08 dezembro 2009

Por uma questão de prestigio e de euros

Um jogo da UEFA Champions League tem sempre a mesma responsabilidade quando o FC Porto entra em campo. Creio até que este tem responsabilidades acrescidas, pois estamos a falar do FC Porto, do prestígio do clube, do prestígio do país, do prestígio dos jogadores e, claro, de questões relacionadas com dinheiro.

Temos uma equipa formada para o jogo de amanhã. O Porto, sempre que entra a jogar, seja em que competição for, tem sempre a melhor e
quipa em campo. Estou a pensar colocar Fucile amanhã. O Maicon também vai jogar, Hulk, Helton, Fernando e o Varela também. O que espero, e estou seguro que vai acontecer é um Porto muito mais equilibrado e mais personalizado do que em jogos anteriores. Espero isso." Jesualdo Ferreira

Com o 2º lugar garantido, o FCPorto partirá descansado para o jogo contra o Atlético de Madrid, embora me daria um certo prazer impedir a qualificação dos espanhoís para a Liga Europa.

Por isso espera-se um FCPorto solto, tranquilo, aproveitando para fazer rodar alguns jogadores que não têm sido opção, desde que isso não impeça da equipa perder o equilibrio e parsonalidade que tem vin do a apresentar nas últimas partidas
.
Aposto na surpresa Miguel Lopes, um jogador do qual, particularmente, tenho algumas expectativas para ver actuar com a camisola portista, penso que, como um misto de sorte e trabalho poderá ser o lateral direito do futuro. No meio campo, tenho ainda na dúvida da entrada de Guarin, mas o escolhido a sair aposto na saíd
a de Raúl Meireles para lhe dar descanso.

ATLÉTICO DE MADRID - FCPORTO
19:45 HORAS, RTP1

ÁRBITRO: STÉPHANE LANNOY



2 comentários:

  1. Menphis, se apostas no Guarín, como aparece o R. Meireles no onze?

    Penso que Fucile jogará à direita. É um risco meter um lateral que nunca jogou com um central do mesmo lado que só fez um jogo.

    Jesualdo anunciou 6 titulares, pelo que acredito em surpresas nas 5 vagas. Hulk no meio é possível, mas também Mariano à direita e Varela à esquerda. Mariano ajudaria as subidas de Belluschi. Varela e Guarín pela esquerda poderão complementar-se bem.
    Admitindo o pior, seria a entrada de Mariano para a meia-direita e Hulk a extremo com Falcao ao meio.
    Não percebo os 19 convocados e quem ficará na bancada: Miguel Lopes é o mais provável, até porque lá ainda há Sapunaru. Miguel Lopes não fez jogos oficiais e não há necessidade de estrear num jogo exigente em termos físicos. Parece-me cedo.

    Creio que a defesa não mudará muito, até porque será a base de sustentação para a equipa desenvolver jogo na frente com outas variantes, aquele aspecto que, penso, Jesualdo pretenderá testar.

    ResponderEliminar
  2. Jogo importante para defender o prestígio que o FCPorto tem angariado nestes últimos anos. Seriedade e profissionalismo exige-se hoje!

    http://futebolstorming.blogspot.com/

    Onde o futebol é visto a quatro dimensões! Visitem!

    ResponderEliminar