13 janeiro 2011

Desfaçatez e chicos-espertos

Ainda a propósito do tema do dia de ontem, uma transferência anunciada "em cima" de um jogo entre o comprador, mais forte e rico, e o vendedor, pobre e obrigado a vender um bem do qual só detinha pequena parcela estando irremediavelmente fragilizado no negócio, registei, vendo esta manhã a reportagem tv creio que na RTP, a pergunta do intrépido repórter e a resposta que o deixou desarmado, para não dizer... "descolhoado".

Pareceu-me ser a voz do contestado, ainda que emproado, Hélder Conduto, mas isso interessa menos e não estou para o confirmar.
Falando com o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, a questão foi implacável, à moda de lá de baixo para uma manobra de diversão que desviasse as atenções para outros quadrantes, um deles "lá no Norte" como diria um destacado chefe de esquadra local, além de "legitimar" a contratação, sem mais, acabada de fazer ao arrepio de bom-senso e ética desportiva.
- O FC Porto e o Sporting estavam interessados [em Jardel]?
- O FC Porto não, quanto aos outros não posso dizer!...
E, prontos, esboroou-se a hipótese de uma polémica atirada para o outro lado do campo. Quando for apresentado na Luz, já ninguém vai insistir se porventura o Sporting chegou a mostrar interesse em Jardel. Como, entretanto, o central brasileiro ainda deve jogar em Guimarães pelo Olhanense, a provar o ridículo disto tudo, quando chegar ao novo clube estará tudo esquecido e é bem capaz de dizer, sugestionado por outro chico-esperto da saloiice pegada, que o FC Porto quis desviá-lo.
É quase certo, ou isso ou que o Benfica é o mais grande clube do mundo.

3 comentários:

  1. Em directo da Urbanização da Coelha, onde moram muitos Coelhões!...

    ResponderEliminar
  2. Esses gajos perderam a vergonha toda.
    Tudo, com a complacência da comunicação social,ainda mais vergonhosa.
    Isto é mesmo um país de bananas,governado por sacanas.

    ResponderEliminar
  3. Mais um rico exemplo de um mentiroso compulsivo, que apresenta sempre uma dose elevada de red bull.

    Um tipo destes só poderia ser apoiante do clube da freguesia de benfica.

    Faz parte do mais profundo dos seus ADN´s


    http://clix.expresso.pt/jose-socrates-falou-do-negocio-pttvi-11-dias-antes-de-negar-conhece-lo=f625641

    ResponderEliminar