08 janeiro 2010

FC Porto tem sido bem tratado na Luz!



2010-01-08 17:08h
CAN-2010: comitiva togolesa atacada por tiros de metralhadora
Motorista foi morto; há dois jogadores feridos

A selecção do Togo foi atacada nesta sexta-feira por tiros de metralhadora, na fronteira de Cabinda com o Congo, disparados por rebeldes angolanos, quando se preparava para entrar em território angolano, onde vai disputar o Campeonato Africano de Nações (CAN).
Até o momento, foi confirmada a morte do motorista do autocarro e ferimentos em vários elementos da comitiva. Em declarações ao LEquipe, Thomas Dossevi, avançado do Nantes, contou que «há dois jogadores feridos» para além de dirigentes. À «Rádio Monte Carlo», Alaixys Romao, do Grenoble, referiu que há sete pessoas atingidas.
Dossevi explicou que, perante este ataque, a equipa pondera não disputar o CAN-2010: «Ninguém pensa jogar, não estamos capazes, pensamo acima de tudo na saúde dos feridos, porque havia muito sangue no chão. Não temos mais notícias, a não ser que foram transportados ao hospital.»
O Togo está incluído no Grupo B, o mesmo da Costa do Marfim, adversária de Portugal no Mundial, do Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte, e pelo Gana. Adebayor, jogador do Manchester City e grande estrela da equipa, saiu ileso do incidente.
As quatro selecções irão jogar no enclave de Cabinda, uma das províncias mais ricas de Angola, devido ao petróleo. No entanto, tem sido foco de tensão entre os separatistas da Frente de Libertação do Estado de Cabinda e o governo de Luanda.
Aliás, o atentado já foi reivindicado pelas FLEC. Entretanto, o Jogos dos Astros, que reúne Pelé, Eusébio, Figo, Rui Costa e outros, foi adiado de sábado para terça-feira, na sequência deste caso. A partida será realizada no Estádio da Cidadela, em Luanda.

in Maisfutebol

Vá lá, esta brincadeira do túnel da Luz e a inútil inquirição de hoje de Hulk e Sapunaru - como as anteriores de Reinaldo e Pinto da Costa no Apito Dourado tratado com faca da Liga (à qual, recorde-se, até Carolina fez um manguito e não foi depor...) - é uma brincadeira de crianças.

Como dizem que os angolanos, além do BES, da TVI, do Sol e mais não sei quê, também já compraram o Benfica (os chineses há uns anos foi outra brincadeira para entreter e subir as acções como convinha), daqui por uns tempos nem o Olarápio nem o Vigarista terão sequer coragem para lá ir roubar à descarada as equipas visitantes. Quanto mais os adversários...

Sem comentários:

Enviar um comentário