22 janeiro 2010

Benfica-Porto de 2008 visto no túnel










http://dn.sapo.pt/galerias/videos/Default.aspx?seccao=Desporto
cliquem aqui se não conseguirem ver

Que saudades faz rever o Benfica-Porto de 2008 (30 de Agosto, 1-1)!!!




Não pela agressão de Luisão a Sapunaru, com o jogo parado (num canto do FC Porto) e com o diligente Jorge Sousa a pactuar com a violência e constante burburinho por repetidos mas nunca punidos agarrões dos benfiquistas.




Não pelas entradas assassinas que Carlos Martins e Nuno Gomes protagonizaram com o mesmo desgraçado Sapunaru em diferentes momentos do jogo e que o reverendo árbitro portuense não puniu devidamente.




Nem, sequer, pelo famoso cachaço do diabo de Gaia ao "liner" José Ramalho, o que também só valeu uma multazita ao clube dos malfeitores e que caiu no esquecimento de tipos como o Rui "ai,ai,ai,ai,ai,ai" Santos.




Dá gosto rever Lucho por ali, no túnel, num aglomerado de jogadores portistas curiosos sobre alguma coisa que não se percebe mas entende-se ter sido uma agressão ao team-manager portista Acácio Valentim que também se vê nas imagens captadas pela Lusa, provavelmente na Patagónia, e expostas no site do Diário de Notícias.




A gente pode não saber quem fala numas gravações áudio, mas em imagens reconhece-se perfeitamente Bruno Alves, Raul Meireles, Guarin, até Lino que durou até ao Natal enquanto não chegou Cissokho.




Depois do No Name, No Shame contestarem escutas que os tramam em tribunal, onde prestam contas de acções mafiosas a coberto das imundas catacumbas da Luz repositórios de armas para matar e droga para traficar - mas a que o famigerado CD da Liga arquivou, apesar de participação da PSP -, puseram na net umas supostas gravações "ugandesas" de escutas do Apito Dourado que para a escumalha vale mais que tudo a não ser que sejam incómodas para os próprios energúmenos.




E enquanto se aguardam, depois de vistas em A Bola, as imagens do túnel da Luz de 20 de Dezembro último, eis que surgem as esquecidas cassetes de 30/8/2008.




É um regalo ver a diligência dos "stewards" sem colete a mudarem uma lâmpada... Pode ser uma câmara de vigilância também, mas supõem-se que na Luz também se fundem lâmpadas...




E que saudades ver como a fama o precedia, um tal de Rui Costa, desta vez calmo, a mostrar a sua "Cultura Desportiva" que disse por essas alturas não existir no futebol português. Rui Costa que seria pródigo em aparições, até de dedo em riste no Mar, junto a túneis, junto a árbitros, junto a confusões, certamente em nome da cultura desportiva que fica sempre bem apregoar.




Parece, portanto,


1) que houve agressões em 2008


2) que na Luz é frequente com vários adversários, pelo menos, para sermos optimistas, desde a recepção ao Estoril em 2004-2005, de que tanto se queixaram os canarinhos...


3) que alguém escondeu as gravações e, em Portugal, há gente tão capaz de as omitir como de as desenterrar desde que não seja no... Uganda


4) por lá andava o primo do Veiga que foi proteger a chegada são e salvo de Moretto na Portela


5) que a PSP fez um relatório dos incidentes, embora o delegado da Liga tenha dito que não viu nada e nada transpôs, em concordância, para o seu relatório


6) mas a PSP já foi desautorizada pelo presidente-jagunço que faz as coisas por outro lado, dizendo que não recebia lições de polícias em casa de ladrões no tocante a organização de... jogos


7) que não bastou agredirem Sapunaru, três elementos diferentes do gang, mas até o pobre do bonacheirão Acácio levou que contar


8) que as lâmpadas se avariam na Luz mas ainda assim o túnel tinha iluminação suficiente para se perceber a oncorrência


9) que haverá coincidências do caraças e deve-se agradecer ao Benfica a preocupação com a manutenção de postos de trabalho, pois os famosos "stewards" podem usar ou não os coletes identificativos mas confirmam-se que de 2008 para 2009 alguns artistas ainda estavam ao serviço...


10) parece que, para fazer figura como na participação policial sobre a claque e o arsenal de armas e droga dos NN, a CD da Liga vai abrir um inquérito, apesar do desfasamento no tempo que corre o risco de fazer prescrever a acção, e anunciou-o de forma tão célere como a PGR é capaz só para português ver.




Isto em honra, como se destaca, do famoso 10, o Rui "do túnel" Costa, aquele tipo que esmurrava portas de cabina dos árbitros (Lucílio Baptista, Bessa, 2007) mas saiu INOCENTE no Rascord. Em nome da CULTURA DESPORTIVA, claro, para não falar da VERDADE, eu seja ceguinho, jurará o honrado Rui "mas que raio de Democracia é esta" Santos.




Fica a imagem de outros "gorilas" para bom proveito no fim-de-semana.
adenda: não adianta, porém, criar expectativas da CD da Liga; como então escrevi, coacção sobre os árbitros é por telefone, não por cachaços e quem se lixou foi o Boavista.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Para a comunicação social o que interessa é as escutas do PC e do processo apito dourado.
    As escutas dos outros não interessam - que santinhos que eles são!!
    Desta vez até pagaram a alguem dentro do sistema judicial, para por as escutas do processo apito dourado e não só, no YOUTUBE!
    Ninguem investiga enriquecimentos subitos, especulação imobiliaria e relações previligiadas com presidentes de camaras no algarve e no alentejo.
    Incidentes nos tuneis , só se forem nas antas ou no dragão!
    Os tuneis da luz são pacificos , é so gente seria e honesta!!
    Com ESTA AUTENTICA PALHAÇADA podemos perder este campeonato por causa dos tuneis da LUZ - o que estão a fazer ao HULK E AO SAPUNARU É INADMISSIVEL!
    O país caminha para o Faroeste, é só gente ressabiada e corrupta, cada vez mais parecidos com aqueles carteis do Mexico ou da Colombia , basta ver o futebol, a politica e a banca nacional..
    Se a fruta que o PC ofereceu é crime então que dizer de certos arbitros internacionais que já falavam dessa fruta antes e depois de certos jogos internacionais do sl bosta!
    É só investigar!

    ps:Os jornalistas fazem o trabalho de casa bem feito para o que lhes interessa, e por isso, o facto do FCP ser considerado o 12º melhor clube do mundo nos ultimos 20 anos , não veio transcrito em nenhuma primeira pagina, nem sequer nas interiores e só na ultima página do jogo se leu alguma coisinha.
    Deve ser para enganar os ceguinhos...uma vez que um certo clube vem no 34º lugar...!
    * QUE LA CHUPEN! ..e SIGUEN CHUPANDO..*

    ResponderEliminar
  3. O pior que nos pode acontecer é perderem-nos o respeito, e a nossa vontade de apoiar a equipa enquanto adeptos nao chega. Sao eles dentro do campo que teem que calar a boca ao regime vermelho instaurado...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. o video já esta no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=BQLpBC3RSMw

    ResponderEliminar
  6. Reparem na sofisticação mafiosa da cena...

    Há um granel total na zona de acesso a ambos os balneários... os jogadores do Porto apercebem-se da confusão e vêm perceber o que se passa... do lado dos gays... nada!
    tudo a apanhar sabonetes no balneário e o gaymor à porta do balneário de mãos nos bolsos!

    É por demais evidente que os gays estavam briefados "meus amigos vai haver confusão e tal, mas em circunstância alguma... ninguem põe o pescoço de fora...", entretanto este ano para além de continuarem a apanhar os sabontetes, subcontrataram o dirty job à prossegur... MÁFIA de milão!

    FDGP do rui bosta!!!!

    Mas o que me dá mais tesão no meio desta merd@ toda, sabem o que é?

    É saber que estou do lado certo da barricada!!!

    E isso dá-me uma confiança invencível!!!

    ResponderEliminar
  7. Imagens do túnel não podem fazer prova
    LEI CONTRA A VIOLÊNCIA NO DESPORTO IMPEDE CASTIGOS

    A polémica ocorrida no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz promete não se ficar por aqui. Depois de Hulk e Sapunuru terem sido suspensos pela Comissão Disciplinar da Liga por alegado envolvimento em cenas de pugilato com um "steward", chegou a vez do FC Porto ter trazido à praça uma alegada agressão ao Team Manager Acácio Valentim, ocorrida em 2008.

    No entanto, esse não foi o último capítulo desta história. A agência Lusa baseia-se na lei contra a violência no desporto de julho de 2009 para afirmar que as imagens recolhidas através de circuitos internos de televisão não podem ser utilizadas para fazer prova em processos disciplinares contra agentes desportivos.

    Como consequência, as imagens do túnel da Luz dos jogos Benfica-FC Porto, quer as do jogo de 20 de dezembro do último ano, quer as do jogo de 30 de agosto de 2008, não podem ser consideradas pela Comissão Disciplinar da Liga, pois o seu uso apenas é permitido para fins penais.

    De acordo com o Artigo 18.º, n.º 6, do regime Jurídico do Combate à Violência, ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos espectáculos desportivos "o organizador da competição desportiva pode aceder às imagens gravadas pelo sistema de videovigilância para os efeitos exclusivamente disciplinares desportivos previstos na presente lei", que são clubes ou sociedades anónimas desportivas.

    A lei não prevê qualquer tipo de sanção disciplinar para agentes desportivos que se envolvam em situações de violência, captadas por imagens de videovigilância.

    Assim, as imagens das alegadas agressões no final do encontro entre o Benfica e o FC Porto, da 14.ª jornada do principal campeonato português, não poderão ser utilizadas para punir disciplinarmente os jogadores envolvidos, mas apenas os clubes.

    Para este género de infrações, os meios de prova válidos são os relatórios dos diferentes agentes (árbitro, polícia, delegados), bem como outros testemunhos presenciais.

    Na lei que esteve em vigor até agosto de 2009 e que vigorava desde pouco antes do Euro'2004 era possível às entidades da justiça desportiva considerar as imagens como meio de prova, o que deixou de acontecer com a publicação da nova legislação.

    Os incidentes que se registaram no jogo de agosto de 2008, que a Lusa ontem divulgou, ainda se verificaram quando vigorava uma legislação que permitia o uso de imagens como meio de prova, mas como só agora foram conhecidas e se aplica o regime mais favorável, também ficam fora da alçada da Comissão Disciplinar.

    rascord

    ResponderEliminar
  8. Comissão Disciplinar da Liga decide caso do túnel da Luz até final de Fevereiro

    http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1419376

    Se isto é verdade, a violência compensa e os adeptos devem responder na mesma moeda!!!!
    Só espero é que os jogadores percebam que este campeonato é o MAIS IMPORTANTE e comecem a comer a relva para o ganhar!!! e que tenham muita cabeça!!!

    ResponderEliminar
  9. Há dias em que levo literalmente aquilo que o Zé Luis às vezes refere sobre o facto de vivermos num país onde a taxa de ileteracia é realmente... bom, grande! Acho que os dirigentes tratam as pessoas como lerdas e elas, por mais eloquentes que parecam nas suas dissertações, assumem a posição contentes. Ou então, sou eu mesmo que não percebo um chavo disto.

    Então o site do slb não teve pejo em publicar as escutas (sem dúvida ilegalmente obtidas, dado que até o MP decidiu abrir um inquérito para inglês ver) e agora mostra-se toda indignada com a publicação de um video, fala de ERC's, governos e tal? Mas está tudo maluco, ou quê?
    Ainda tem a lata de crucificar o jornalista da Lusa (que sem dúvida na 2ª feira já não tem emprego) por relatar o que se vê e ainda diz que é um avençado? Então e os delgados bonzinhos, serpas e outros bois semelhantes são o quê? jornalistas isentos? blah!

    Então a Liga tem a distinta lata de dizer que não abriu inquérito aos acontecimentos de 2008 por não ter tido conhecimento dos mesmos e é a própia PSP a dizer que lhe enviou um relatório sobre esses incidentes? Já viram a gravidade disto? A Liga MENTE e premeditadamente ignora um conjunto grave de incidentes? Isto não seria o suficiente para a destituir? Isto é gravíssimo!! Mas ninguém nos acode?

    Não há uma alma que publicamente considere estranho na publicação das escutas no youtube não terem aparecido as do lfv? É ingénuo dizê-lo, eu sei, mas... caramba!

    Pelos vistos vamos ficar sem Hulk até ao final da época. Safam-se pelo menos 2 jogos na CL para matar saudades. É verdade que não tinha engatado a sério este ano, mas acho que isto trás um prejuízo brutal a nós e ao jogador. Ele é um abre-latas, uma figura importantíssima no plantel, quer desportiva, quer financeiramente e agora, um bando de bestas vendidas, sem escrúpulos, bandidos a soldo de pessoas sem moral tem nas mãos o poder de apagar um ano da vida de dois funcionários do FCP. Isto porque odeiam o clube e o que ele tem conseguido em campo. Estou farto.

    PS: Hoje apercebi-me do óbvio e da estupidez que é ceder à tentação de consultar as headlines e capas de jornais como a bola. É puro masoquismo no sentido mais literal que se pode ter. É igual a ler o jornal do slb ou o seu canal. Aliás, começo a achar que pessoas como o Rui Moreira o MST se deviam escusar a escrever para lá. Não faz sentido.

    ResponderEliminar