06 março 2012

Quem vai "abafar" no jogo da Champions e por quem Porto e Braga torcem hoje?



E a avaliar pelo estouro físico com uma hora e picos de jogo; os problemas musculares de quem não tem intensidade competitiva para manter nesta altura da época em várias frentes; a forma declarada, e até assustada, como tocou a defender com menos um, desesperadamente a chutar para longe sem sair das imediações da sua área; desconfio que quem vai abafar mesmo é o treinador fanfarrão e o Zenit, agora com o g.r. Malafeev em vez do frangueiro da 1ª mão que ofereceu dois golos que o Benfica não justificou, além do lateral Criscito, dará a estocada; até porque os russos seguramente viram como o FC Porto dominou totalmente o Benfica.

Agora, FC Porto e Braga desejarão que o Benfica leve a estocada final psicologicamente, além de os lisboetas poderem acusar desgaste físico para a "morte artística" costumeira nesta fase, como sucedeu na época passada?

Ou, para mais desgaste físico e emocional, aceitarão que o Benfica passe o Zenit e, sendo arrumado seguramente na fase seguinte, dê o estouro definitivo no final do mês, até por ter ainda a semifinal da taça da treta com o FC Porto de quem tem medo como o diabo da cruz?

Eu senti o Benfica com medo na 6ª feira e custou-me acarditar que estivesse de rastos tão cedo na época e no jogo. Depois de alguns piques que se viu não darem para muito, mas esperando por encostos para se fazerem ao chão e reclamarem falta do árbitro sócio da impunidade vermelha que os protegeu o jogo todo, percebia-se que o Benfica caía a pique! Com jogadores presos por arames, Garay e parece que Aimar fora de combate, vaticino que o Zenit ganha nas calmas na Luz. Mesmo que tal signifique mais descanso para a casa da misericórdia da freguesia de Lisboa.

Mas o estouro é certo. Mesmo que domingo jogue em P. Ferreira e o excelente jovem Melgarejo possa sofrer uma constipação inoportuna...

9 comentários:

  1. O jogo de sexta já lá vai e nestas alturas temos, acima de tudo, que ser portugueses.

    Torço para que a instituição ganhe o jogo. 4-3 é o meu palpite.

    Carrega instituição.

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Eu nestas coisas tenho sempre a mesma opinião:

    QUERO QUE ELES SE FODAM SEMPRE !!!

    Gostava, sinceramente que empatassem 1-1 com um golo do Bruno Alves nos descontos :)

    Mas isso sou eu que sou mauzinho.

    O melhor para nós, a julgar pela condição fisica deles, penso que seria a passagem mas financeiramente também era bastante bom para eles

    Assim que se fodam e que o pai do bruno alves vá ao focinho do pai do rodrigo

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Mauzinhos, estes rapazes :):):)

    Ó DD, eles não precisam de mais 4ME. Acabam de anunciar, pomposamente, que rejeitaam 111ME por 5 anos da SportTV. Tão cheios de dinheiro, tanto quando de roturas e espasmos musculares :):):)

    4ME não aquecem nem arrefecem, o ano tá ganho financeiramente. O problema é o seguinte, se não voltam lá :):):)

    - já agora, golo de BA nos descontos
    - penso que de preferência em fora-de-jogo;
    - e se possível com a mão! :):):)

    ResponderEliminar
  4. Recordar para evitar a repetição anunciada...

    Ano 1981
    Data 2 de Maio
    Local do crime:campo da luz,hoje escuridão
    "arbitro":Inácio de Almeida (Setúbal)

    Penalti arranjado contra Sporting que seria falhado por néné (pai duma espécie de pinhão)que seria repetido até o marcar..foi por sorte á segunda...e um penalti por marcar contra os encornados e no cimo do bolo qual cereja um golo limpo invalidado ao Sporting,o que levou o presidente á data,dos lagartos,João Rocha,declarar:"esta actuação não pode passar impune,pois o arbitro para lá de incompetente mostrou ser desonesto,cópia fiel de um tal inocêncio calabote e como tal e dado os antecedentes,exigiu a sua irradiação.
    Mas atenção:O FCPORTO a 3 jornadas do fim se os encornados perdessem,como se verificou em campo,mas adulterado por esse energúmeno,curiosamente ou talvez não,compadre do também arbitro encornado césar da LUZ correia,de que falaremos oportunamente,ficaria só a 1 ponto,pelo que a encomenda foi tão só para impedir o FCPorto de vencer esse vergonhoso campeonato,onde ficou 2º a 2 pontos dos eternos batoteiros e o Sporting a 13 pontos donde se deduz qual o objectivo do assalto!

    ResponderEliminar
  5. Boas

    estranho o timing dessa noticia sobre os direitos televisivos.

    Sempre que começam a ver as coisas dificeis, lá contratam um novo eusébio, renovam com o aimar,inauguram uma uma tasca na provincia, anunciam o próximo adversário para a taça do preto, recusam propostas de milhões pelo gaitan, pelo witsel, aparece um interessado no Cardozo, etc etc.

    Com esta noticia sobre um não ao Oliveira já estão todos inchados do tipo "agora é que vai ser, grande presidente, somos os maiores, não nos ajoelhamos perante a mafia do norte, etc etc, ..."

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Silver(io), lembro-me bem desse derbi, do golo anulado ao zbordem inacreditavelmente. O João Alves, o luvas pretas, em entrevista a O Jogo, há tempos, disse que o 3º anel intimidou o liner. Sim, eu lembro, porque o árbitro não viu que o Bento largou a bola sem querer, o Jordão até virara as costas e viu a bola ali e só empurrou para a baliza.
    Patético.

    ResponderEliminar
  7. DD, não vejo anormalidade nenhuma nisto.

    É só fazer contas, como o outro...

    111ME dá pouco mais de 20ME por ano, que é o patamar que se sabe que o Jaqim daria ao benfas. Subiu talvez um bocadinho. Pronto, eles não querem, mas isto enquadra-se nos valores de mercado, assim entendíveis. Os valores acabam por enquadrar-se no que se sabia, agora só temos a confirmação oficial. OK, não querem 21ME/época quando agora só recebem 9? Lindo!

    De resto, como o Paes do Amaral se retirou, isto é, andou até bem longe de negociar e nunca lhes ligou patavina apesar das notícias de 40ME anuais aos montes, tá bem que o benfas arranjará melhor alternativa.

    Qual? Who cares! :):):)

    ResponderEliminar
  8. Pois eu também vi esse jogo em directo na RTP,e como foi um,então,dos raros jogos televisionados,o artista pensava que estava tudo garantido,para o gamanço passar impune..e passou pois foi irradiado,no seu último ano activo e passou a ser....observador dos arbitro,o que explica e muito a quantidade de arbitros encornados no actual quadro..é preciso salientar que foi o próprio 3 penaltis num só jogo gomes que,numa entrevista,confessou que foi aliciado em pleno estádio da escuridão a se inscrever no curso de arbitros...eles não brincam..são muitos anos a gamar!

    ResponderEliminar
  9. Boas tardes: Já agora queria que logo á noite, ganhasse o "meu" clube de azul vestido! SEMPRE! Amor com amor se paga!
    Pode ser tb. com um golo em fora de jogo! Só para ver o "Orelhas" a não falar da arbitragem, eh, eh!

    ResponderEliminar