07 janeiro 2011

Amanhã o Marítimo e o Porto-Nacional antecipado para aliviar jogos com Sevilha

Estive fora e longe de computadores e televisores. Ao almoço, num restaurante, tive oportunidade de ler A Bola e o JN. Fui ouvindo rádio no carro e evitei estampar-me com a lata do Primeiro-Sinistro e a "coragem" de Cavaco de novo confrontado com paneleirices. O Só traques quer pedir indemnizações a quem beneficiou da escandaleira do BPN: processo cível, diz ele. Isto uns dias depois de o chefe deste Governo de maltrapilhos ter rejeitado a hipótese de despedir uns administradores que fizeram coisas contrárias às regras que como gestores públicos são obrigados a respeitar, e escrupulosamente por maioria de razão: acho que eram gajos do Metro de Lisboa (o do Porto está sempre na berlinda...), da Carris (o STCP é que é mau...) e doutra treta qualquer para tacho de boy gordo na capital também. O Tribunal de Contas revelou que estes gestores andaram a pôr dinheiro a render em bancos quando são obrigados, e isto é imposto pelo Governo que, obviamente, legisla e para isso devia ser o primeiro a cumprir com o que ordena, a fazê-lo em Obrigações do Tesouro. Ganda lição da morali, lá dos xuxialistas. O cara de nojo de presidente da República, que deixou passar sem tugir nem mugir a lei do divórcio, de que discordava, e o casamento "same-sexers" para não se chatear, agora deu-lhe, quase em campanha oficial, para criar obstáculos a que o Manel seja trans(forme) e se chame Maria no BI, o que é uma coerência à medida do vómito representado na sua fácies...

E posto isto, soube que o Villas-Boas chamou incompetente ao Jesus, pois levou três derrotas sem espinhas e mesmo com arbitragens favoráveis à instituição fracassada e ressabiada: "O Benfica não foi competente", disse mais ou menos isto e é verdade. Além de que não perde tempo em Playstation e no Player Manager com vídeos de brasucas pela madrugada. Gostei. Como só agora vi as capas dos outros pasquins, nenhuma a falar do Benfica medíocre, fica uma. Não gosto da do Record, mas ao ouvir a Bola Branca assustei-me ao "sentir" guerra de palavras, porém só ouvi o António Simões e, claro, não fora escutar o Rodolfo Reis... O Jesus deve completar hoje a paródia e o pasquim dará asas a outra falsa "vitória"...
Li, entretanto, em A Bola uma notícia que a ser verdade vem confirmar o que sugeri à data do sorteio europeu: o FC Porto-Nacional, encravado entre os dois jogos com o Sevilha, a 17 e 23 de Fevereiro, será antecipado para a única data livre de Janeiro a meio da semana, dia 26 segundo o jornal; eu previa 27 de Janeiro, mas como há eleições presidenciais a 23 e a jornada foi antecipada, o 26 calha bem para jogarmos a decisão da Taça da Treta em Barcelos a 29...
Assim, o FC Porto pode concentrar-se na eliminatória europeia sem o empecilho do jogo do campeonato pelo meio. Aberto o precedente do Benfica na época passada, antecipando o seu jogo com a U. Leiria, pelo mesmo motivo, só falta virem falar de... verdade desportiva.

Assim, a partir de amanhã, o calendário fica na expectativa de retomar o caminho das vitórias com o Maritimo. E, depois:

dia 12 - Pinhalnovense (Taça Portugal, 20.45h, SportTV)
dia 16 - Naval (Liga, 18h, SportTV)
dia 19 - Beira-Mar (Taça da Liga, 20.45 na SIC)
dia 22 - Beira-Mar (Liga, Aveiro, 19.15, SportTV)
dia 26 - Nacional (Liga), antecipado de 20/2
dia 29 - Gil Vicente (Taça da Liga, Barcelos)

dia 2/2 - Taça de Portugal
dia 6/2 - Rio Ave (Liga)
dia 9/2 Portugal-Argentina (Genebra)
dia 13/2 - Braga (Liga)
dia 17/2 - Sevilha (1ª mão em Espanha)
dia 23/2 - Sevilha (2ª mão, 3ª feira, no Dragão)
dia 27/2 - Olhanense (Liga)

4 comentários:

  1. Isto de ser juiz em causa própria, só origina o que aconteceu nas ditas empresas de Lisboa.
    Primeiro fazem o teste no futebol, e como a maioria é "mansa" avançamos nos gabinetes de decisão com os dinheiros dos contribuintes.

    O cúmulo disto, era se os juros das aplicações revertem para o próprio, pois este só é obrigado a entregar o valor que levantou e esteja em dívida. Vontade não lhes faltaria se calhar.
    Também, sempre podem afiançar como o outro, que era um problema a rever com a sua secretária, pois eles se calhar teriam dado a ordem para os certificados do tesouro.
    Como alguém disse, O futebol é o espelho da sociedade, e o que se vê nos jogos do mais grande clube do mundo, sem ninguém se atrever sequer a sancionar seja o que for, como queríamos nós que a sociedade governante não fizesse o mesmo?
    Ainda há bem pouco tempo, um tipo que teve e tem ainda hoje imensas responsabilidades, declarou que era preciso o dito clube reforçar os seus níveis de intimidação, para que o mesmo jogue a seu belo prazer, e não vi ninguém atacar o dito homem. A expressão utilizada pelo dito becas, faria corar de vergonha o comandante da ex. polícia política do antigo regime.
    Daí que também se diga que é preciso ter um olho no cigano, e o outro no burro!!!

    Hoje em dia, é quase tudo igual, e os burros estão muito bem treinados, ou não tivessem frequentado as mocidades portuguesas, e os clubes do antigamente.

    Que nunca te doa a caneta...Força no combate a estes corjas.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    É fundamental ganhar este dois jogos seguidos em casa para o campeonato.
    Vai ser um jogo difícil diante deste Marítimo que é a segunda defesa menos batida do campeonato com apenas 10 golos sofridos. Tem 4 empates fora e 1 vitória em 7 jogos disputados, o que é um registo positivo.

    Por isso ao FC Porto cabe entrar no jogo determinado, com raça e atitude ganhadora. Não nos podemos deixar adormecer pelo jogo passivo que o Marítimo fará, e se chegarmos à vantagem no marcador não adormecer à sombra do mesmo, facto que tem acontecido algumas vezes esta época com alguns dissabores.

    Espero que Walter esteja bem no ataque e que o bloco de meio campo jogue mais subido, pois Walter não é como Falcao, que vem muitas vezes a meio do meio campo atacante buscar bola.

    De salientar o regresso de Mariano que com a sua experiência poderá ser importante neste e nos próximos jogos.

    O tempo está péssimo mas a relva estará excelente como sempre. Espera-se um Dragão bem composto para apoiar a equipa na conquista de mais uma vitória rumo ao título.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Boa vitória do Porto. Mais uma vez tenho que salientar o facto dos árbitros -neste caso o Xistra- fazerem tudo o que podem por desequilibrarem os jogos...É inadmissível este tipo de comportamento, prejudicar o Porto é o equivalente a politicamente prejudicar Manuel Alegre, vale tudo e todos aplaudem...Salvar o Benfica é o mesmo que ignorar as aldrabices do mestre Cavaco.

    ResponderEliminar
  4. 8 jogos em Janeiro e 4 em Fevereiro antes da deslocação a Sevilha (17/Fev), obriga a uma gestão muito eficaz por parte de AVB.

    ResponderEliminar