16 janeiro 2010

Ganhar sem sobressaltos

Começa a 2º volta. Já é tempo da equipa portista aprender a ultrapassar todos os problemas sem sofrimento para os adeptos, começando a embalar para uma segunda metade do campeonato com menos sobressaltos do que teve na primeira metade.

Que a defesa do Heltón tenha servido como tónico para que todo o azar, conjuntamente com alguma incompetência, seja ultrapassada e que o FCPorto possa começar, de uma vez por todas, vencer de form
a segura, consistente e brilhante como já demonstrou ser capaz de o fazer.

E nada melhor do que vingar os pontos perdidos frente à mesma equipa na primeira jornada do campeonato, com a particularidade, e vantagem, do árbitro não ser Carlos Xistra
.

Na equipa principal, Jesualdo poderá apostar em Tomás Costa para o lugar de Fernando, visto que a segunda opção, Prediger, não foi convocado, o treinador português mostra que o argentino talvez tenha sido, mais um, equívoco.
O futuro o dirá.

FCPORTO-PAÇOS DE FERREIRA
16ª JORNADA LIGA SAGRES
ESTÁDIO DO DRAGÃO, 19: 15 HORAS
ÁRBITRO: RUI COSTA ( AFPORTO)



5 comentários:

  1. Memphis, penso que já é hora de sermos crescidinhos e de realizarmos que o FCPorto não está numa fase má, nem a atravessar um momento menos bom nem nada disso. O FCPorto está, assumidamente, uma merda!

    Revolta-me um bocado ver a quantidade enorme de Portistas (Zé Luís incluído) que vivem obcecados com os colos e os andores do Benfica numa tentativa cobarde de se esconderem da realidade e a realidade é que o FCPorto está uma merda!

    O nosso futebol de contra ataque( à Paços de Ferreira como eu costumo dizer) ou de meio da tabela, é execrável e desorganizado.

    Culpa de quem? Não é que isso tenha grande interesse neste momento mas é um facto de que nos enterramos todos com este entreposto Argentino.

    O entreposto Argentino foi criado para criar riqueza e não para engrandecer o FCPorto e a sua equipa de futebol.

    Neste momento, devido a uma serie infinita de erros de gestão da equipa de futebol, temos um treinador fraco e sem "cabedal" para treinar uma das melhores 16 equipas da Europa, temos um plantel que nos oferece dois ou três jogadores de qualidade indiscutível, de nível europeu, mais quatro ou cinco acima da media nacional e os restantes 16 são de uma mediocridade assustadora para um clube como o FCPorto.

    Portanto Memphis, não sei que raio de volta ao texto ou ao campeonato queres que o Juju e sus muchachos preconizem!

    O que poderão fazer por nós o Mariano, o Guarin, o Tommy, o Prediguer, o Rodriguez, o Belluchi, o Miguel Lopes, o Sapunaru com um treinador que nem do Hulk consegue retirar absolutamente nada?

    Quanto mais depressa nos convencermos de que este ano só por milagre chegaremos ao titulo melhor.

    De positivo, apenas o facto de me dar a impressão de que Pinto da Costa estará de novo na disposição de fazer alguma coisa pelo FCPorto.

    Terá ele ainda força ou poder para gerar outra revolução?

    Se sim, penso que não será muito difícil de verificar que o primeiro passo será uma razia no balneário.

    O segundo, substituir o entreposto pelo "visão 611" de uma vez por todas.

    Terceiro, devolver ao adepto Portista o gosto pelo futebol despachando o "pesadelo Jesualdo".

    Ps: cada vez que comento a má gestão da equipa de futebol, o meu comentario embate num iceberg no atlântico norte e afunda.
    Se tal voltar a acontecer, nunca mais voltarei a este blog onde parece que a liberdade de expressão desapareceu com o desaparecimento do Zirtaev.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma arbitragem encomendada... Um golo limpo anulado e um defesa a ver perdoado o 2º amarelo... Mais um atropelamento ao Fucile na àrea... Tá visto!

    ResponderEliminar
  3. Em sobressalto está o meu pobre coração azul e branco!!!
    Eu estou a ver o jogo num site inglês e o comentador não se inibe em fazer comentários negativos ao miserável jogo que o FCPorto esta a fazer. ja disse mais do que uma vez que o Arsenal pode perfeitamente eliminar o Porto com as reservas em ambos os jogos!!!
    É esta a imagem que Pinto da Costa e Jesualdo Ferreira estão a proporcionar ao mundo... um Porto miserável, execrável, medonho, vergonhoso... de vómitos!
    Voltamos ao Octávio Machado!!! Voltamos ao Octávio Machado!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. "numa tentativa cobarde".

    Parabéns à tua coragem, Miguel. É pena que só estejas no Canadá. E preocupado com o que os ingleses digam do jogo com o Arsenal.

    Tu és dos valentes, Miguel. Além de inteligente, esperto, mestre de táctica, sabes tudo ao ponto de conhecer que jogador o FC Porto contratar para que os seus golos sejam validados.

    Como tipos como tu, para quê pensar nos inimigos, Miguel? E como te deixas associar a tanta "merda", Miguel?

    Que grande oportunidade de estares calado a cheirar essa "merda" que te incomoda, Miguel.

    ResponderEliminar