26 janeiro 2011

Nao vi, mas foi lindo e vao 11 pontos

FC Porto, 3 - Nacional, 0
A TVI, como a SIC, nao da nada na net. Descobri ao intervalo umas imagens da RTPI, procurei la e tambem nada. Os choques tecnologicos sao em Portugal um espanto e nao sei em que exemplos o FC Porto se fiaria para por em marcha a transmissao no seu site do mogo que andou a falhar.
Mas o que conta sao 11 pontos de avanco, Hulk marcou de cabeca ao que li e James fez um golaco de chapeu; pareceu mesmo o Barcelona a despachar o rival em meia hora.
Entretanto, aguarda-se que o Manha actualize a estatistica do Hulk como fez ha um ano para justificar que a sua ausencia compulsivamente decretada pelo Bosta da Liga era indiferente para o FC Porto. Afinal, na epoca passada, eles habituaram-se a jogar com os opositores em inferioridade, nao foi?
Os pasquins vao voltar, como tem feito a exaustao, a destacar o Incrivel mais de um golo por jogo Hulk...

16 comentários:

  1. Pela primeira vez em algum tempo lá consegui ver o jogo em condições, apesar de apenas 50min. Gostei muito do que vi, faltava lá claramente o Falcao...
    E os árbitros continuam a permitir a cacetada, qq dia vai mais um para o estaleiro.

    ResponderEliminar
  2. Zé Luís, não tendo sido uma exibição perfeita, foi uma exibição muito, muito boa do Porto. Gostei imenso do Rafa, do Belluschi e do James. o próprio Varela melhorou. Foi um jogo com um bom ritmo e uma boa dinâmica. Já precisávamos de uma exibição assim.

    ResponderEliminar
  3. Os gajos tanto pediram que desta tiveram três GP num só jogo...

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos portistas, um jogo muito bem conseguido, e o resultado final, não foi mais alargado, porque não calhou. O Hulk esteve impecável, Varela esteve muito melhor do que no último jogo. James Rodriguez fez um chapéu com classe. Sem nódoas apontar.
    Cump.
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderEliminar
  5. Mesmo com frio, valeu a pena assistir a um belo recital de futebol...
    Messi ? Ronaldo?..Temos o Hulk que continua a fazer engolir sapos bem vivos a muita gente , portistas incluidos!
    só ganhamos com penaltis?
    o Que dizer da mouraria em Vila do conde com 3 penalties a seu favor num jogo (??), com os 2 primeiros inventados?

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    Gostei do FC Porto de ontem. O nacional não veio com o autocarro e jogou com a mesma atitude que tinha feito aqui para o jogo da taça da liga, no entanto ontem fomos bravos, determinados e mostramos a nossa raça, com bom futebol, golos (para nós são sempre poucos) e com pormenores fantasticos de varios jogadores.
    Destaco James ... um bravo, um lutador, que vai dar muito que falar.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que categoria de equipa! Mesmo sem 2 titulares importantissimos começa a ser um Dream Team! Ontem viu-se futebol de grande nivel durante todo o jogo, culminado com 4 excelentes golos + 1 bola na barra.

    Impressionante como jogam esta época 9 dos 11 que normalmente jogavam na anterior e a diferença é a que se vê (num assunto relacionado, na Grécia o Panathinaikos já vai a 7 pontos do 1º lugar depois de ter trocado de treinador à 8 jornadas atrás quanto estava igualado no 1º lugar!!)

    PS.É verdade que Moutinho não esteve tão bem, mas houve 2 razões para isso: Fernando subiu muito e várias vezes e depois fartou-se de levar porrada do principio ao fim, onde aquele lance do Luiz Alberto até me deu vontade que estivesse lá o Jesus para lhe mandar outra chapada!

    PPS.Grande jogo do Rafa, a ver se cala os iluminados que já diziam que não era jogador para o plantel do porto quando o rapaz teve 2 ou 3 jogos menos bons.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,

    Ontem tivemos momentos de grande espectáculo. Grandes jogadas e pormenores individuais mágicos.

    Fizemos um jogo seguro, inteligente, e na segunda parte o Nacional nada conseguir fazer para reagir.

    Hulk foi incrível ... disputar bolas com Felipe Lopes no ar não é para qualquer um!!!

    Destaco um jovem que muitos por vezes criticam, Rafa.
    Emídio Rafael fez um jogo excelente, apanhou pela sua frente os dois mais perigosos jogadores do Nacional, Claudemir (3 golos na liga, defesa direito revelação deste campeonato, que sentou Patacas no banco) e Mateus. Conseguiu anular as acções destes dois adversários e ainda fez uma excelente assistência para Hulk que isolado falhou. Esteve bem a atacar e a defender, mostrando que está a ganhar o seu espaço.

    Rolando foi mais uma vez imperial, Helton seguro.
    Sapunaru muito bem a defender. Maicon melhor que nos últimos jogos. Fernando, Bellluschi e Moutinho excelentes.
    Varela e James são um quebra cabeças para qualquer lateral.

    Boa casa, com o público a apoiar.

    Foi fantástico.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Boas caros amigos,

    apenas algumas notas:

    - A boa entrada em campo com a atitude correcta, facilitando um jogo que podia ser complicado;

    - A subida de forma e especialmente de confiança do Rafa e do James;

    - A má forma de Varela;

    - Estivemos, na minha opinião, melhor na segunda parte mas não marcamos.

    - Os bons golos, especialmente o 3ª

    - O facto de o Paulo Baptista ter conseguido transformar uma falta na área sobre o Rodriguez que, ainda assim, conseguiu marcar, numa falta ofensiva. Um jogo sem esse catedrático fazer merda não é a mesma coisa...

    - Quem não chora não mama. Após o catedrático se ter queixado dos penalties do Porto, não é que só num jogo teve quase metade (3) dos penalties marcados a favor do Porto em 18 jornadas (7)

    Um abraço

    PS: Nota negativa para a deselegância do Mourinho a afirmar que é fácil ganhar no Porto ao comentar a carreira de AVB. Eu simpatizo com o Special One. Levou-me mesmo a trair o Milan para o Inter nas épocas passadas, embora este ano a minha aversão ao Real Madrid não me permita apoiá-lo. Escusava era de menosprezar o trabalho do AVB.

    ResponderEliminar
  10. Caro Miguel

    continuo a ser um daqueles que apelida de 'iluminados' que considera que o Emídio Rafael não é jogador para o plantel do Porto.
    Dá sempre muito espaço ao adversário, faz muitas faltas e tem pouca agressividade a defender.
    É certo que já melhorou em relação aos primeiros jogos e pode ser que ainda me venha a mudar a opinião.

    ResponderEliminar
  11. Incluo-me nesse lote de que o miguel87 fala em relação ao Rafa... realmente não gostei nada das suas primeiras aparições na equipa e pus em causa a sua qualidade. Em Aveiro já tinha dado bons sinais e ontem teve muitíssimo bem no passe e no apoio ao ataque. Só falta ser mais posto à prova a defender, onde julgo que ainda apresenta algumas lacunas, inclusive na colocação (defende muitas vezes o extremo "por fora").

    ResponderEliminar
  12. Penso que o Rafa está a seguir as pisadas do Bosingwa,de mal-amado vai passar a estrela.No meio campo João Moutinho continua a distribuir talento,brilhantismo,humildade e a dar relevo ás exibições do trinco e do ofensivo.No ataque o INCRÍVEL é a cereja no topo do bolo,mas James promete...

    ResponderEliminar
  13. Finalmente um jogo bem conseguido do princípio até ao fim.

    Agradável, com ritmo, com muitas oportunidades e nenhuma hipótese para o adversário.

    Vencer e convencer. É este o lema que deve nortear os nossos atletas até ao final da época.

    A um campeão não o basta ser, tem também de o parecer.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Atendendo a alguns dos comentários já aqui postados, tenho que aceitar que o Rafa esteve muito bem, melhor a atacar que a defender, mas globalmente bem melhor que há dois ou três jogos atrás, o que pode desde já sugerir alguma precipitação nos nossos juízos...

    ResponderEliminar
  15. amigo para veres os jogos do Porto na net basta ires ao google e fazeres uma busca por ADTHE, vais dar a uma pagina em tons de azul, no topo clicas em "Live Sports" e tens ai a lista de streams de jogos que estão a ser/irão ser transmitidos durante o dia, nesse site funciona sempre..

    ResponderEliminar