11 março 2012

Pisa, pisa a verdade desportiva

http://www.youtube.com/watch?v=ogh0kMFqqbw&feature=player_embedded
Um jogador do Benfica que devia ter sido expulso com vermelho directo por pisar intencionalmente um adversário pacense acabou de marcar o golo do 2-1 para a sua equipa e logo depois sacou um 2º amarelo a simular uma falta a meio-campo que ditou a expulsão por acumulação de um jogador pacense. Perante o mesmo árbitro-auxiliar, o mesmo jogador benfiquista acaba de ludibriar pela terceira vez os bacocos juizes de campo e dita a expulsão de mais um jogador pacense sem ser tocado.
Na ânsia de favorecerem o Benfica, é cortar a eito, à ceguinho seja eu, para evitar derrotas ou catapultar vitórias.
A verdade desportiva em Portugal continua a ser pisada, em cada semana, a favor do Benfica, com todo o proteccionismo da arbitragem e uma despudorada sem vergonha de comentadeiros e paineleiros, além da inacção pura e simples de quem tem meios para repudiar e denunciar toda esta pouca-vergonha que faz o campeonato parecer renhido, competitivo e igualado. O directo foi esclarecedor quanto à falta de denúncia destas situações que cobrem de porcaria os autores e os silenciadores. O pé de microfone final diz que faltam 7 pontos ao P.- Ferreira para se safar, mesmo ouvindo as críticas veementes de Henrique Calisto. O chiclete masca como sempre, porque ninguém o põe na ordem e ninguém vai preso, o pé de microfone fala como se o jogo fosse verdadeiro e nada se passou, ouvimos a grande qualidade dos golos e mais reclamaçõs de penáltis que até um cego vê. Não há perdão para tanta mediocridade e cobardia, oremos que a vaca não vai por menos e o pascácio que nada questionou acredita que muitos lances vão dar polémica. Sem vergonha na cara.
O FC Porto voltou a ser prejudicado com a Académica. Um penálti transformado em cartão amarelo por simulação de Hulk, quando foi derrubado em frente a um árbitro-auxiliar e uma suspensão do melhor jogador do campeonato. Outro árbitro-auxiliar a negar um golo feito por fora-de-jogo inexistente a Hulk que marcava facilmente e tinha Janko para ajudar, dois contra o g.r. Peiser.
Um árbitro-auxiliar que nega um golo limpo ao Leiria em Braga que daria 1-1 antes do intervalo.
É um fartote, o campeonato está empolgado, ao rubro mesmo, assim é que é bom e só se regozijam os vigaristas que semanalmente pactuam com resultados falseados se não encontram razões melhor para discutirem resultados falseados falseando a análise aos lances que falseiam mesmo cada jogo. O Benfica-Porto foi mais um exemplo, replicado de outros clássicos viciados pela arbitragem sempre a favor do Benfica.
Não sei se esta época a podre arbitragem portuguesa quis superar-se ao nível rasteiro, indigente e terceiro-mundista digno das repúblicas das bananas, como tem sido a cada ano como se ninguém visse sendo que ninguém acredita no que vê. Ou quer medir forças com a ridícula arbitragem espanhola, que favorece o Real Madrid em cada jogo fora de casa, negando penáltis aos pares às equipas visitadas. Ontem foram mais dois negados, agora ao Bétis, mas tem sido assim em cada jogo fora da fabulosa equipa de Mourinho que não tem vergonha de ganhar campeonatos assim e põe-se a discutir a dialética dos favores de arbitragem com o Guardiola a quem não ganha na compita directa - nem no campo, nem na conferência de Imprensa, nem na categoria e idoneidade enquanto indivíduo que, na verdade, não vale nada.
E mesmo assim Mourinho também acha que tem razão e Guardiola queixa-se como ele.
Só que todos viram de que massa são feitos uns e outros. E como estão bem uns para os outros, em certa espécie de tugas simplórios e pactuantes com a vigarice para não se destapar os seus públicos defeitos congénitos...

3 comentários:

  1. a mesma m*rda de sempre, isto não vai ter fim, e ou o porto arrepia caminho ou não vai ser fácil jogar com os árbitros contra até ao final...

    http://tascadepalmeira.blogspot.com/

    se gostarem do blog e quiserem fazer uma parceria conosco digam algo no nosso sitio, bgd ;)

    ResponderEliminar
  2. Pisa, pisa ?!? Mas quem pisou afinal ?!
    Pelos vistos ficou por dar amarelo ao tipo do Paços Ferreira pois fez jogo perigoso...


    60' Bruno César deveria ter sido expulso por entrada sobre Luisinho?

    Paulo Paraty
    +
    A mim, parece acidental esta calcadela de Bruno César no joelho de Luisinho, que pelo facto de estar no solo, causa jogo perigoso passivo.


    Só visto, contado ninguém acredita...

    ResponderEliminar
  3. Foda-se, contado ninguém acredita mesmo!

    Ganda Paraty, APAF em pleno:
    Associação Portuguesa de Árbitros Fraudulentos. Já o escrevi aqui.

    Obrigado pela pérola, Costa - MAS A VIDA COSTA...

    ResponderEliminar