24 agosto 2010

Otamendi confirmado com as dúvidas costumeiras

"O FC Porto anuncia princípio de acordo por Otamendi", que deve assinar por 5 anos, segundo
Já há discussões não sobre a valia ou o encaixe do jogador na equipa, mas quanto ao significado de expressões dos formais comunicados servidos para estas coisas. O FC Porto paga já 4ME por metade do passe e o clube do jogador, o Velez Sarsfield, tem direito a obrigar o FC Porto a comprar os outros 50% por mais 4ME?
Como passo ao lado daquilo que, deliberadamente, não quer tornar transparente, continuo a apontar o que me interessa e acho essencial: este central argentino de 22 anos e 8 presenças na selecção do seu país vem para jogar à esquerda de Rolando, onde actualmente Maicon acumula asneiras sobre barracas? Ou, pela indicação de Maradona tê-lo adaptado a lateral-direito pela Argentina no Mundial, salvo erro contra a Alemanha, o jogador tem tendência a jogar à direita da "zaga"?
É que pode fazer muita diferença e se por um valor destes se compra alguém capaz de substituir, ainda que não logo de entrada, um cotado como Bruno Alves... Quando dantes se comprava um Aloísio, José Carlos, Demol e tantos outros, era (e cumpriam) para pegarem de estaca.
Agora, só o simples facto de se comprar uma parte do jogador já deixa antever dúvidas sobre se é bom ou não, se irá adaptar-se ou não, se vem para entrar ou só para somar e ir vendo...
No campo mostra-se tudo o que a linguagem SADica vai escondendo.

4 comentários:

  1. Desde quando o Maradona (treinador) é referência para o que quer que seja sobre a avaliação de um jogador ?!

    E pagar 4M hoje e outros 4M daqui por um ano, parece-me 'um pouco' melhor que pagar já 8M...

    Os iluminados têm sempre que dizer, ainda que por vezes nem saibam porque é que 'a bola pincha'...

    ResponderEliminar
  2. Deko, ninguém aqui é "iluminado". São-no apenas os que dão certezas inabaláveis e eu, ao contrário do Cavaco, tenho muitas dúvidas e engano-me muitas vezes.

    Como entendo pouco de números que nem sempre são tão transparentes quanto a clareza da Matemática o proclama, até porque os números, mais do que as palavras, são torturados até "dizerem" aquilo que se quer, eu fico de fora dessa questiúncula.

    Pinto da Costa costuma(va) dizer, quando fala(va) muito para defender o FC Porto em qualquer palco e sem perder oportunidades, que para pagar o dinheiro em causa não ia pedi-lo a ninguém, o que sabemos não ter sido sempre verdade. "Você deu algum para comprar este jogador? Não deu, nâo tem nada que se meter no assunto", era o mote, algo que eu conheço por experiência própria e não por ser arrivista de ocasião como quem gosta de deixar estas pérolas de pensamento.

    E também se pode dizer que, não sendo eu treinador, não tenho nada que opinar e dar palpites sobre o encaixe do jogador, não é verdade?

    Por isso é que, sem dar certezas que não tenho, deixo questões, levanto dúvidas em busca de esclarecimento.

    Recuso viver na ignorância a que se remetem aqueles que nada questionam e aceitam tudo o que lhes impingem.

    Mas essa diferença não são os ignorantes que a percebem, incapazes de praticar o "cogito, ergo sum".

    Dá outras ideias mais profícuas em vez de te limitares a dichotes que a mim deixam indiferente e de ti revelam o que podes ser. De tipos como tu já desliguei há muito por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Zé Luis,

    Esquece.
    Certamente deves ter coisas mais importantes para fazer.
    Ou não...

    ResponderEliminar
  4. E o que tens a ver com isso? ou que seja importante avaliá-lo?

    ResponderEliminar