16 agosto 2010

Laurentino, vem à janela do DN!...

"Ó Laurindinha, venha à janela/Ver o meu amor, ai, ai, ai/ q'ele vai prà guerra/
ver o meu amor, ai, ai, ai/q'ele vai prà guerra" (canção popularizada em tempos)
Eu bem queria referir-me ao Processo Queiroz, à entrevista deste ao Expresso e à de Pinto da Costa à revista Única do mesmo jornal e tinha agora de se meter o Benfica - que a SIC à hora de almoço anunciava ir jogar com estádio cheio de 70 mil adeptos - a perder para pôr o Rui Prantos tolo de todo.







Mas hoje, entre os fogos que lavram como há semanas apesar de os ministros prometerem caça aos pirómanos, o secretário de Estado Laurentino Dias, do Desporto que não deixa de estar incendiado, prometeu revelações quentes para depois de as labaredas passarem sobre aquilo que ele mesmo, ao proclamar como "factos graves" o que se teria passado no estágio da selecção na Covilhã, do alto da sua robusta figura e sonoridade cavernosa na voz, quase definiu, e a si próprio, não como o Processo, que faria confusão kafkiana do diabo, mas como o Possesso.


Leio isto no DN http://dn.sapo.pt/desporto/antidoping/interior.aspx?content_id=1641590 de domingo no seu site e não deixo de esbugalhar os olhos para o facto de a página de Desporto do jornal online ter no seu topo referência à ADoP, com quem Queiroz se envolveu "às tantas da manhã" para tornar isto mais "perturbador", bem como o logótipo do IDP, com a recomendação de este site ser patrocinado pelo dito IDP.

Não é brincadeira de Carnaval em dia de Nossa Senhora da Assunção.

O jornal do Marcelino - e do "amigo Joaquim" - que tem publicado as estórias, já com mais recuos do que avanços prometidos para o despedimento e até exílio do seleccionador, tem publicidade da entidade que quer processar e "enterrar" Queiroz!

Carlos Queiroz, como cidadão contribuinte, está a pagar dos seus impostos, como todos nós, para um organismo do Governo, tutelado pelo omnipresente Laurentino, mais a comissão do doping, insirir publicidade institucional num jornal de informações privilegiadas na matéria: secretaria de Estado do Desporto, Instituto do Desporto de Portugal e Associação do Doping de Portugal, tudo o que... tutela a maioria das acusações pendentes sobre o mesmo Carlos Queiroz.

O senhor Laurentino, que até promete falar, no fim disto tudo, de coisas da FPF como se tivesse algo a ver com isso e pudesse mandar no órgão do futebol, já nem devia olhar só para os relvados onde podem lesionar-se o Nani e onde os guarda-redes da selecção de sub-19, também já apurada para o respectivo Mundial-2011 na Colômbia, já recusaram treinar-se no Jamor vedado há dois anos à Selecção Nacional para treinar - apesar de, entretanto, o senhor Laurentino, armado em governante, exigir que ali se jogue a final da Taça de Portugal.

Já tínhamos uma competição de futebol promovida por uma marca que também patrocina um clube participante, para surpresa de Pinto da Costa ao fim de um ano, que se depreende da sua entrevista (pouco) Única.

Agora temos um organismo desportivo e a respectiva tutela governamental a pagarem em publicidade a página de internet de um jornal onde saem as notícias sobre o prometido "iminente despedimento" de Carlos Queiroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário