos blogs dão guarida a qualquer texto da treta só por vir de fulano ou sicrano.

    Só têm o que merecem. Mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Zé Luís, o teu blog faz parte do meu ponto de paragem obrigatório todos os dias. Muito raramente comento, não sei mesmo se não o estou a fazer pela primeira vez mas é para mim uma satisfação enorme ver que há Portistas como tu, o Vila Pouca, o jorga da 19, o André do mística, etc que fazem questão de todos os dias escrever sobre o nosso clube, defende-lo com as poucas armas que têm, denunciar os calabotes e cambalachos que germinam nos bastidores da bola. Obrigado por seres uma pedra firme na muralha que vai fazendo a defesa do nosso clube. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Faço minhas as palavras do "mega",e acrescento que por este caminho o FCP nunca se vai impôr na comunicação social!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar