25 dezembro 2009

Brindar a coisas palpáveis sem foguetes de ilusão



Feliz Natal

Com 14 jornadas decorridas, o FC Porto tem mais um ponto do que tinha pela mesma altura na época passada, leva mais três golos marcados e exactamente os mesmo sofridos. Continua na Taça de Portugal, embora com um jogo em atraso, está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e ainda nem sequer começou a disputar a Taça da Liga. De resto, desde o último Natal, conquistou o quarto título consecutivo, juntou-lhe a conquista da Taça de Portugal e da Supertaça, foi eliminado pelo Manchester United da Liga dos Campeões com aquele que foi considerado o melhor golo do ano de 2009 e fez transferências no valor de mais de 60 milhões de euros. No futebol, a memória é curta e, no rescaldo do jogo da Luz, os adeptos portistas podem estar com alguma vontade de se despedirem de 2009, mas este foi um bom ano para os tetracampeões nacionais e não há nenhum motivo para que este não seja, também, um muito Feliz Natal.


Jorge Maia, hoje n'O Jogo

5 comentários:

  1. Zé Luis

    Jorge Maia a colocar o dedo na ferida, e no seu melhor.

    A juntar a este post, só o que também encontrei no jogo " Igualmente húmida, mas de salpicos de sangue, a imagem de David Luiz, um defesa que está ser tão bem promovido ou melhor ainda do que já foi Bruno Alves pelos adeptos dos clubes adversários do dele. Um contributo: se querem neutralizar um central, espalhar que bate em tudo o que mexe não resulta, sobretudo se o "tudo o que mexe" estiver a ouvir. Dar essa fama a um defesa adversário é quase tão má ideia como possuir um elemento que só se chama a titular quando se tem medo da outra equipa. Por muito boa que seja a palestra, os jogadores do FC Porto já ficam ao corrente (e tementes) do que realmente pensa o treinador quando vêem o pobre Guarín no onze."

    São estes lampejos que Jesualdo ainda comete e que definitivamente ainda não os limou para ocupar o lugar como o de um "grande treinador", numa fantástica equipa de futebol, como o FCP

    ResponderEliminar
  2. Nesta quadra natalícia, espero que um douto personagem esteja imensamente feliz. Espero que o Sr Barroso que bota umas pescadas num programa de TV, esteja imensamente feliz, pois o Pai Natal ouviu as suas preces de Setembro e desde essa altura tem feito a vontade ao douto Senhor.

    No 1º programa sobre o campeonato 2009-2010, esse senhor passou o tempo a solicitar que o FCP deveria ter vendido o Hulk, que o Hulk era assim e assado, que iria revolucionar o campeonato, que era uma mais-valia do FCP perante as outras equipas, e que assim não valia qualquer tentativa de disputar um jogo com o FCP, pois era Hulk e mais 10.

    Decorridos 120 dias desse famoso pedido, o que tem acontecido deve ser do imenso agrado do Sr Barroso.
    De vermelhos em vermelhos de provocações em provocações, Hulk lá vai falhando alguns jogos na equipa principal do FCP, aparecendo e desaparecendo da mesma e colocando a sua posição em risco, passando de inquestionável a questionável, inclusive junto dos adeptos da sua equipa.

    São gente como o Sr Barroso que deveriam ser afastados dos estádios de futebol, pois os mesmos não gostam de futebol, mas sim das suas equipas. Não interessa se jogam se empolgam se motivam a assistência com lances virtuosos e golos de bandeira. Isso não interessa. O que interessa é o seu clube ganhar com penaltis expulsões dos adversários e jogar constantemente em terrenos inclinados. Isso sim é que é o futebol dos Sr.s Barrosos deste país.

    Admirem-se se o FCP vender o Hulk no mercado de inverno fazendo a vontade ao indomável Sr Barroso, pois quem investe quer o retorno do seu dinheiro, e não quer que o seu investimento esteja nas mãos de um qualquer Barroso deste futebol, que tenha acesso às TV´s rascas e medíocres ao nível da sociedade oculta da capital do império.

    ResponderEliminar
  3. Bem dito.
    Vamos com calma que ainda vai passar muita água debaixo da ponte -isto se não for suspensa provisoriamente, a água-.

    Abraços
    Boas festas

    ResponderEliminar
  4. Factos são factos. Mas há muita falta de memória entre alguns portistas.

    ResponderEliminar
  5. Mas teria sido um muito mais
    Feliz Natal sem a tal derrota !


    Um abraço

    ResponderEliminar