19 agosto 2010

Sálvio(s) de um barrete

Primeiro tive a estupefacção de, genericamente, as manchetes indicarem que o FC Porto disputava o extremo Sálvio, do Atl. Madrid, ao Benfica.
Porquê, se os dragões têm gente de sobra para as alas?
Seria para inflaccionar, para chatear o Benfica, para especular? Ou, simplesmente, alguém quis fazer o papel de mexeriqueiro do mercado e meter o FC Porto ao barulho, sem necessidade? Interessava promover o jogador?
Pelo que vi no campeonato espanhol e, em especial, na eliminatória com o Sporting para a Liga Europa, porque nem me lembro de Sálvio ter defrontado o FC Porto para a Champions, este jogador é tecnicamente muito fraco, é veloz mas não tem visão de jogo, fixa os olhos no chão e na bola e foi dos mais fracos que vi actuar na equipa madrilena. Muito fraco mesmo, o que comprovava as débeis exibições na Liga espanhola e o facto de não ser titular.
Com alívio, ao ouvir pela rádio em directo a apresentação do jogador na Luz, creio que ficamos salvos de enfiar um barrete. Ou alguém quis enfiá-lo ao FC Porto, "distraindo" o Benfica envolto em prioridades que não são de extremos no FC Porto.
Gracias e bienvenido al circo.
adenda: anotem esta pérola jornalística e não é preciso ler nas entrelinhas para se perceber a origem de toda a (contra)informação.
"A intromissão do FC Porto no negócio era, sabe o DN, do conhecimento da SAD benfiquista, que entretanto decidiu não subir a parada para igualar aquilo que os portistas ofereceram, preferindo manter-se na expectativa em relação à decisão que o jogador irá tomar. Aliás, ao que o DN apurou, ao final da noite de ontem o empresário de Salvio ainda contactou a SAD do Benfica a dizer que se lhe aumentassem a comissão em mais 200 mil euros, o jogador iria para a Luz, algo que o Benfica recusou liminarmente", no DN, por Carlos Nogueira (salvo erro que é difícil identificar e conhecer estes imbecis e os que estão aptos e atender telefonemas convenientes a bem da verdade do regime, ainda que muitas informações lhes cheguem pela chefia ou direcção do jornal).

11 comentários:

  1. Boa tarde,
    Concordo em absoluto meu caro, subscrevo!

    ResponderEliminar
  2. Para além do facto de o Porto ter excesso de extremos (5 actualmente), de o jogador ser caro (custou 10 M€ no mercado de Inverno no último ano), de ser a 3/4ª opção no atletico (atrás do Simão, Reyes, Jurado, etc), o que me faz mais confusão é o facto de o Porto ter estado envolvido numa negociação com o Atlético após o caso "Paulo Assunção".

    Por isso considero esta estória muito estranha.

    Os lampiões estavam mesmo necessitados de uma "vitória" e o facto de terem "ganho uma batalha" ao Porto após as derrotas sofridas quer dentro (Aveiro) quer fora do campo (James Rodriguez)

    O facto de o Salvio ter dito que só demorou 2 segundos a decidir foi a cereja no topo do bolo para a manada encornada.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. DD, bem lembrado o caso Paulo Assunção.

    Estas reflexões ajudam a todos e todos os contributos são bem-vindos.

    Mas, além disso, tudo o resto é muito confuso e prolixamente noticiado para levantar suspeitas da sua origem.

    Como, aliás, acrescento em adenda.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. De qualquer modo, como tenho dito e repetido, esta é uma amostra do potencial de influência, intoxicação e abrangência da "política de informação" do Benfica.

    Como já os topei há muito, e amiúde aqui trago exemplos, deixo o meu contributo para que entendam como as coisas se fazem e (se) passam para a opinião pública.

    Só que há gente que não entende. Eu realço a competência e profissionalismo da gente que faz isto, ao serviço dos seus interesses que é para isso que estão lá.

    Muita gente devia questionar-se porque o FC Porto "não faz assim" e é permanentemente goleado em matéria informativa e contra-informativa.

    Continuo neste esforço, isolado mas consciente da propaganda à solta que apanha incautos mas não a alguém mais atento e interessado capaz de desmontar estas falácias.

    ResponderEliminar
  5. Ao ler notícias destas, muitos de nós acham que indivíduos com carteira de jornalista com acesso aos órgãos de informação, deveriam era ser mandados trabalhar nas obras. Mas, melhor ponderado, também aí não passariam de vulgares manobradores se alguma vez alguém caísse na esparrela de lhes dar emprego.
    Mesmo que não se veja por aí muito empenho na desmontagem destas pulhices é positivo saber que nem todos as engolem, antes as repudiam e denunciam como aqui, muito a propósito, se faz.

    ResponderEliminar
  6. Toda essa estória de o F.C. PORTO estar interessado nesse cromo...

    É tudo treta para encher chouriços!

    Mas alguém de bom senso, acha razoável o F.C. PORTO estar interessado na aquisição de mais um ala?

    Quem iria sair?

    O Rodriguez em saldo?

    Por amor de Deus!!!

    Isso, é só para justificar o encher dos bolsos de alguém. Tipo... Roberto!

    ResponderEliminar
  7. Também nunca dei grande crédito a esta "notícia".
    O Porto tem bastantes extremos, e bens!!, para que é que ia buscar um tipo emprestado ao Atético Madrid?
    Seria mais lógico a Atlético vir buscar jogadores emprestados ao Porto.
    Valeu a "vitória"do Benfica neste duelo.
    Para quem quiser acreditar....

    ResponderEliminar
  8. O FCP estava tão interessado nele como no Moretto. Qual era o outro meco em que diziam que também queriamos roubar?

    ResponderEliminar
  9. "eles" tem necessidade de troféus, e esta "linha" resulta, já que os marmanjos nem nas novas oportunidades tiram o curso...

    E o gajo do DN era do Record, pelo que a m... só mudou de sítio!

    ResponderEliminar
  10. navegante, não sei se o gajo do dn era do record e não importa muito. de um ou outro lado, o certo é que a comunicação da luz manobra tudo e em todo o lado. tenho repetido isto exaustivamente.

    nightwish, parece que pelo menos o Roberto não foi cobiçdo, pelo que dessa culpa livramo-nos bem...

    ResponderEliminar
  11. O que mais gostei nesta história do Salvio, foi a resposta do AVB,"o Porto se quisesse o jogador ele estava cá.".
    Este homem é dos nossos, sente o clube, e não vai deixar que os merdia tentem enxovalar o clube, como o JF deixou.Sente a camisola, ama o clube, e parece que sempre é competente, apesar de não usar restaurador Olex nem pinta o cabelo, como o filho de Deus.

    ResponderEliminar