28 março 2012

Replicar Treinadores Pedantes

Talvez não tenham reparado, mas a RTP conseguiu, esta manhã, no espaço de uma hora e picos, meter dois comentadores, Nuno Dias e António Tadeia, a falar do jogo, por escassos minutos seguramente bem pagos para a chatice de se deslocarem aos estúdios, do Benfica com o Chelsea! Um jogo terminado às 21.30h de ontem e sem passarem sequer 12 horas sobre o mesmo (um foi pelas 8, outro pelas 9 da manhã) pôr dois tipos a falar daquilo só abencerragens dignas do Portugalório bacoco como não há igual, a este nível, na Europa do futebol. Não sabemos se são daquelas a 600 euros por presença, como criticava o ministro Relvas a descer à cave dos números sobre os gastos faraónicos da estação nada púdica, mas arranjar dois marmelos para falar da mesma treta com uma hora de diferença deve ter sido por um motivo extraordinário.

Isto depois de, na 6ª feira à noite, entretidos com o Congresso do PSD, não ter havido um técnico, nem uma senhora da limpeza, para passar em rodapé o resultado do Benfica em Olhão! De resto, um 0-0 que no dia seguinte foi transmitido na tv nada púdica como se um funeral se tratasse...
Agora, para dizerem que faltou sorte e podia ter havido um penálti, o Benfica atacou mas não marcou (vão dois jogos, nem sempre se pode ter Artur Sonso Dias ou Bruto Esteves e amanhã já se vão lembrar disso por causa do Braga) mas estão todos esperançados que o faça em Londres onde só o Nápoles marcou esta época na Champions, tivemos dois tipos a trivializar dichotes sobre resultados que podem depender de uma bola no poste (ups, foi na baliza do benfas...) ou de um autogolo (a partir de certo momento, a única esperança do ataque mais poderoso do planeta se o sócio Proença ou o Roubarte Gomes inventarem faltas ou marcarem três penáltis em 12'!)... São do tipo de treinadores pedantes como Luís Campos que contra todas as evidências acha os melhores do mundo Mourinho e Cristiano Ronaldo, porque sim.
E perdeu, o benfas, imagine-se se ganha alguma coisa, até o Salazar ressuscita com o vinho cunhado em sua honra neste país de atrasados mentais.
Ainda na pré-época, com uma inusitada presença de um enviado-espacial da RTP ao estágio do Real Madrid em Los Angeles, que não fica propriamente nas proximidades da capital espanhola de onde era suposto virem TGV cheios de nuestros hermanos para as praias da Caparica segundo um dos mafarricos social-ridículos do anterior desgoverno, apelidei a estação púdica de Renitente a Travar Prejuízos.

Pois a sigla já tem novo significado. Duplicam despesas na capital do Império falido. Não há cu de contribuinte que aguente.

2 comentários:

  1. O Luís Campos é o Batatinha dos treinadores nacionais. Gosto da moral do gajo em vir dar tácticas, quando foi o único treinador nacional a conseguir descer duas equipas no mesmo ano.

    ResponderEliminar
  2. E nós temos que pagar para este exército de bem falantes de coisa nenhuma,mas como são do clube do regime há que os manter,estou farto de manter gobern's e cª!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar