André Villas-Boas, de novo sem "rede" ou "mal acompanhado", cometeu ontem uma "gaffe" ao dizer que nenhum clube português ganhou a Taça de Portugal três anos seguidos. Ganhou sim, o Benfica e por duas vezes, primeiro nos anos 50 quando o Sporting dos Cinco Violinos ganhava campeonatos (o seu Tetra em 1950-53), depois nos anos 80 (85-87).
O FC Porto aponta esta época ao seu primeiro "tri" na competição, isso sim, mas quando hoje entrar em campo para receber o Pinhalnovense, para os 1/4 final num dia em que se disputam (três) jogos atrasados da ronda anterior para actualizar a prova com mais jogos atrasados no dia 26 de modo a chegar-se às meias-finais a 2 de Fevereiro (1ª mão) com as quatro equipas conhecidas para a recta rumo ao Jamor, o FC Porto bate o seu recorde de jogos consecutivos na prova. A saber, recuperando os anos das duas vitórias com Fernando Santos e a interrupção com Octávio que seria substituído por José Mourinho ainda em Janeiro de 2002:17 JOGOS
1999-2000
Ribeira Brava (f) – 4-0
Sp. Braga (c) - 4-1
Isento 1/8 final
Fafe (c) - 3-0
Rio Ave (c) - 3-0
Sporting (Jamor) – 1-1 e 2-0
2000-2001
Atlético (c) - 2-1
Felgueiras (f) – 3-0
Benfica (f) – 1-1
Benfica (c) - 4-0
Bragança (f) – 2-1
Sporting (c) - 2-1 (a.p.)
Marítimo (Jamor) – 2-0
2001-2002
E. Amadora (c) - 3-0
Santa Clara (c) - 2-1 (a.p.)
Ac. Viseu (f) – 4-0
Sp. Braga (c) - 1-2 (1/4 final)
o jogo em meados de Dezembro no qual Cajuda atendeu, no banco, uma chamada de telemóvel; Octávio seria afastado após derrota no Bessa um mês depois...
18 JOGOS
2008-2009
2008-2009
Sertanense (f) – 4-0
Sporting (f) – 1-1 (5-4 g.p.)
Cinfães (f) – 4-1
Leixões (c) - 1-0
E. Amadora (c) - 2-0
E. Amadora (f) – 1-2
P. Ferreira (Jamor) – 1-0
2009-2010
Sertanense (f) – 4-0
Oliveirense (f) – 2-0
Belenenses (f) – 2-2 (10-9 g.p.)
Sporting (c) - 5-2
Rio Ave (f) – 3-1
Rio Ave (c) - 4-0
Chaves (Jamor) – 2-1
2010-2011
Limianos (c) - 4-1
Moreirense (f) – 1-0
Juv. Évora (c) - 4-0
Pinhalnovense (c) - 1/4 final
Bom proveito.
E esta, hein?
ResponderEliminar"Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, confirmou a Record que estão a decorrer negociações a propósito de uma eventual transferência do central Jardel para o Benfica.
As conversas iniciaram-se de manhã e vão prolongar-se esta tarde, não tendo sido possível ainda chegar a um entendimento. Isidoro Sousa não excluiu que ainda hoje possa haver novidades."
Meus caros, todos podem cometer erros, em Portugal "só um não se engana e raramente tem dúvidas", talvez só em 2003 quando vendeu -por dúvidas- as 105 mil acções que detinha, mesmo assim "com erro", outros venderam -segundo dizem- por muito mais...BURROS!...
ResponderEliminarMas o nosso AVB tem que saber aconselhar-se melhor...
Boas
ResponderEliminarNo próprio dia do jogo !!! Parece que o Moretto já não é suficiente...
http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=241691&zona=1
Um abraço !!!
Boas
ResponderEliminarQue eu saiba e a minha memória é curta, já fizeram o mesmo a:
- Jorge Ribeiro do Boavista que até falhou um penalty
- Idem aspas com Makukula do Maritimo, que também falhou um penalty
- Fábio Faria ao Rio Ave no final da época passada, antes de jogarem o jogo decisivo do titulo na luz na última jornada do campeonato. Não foi convocado por Carlos Brito
Um abraço
PS: O moretto está lesionado, não joga, por isso foi melhor fazer as coisas por outro lado...
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/COMPETICOES/NOTICIA?notid=10896567
ResponderEliminar"As meias-finais serão disputadas a duas mãos. A primeira mão está agendada para os dias 1 e 2 de Fevereiro e os derradeiros encontros da eliminatória para os dias 19 e 20 de Abril."
2 meses e meio de diferença, entre ambos os prélios;
Zé Luís, que dizer desta "calendarização"?!?!?!
Cumps.
Ba sorte.
É denunciar meus amigos, denunciar e não calar esta história, nem que seja só para os fazer estacar um bocadinho...
ResponderEliminar2 meses e meio de diferença, entre ambos os prélios;
ResponderEliminarZé Luís, que dizer desta "calendarização"?!?!?!
Amigo, na época passada foi mais ou menos dois meses também. É o que há, não sobram datas pelo meio, especialmente se clubes jogarem na Europa. Não é bonito, mas...
24/3 RAve-FCP
ResponderEliminar14/4 FCP-RAve
23/3 Chaves-Naval
13/4 Naval-Chaves
Zé, não foi assim tanto tempo, a época passada... há 2 anos, é que as datas de calendário (o FCP acabou por encaixar o jogo da 1ª mão, no fim de semana da final da Taça da Liga... a do Lucílio!) apontavam para 4/5 semanas.... esta época, é mesmo para bater record!!!!
Mas de facto, a falta de datas revela-se gritante!!!
Sim, tens razão, eu pensava nas meias de há 2 anos com o E. Amadora, com um espaço temporal assinalável na ordem do mês e meio a dois meses.
ResponderEliminarMas é difícil com as datas, realmente. Porém, quebra o fio condutor da competição. Até aqui andam à pressa, depois por causa das duas mãos perde-se a razoabilidade.
A Taça da Liga veio atrapalhar tudo, como sempre disse foi criada para compensar a perda de 4 jornadas da Liga com a peregrina ideia da redução que o tasqueiro oliveirense preconizou. E acaba por estragar a intenção de dar duas mãos às eliminatórias da Taça de Portugal, por exemplo.
Sem querer ser mutilador das aspirações de ninguém, devo afirmar que não havia necessidade de jogar hoje -pelo menos hoje- com um defesa esquerdo...Não era absolutamente preciso.
ResponderEliminarPorque naquela zona estiveram quase sempre Maicon, Belluschi, James ou Micael, portanto sem necessidade nenhuma de perder um espaço e um elemento essencial para poder desequilibrar mais à frente.
E prontos, diria a AVB -em jeito de recordação- que a teimosia nem sempre será um factor negativo, mas sei que "quase nunca é um aspecto positivo"...