15 agosto 2010

Ó diabo!

Apesar de Jesus, Fair-play da treta, ter conseguido expulsar um jogador da Académica (David Addy), esbracejando ainda que sem mostrar quaisquer dedos espetados mas só brandindo os braços no ar como um tonto a chamar táxi em Nova Iorque onde "you need to be agressive", segundo me explicaram por lá.
Apesar de Caimar ter tentado o que Caientrão tentou na Supertaça, recebendo o mesmo amarelo por simulação grosseira dos campeões da treta que nem a APAF enganam mais.
Apesar de cantos da Académica terem sido transformados em pontapés de baliza.
Apesar de David Luiz ter passado de novo sem expulsão, com uma cotovelada violenta em Sougou.
Apesar de esse lance, só entre os dois jogadores, ter sido nas barbas do assistente de Cosme Machado, sem ter coragem de dar indicação ao árbitro de agressão.
Apesar de esse mesmo "fiscal do gamanço" ter marcado fora-de-jogo inexistente a Laionel que se isolou ante Roberto e podia marcar o 2-1.
Laionel marcou um golo de bandeira e a Académica ganhou na Luz, mesmo nos descontos.
À hora que terminou o jogo, o site de A Bola ainda indicava 1-1 no marcador. O do Rascord marcava 1-2 (obtido aos 93'... com mais um para jogar) com indicação de ainda se jogar a 2ª parte.
O choque é tremendo, como se verá nas manchetes dos pasquins. Acredito que um falará do golão extraordinário de Laionel, os outros vão falar da derrota.
Laionel, nem de propósito, encarnou o espírito de vingança do... Boavista. Vocês sabem do que estou a falar. Laionel desceu com o Boavista por causa do Benfica.
De resto, André Villas-Boas ganha pelo FC Porto na estreia e pela sua ex-Académica que deixou.
Mas, acima de tudo, foi o Bicho, Jorge Costa, foi o Bicho, num ninho de vespas.


p.s. - não há muito tempo disse acreditar que se repetiria o caso de 2005. Ora, depois do título infame da APAF na época anterior, o Benfica começou a "defesa do título" a jogar na Académica. Ficou 0-0. Mas os encornados barafustaram muito, tal como hoje. É que, fatalmente, começam logo a estranhar quando os árbitros marcam faltas que antes não marcavam aos meninos da Luz. Dão cartões que antes não davam, ainda que continuem impunes as cotoveladas do cepo Cardozo e do espanador David caceteiro Luiz. E não vão na tanga dos penáltis.

3 comentários:

  1. "No pasa nada"

    Amanhã "A Bola" sobe a parada do Chelsea para o espanador para os 500 M€, dois jogadores do Santos são entrevistados a dizer que sonham jogar no XLB, um parolo qualquer dá uma entrevista a dizer que foram roubados e a manada acalma...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O branqueamento já começou com o Seboso Santos a liderar...é o que acontece quando se leva na boca num parque de estacionamento.

    ResponderEliminar