04 dezembro 2009

Ser maior é ter atitude de campeão.

" Vai ser um jogo diferente, temos de ser equipa mais agressiva, potente e assertiva"

O mais importante é solidificar os nossos processos e a
umentar o rendimento, nomeadamente na finalização.

O Vitória não tem hipótese nenhuma de ser uma equipa defensiva connosco, porque o público de Guimarães não deixa. Vai ser um jogo em divisão permanente, em que as transições serão fundamentais".

Ter o grupo todo significa uma maior capacidade e garante-nos melhores níveis de rendimento. O grupo está estável, é evidente que vão haver alternativas em relação à equipa e ao banco.

Nós na vida temos de ser de vez em quando actores. Há actores com sentimento e actores sem sentimento.Eu sou um actor com sentimento. Primeiro critério é equipa, o segundo é alternativas à equipa, o terceiro é premiar, o quarto critério é punir.

«Os jogadores já se conhecem e entendem melhor, falam uma linguagem mais comum. Há um conjunto de aspectos que se reúnem para termos sucesso e tenho a certeza absoluta que o vamos ter. " Jesualdo Ferreira

Depois de ter ultrapassado um bravo Rio Ave, o FCPorto irá encontrar um Vitória de Guimarães, motivado pelo momento positivo que foi a mudança de treinador, na busca da continuação do seu bom momento, encontrando um treinador que, nesta época, já roubou 2 pontos logo na primeira jornada.

Das palavras de Jesualdo Ferreira destaco a afirmação que será um jogo que irá obrigar o FCPorto a ser maior, espera-se então uma equipa mais eficaz do que na última partida, e com uma capacidade de dominar o seu adversário sem acusar pressão, ou seja, ter uma atitude maior como chama Jesualdo Ferreira é ter uma atitude de verdadeiro campeão. E é isso que se espera sempre do FCPorto.

Aposto numa reentrada garantida de Heltón para a baliza, no regresso de Rolando, e na entrada de Varela, para o lugar de Falcao, com a passagem de Hulk para o meio do ataque.

VITÓRIA S.C. - FCPORTO
ESTÁDIO D. AFONSO HENR
IQUES
20:15 HORAS, SPORT TV
ÁRBITRO: JORGE SOUSA ( AFPORTO)



9 comentários:

  1. Uma adenda ao post: troquem mentalmente Sapunaru por Fucile, foi uma distracção minha que reparei apenas agora.

    ResponderEliminar
  2. Quero e não admito outro resultado que não seja a vitória, a única que conheço quando me refiro ao PORTO. Mas cada vez me causa mais estupefação as conferências de imprensa de J.F., não pelo que diz mas aonde o diz, os recados devem ser dados dentro do grupo de trabalho, não em público. Cheira-me a sacudir água do capote, mas ele é o responsável máximo se algo não correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Nunca mais chega a hora de embarcar rumo ao minho :D Eu vou lá estar, vai ser cantar "mesmo que a voz me doa"!

    Espero um jogo muito difícil, como o é tradicionalmente. Eles têm subido de forma ultimamente, apesar de terem começado mal a época.

    Quando nem tudo esté bem, estou habituado a que nestes jogos o nosso GRANDE PORTO diga "presente" e arranque os 3 pontos!

    É uma partida crucial na luta pelo primeiro lugar da tabela. Se temos esperanças de chegar ao Natal no topo, é de extrema importancia ganhar o encontro d'hoje e para a semana ao Setúbal, para irmos ao galinheiro com hipóteses de lá chegar!!

    MAIS E MAIS AMOR
    QUE AMOR TÃO LOUCO
    CADA DIA EU, TE QUERO MAIS
    MEU GRANDE PORTO

    Luta Campeão!

    ResponderEliminar
  4. Há um conjunto de aspectos que se reúnem para termos sucesso e tenho a certeza absoluta que o vamos ter. " Jesualdo Ferreira

    É o mais importante para mim.

    Vamos lá ganhar!

    ResponderEliminar
  5. Também estou convicto de que ganharemos em Guimarães. E não é só pelos golos "em lista de espera" falhados no último jogo.
    Como diz a canção: "Chegou a Hora"!!!!!a caminho do Penta!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Off-Topic:

    «Federação anuncia Oliveirense-F.C. Porto em Águeda no dia 2.
    Partes chegaram a acordo para mudança de local e de data»

    Ora aqui está a tal alteração, que eu previa poder acontecer num comentário que efectuei em Post anterior.

    Ainda bem que houve bom senso em prol da verdade desportiva e do espectáculo.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Menphis :

    Também me palpita que sejam esses os eleitos (com o Fucile, claro). De qualquer modo
    (com esses ou outros)
    o que importa é GANHAR !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Estamos vivos rapazes!Estamos vivos!
    1x4 em espanha?Maravilha!
    Como de costume a culpa é do arbitro que devia mostrar o segundo amarelo ao Meireles!
    O resultado tambem é exagerado!
    Sim senhor,estou esclarecido!obrigado TSF João Ricardo e Costa Monteiro!
    Cuidado com o estomago,pode ulcerar!

    ResponderEliminar
  9. Aos 50 minutos o Douglas também devia receber o 2º amarelo pois o mergulhinho na area do FCP na 1ª parte foi rizivel!!

    ResponderEliminar