29 agosto 2010

Líder isolado sem sofrer golos e com Hulk goleador

Mas foi importante ganhar em mais um jogo trabalhoso em Vila do Conde, a jogar pouquinho e a levar muita porradinha. Sapunaru lesionado mais uma vez e ainda Carlos Brito pedia que os seus jogadores fossem feios, porcos e maus, que eu não sei o que lhes faltou...
Milhazes molhou as canelas de Hulk um monte de vezes mas teve o prémio da camisola do marcador dos golos portistas no final, Fábio Felício reapareceu durinho e Bruno China também a cobrir a sua zona com faltas aos pontapés.
Muito jogo aos repelões do FC Porto, procurar à toa o homem da frente foi, de novo, deixar Falcao sem apoio próximo e à procura dos balões. O jogo da Liga Europa pode ter causado cansaço, mas a época vai ser ditada por esse timing uefeiro e nada a fazer, só melhorar. Belluschi apagado, meio-campo muito espaçado e só a organização defensiva a controlar o jogo lá atrás sem dar abébias aos contrários.
Foi muito giro, além da dureza dos vila-condenses, ver que depois de um fora-de-jogo não assinalado e de uma bola ajeitada com a mão os locais reclamarem por duas vezes um penálti...
p.s. - à parte o flash-interview (com Hulk), parece que nenhum jogador portista falou à saída do jogo em mais uma prova da boa imagem e comunicação do clube que, assim, vai longe...

9 comentários:

  1. Boas,
    Um jogo bom pela parte do FCPorto, como todos sabíamos o Rio Ave ia dar luta, mas luta que o FCPorto não se deixou intimidar pelo seu adversário, é verdade que o árbitro não esteve bem na partido mas foi o suficiente para somarmos mais 3 pontos que ao todo já levamos 9 e lideramos a liga!
    abraço

    PS- Comentem sff no meu blogue:

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mais um vitória do nosso FCPorto, já lá vão 6 ou 7 vitórias consecutivas!

    PORTOOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  3. Zé Luis,

    Li algures que se trata da 16ª vitória consecutiva do FCP em jogos oficiais que coincidem com o regresso do Incrível do seu castigo.

    Dá para confirmar se esta afirmação é verdade?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. DD, quantos são não sei, mas que ganhou sempe, fora a Champions, é verdade, entre campeonato, taça e supertaça.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Ontem não fizemos um jogo deslumbrante, o que não impediu que tivéssemos sempre o adversário controlado e dominado. Eu apostava na entrada inicial de Ruben, para actuarmos em 4-4-2, face à valia do meio campo vilacondense, contudo Fernando, que encheu o campo novamente, Moutinho e Belluschi estiveram muito bem, e ganharam a batalha no miolo.

    Adivinhavam-se dificuldades no terreno do Rio Ave, que até nem entrou mal no jogo.
    Todavia, a forma agressiva e pressionante como o nosso meio campo actua, a juntar à disponibilidade para lutar pela bola do trio ofensivo, fez com que depressa controlasse-mos o jogo, e sempre que metíamos velocidade criávamos dificuldades ao Rio Ave. Marcamos com naturalidade ... assim tudo parece simples!
    Tirando os últimos minutos na primeira parte, o Rio Ave pouco ou nada incomodou. Mas aí apareceu um Helton ao melhor nível, sempre seguro e a dar tranquilidade à defesa.
    Aquele erro de Alvaro, que ontem acusou o cansaço natural de muitos jogos, poderia ter dado a possibilidade de empate aos vilacondenses, mas da maneira que o FC Porto está a jogar, de nada serviria pois ganharíamos o jogo.
    Ganhamos um homem para as bolas paradas: Belluschi tem estado muitissimo bem, e cada bola parada apontada por ele ou Hulk representam uma ameaça à baliza adversária.
    Falcao lutou imenso na frente de ataque, participou na jogada fantástica, ao primeiro toque, que deu o nosso segundo golo.
    Varela esteve melhor que nos últimos jogos, fazendo assistência para golo.
    De lamentar a lesão do azarado Sapunaru, que dá muita consistência à nossa defesa.
    Os nossos defesas centrais ontem não comprometeram. O Rio Ave tirando aqueles últimos minutos na primeira parte, nunca teve oportunidade de incomodar.
    Foi uma boa vitória num campo muito díficil. Desenganem-se aqueles que pensam que vai ser fácil vencer nos Arcos. O Rio Ave tem uma excelente equipa, com um misto de experiência e irreverência, muito bem orientada por Carlos Brito.
    Espero que a paragem do campeonato não nos traga perde de ritmo, e que voltemos fortes para vencer Braga e Nacional, dois jogos muito importantes, que poderão servir de ponto de partida para uma boa época, que nos permita conquistar aquilo que por meios travessos nos foi roubado: o ceptro de campeões nacionais!

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Zé Luis, este blogue não estará a precisar de um visual novo, tipo cabeçalho, etc...?
    abraço

    ResponderEliminar
  7. A última derrota oficial do FCP aconteceu no dia 21-03-2010 na final da Taça da Liga no Algarve, enquanto o Hulk cumpria castigo. Voltou no jogo com o Belenenses para o campeonato e depois desse jogo temos:

    Época 2009/10 – 9 jogos
    28-03-2010 – Belenenses 0 – 3 FCP – 1ª Divisão
    03-04-2010 FCP 4 – 1 Maritimo – 1ª Divisão
    10-04-2010 – Rio Ave 0 – 1 FCP 1 – 1ª Divisão
    14-04-2010 – FCP 4 – 0 Rio Ave - Taça Portugal
    18-04-2010 – FCP 3 – 0 Guimarães – 1ª Divisão
    24-04-2010 - Setubal 2 – 5 FCP – 1ª Divisão
    02-05-2010 – FCP 3 – 1 Benfica – 1ª Divisão
    08-05-2010 – Leiria 1 – 4 FCP – 1ª Divisão
    16-05-2010 – Chaves 1 – FCP 2 – Taça Portugal

    Época 2010/11 – 6 jogos
    07-08-2010 - FCP 2 – 0 Benfica – Supertaça
    14-08-2010 - Naval 0 – FCP 1, 1ª Divisão
    19-08-2010 - Genk 0 – FCP 3, Liga Europa
    22-08-2010 - FCP 3 – 0 Beira Mar, 1ª Divisão
    26-08-2010 – FCP 4 Genk 0, Liga Europa
    29-08-2010 – Rio Ave 0 – 2 FCP, 1ª Divisão

    Ganhamos os 15 jogos oficiais desde o seu regresso, embora ele tenha faltado em 2 jogos (com o Genk fora na Liga Europa e com o Beira Mar em casa, já nesta época)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Uma vergonha: Vejam:

    http://img837.imageshack.us
    /img837/8484/porto1.jpg

    ResponderEliminar
  9. O FC Porto ainda não apresenta um futebol cativante, contudo, joga para ganhar e com maior ou menor dificuldade vai conseguindo atingir os objectivos traçados: seis jogos, seis vitórias! (liderança isolada da Liga, qualificação para a fase de grupos da Liga Europa e o primeiro troféu da época - Supertaça).

    É verdade que ambiciono uma equipa que consiga juntar aos resultados as boas exibições.

    Sei que é necessário tempo para a completa assimilação dos novos processos e ideias. Enquanto isso não acontece que os objectivos se vão cumprindo.

    Um abraço

    ResponderEliminar