05 janeiro 2010

Oportunidade para a 2ª linha brilhar

Desta vez, foi José Gomes a comentar sobre o jogo.

Atendendo ao número de jogos que temos em Janeiro (faltam sete até ao final do mês), é quase uma obrigatoriedade fazer uma gestão do plantel. Poderão, portanto, surgir oportunidades para alguns jogadores.

Não concordo com a ideia que foi alimentada de que não damos importância a esta competição. O que acontece é que temos um elevado número de jogos para cumprir e há que aproveitar da melhor forma o plantel disponível. Esta gestão passa por uma rotação de jogadores, sendo que todos participarão em todas as provas. O FC Porto entra em qualquer competição para ganhar.

Como disse o nosso treinador (talvez fosse importante lerem e relerem as suas declarações; julgo que não lhes foi dada a devida importância), estamos em todas as competições que temos de disputar. A Taça da Liga é mais uma; há ainda a Taça de Portugal, o campeonato e a UEFA Champions League.»


Se os jogos da Taça da Liga servem para alguma coisa, será para a rotação dos planteís dando oportunidades a jogadores menos utilizados.
Peran
te um mês recheado de jogos, Jesualdo Ferreira não lhe cabe outra coisa do que rodar o seu plantel, mostrando que conta com os restantes elementos, mesmo que eles não façam parte do seu núcleo duro.

Acertar a equipa titular é uma lotaria, mas visto o adversário ser o Leixões, não penso que Jesualdo Ferreira dará oportunidades aos jogadores mais jovens, logo de inicio, excepção na defesa
.


FCPORTO - LEIXÕES
ESTÁDIO DO DRAGÃO
1ª JORNADA DA TAÇA DA LIGA
19.45 HORAS, SIC
ÁRBITRO: VASCO SANTOS (AFPORTO)


5 comentários:

  1. Nem mais. Mas que raio de equipa é esta 2ª linha de tão desabituados estarmos de os ver (alguns nunca vistos)? É por isso que foi um bálsamo o castigo a Sapunaru, ou o Miguel Lopes nunca jogaria. E o Hulk não se tem perdido nada.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno com esta equipa.
    É preciso dar minutos e valorizar todo o plantel.
    E esta tacinha de fruta é o ideal para isso.

    ResponderEliminar
  3. Só espero que os adeptos portistas não exijam uma exibição de encher o olho. O que vamos ter em campo não é uma equipa, mas sim um grupo de jogadores certamente empenhados em ganhar antes de mais, mas onde inevitávelmente faltará entrosamente entre eles e naturalmente alguma tendência para o individualismo.
    Por isso a partida pode dar indicações importantes sobre alguns jogadores, mas nada de definitivo.

    Em todo o caso, espero uma vitória.

    ResponderEliminar
  4. Espero, sinceramente, ver mais do Sérgio Oliveira nesta taça. (sim com t pequeno)

    Tem sido um problema a substituição de Lucho (é assunto mais que batido eu sei) e, por incrível que pareça, até agora, foi Sérgio Oliveira que mais me encheu as medidas para esse lugar. Obviamente não estou a pedir que o miúdo substitua El Comandante. Mas vê-lo, mais vezes, já não seria mau.

    Outra coisa, Belluschi não joga devido ao seu físico não lhe permitir ser importante na manobra defensiva? Ainda Sábado foi dos jogadores que mais bolas recuperou. Ai Xavi e Iniesta, estavam tramados com o professor!

    ResponderEliminar
  5. O que interessa é vencer e se possível ganhar novos jogadores! Estou curioso para ver Prediguer e espero que Valeri mostre ser uma mais valia.

    ResponderEliminar