No afã de deixar o essencial após o jogo, num netcafé por aí, não tive tempo de partilhar convosco a forma de festejar da Supertaça. Mesmo com champanhe sempre no frigorífico, já tinha um deste tipo a refrescar há uma semana e no sábado dei-lhe logo.
Não é uma ironia à quase ausência de grandes reportagens televisivas no dia seguinte à conquista da Supertaça. Há muitos incêndios, infelizmente, que me mereceram alguns posts há dias, por controlo remoto, sem deixar de associar-lhes as coisas da bola. . Também há o costume que faz os chouriços dos telejornais de uma hora e tal: as inundações na Indonésia, um vulcão no Chipre, um recorde do Guiness na Colômbia, a seca na Austrália e um ministro dos fogos que diz haver gente e meios técnicos para ser desmentido por uma manchete no dia seguinte a apontar menos 7000 bombeiros e dois dias depois a termos de pedir meios aéreos a Espanha para combate aos incêndios...
Há milhões de artigos que não foram vendidos e capas de jornais que, hoje segunda-feira, à excepção de O Jogo, deixaram de falar do pomposo primeiro troféu oficial da época, com parangonas de mais um grande projecto a caminho.
Mas eu comemorei com um melão, dos de cor verde, fresquinho, madurinho e à saúde dos muitos melões que bem nos refrescam nestes dias de canícula onde, de facto, nem tudo são brisas favoráveis. Cabe-me levar, agora, depois de ter mandado à merda muita gente que aqui quis ser engraçado mais do que o dono da loja, com um dragon fan que percebe mal português e treslê as críticas que se fazem ao FC Porto, enquanto esperava a resposta do vermelhusco que prenunciava "um clube em depressão no dia7" e que "menos de três é derrota".
Como sempre, escolhemos o melhor e o resto deixamos aos animais que também são seres de Deus e merecem a comiseração humana que a Imprensa do regime tem para apagar da memória tão ingrata noite para a saúde de tantos melões e as tiragens previstas de 150 mil prò galheiro.
Ah,ah,ah...por acaso também me lembrei dos melões, depois de terem feito o papel de cabeçudos no Dragão o ano passado, quando pensaram em ir fazer a festa ao Dragão.
ResponderEliminarTb gostei dos engasganços do J.J...é bom sinal.
Vitória justa do Porto, sem contestação. Desta vez, Jesus ficou rendido ao adversário, sem poder fazer nada.
ResponderEliminarAdicionei o vosso link ao meu blog, nos parceiros desportivos. Poderiam fazer o mesmo com o meu blog?
http://conspiracoesetal.blogspot.com/
Cumprimentos
No pos-vitoria merecidissima na Super Taça gostava de saber o que o FC Porto se propões fazer sobre:
ResponderEliminar- As agressões barbaras que os nossos jogadores sofreram com a conivencia do João "pode ser" Ferreira.
- A agressão do proprio João "pode ser" Ferreira ao Alvaro.
Um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
gostava de saber o que o FC Porto se propões fazer - P. Ungaro
ResponderEliminarInfelizmente, vais ficar a saber o mesmo, caro amigo que te propões defender o FC Porto na bluegosfera.
Não ouviste o FC Porto em muitos outros assuntos que incomodam tanto os seus adeptos.
Mas multiplicas a tua insatisfação perante as injustiças de que o FC Porto é alvo e tem os seus dirigentes sempre calados, sem reacção e sem assumirem a voz que os adeptos não querem silenciosa.
Temo, por isso, que estejas a fazer chover no molhado.
Por outro lado, ao pedires com insistência - coisa que nunca fiz e lamento que muitos teimem em fazelo - que o FC Porto faça isto ou aquilo podes suscitar a ira dos que não querem que incomodes a estrutura dirigente supostamente infalível.
Continuo a bater muito nesta tecla e aproveito estas ocasiões para o reafirmar. Só indirectamente a estrutura directiva de alguma coisa nos representa. E só por acaso, se sentirmos afinidade com a estrutura, poderemos partilhar em comum certos pontos de vista. Há muito e há muitos sócios que choramingam por mais atenção de quem tem obrigação de a dar e satisfazer as ânsias dos sócios e adeptos, em vez de amiúde desesperar alguns que lançam lancinantes apelo a isto e àquilo.
Para esse peditório não dou, o FC Porto é muito mais do que quem pontualmente o dirige ou representa em termos institucionais. Essa religião ou devoção para mim prevalece e não a confundo com pessoas, ainda que algumas mereçam total respeito e reconhecimento individual.
...e a desmontagem do circo, obrigado a cancelar o espectáculo anunciado porque os palhaços não compareceram à festa e ao domador das feras, de repente, se lhe apagou a genialidade por falta da pastilha elástica a qual, como acontece nas aventuras do Asterix com a poção mágica, sem ela o tesão enfraquece, a dama fica carente e o Dragão, com a chama toda, não sabe o que é perdão...
ResponderEliminarTão refrescante como o fresco melão é a calma ironia que transparece deste excelente post.
O Devante (ou lá o que é) de facto acertou quando disse que um clube ia entrar em depressão no dia 7. Obviamente que a nossa seria maior porque de facto estamos habituados a vencer e não aceitamos a derrota com a normalidade que os vermelhuscos a aceitam.
ResponderEliminarParabéns Zandinga!
Zé Luis, nasci Andrade tornei-me Dragão. O FC Porto somos nós, os adeptos, os socios, os simpatizantes, muito mais que dirigentes que para bem ou mal lá estão de passagem.
ResponderEliminarPor isso acho que nos compete a nós defender-mos aquilo que acreditamos, independentemente de os dirigentes andarem preocupados com outras coisas que não o futebol que se joga (e que bem que o PORTO o fez) dentro das 4 linhas.
Digo e repito ... Sou Porto, Somos Porto.
Um abraço
A propósito de jornais... vi o jogo em Trás-os-Montes, numa vila próxima de Valpaços e posso dizer-vos que, se não tivesse visto o jogo, de manhã ao chegar ao "quiosque" já sabia quem tinha ganho - tinham esgotado as edições de "O JOGO" e havia muitos exemplares de "A BOLA"...
ResponderEliminarAbraço
FOOT-BLOGCLUBdoPORTO
(aceitam-se sugestões e comentários para um iniciado nestas lides)
Melao? Sim vi um grande melao + melancia, na Porto Canal ,aquele melao com a camisa cor de rosa,estava eu no zapping,paro no dito canal,e o melao a ladrar, porque foi um penalty roubado aos mouros,porque os jogadores do Porto so se atiravam para o chao.
ResponderEliminarComo podem colocar 1 F.D.P. daqueles a comentar 1 jogo na TV??
O programa deve ser tipo "o dia seguinte".Se fosse no tasco 1 gajo ainda o manda-va f...,mas na TV so esta a encendiar.Melao de mer..