31 janeiro 2010

Explosivo enquanto dá...


Explosivo. Extra! Extra! (actualizado à 2ª feira, 17.54h)






Esta imagem é elucidativa. Uma entrada a "matar". Quem é? Quem é?
Nesse jogo não foi só essa. Além de Carlos Martins, também Nuno Gomes foi brutal ante Sapunaru, a vítima em dois lances do Benfica-Porto de 2008, sem que os agressores tenham sido expulsos. A imagem aqui é, precisamente, de Carlos Martins sobre Sapunaru.
Sábado, ante o V. Guimarães, Carlos Martins teve uma entrada "assassina" sobre Nuno Assis. Daquelas que os benfiquistas gostam de adjectivar em Bruno Alves, sem que se tenha visto algo assim, de pé em riste, pitons à vista, directo à perna do adversário, estilo karaté-dói. Mas o Elmano só deu amarelo. Depois, Carlos Martins ainda foi marcar dois golos antes de ser expulso por segundo amarelo por mão na bola. Normal.
Normal que a impunidade prossiga nos jogadores do Benfica, que são elogiados por tudo e por nada são apontados como "mergulhadores" e caceteiros.
Outro exemplo, e que exemplo!, de Javi Garcia, a dar uma patada, um coice autêntico em Valdomiro. Na área do Benfica. Mais uma expulsão poupada ao Benfica, mais um penálti negado a um adversário.
O árbitro não terá visto, o auxiliar também não, que o futebol do Benfica desvia todas as atenções das irregularidades cometidas, na vertigem do seu jogo rápido, com inusitada conivência dos árbitros.
Javi Garcia é um Petit em ponto maior. Por isso, às jogadas "rasteiras" habituais do português, empresta um vigor físico que alguns só contestam em Bruno Alves... O espanhol já foi apanhado em muitos frames, mas as imagens televisivas acabam num limbo, retiradas da circulação não vá a sua persistente repetição acicatar o justicialismo da (des)atenta CD da Liga, pois um sumaríssimo a este rapaz espanhol de perna em riste e cotovelos activos está por aplicar há muito.
Nas trovas do tempo que passa, a lei é só lei quando:
- "apagando" imagens de tropelias de benfiquistas não se dá azo a discussões;
- um Benfica goleador do "melhor futebol" por norma passa por cima de algum golo irregular entretanto obtido e da expulsão por decreto de algum adversário, como tantas vezes se repetiu, ficando apenas o merecimento da vitória;
- um FC Porto goleador com expulsão de um adversário pode ter sempre um pequeno ajuste de contas a trazer à liça, como os habituais comentadores se habituaram, enquanto o mérito da vitória ou outros erros de arbitragem (vide golos anulados a Falcao) em prejuízo dos campeões são menorizados.
Pode ter sido por o Benfica ganhar a jogar com 10 os minutos finais; e o Porto ganhar a jogar contra 10 por mais de uma hora, como tantas vezes ganhou o Benfica, que suscita uma discussão desabrida sobre a "contabilidade da arbitragem". Mas a Luz continua a ser o antro da impunidade e do proteccionismo não só de árbitros, mas de toda a Liga. Será da bebida?
E, contudo, apesar de chamarem "explosivo" a Carlos Martins mas não pelas piores razões que deviam ser apontadas, reponho aqui o que contabilizei a 19 de Janeiro, a estatística até à 16ª jornada, inclusive, sobre o deve-haver nestas matérias da superioridade numérica em campo. Já sabemos que os "profissionais" da comunicação não ligam a isto, os paineleiros são distraídos e estas coisas são chatas de apresentar, mas é assim:

BENFICA

TOTAL – 56ca, 4dca, 7cv -------- 8gpc , 1gpf ------- adversários com 10 por 133’, com 9 por 83’ No Olhanense, acabou 10 contra 9 nos 2’ finais, pelo que conta a superioridade numérica do Benfica como se fosse 11 contra 10.


FC PORTO
TOTAL – 43ca, 4dca, 2cv ------ 4gpc, 1gpf ------ adversários com 10 em 62’, com 9 em 26’

FC Porto em inferioridade por 35’

SPORTING

TOTAL – 49ca, 4dca, 1cv ---- 2gpc, 1gpf ---- adversários com 10 por 66’, com 9 por 1’


Sporting em inferioridade por 26’

Entretanto, até passou despercebido, a "uns" e a "outros", que João "Pode vir o João" Ferreira mostrou amarelos a Carriço, Veloso e Saleiro por entradas ao homem que por lei deviam ser vermelho directo, no jogo de Braga. Pois...

5 comentários:

  1. Off topic- afinal o kleber parece que ja nao vem para o porto pois tava agora a ver um canal brasileiro e eles disseram que ja nao ha acordo fica aqui um link para um site com a noticia:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1470922-9825,00-PELO+TWITTER+EMPRESARIO+DE+KLEBER+DIZ+QUE+NAO+HOUVE+ACERTO+COM+O+PORTO.html

    ResponderEliminar
  2. Gostei do...

    "Será da bebida..."

    E logo eu, que desde 85 reinvindiquei Super Bock lá para as bandas de Vila Franca de Xira!!!

    ResponderEliminar
  3. video no JN sobre o tunel sem comentarios do nojento dos caracois

    http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1483663

    ResponderEliminar
  4. O que mais me preocupa nestas imagens é que só não vê que foram encomendadas quem não quer.

    1 - A primeira imagem aparece logo o Rui Costa, o que faz um director desportivo sempre enfiado nos tuneis ?

    2 - O Sandro o tal steward cumprimenta os jogadores do Benfica quando estes estão a entrar para o tunel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3 - Não vejo o João Ferreira na imagem quando das pertenças agressões...

    4- Existem cortes nas imagens, é claro que foram cortadas as imagens uma especie de montagem, foi só o que lhes interessava ver.

    5- SIC e Bola mais uma vez têm imagens do tunel, preocupante...mas do Benfica x Nacional a cassete deve-se ter estragado.


    PORTUGAL está a ficar um país vergonhoso !! Vale tudo hoje em dia...

    ResponderEliminar
  5. O Pepe, do Real Merdrid, deu Um PONTAPÈ num jogador que estava no chão, de forma burtal. ao vivo, perante MILHÔES de telespectadores.

    Sanção brutal imposta ao jogador: 10 jogos de suspensão.

    ---------------------

    O Luisão fez o mesmo, recentemente, a um jogador do Nacional.

    Levou um "brutal" cartão amarelo

    ResponderEliminar