31 agosto 2010

Relatório (Bo)Ronha (XII): o que não mata só nos fortalece

Queiroz anunciou no Expresso que "só saio daqui morto".
Como este processo ainda não arranjou forma de o liquidar literalmente, no âmbito desportivo, é caso para dizer que o que não mata só nos fortalece.
Poderão, estupidamente, ter fornecido as provas de que Queiroz precisava para demonstrar a vergonha deste processo político e quiçá permitir-lhe sair daqui com uma medalha.
Esperemos é que, mais uma vez, nenhum idiota, mais ou menos iletrado, venha com a lengalenga de ele querer só a indemnização para se ir embora.
Porque CQ disse no Expresso que não tem cláusula de rescisão, ao contrário do que antes e mesmo depois se noticiou. Só tem a receber os salários devidos até final do contrato em 2012 e isto se a rescisão for sem justa causa.
Ora, não parece terem ainda reunido todos os argumentos para aplicar rescisão com justa causa, pelo que o seleccionador está longe de estar "morto". Estará a julgar se com terreno minado assim há condições para prosseguir, mas ninguém convence alguém com episódios grotestos e patuscos como os que nos têm sido dado conhecer.
E esse é o seu maior trunfo. Porque moralmente tem razão e legitimamente quer defender-se até ao fim. Haverá quem tenha muito mais a perder com toda esta miserável maquinação. E se sequelas cuasa na selecção só muita perfídia pode atribuir também aqui responsabilidades ao seleccionador. Mesmo aqueles que reconhecem esta trapalhada indigna preferem que Queiroz saia, presumivelmente para bem da Selecção, sem lhe reconhecerem o direito de se defender senão fora da Selecção, como se for ele que a use em seu benefício, quando ela é uma arma de arremesso que o atinge violentamente e o deixa nessa mistura de "feelings" em que decerto matutará.
Para já, dito em comunicado, promete defender-se e recorrer. Se os resultados da Selecção ajudarem, terá sempre mais motivos para se fortalecer. Se não ajudarem, a ele não se pode assacar responsabilidades.
Digam lá se os ingradientes políticos não estão todos nesta mixórdia?

5 comentários:

  1. Boas,
    Quem não arrisca não petisca, e o Queiroz esticou a corda até rebentar.

    abraço

    comentem sff:

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É o delírio dos chefinhos. Quando lhes aparece pela frente alguém com idoneidade e carácter, lá vem o recurso ao código para gáudio dos pavões do capelo à ricardo costa aplicarem.

    Por isso, são cada vez menos os que ainda acreditam que Portugal vai por bom caminho...

    ResponderEliminar
  3. Oh amigo Zé Luis!Eu não percebo nada deste imbróglio em que se meteu ou meteram o Queiroz!
    Do que eu me lembro é de que há um bom par de anos o Queiroz foi seleccionador,e teve uma série de problemas!Problemas esses que fizeram com que fosse despedido!
    Se não me falha a memória um desses problemas foi termos perdido doi zero com a Itália fora!
    Claro que foi grave,a selecção nacional tinha a obrigação de chegar a Itália e desancar aqueles merdas!
    Disse Queiroz na hora da despedida que um dia denunciaria toda a porcaria que havia na federação e na selecção!
    Não será que essa porcaria está a vir ao de cima e o Queiroz está rodeado de merda por todos os lados?
    Se assim fõr a culpa é dele!
    Dele pois,que é um homem!
    E como todos sabem o homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra!Ou devo dizer na mesma merda?

    ResponderEliminar
  4. condor, primeiro tem sido fácil descrever o imbróglio, o que tenho feito abundantemente.

    segundo, em 1993 Portugal perdeu 1-0 com a Itália em Milão, a Itália que chegaria à final de Pasadena no Mundial-94, mas a Suíça apareceu forte e organizada pelo Roy Hodgson e ocupou a outra vaga na qualificação.

    Nessa altura, pensava-se que os campeões mundiais de 89 e 91 em juniores podiam ou deviam ou tinham obrigação de se apurar. Mas não havia maturidade suficiente, o que se revelou só dali para a frente e salvo 1998 Portugal não mais deixou de se apurar.

    Muitos beberam do leite de Queiroz e dos juniores que não tinham saído ainda da casca totalmente. Só depois, com Figo, P. Sousa, F. Couto a sairem é que houve evolução incapaz de ser proporcionada em Portugal. E só daí é que houve resulados melhores, porque os jogadores melhoraram.

    Essa é a verdade e a realidade, contextualizada numa porcaria organizativa que Queiroz denunciou.

    Ele não foi despedido, terminava o contrato - como Dunga, agora, no Brasil - e foi à sua vida.

    Raramente se reuniram, então, condições de sucesso. Hoje, ocorre o mesmo problema, na retaguarda não estão criadas condições de sucesso. E há falhas. Para além de, às vezes, os outros serem melhores do que nós.

    Neste sentido, a porcaria actual é a mesma de então, sendo que há algumas caras que se repetem, A. Carvalho por exemplo.

    Tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto é fado.

    Para compreender esta merda é preciso ter em conta todos os dados do problema, não é só mandar 11 gajos para o campo e ganhamos de qualquer maneira.

    Queiroz tropeçou na mesma pedra e calcou a mesma merda, tens razão, porque não penmsava que a porcaria existia depoi ter passado 15 anos no estrangeiro, longe desta merda.

    Só quem sai e volta percebe que nada muda, talvez só as moscas, neste País e o futebol não pode ser diferente do resto, no seu âmago.

    Espero ter contribuído para uma melhor percepção do problema e este é mais fundo, reside na mediocridade reinante e que nos atirou a todos para a beira da merda enquanto País e Povo, aqui com muitas culpas de quem se deixa ir na onda do lixo que prevalece em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Ontem o Rui Moreira, muito ao seu estilo, deixou no ar (com ar inocente) que tudo isto servia para mudar a federação e que o governo agora iria ser obrigado a colocar a federação dentro da lei... Claro que este mesmo pensamento já me tinha passado pela cabeça; se após ter tentado o primeiro golpe, não estaria a federação a tropeçar nas próprias pernas... Esse poderia ser um bonito fim para esta história; que o futebol portugu~es se visse definitivamente livre destes dinossáuros ...
    quanto ao sr boronha podemos todos esperar sentados; o sucesso dele é conhecer histórias e mixórdias...sem elas não é nada!...
    (Agora é preocupante como a malta por esse país fora não entende o que está aqui a acontecer e mistura não gostar do Queiroz (ou gostar do Scolari) com o que está a acontecer! Até já falam que o Simaozinho se despediu porque não queria jogar com o Queiroz...
    Será que a incompetência é uma falha de carácter? ou será apenas contagiosa?...)

    ResponderEliminar