23 março 2012

O nível da informação desportiva (I): o serviço púdico da RTPI

Não vi o Olhanense-Benfica (0-0), ouvi apenas uns 10 minutos durante uma viagem de carro, cheguei e jantei, não sei a que horas o jogo acabou e até quase às 22.45h não soube do resultado, mesmo espreitando a tv para apanhar alguma notícia de rodapé durante o Congresso do PSD. Coincidiu ouvir na rádio do carro a expulsão de Aimar, logo considerada justa (RR), e a entrada de Rodrigo em campo, parece que estavam três pontas-de-lança em campo (mais Cardozo óscar dos golos e Nélson salvador Oliveira) e o Olhanense teve de substituir um jogador que tinha entrado e logo se lesionou.

Conclusão:
às 22.45h, em rodapé, passou a inserção móvel do resultado na TVI24 e na SICN, como informação de última hora. Na RTPI, que há tempos transformou o N em I de alegada Informação, não passou nada.

Às 23.20h, quando vim escrever isto, ainda nada tinha passado na RTPI sobre a informação do jogo do dia. Porque terá sido?
- o Carlos Daniel esteve a cobrir o PSD e não deixou ordens para alguém meter o resultado do Benfica que até ele gostaria de saber?
- o Carlos Daniel a cobrir o PSD deixou ordens mas não foram respeitadas?
- com ou sem Carlos Daniel, a ordem e a obrigação - até de serviço público - eram inerentes ao facto desportivo do dia mas o gajo dos caracteres ainda está bêbado da vitória fraudulenta de 3ª feira de que também, helàs, não se deu conta?
- nenhum gajo de milhares de euros mensais com responsabilidade na merda da RTP e da parte da (potencial) informação, se lembrou que o Benfica jogava sequer?
- o serviço público de televisão tem obrigação de dar só as notícias do partido do Poder e nenhuma outra informação pode ser prestada ao público que sustenta a RTP com os seus impostos?
- sendo uma notícia negativa, acrescida da expulsão do Aimar, tal como na antiga URSS é obrigação do serviço público ser apenas púdico e não dar conta de desastres, alarme social, acontecimentos infelizes?
- essa obrigação do serviço púdico é cumprida também no tocante aos desmandos do Governo anterior do qual a RTP não dá notícias do falso engenheiro, da demanda judicial sobre os cartões de crédito à fartazana da corja socialista nem o suborno em causa no Freeport enquanto tá tudo calado no Face Oculta a salvar a face do emigrante de Paris?

3 comentários:

  1. é pá.......olha que o benfas de paredes está em lissabona.
    não vale a pena falar de nada.
    estou a ver o directo da rtpinfo.
    ahahah.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá os avençados da televisão publica, paga por todos nós mas com uma li há editorial que em nada reflecte a opinião publica, fazer o seu "trabalho" em almoços e encontros com as figuras de proa do clube vermelho.

    O que interessa e onde temos que centrar as atenções é em Paços de Ferreira este domingo. Isso sim é mais importante e é algo em que nós,comuns adeptos podemos ter uma palavra a dizer através do nosso apoio.

    Forca Porto!

    ResponderEliminar
  3. Como diz a outra:
    Batata frita, batata frita...
    Viva o benfica !

    ResponderEliminar