18 dezembro 2009

England again



Estugarda-Barcelona

Olympiacos-Bordéus

Inter-Chelsea

(fatal atracção de Mourinho)

Bayern-Fiorentina

CSKA-Sevilha

Lyon-Real Madrid

PORTO-Arsenal

Milan-M. United

ACT.: A UEFA já deu as datas: 17/2 e 9/3 os jogos do Porto, Bayern-Fiorentina nos mesmos dias.

11 comentários:

  1. alguem sabe o dia da 2ª mao??
    23 ou 24 de Fevereiro?

    Bruno

    ResponderEliminar
  2. A 2ª mão será em Março: 9 ou 10 e 16 ou 17.

    Pela primeira vez, a ronda será disputada no espaço de um mês.

    A 1ª mão será a 16 ou 17, ou a 23 ou 24 de Fevereiro.

    A UEFA vai decidir o calendário.

    Só o parvo da Eurosport não sabia disto, mas não admira. Aliás, disseram que a Fiorentina não podia jogar com o Bayern, por ter estado no mesmo grupo, mas o Bayern jogou com o Bordéus e a Fiorentina com o Lyon.

    O costume da impreparação generalizada nestas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Acho bem o Arsenal, é um Benfica a perder gás.

    A dúvida, agora, quanto ao enquadramento na Liga portuguesa, é saber se na 1ª mão é depois de ir ao Leixões ou antes de receber a Naval. E na 2ª mão, ou depois de receber o Olhanense ou antes de ir à Académica.

    Tudo por causa das 4 datas disponíveis.

    ResponderEliminar
  4. Há difernça de datas por causa dos jogos em San Ciro.
    Como Milan e Inter jogam a 1ª mão em casa, um deles jogará uma semana antes. Em principio será o Inter,pois tem pior coeficiente europeu. A 1º mão será a 23/24 de Fevereiro 2010.

    ResponderEliminar
  5. Era o cabeça-de-serie mais acessível de todos. Sem o van Persie e com um banco tão curto o Arsenal é perfeitamente eliminável. Já está na hora de acabar com a malapata de jogar em Inglaterra.

    Nao duvido que o Jesualdo conheça muito bem a equipa que nao tem variado muito nos ultimos anos, excepto o Arshavin que é demasiado inconstante. Os centrais sao bons mas os laterais deixam muito a desejar. No meio campo o Fernando terá de impedir o Cesc de pensar e logo os laterais estar atentos às subidas dos extremos. Mas, continuo na minha, bem mais acesível que os "pseudo-faceis" Bordeaux, Sevilla ou Fiorentina que muitos queriam.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Miguel,

    o van Persie será substituído, embora talvez nessa altura esteja recuperado de lesão.

    O Arshavin é muito bom e não o acho inconstante. Aliás, é ele quem faz a diferença neste momento, embora aceite que o Arsenal de hoje é mais fraco até porque perdeu o Adebayor que era um monstro no ataque e foi o que nos deu mais dores de cabeça no último jogo lá.

    Oporto, a diferença de datas estava estabelecida à partida, não tem a ver com as equipas de Milão. Se tivesse, como sucedeu há dois anos, uma delas jogava em casa na semana diferente da outra.

    Como há datas livres e a Liga Europa tem de recuperar uma eliminatória que conta a mais, a UEFA reforça o prestígio e a diferenciação da Champions com um jogo livre na tv por jornada. Isto é pensar e rendibilizar o negócio ao máximo.

    ResponderEliminar
  7. Zé Luís:

    Tinha a ideia que era por causa dos jogos de San Ciro. Não sabia que já estavam pré-estabelecidas. Aliás, isso aconteceu em 2004/05 quando defrontamos e fomos eliminados pelo Inter, com Hat-Trick do Imperador Adriano.

    ResponderEliminar
  8. Zé Luis,

    O Wenger é um treinador teimoso e já elegeu um substituto para o van Persie, o Chamkah do Bordeaux mas duvido muito que o GB o deixe sair, especialmente com um sorteio tão apetitoso. O mais provável é que não entre ninguém porque o Arsenal está com o orçamento no limite. O provável será utilizar o Bendtner ou o Eduardo. Acredito pouco na recuperação do van Persie até Março, mas veremos.

    Quanto ao Arshavin, é um jogador absolutamente genial e o jogo dele contra a Holanda no Euro 08 foi das melhores exibições individuais que vi esta década. Mas creio que é mais fácil de anular com uma marcação bem feita do que um tanque como era o Adebayor, muito mais letal dentro da área. Mesmo assim continuo a achar que nao ha favoritos mas que podemos passar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Miguel, mas alguém deve entrar, mesmo assim.

    O Arshavin esta década? E os 4 golos em Anfield na sua estreia?

    Oporto, exactamente, bem lembrado desse Inter-Porto.

    ResponderEliminar
  10. Bem ja estableci o paralelismo com 2003/2004

    Oitavos- Arsenal
    Quartos- Bordeus ou Lyon
    Meias- Sevilha
    Final- Chelsea ou Barcelona

    ResponderEliminar