30 agosto 2010

Relatório (Bo)Ronha (X): ou houve "penálti" ou não houve "perturbação"

Ouvi as notícias pelas 6 da tarde na rádio do carro e fui acompanhando as reacções. Nenhuma atendeu ao absurdo desta situação, nem sequer à justificação que ao fim da tarde não era ainda conhecida para tal suspensão.
Mas após semanas a cavalgar a iminência do despedimento de Carlos Queiroz, com uma suspensão no mínimo por um prazo correspondente ao que lhe resta de contrato com a FPF, os 6 meses de suspensão não dão para nada disso. É o ridículo a cobrir a vergonha de um processo inacreditável e absolutamente porco, ainda que o imediatismo das reacções não tenha feito as pessoas pensar um bocadinho nisto tudo que não bate certo.
Foram referidas "atenuantes" para os 6 meses, isto é reduziu-se a 25% uma pena que era tida como mínima e exemplar e poderia mesmo chegar aos 4 anos de suspensão.
Das duas, uma:
1) ou houve mesmo "perturbação" e, como é grave, o mínimo estipulado tem de ser cumprido, não se compreendendo que atenuantes pode haver;
2) ou não houve "perturbação", porque isto é como um penálti, ou há ou não há, e se não houve "perturbação", como aplicar uma suspensão que é gravosa, não pondo em risco o cumprimento do contrato de dois anos entre CQ e a FPF, mas estendendo a nível mundial essa suspensão que mancha a carreira e o bom nome de alguém.
Pior e mais ridículo no efeito prático idiota desta medida:
- a suspensão a nível mundial significa o quê, por 6 meses, para alguém que tem ainda mais 18 meses de contrato com uma entidade patronal? Se Queiroz ainda está ligado à FPF até 2012, mesmo com uma suspensão temporária, o que se esperaria que fizesse na sua área de trabalho no período da sua pena se se mantém o vínculo à FPF?
Enfim, este processo diz bem de quem o engendrou e o ridículo de tantos legisladores tugas que vêem na prática os seus exercícios teóricos... baterem na barra.
Mas parece que ninguém parou para pensar como cheira mal toda esta porcaria.
Além dos imediatos "inquéritos ao telespectador", a 60 cts. + IVA, é só tida em conta a pena, sem importar das razões que a justifiquem. Num programa radiofónico, da A1 com os "Grandes Adeptos", pareceu consensual que toda esta trapalhada é para tramar CQ, mas não por motivos atendíveis do foro desportivo, antes uma maquinação desastrosa que destapa as suas intenções maquiavélicas para as quais se dispensa de dar justificações que a opinião pública entenda sem ser sujeita a intoxicação informativa que os profissionais da área também não cuidam de evitar.
É só cada vez mais um prego no caixão da credibilidade de uma coisa monstruosa que só pode servir para Carlos Queiroz resistir ao "polvo" e desmascarar toda a trapalhada, assim tenha forças para isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário