24 janeiro 2010

Objectivo: Vencer sem solavancos

Rui Barros foi o elemento escolhido para falar da partida contra o Estoril:

«Trata-se de apenas mais um jogo, que nada tem a ver com o que se passa nas outras competições, embora o queiramos, naturalmente, ganhar. É evidente que não esperávamos estar a seis pontos da liderança, mas ainda há muito campeonato pela frente.»

«Apesar de o encontro frente ao Belenenses se ter revelado um jogo de sofrimento, a verdade é que o objectivo principal, que e
ra passar à fase seguinte da Taça de Portugal, foi garantido. Fizemos seis partidas em 20 dias e compreende-se que os jogadores possam sentir-se de alguma forma cansados. Seja como for, a nossa caminhada mantém-se: pensar em vencer todos os jogos.»
«Acredito que o mister irá efectuar algumas alterações. Vai, com certeza, seleccionar aqueles que entender estarem em melhores condições para disputarem este desafio.» O Ruben Micael faz parte do plantel e é mais um jogador que está aqui para jogar. Tem muita qualidade, como todos sabemos; treinou durante esta semana e, caso o mister decida utilizá-lo, penso que está apto para jogar.»

É certo que não estamos habituados a ter seis pontos de desvantagem para o primeiro lugar, mas nesta
casa nunca se atira a toalha ao chão. Muito pelo contrário: é nestes momentos que somos mais fortes e é isso que temos de demonstrar daqui para a frente. Há muitos jogos por disputar (campeonato, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga) e os atletas ainda se poderão sentir muito úteis. Há um campeonato que não está perdido e é no sentido de o reconquistar que vamos continuar a trabalhar." Rui Barros

O FCPorto parte para a última jornada com uma oportunidade clara para se apurar para as meias finais da Taça da Liga. Apesar do futebol cheio de solavancos que está a apresentar, tem todas as condições para ultrapassar uma equipa claramente inferior.

A estreia da Ruben Micael na equipa titular deverá ser a grande novidade na equipa titular.

Estoril - FCPorto
3ª jornada Taça da Liga
Estádio Coimbra da Mota,20: 15 horas, Sportv
Árbitro: João Capela ( AF Lisboa)

8 comentários:

  1. O Estoril tem uma equipa muito bem organizada e a vitória está longe de serem favas contadas.

    ResponderEliminar
  2. Acabamos de ganhar mais uma supertaça graças ao andebol.Quanto a logo estou ansioso para ver a estreia do Ruben.

    ResponderEliminar
  3. Supertaça com o Belenenses: ganha.

    Comentadores tv: iguais aos da TVI.

    Eles bem torciam, "eu não acredito já", mas torciam, "agora nunca se sabe", e torciam "agoa já não dá".

    Foi assim no final do jogo e no prolongamento. 25-25, depois 28-29, mas o Porto complicou com falhas de concentração incríveis a ganhar por 3 golos a meio do prolongamento.

    ResponderEliminar
  4. O JN nem dá o R. Micael no onze, O Jogo junta R. Micael e Belluschi.

    É esperar para ver, e perceber a intrusão do reforço.

    ResponderEliminar
  5. Estive a ver o jogo ao vivo e para lá das vicissitudes próprias de um jogo de andebol,a arbitragem,para quem,mínimamente percebe da modalidade,foi de tal modo tendenciosa,roçando mesmo a provocação aos jogadores do FCPorto,que não sei como se conseguiram aguentar sem responderem,mas enervou de tal modo os atletas que fizeram erros infantis mas perfeitamente justificados pela atmosfera criada por dois autenticos energúmenos,que penso serem habituais "tuneleiros" da luz.Mas quando a superioridade é patente,a "verdade desportiva"vence e foi o que aconteceu..O careca "comentador"é o doente benfiquista de Carrazeda de Ansiães que levou em directo à uns anos nas Antas por provocação..o Paulinho Lampião

    ResponderEliminar
  6. Acabo de ler no jogo online que o nosso autocarro e o de Pinto da costa foram apedrejados a cerca de 2km do estadio do estoril, ja começa....
    Depois os super Dragoes e que sao os maus da fita.
    Ta criado mais um clima de pressao pra cima do PORTO e caso pra dizer vale tudo pro benfica ser campeao.

    ResponderEliminar
  7. Garín e Belluschi deviam trocar de lugar. O Samurai no meio do campo não dá nada. O Garín não dá em lado nenhum, mas a extremo?!?

    ResponderEliminar