01 janeiro 2011

Com o pé direito, a mentalidade justa e faca na (Taça) Liga


Depois de meia época sem derrotas, terminando 2010 de forma brilhante como não há memória por cá, o FC Porto recebe o Nacional, amanhã, pelas 18h, para a Taça da Liga. Este é só um momento de arranque, de novo, não de balanço, já feito, nem de antevisão do jogo, que nunca faço. Um recomeçar que se espera siga a tendência que se vem registando desde Agosto. A melhor forma de perceber em que ponto "estamos", depois da pausa natalícia. E para calar os desmiolados que falam, falam, falam mas é, creio eu, por um ano depois de foguetório e laudatório da piolhice nacional, serem confrontados com números mais eloquentes dos de há um ano pela então equipa da moda.
O FC Porto não pode fazer rotatividade do plantel já neste jogo. Ao contrário do que muitos "pensam". Porque o curto período de férias tem de ser avaliado quanto à forma como foi aproveitado, ou não. Com algumas lesões, AVB tem de apresentar os melhores, até porque é a rodagem dos habituais titulares que conta face ao recomeço no campeonato, no fim-de-semana seguinte, com o Marítimo. Não haverá rotação porque é a Taça da Liga, mas porque importa começar a ganhar já para adiantar serviço quanto ao apuramento nesta prova para a semifinal a jogar em casa, caso se confirme o favoritismo e o FC Porto vença o seu grupo.
Obviamente, treinador e até adeptos estão na expectativa quanto à forma que os jogadores apresentarão. Rotinas que se quebraram um pouco, algumas viagens intercontinentais pelo meio, um par de jogadores ainda lesionados. Há que ver como está mesmo a rapaziada que tão bem se portou até ao Natal.


Para já, começou assim hoje no treino aberto: http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-fc-porto-porto-online-treino-adeptos-dragao/1222803-1304.html

E calar de vez o peditório dos que acham que se treme, ou que não há confiança, ou outra parvoíce qualquer.

A hora é de arrancar a sério. Como se fosse partir do zero. Afinal, os outros julgam haver pressão com oito pontos de avanço, eles que quase eram varridos da Europa pela porta dos fundos e ainda têm de acertar calendário na Taça durante a semana.
Então, depois das Boas Festas, um Ano Novo na esteira do que terminou, pelo menos para o FC Porto foi bom e brilhante. Tomara o País estar tão bem como o FC Porto.
Obrigado pelos votos que aqui foram deixando e desculpem alguns intervalos largos na actualização do blog. Retribuo com desejos de felicidades para todos, os que escreveram e os que não escreveram, sendo que o desejo comum é que festejemos mais meio ano sem derrotas e com muitos títulos no bolso. Quantos prantos não haverá por aí nessa ideia de um FC Porto conquistador logo no ano de 2011 em que alguém prognosticou que seria o maior dos grandes do planeta e arredores...

1 comentário:

  1. Bem!Começamos 2011 com o pé esquerdo!Já fomos noticia de abertura pelo menos no jornal da tvi!
    Espero que esta derrota tenha um efeito pedagójico já que vai ser explorado ao máximo pelos nossos queridos inimigos para tentar destabilisar as nossas tropas!

    ResponderEliminar