27 janeiro 2010

Ouvi falar em inteligência?!...



A batota do Aimar, o aliciamento de adversários por terceiros, o túnel da Luz visto por Ruben Micael, tudo isto só sabido muito tempo depois - até por mim
Já aqui tinha contado a feclidiade que é estar longe, sem tv, jornais e net. Um bálsamo que até faz trabalhar com mais entusiasmo, esquecidas as frivolidades do mundo moderno e, de preferência, citadino. Quando regressamos à terra, ui que no futebol as "notícias" são muito pior do que um ministro das Finanças anunciar um défice de 8,3% do PIB para em 24 horas aumentá-lo para 9,3, com o beneplácito da Direita que já foi destronada do Governo por Santana ter "mentido" sobre o défice de 5,8 para 6,8%, com o presidente Sampaio a comportar-se como o Ri... cardo Bosta da Liga - mas até dessa escapei. Porém, como num terramoto, em chegar a casa cai-me tudo em cima, salvo seja.

Mas o ar de conspiração já era irrespirável na viagem, enquanto não se paga portagem na A28, porque depois tudo se agravará com as decisões dos mentirosos do costume em Lisboa, a capital do vício, da sabujice (vulgo saloiice), do fartar vilanagem.
E nada como passar das notícias da rádio para a imagem na tv. É bem pior do que o áudio das escutas do Pífio Dourado depois de ler a transcrição nos jornais.
Apercebi-me à noite, na SIC e na RTP, que deram crédito ao ponto de exibirem peças nos seus telejornais, de uma patranha transformada em notícia que não tem ponta por onde se lhe pegue, a não ser coisas de foice e alguidar, com invejas e pantominices, de cariz familiar, numa vendetta singular de ex-funcionários do Leixões a implicarem o clube do Mar com um alegado suborno para ganhar ao Benfica. E na Luz? E com o Braga a pagar esse labor com elevado grau de improbabilidade numa autêntica missão impossível?
Pois, não adiantou pôr a falar o alegado portador da "vitamina". Nem saber que, ao tempo, logo o Braga intentou uma queixa-crime. Fizeram notícia disto na mesma, para se conluir que nada disto faz sentido.

E o melhor é que a coisa teria sido pelo Benfica-Leixões, em Setembro ou Outubro. Ainda se fosse a preparar o terreno para a próxima visita dos encornados ao Mar...

Também de um jogo em Outubro, o Benfica-Nacional, aquele dos quatro dedos para quatro defesas, ficou-se a saber que Ruben Micael tinha razão. Houve turbulência no túnel da Luz, onde o então jogador alvi-negro apontou para agressões e erros de arbitragem, como um penálti inexistente que, helàs!, agora mereceu uma multa de 750 euros a Aimar.
Mas não só, Ruben Micael pediu, no final do jogo e não agora (alega-se, por má-fé e nenhum bom senso) que está no FC Porto, para se verem as imagens das câmaras (no túnel) e ouvir os delegados da Liga que "viram tudo". Pois sim, isto é heresia pura do R. Micael e fosse noutro país mais intolerante que não este antro de democracia esfarrapada, estaria já na fogueira a contrariar os efeitos do frio que voltou em força...
Aliás, este episódio é paradigmático do que suscita a bonomia da escabrosa escória desportiva que cá se faz. Por acaso, no restaurante onde almocei, li A Bola, assídua na casa. Pouco destaque dado às declarações de Ruben Micael, mas isso deve ser por causa do blécaute selectivo que aqueles imbecis da SAD portista acham suficiente perante tanta coisa impressa de meter nojo aos cães.
Mas, agora em casa, também li no blog com que esta bancada fez parceria e que em boa hora terminei, abrupta e solenemente. Pois no antes insuspeito Futebol: O Desporto-Rei, um imbecil achou que o jogador lembrou-se da história por agora estar no FC Porto. Nota-se logo ser daqueles, já suspeitos, que esquecem tudo o que se passou nesse Benfica-Nacional...
Quanto a Aimar, não teve o tratamento de Lisandro, apelidado de batoteiro nos jornais do regime.

E não teve nos títulos, mas a multa é igual. Porque o Ri... cardo Bosta da Liga, mais uma vez, quis substituir-se ao árbitro do encontro. Alegou este cretino, com a cara de anjo daqueles facínoras dos romances de Dan Brown que matam sem escrúpulos por uma questão de "religião", que a CD actua se o árbitro não vê: por exemplo, uma agressão. Ou uma simulação. Mas a verdade é que os árbitros viram, Pedro Proença marcou falta a Yebdá sobre Lisandro e Vasco Santos fez o mesmo num costumeiro mergulho de Aimar que nem sequer foi tocado de todo, enquanto o portista foi travado com o braço pelo argelino.

Mas Aimar não teve tratamento na Imprensa como Lisandro, porque não se lhe compara em categoria. E, aliás, bem fez Lisandro em pisgar-se daqui, algo que o reformado 10 do Benfica não faz porque ninguém o quer, nem de borla. O tratamento, que eu vi em A Bola, foi tão ínfimo que eu... nem dei por ela. É certo que folheio o jornal em dois minutos, mas nem o pequeno destaque da 1ª página notei. Quiçá porque a "edição Galiza" não tivesse merecido a nota e até nem lá apareceu, agora fico sem saber...
Voltando ao princípio, no regresso a casa, de carro, ouvi três personagens sobre o alegado caso do Benfica-Leixões e nem supunha que tinha sido manchete do Rascord. O Pragal Colaço, aquele guru da advocacia aplicada ao futebol, que tanto defende o Jacinto Paixão putativo árbitro corrompido (ou cu rompido?, segundo as más línguas) como o torcionário ex-PJ Gonçalo Amaral, foi apresentado como Mestre em não sei quê e consultor da Benfica TV. Bolas, o defensor de Jacinto Paixão e de uma vítima do Pífio Dourado assessor do Vieira!... Ah, já entendem quem foi o "ugandês" ou querem que explique que enquanto defensor de Jacinto Paixão este artista do Direito teve acesso às escutas em registo áudio?...
Bom, este Pragal falava em "não ser preciso ser inteligente" para se entender a trama que alegadamente se montou nesse Benfica-Leixões.

Depois, escutei Carlos Coutada, da AF Braga, em defesa da sua dama arsenalista, e ele a dar-lhe também "não ser preciso ser inteligente" para ver a quem tudo isto aproveita.

Ouviu-se ainda o alegado tratante, um tal Teixeira (ouvi José e Jorge), que nega estar metido naquilo tudo.
E, ainda, leu-se um comunicado do Braga a anunciar que, na altura, por causa das coisas, Benfica e Leixões foram informados de que os minhotos avançavam com uma queixa-crime contra o tal Teixeira "e incertos". E, entretanto, o presidente-jagunço dos australopitecus lisbonensis já foi ouvido no tribunal... pelo que deduzo que este "avanço" na investigação foi soprado ao Rascord de reconhecida reverência como se fosse uma acção do benfas para pôr tudo em pratos limpos.

A sordidez é assim, à descarada. E lembrar que o pobre do Leixões não só perdeu 5-0, mas aos 27' já tinha um jogador expulso e a meio da 2ª parte jogava com 9... Então sob arbitragem do lisboeta Capela. Um daqueles múltiplos exemplos de vantagem numérica (que aqui demonstrei na semana passada) que faz grandioso o "melhor futebol" dos saloios de Carnide e sensibiliza até as almas crentes que se dizem portistas para ficarem bem na televisão no reconhecimento de como "joga bem" o colosso do Guiness que por cá bebe Sagres para não destoar do patrocinador da tasca oficial.

Eis-me de volta a casa, a malhar em ferro frio, por "cousas" de há uns meses atrás. E ainda se preocupam com a Lei da Rolha imposta a Pinto da Costa (não bastam as pedradas) e o castigo anunciado mas que não é publicitado a Hulk e Sapunaru. Tem tempo.
E, para perceber tudo, "nem é preciso ser inteligente", pois não?
p.s. (actualizado às 13.04h)
também não é preciso ser inteligente para entender mais uma jornada de provocações, perdão nomeações de Xistra para o Porto, João "Pode IR o João" Ferreira no Braga-Sporting e o Elmano para a Luz...

8 comentários:

  1. Acho que o NGP, errou ao não enveredar pela profissão (será que lhe posso chamar assim...) de Jornalista.

    Santo Tirso, 27 Jan (Lusa) - O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, desvendou hoje, no regresso ao seu antigo Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, o motivo pelo qual não é jornalista.

    Perante uma assistência de actuais alunos, e depois de ouvir algumas das suas crónicas desportivas publicadas no jornal "O Nosso Colégio", em 1955, Pinto da Costa gracejou com a sua “costela” de repórter.

    "Só não fui jornalista desportivo porque quando concorri para o jornal A Bola disseram-me que tinha que dizer mal de mim, senão não escrevia lá. Como achei que não devia dizer mal de mim, desisti", ironizou.

    ResponderEliminar
  2. 65 milhões de euros à agremiação corrupta
    http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/epul-financiou-agremiacao-em-65-milhoes.html

    ResponderEliminar
  3. Voltaste com a força toda Zé! E ainda bem, porque só com muita força se consegue aturar estas "inteligências".

    Anda tudo doido e eu começo a ficar farto deste futebol "inteligente", somado a um Estado que parece estar tão podre quanto aqueles que não notando o cheiro putrefacto que largam da boca, insistem em pegar no andor com as duas mãos, os pés e tudo o que puderem.

    Isto está a chegar a um ponto que eu não sei se é melhor deixarmos de ver futebol OU se devemos deixar de ver futebol. Sim, duas vezes na negativa, porque futebol é coisa que parece que ninguém quer discutir. Nem deixam!

    Zé, então e o sorteio puro na taça da liga? Tudo para que os encornados pudessem deslumbrar a hipótese de jogar em casa... correu-lhes mal..

    Isto anda assim e temo que as próximas novidades sejam trágicas - o ambiente de hostilidade
    é por demais evidente para que não aconteça algo nesse sentido. Já faltou mais para isso e depois os culpados serão os mesmos de sempre...


    PS. e a "bomba" que os jornais lisboetas não querem pegar? Nem uma linha. Zero vontade de mexer com a máfia orelhuda. Obrigado!! Como eu os entendo - também tenho família. Não se pode falar nem escrever sobre isso, porque "palermo" afinal fica ali para os lados do Colombo e levar com tacos de basebol é coisa que ninguém gosta.

    PS2. e os 65M da CML e EPUL para o ben(e)fic(i)a? O andor também vem daí.

    ResponderEliminar
  4. .
    Força Zé Luís, que nunca os dedos lhe doam :)

    p.s. afinal, pelas notícias que sairam no DN e no JN também contribuí para pagar o galinheiro, dassss...

    ResponderEliminar
  5. Qual o nome a dar a um Estado em que uma pessoa é:
    1 - Impedida de falar e dizer o que pensa.
    2 - Sujeita a uma tentativa de homicídio numa auto-estrada e não são encontrados responsáveis.
    3 - Escutada e essas escutas são divulgadas em toda a imprensa e o som original publicado livremente.
    Este é o exercício que todos os portugueses deveriam fazer sobre o que se está a passar neste país sem se falar em futebol, nem clubes, nem arbitragens.
    Quer se goste ou não de Pinto da Costa, cada um de nós devia reflectir sobre se é isto que quer para Portugal e como se sentiria se fossemos nós os visados.

    ResponderEliminar
  6. Miguel Teixeira,
    a que bomba te referes ?
    é tanto lixo vermelho que uma pessoa até se perde.

    ResponderEliminar
  7. e a palhaçada continua

    Vamos levar com o Xistra na Madeira, o Braga com o João "pode vir o João" Ferreira e o Elmano "dois golos anulados ao Falcão" Santos no SLB - Guimarães

    PS: Miguel Teixeira, a bomba tem alguma coisa a haver com Kuanzas?

    ResponderEliminar
  8. O Soren no seu post " faz um parêntesis sobre isso. O Soren está no estrangeiro e não tenho conhecimento que seja jornalista ou PJ. E parece saber daquilo que muita gente sabe mas tem medo de pegar. Se fosse algo contra o FCP seguramente já teriam feito umas capas. Assim, não havendo encomendas...não há nada, não se passa nada.

    É andar atento aos "mentideros".

    ResponderEliminar