27 agosto 2010

Relatório (Bo)Ronha (VI): os comunicados conjuntos de Simão e Queiroz na Gestifute e vetado na FPF

Simão despediu-se da Selecção Nacional, a FPF fez emitir o comunicado do jogador que saiu primeiro no site da Gestifute, a empresa de Jorge Mendes que gere a carreira do jogador do Atl. Madrid.

Mas no site da Gestifute, abaixo do de Simão, vem um comunicado de Carlos Queiroz a elogiar o jogador e agradecendo o seu contributo à Selecção. Não é coincidência, mas uma constatação de que ambos concertaram as suas ideias, de resto CQ esteve em Madrid por estes dias a abordar os vários seleccionáveis que actuam em Espanha.
Curiosamente, ou não, o site da FPF vetou o comunicado do seleccionador.

Já se sabia o que a casa gastava, sabe-se o que continua a gastar.

Sem estranhar, António Boronha dá uma leitura estapafúrdia da saída de Simão, treslendo os "motivos pessoais" alegados pelo jogador como uma renúncia a trabalhar mais com CQ. Só idiotas têm sentido posicional tão vesgo, porque poderia entender-se as palavras de Simão de duas maneiras concretas:

- Simão está farto das tricas que continuam a rodear a Selecção Nacional e decerto não será o único a renunciar, aos 30 e tal anos outros se lhe seguirão quase de certeza ou, então, de acordo com o seleccionador, serão apenas chamados para os jogos oficiais de competição;

- Simão, como outros que resistem desde 2004, já disputou dois Europeus e dois Mundiais, mais um Europeu deixou de ser uma motivação acrescida e para o Mundial no Brasil, em 2014, a idade já será um obstáculo de vulto.

O resto são palpites, com manha ou com (bo)ronha. A Selecção sempre esteve assim feito capacho de caprichos pessoais. Quando António Boronha, de quem continuaremos a desfiar o dossier em curso, se associa na contestação ao seleccionador a tipos como João Manha, Jorge Baptista e Ribeiro Cristóvão percebe-se como são uma quinta calúnia de respeito mas nenhuma credibilidade.

5 comentários:

  1. Curto, objectivo e claro,o post não deixa margem ao desenho de cenários que persigam intenções persecutórias ou ajuste de contas passadas ainda não saldadas.

    ResponderEliminar
  2. Relativamente à censura federativa não é de estranhar. Quem é o presidente administrativo?
    Já as "leituras algarvias" devem ser contagiosas.
    A sicn também disse que o "jogador sai em ruptura" com o seleccionador...
    Está tudo ligado, né?

    PS:
    sicn de Notícias, nada de confusões

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. alice, não foi cortado nenhum comentário a respeito.

    victor, o cm também afina pelo mesmo diapasão.

    O curioso é que Simão já há tempos manifestava desagrado por permanentemente o porem em causa, amiúde nas confcerências de Imprnesa em que chegou a manivfestar esse azedume de o confrontarem sempre com alguém.

    a "culpa" não é do Queiroz, mas alguns insistem que sim e a burros não se muda o destino, nem chegam a cavalos embora possam trabalhar muito...

    ResponderEliminar
  5. Alice, às vezes parece que o comentário foi enviado mas a password ou a verificação de palavras estavam mal. Já me apanhou desprevenido.

    ResponderEliminar