09 agosto 2010

...ah, foram dois, mas comemorei com um do tipo verdinho e até prestava!



No afã de deixar o essencial após o jogo, num netcafé por aí, não tive tempo de partilhar convosco a forma de festejar da Supertaça. Mesmo com champanhe sempre no frigorífico, já tinha um deste tipo a refrescar há uma semana e no sábado dei-lhe logo.
Não é uma ironia à quase ausência de grandes reportagens televisivas no dia seguinte à conquista da Supertaça. Há muitos incêndios, infelizmente, que me mereceram alguns posts há dias, por controlo remoto, sem deixar de associar-lhes as coisas da bola. . Também há o costume que faz os chouriços dos telejornais de uma hora e tal: as inundações na Indonésia, um vulcão no Chipre, um recorde do Guiness na Colômbia, a seca na Austrália e um ministro dos fogos que diz haver gente e meios técnicos para ser desmentido por uma manchete no dia seguinte a apontar menos 7000 bombeiros e dois dias depois a termos de pedir meios aéreos a Espanha para combate aos incêndios...

Há milhões de artigos que não foram vendidos e capas de jornais que, hoje segunda-feira, à excepção de O Jogo, deixaram de falar do pomposo primeiro troféu oficial da época, com parangonas de mais um grande projecto a caminho.
Mas eu comemorei com um melão, dos de cor verde, fresquinho, madurinho e à saúde dos muitos melões que bem nos refrescam nestes dias de canícula onde, de facto, nem tudo são brisas favoráveis. Cabe-me levar, agora, depois de ter mandado à merda muita gente que aqui quis ser engraçado mais do que o dono da loja, com um dragon fan que percebe mal português e treslê as críticas que se fazem ao FC Porto, enquanto esperava a resposta do vermelhusco que prenunciava "um clube em depressão no dia7" e que "menos de três é derrota".
Como sempre, escolhemos o melhor e o resto deixamos aos animais que também são seres de Deus e merecem a comiseração humana que a Imprensa do regime tem para apagar da memória tão ingrata noite para a saúde de tantos melões e as tiragens previstas de 150 mil prò galheiro.


9 comentários:

  1. Ah,ah,ah...por acaso também me lembrei dos melões, depois de terem feito o papel de cabeçudos no Dragão o ano passado, quando pensaram em ir fazer a festa ao Dragão.
    Tb gostei dos engasganços do J.J...é bom sinal.

    ResponderEliminar
  2. Vitória justa do Porto, sem contestação. Desta vez, Jesus ficou rendido ao adversário, sem poder fazer nada.

    Adicionei o vosso link ao meu blog, nos parceiros desportivos. Poderiam fazer o mesmo com o meu blog?

    http://conspiracoesetal.blogspot.com/

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. No pos-vitoria merecidissima na Super Taça gostava de saber o que o FC Porto se propões fazer sobre:

    - As agressões barbaras que os nossos jogadores sofreram com a conivencia do João "pode ser" Ferreira.
    - A agressão do proprio João "pode ser" Ferreira ao Alvaro.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. gostava de saber o que o FC Porto se propões fazer - P. Ungaro

    Infelizmente, vais ficar a saber o mesmo, caro amigo que te propões defender o FC Porto na bluegosfera.

    Não ouviste o FC Porto em muitos outros assuntos que incomodam tanto os seus adeptos.


    Mas multiplicas a tua insatisfação perante as injustiças de que o FC Porto é alvo e tem os seus dirigentes sempre calados, sem reacção e sem assumirem a voz que os adeptos não querem silenciosa.

    Temo, por isso, que estejas a fazer chover no molhado.

    Por outro lado, ao pedires com insistência - coisa que nunca fiz e lamento que muitos teimem em fazelo - que o FC Porto faça isto ou aquilo podes suscitar a ira dos que não querem que incomodes a estrutura dirigente supostamente infalível.

    Continuo a bater muito nesta tecla e aproveito estas ocasiões para o reafirmar. Só indirectamente a estrutura directiva de alguma coisa nos representa. E só por acaso, se sentirmos afinidade com a estrutura, poderemos partilhar em comum certos pontos de vista. Há muito e há muitos sócios que choramingam por mais atenção de quem tem obrigação de a dar e satisfazer as ânsias dos sócios e adeptos, em vez de amiúde desesperar alguns que lançam lancinantes apelo a isto e àquilo.

    Para esse peditório não dou, o FC Porto é muito mais do que quem pontualmente o dirige ou representa em termos institucionais. Essa religião ou devoção para mim prevalece e não a confundo com pessoas, ainda que algumas mereçam total respeito e reconhecimento individual.

    ResponderEliminar
  5. ...e a desmontagem do circo, obrigado a cancelar o espectáculo anunciado porque os palhaços não compareceram à festa e ao domador das feras, de repente, se lhe apagou a genialidade por falta da pastilha elástica a qual, como acontece nas aventuras do Asterix com a poção mágica, sem ela o tesão enfraquece, a dama fica carente e o Dragão, com a chama toda, não sabe o que é perdão...

    Tão refrescante como o fresco melão é a calma ironia que transparece deste excelente post.

    ResponderEliminar
  6. O Devante (ou lá o que é) de facto acertou quando disse que um clube ia entrar em depressão no dia 7. Obviamente que a nossa seria maior porque de facto estamos habituados a vencer e não aceitamos a derrota com a normalidade que os vermelhuscos a aceitam.
    Parabéns Zandinga!

    ResponderEliminar
  7. Zé Luis, nasci Andrade tornei-me Dragão. O FC Porto somos nós, os adeptos, os socios, os simpatizantes, muito mais que dirigentes que para bem ou mal lá estão de passagem.
    Por isso acho que nos compete a nós defender-mos aquilo que acreditamos, independentemente de os dirigentes andarem preocupados com outras coisas que não o futebol que se joga (e que bem que o PORTO o fez) dentro das 4 linhas.

    Digo e repito ... Sou Porto, Somos Porto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. A propósito de jornais... vi o jogo em Trás-os-Montes, numa vila próxima de Valpaços e posso dizer-vos que, se não tivesse visto o jogo, de manhã ao chegar ao "quiosque" já sabia quem tinha ganho - tinham esgotado as edições de "O JOGO" e havia muitos exemplares de "A BOLA"...

    Abraço
    FOOT-BLOGCLUBdoPORTO
    (aceitam-se sugestões e comentários para um iniciado nestas lides)

    ResponderEliminar
  9. Melao? Sim vi um grande melao + melancia, na Porto Canal ,aquele melao com a camisa cor de rosa,estava eu no zapping,paro no dito canal,e o melao a ladrar, porque foi um penalty roubado aos mouros,porque os jogadores do Porto so se atiravam para o chao.
    Como podem colocar 1 F.D.P. daqueles a comentar 1 jogo na TV??
    O programa deve ser tipo "o dia seguinte".Se fosse no tasco 1 gajo ainda o manda-va f...,mas na TV so esta a encendiar.Melao de mer..

    ResponderEliminar