26 julho 2007

Com pedalada para vencer


Está aí o primeiro troféu da época e o FCPorto demonstrou hoje que está a construir um excelente plantel. Ainda não é possível dizer que é uma excelente equipa, já que esta ainda não está bem, longe disso, mas tem tudo para estar. Consiga o professor fazer obra com a matéria prima que tem. E isto quando ainda faltam alguns elementos que serão com toda a certeza muito importantes na época que se aproxima, como são Lucho, Helton, Ernesto Farias, Mariano Gonzalez e Leandro Lima.

As indicações, tal como os resultados, são muito positivas, as exibições, embora em jogos um pouco lentos, naturais de pré-épocas, foram seguras, principalmente a do segundo jogo que já incluía muitos elementos recém chegados e onde as adaptações ainda estão a decorrer, faltando algum ritmo a alguns jogadores e principalmente rotinas de jogo.

FCPorto 1-0 Estrela Vermelha
Adriano 8'
Equipa: Nuno, Bosingwa, B. Alves, P. Emanuel, Lino, P. Assunção, R. Meireles, L.Aguiar, Quaresma, Adriano e Lisandro

O FCPorto jogou no tradicional 4-3-3, com a frente de ataque da segunda volta do ano transacto. Notavam-se as rotinas de jogo assimiladas, mas o grande problema era o meio campo que se ressentia da ausência de Lucho. Meireles e Assunção defendiam muito atrás e Luís Aguiar encostava-se muito à frente, perdendo-se no ataque, fazendo uma exibição algo desapontante. Isto fez com que a distância entre a defesa e o ataque fosse enorme, tal como no jogo de apresentação e é aí que penso que Lucho faz falta.

Neste jogo há um jogador que temos que destacar, não tanto pelo que fez durante os 45 minutos de duração do jogo, apesar de ter estado bem, mas pelo hino ao futebol que foi o golo que marcou. Um golo de levantar qualquer estádio do mundo. Um pontapé bicicleta, depois de um passe magistral do também magistral Quaresma, que demonstrou toda a técnica que o Adriano possui, é que não foi a primeira vez que marcou um golo destes, o que prova que não foi um acaso. Mas que grande golo!

Na defesa com o regresso de B. Alves e P. Emanuel em grande, com um Bosingwa em grande nível, com o Lino mais calmo e com o Nuno a dar toda a segurança do mundo (e que segurança!) houve pouco a temer. Aliás o facto de ter Nuno como 2º guarda-redes, dá confiança a qualquer equipa e não digo isto só pelo penaltie que defendeu.

FCPorto 1-0 Atalanta
Lisandro 7'
Equipa: Nuno, Fucille, B. Alves, J. Paulo, M. Cech , Bolatti, Kazmierczak, Jorginho, Quaresma (Lino 32'), Lisandro (Adriano 32') e Edgar
Para o jogo decisivo de atribuição do troféu, já que o Atalanta tinha vencido o Estrela-Vermelha, o FCPorto entrou no mesmo esquema táctico do primeiro e manteve o imparável Quaresma, o raçudo Lisandro, o potentoso Bruno Alves e o intransponível Nuno, mudando todo o resto da equipa.

De salientar a exibição de Bolatti que demonstrou mais uma vez que temos jogador. A defender é certo como Assunção, para além de ter altura, que o faz extremamente útil nas áreas, tal como o Kaz embora este ainda continue um pouco perdido no meio-campo, tendo já estado melhor que no passado sábado. Edgar foi uma boa surpresa, movimentou-se muito bem no seu sector e mostrou que a altura que tem poderá ser útil em determinados jogos. Como exemplo disso o golo em que assistiu Lisandro, sempre oportuno, isto depois de um passe de letra de Quaresma que embelezou e de que forma o lance. Aliás, Quaresma, fez tudo bem nestes dois jogos, que me lembre só perdeu duas bola e o seu jogo para a equipa já foi bem melhor.

Jesualdo nos últimos quinze minutos quis experimentar o 4-4-2, retirando Lisandro e Quaresma e fazendo entrar Adriano, para o lado de Edgar e Lino para médio esquerdo. A opção revelou-se algo insatisfatória, sendo que, mais uma vez, o destaque vai para Adriando que pareceu ser o único a dar-se bem nesse sistema, mostrando mais uma vez toda a sua técnica. Revelou-se mais uma vez que falta um transportador de jogo, mesmo neste sistema. A defesa continuou longe do ataque. Esperemos então por Leandro Lima, mas principalmente por Lucho.
Resultados da pré-época
FCPorto 6-3 Tourizense
SC Irene 0-10 FCPorto
FC Den Bosch 0-4 FCPorto
Genk 1-0 FCPorto
FCPorto 2-1 Monaco
Estrela Vermelha 0-1 FCPorto
Atalanta 0-1 FCPorto
Lista de marcadores da pré-época (24 golos)
Postiga - 5
Adriano - 4
Lisandro - 4
Quaresma - 3
Edgar - 2
L. Aguiar - 2
Renteria - 2
B. Alves - 1
Tarik - 1

45 comentários:

  1. Grande GOLAÇO de Adriano!!!

    + Quaresma , Nuno , Pedro Emanuel , Adriano , PAulo Assunção

    - Raul Meireles , Luis Aguiar , Bosingwa







    Espero que no segundo jogo Jesualdo ponha o Edgar a jogar.
    Gostava de vê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Um bom treino
    ficou bem evidente que ainda falta muito trabalho, falta olear mt coisa naquela equipa mas matéria prima não falta..
    especial atenção para a transição defesa ataque, temos uma equipa mt coesa mas de facto pouco criativa no meio campo (sem contar com quaresma claro) não nos podemos esquecer que ainda faltam muitos jogadores e alguns titulares como Lucho e quem sabe Leandro Lima eheh

    Foi cómico ver o entusiasmo deles a receber aquele troféu eheh

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  3. O Dell Neri queria vingança e acabou por enfiar a cabeça num balde de água fria! ehehehe
    Grande golo do macaco no primeiro jogo e grande 1/3 de golo do Mustang (vénia)

    ResponderEliminar
  4. Afinal Adriano não é tão tosco como muitos o pintam...
    Não é um jogador fora de serie,mas marca muitos e (bons)golos.
    A estrutura da equipa esta a começar a engrenar, mas dos reforços só destaco o Bolatti, que na minha opinião(e até o Lucho voltar) é o grande candidato a roubar o lugar ao Raul Meireles.
    Falta -nos o nº 10, pois tanto o jorginho como o Luis Aguiar estão em defice-venha de lá esse miudo Leandro Lima.
    Agora o Quaresma esta novamente num grande inicio de epoca.
    Parabens!
    Continuo confiante
    Força FCP!
    Cumprimentos do Louro

    ResponderEliminar
  5. Desculpem para mim estiveram todos bem. Bolatti vai ter certamente um lugar na equipa. O Bosingwa foi tocado e jogou uma boa parte do 1º jogo em más condições, aliás não percebi porque o quiseram manter diminuido. Gostei do Edgar que parece ausente e de repente surge no lugar certo, do Kaz em termos físicos, do Bruno Alves especialmente no segundo encontro e até fiquei convencido da utilidade do Lino na esquerda e do Jorginho na direita como tinha previsto anteriormente!Muito bem o Nuno com duas ou três defesas de muita qualidade, razoável o Fucile na direita pois parece render mais na esquerda, Raul Meireles esteve muito bem nos primeiros quinze/vinte minutos depois apagou-se lentamente e também gostei do Paulo Assunção a quem aconteceu o mesmo. O Luís Aguiar pareceu-me ainda inadaptado, mas com um bom pé esquerdo. Muito bem também Lisandro embora os lugares mais recuados não sejam os dele e ainda o Adriano com um excelente golo!Não vou referir o Quaresma não é preciso. Pedro Emanuel esteve também bem mas ao lado do BAlves abre-se muito espaço, do Bosingwa até ao 1º Central existem para aí seis/sete metros talvez porque o Bruno é obrigado a dar mais atenção àquele lado esquerdo e o Mareck deu muita consistência ao lugar de defesa, permitindo a subida do Lino que está muito mais à vontade como médio ala! Faltará alguém?...Quanto ao Luís Freitas Lobo, aquela do "ambidextro com os dois pés" foi de morrer...

    ResponderEliminar
  6. Como já aqui tinha deixado a ideia após o jogo com o Monaco, falta qualidade ofensiva ao meio-campo do Porto. Do que vi até agora Assunção e Bolatti (a escolher um, o primeiro)a segurar o meio -campo e Lucho a fazer as despesas ofensivas, sem ter que entrar em correrias.

    Apesar de tudo gostei mais do que vi hoje. Penso que a equipa está a evoluir, e os procesos ofensivos são os últimos a ser tratados (excepto com Adriense). Para além disso, saber que os "craques" são os que ficaram no Porto entusiasma-me! Não conheço Farias nem Mariano, pouvo vi Stepanov e Leandro. E ainda de férias Helton e Lucho. Talvez Mariano e Leandro possam dar a tal qualidade de que falo.

    E mandar Postiga para Munique e vir Santa Cruz? Confesso contudo que sou admirador de Adriano, e este garante 20 golos no campeonato.

    Para finalizar, tirando Aguero (de outro campeonato) e Morales (1,60m!!), os que mais me impressionaram nos sub-20 Argentina foram Di Maria e o "grande" Banega. Di Maria é mais ou menos parecido com Coentrão (para melhor), logo fazia muito mais jeito ao Porto, e tenho pena que vá para o Benfas, é muito bom jogador, excelente driblador. Banega nunca! CRAQUE, mas mesmo CRAQUE! Optimo substiuto de lucho!

    ResponderEliminar
  7. Foi o meu primeiro visionamento do Porto 07/08 e gostei.

    Primeiro a conquista de mais um troféu para a malta nova perceber que aqui joga-se sempre para ganhar.


    Depois,
    Destaque para Nuno. Muito bem em diversas ocasiões. Temos homem para quando surgir algum impedimento do Helton.
    Quaresma em grande
    Lisandro sempre com a garra que conhecemos
    Adriano, grande golo e a verdade é que o rapaz sempre marca o seu golinho
    Fucile, bem.
    Bolatti, gostei e parece ser um bom reforço.
    Edgar, parece-me bem melhor do que por exemplo Renteria. Será um bom recurso no plantel.
    Kaz, desiludiu-me. parece que passou ao lado do jogo.
    Luis Aguiar. pareceu o mais inadaptado mas realizou um conjunto de passes longos de excelente nível. É dar-lhe mais tempo.

    -

    e pensar que ainda deixamos de fora Leandro Lima, Lucho, Helton, Mariano, Farias e Stepanov ..
    UAU !!

    ResponderEliminar
  8. Continua o bom hábito de vencer seja onde for, em que circunstâncias for.
    Gostei do Nuno, Bolati, achei o Kaz melhor tal como o Lino.
    Dos que transitaram, Quaresma, claro, Lisandro e o ADRIANO, sou seu apoiante, discordo das críticas que aqui às vezes lhe fazem, é oportuno, goleador e, se falha às vezes é porque está lá.Para mim, imprescindível.
    De menos positivo, a falta de um criativo que leve bem o jogo à frente e faça jogar. É esta a nossa falha. Talvez o Leandro Lima...

    ResponderEliminar
  9. Os comentários atrás descritos demonstram uma certa lucidez perante o que se passou ontem.

    Vendo os jogadores que ficaram no FCP apetece-me dizer que este ano vamos comer tudo e que vamos ganhar a Chmapions mas o senso comum diz-me que é necessário ter calma e que as coisas não são bem assim.

    Só sei que com Lucho e Leandro Lima aquele meio campo pode arrasar, e depois Farias, Gonzalez, Stepanov, enfim fiquei muito satisfeito.

    Gostei da segurança defensiva e na confiança que a equipa tem nela própria.

    Acho injusto estar a destacar nomes porque todos tiveram bem, uns melhores do que outros, por exemplo Kaz ainda se está a adaptar e Luis Lima e Jorginho faharam a atacar, mas todos eles tiveram muito bem a defender.

    Só falta mesmo trabalhar ofensivamente, mas mesmo assim, não tivemos tão mal como podemos pintar nas alas, a transição do nº 10 é que falhou um bocadinho, também falta ainda 15 dias para o 1º jogo oficial.

    Amanhã mais um teste, frente aos Zés Pereiras de Jaime Pacheco, por mim não joga com Quaresma porque está sujeito a levar uma traulitada.

    Quero muito ver Leandro Lima ( o Freitas Lobo deixou-me com água na boca perante o entusiasmo que fala dele) além dos argentinos,vamos a ver se conseguimos melhorar ainda mais.

    ResponderEliminar
  10. e sim, vamos deixar de coisas estúpidas e vamos deixar de pensar em Santa Cruz, agora já é tarde, vamos é arrumar o plantel, já que não nos faltam bons avançados.

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez afirmo que estou muito satisfeito com este plantel e arrisco a sublinhar que temos a melhor equipa desde Mourinho.

    Ontem podiamos ter perdido os dois jogos que eu faria a mesma análise. Não ligo aos resultados da pre-epoca.

    De facto a posição 10 ainda está pouco equilibrada mas se nos lembrarmos que ainda falta encaixar nos 18 jogadores de núcleo: Leandro Lima (o 10), Mariano, Farías e Stepanov mais Lucho e Hélton...

    Temos um excelente plantel. Obrigado Jesualdo.

    Ontem deu para ver que Adriano apareceu nesta época para facturar (mais uma vez) e Farías deve ter visto através da tv que vai ter q dar o litro se quiser jogar no 11. Edgar também me pareceu muito útil e Bollati também provou que será reforço ainda que o Assunção pareça não querer dar o lugar de mão beijada. Meireles também esteve muito bem.

    Na defesa mantenho que Fucile será o titular indiscutivel do lado esquerdo assim que o professor perceber que Lino e talvez Cech não são opções para titulares.

    Na baliza acho que Nuno já provou (a mim não precisava) que é um excelente 12.

    No meio campo temos opções muito válidas. Aguiar vai para o banco com Leandro a ser titular de caras . Mas acho que aquele Aguiar quando souber umas coiss de como se joga na Europa pode se tornar muito útil. Falta explosão e saber defender um pouco melhor, porque não podemos esperar que Quaresma desça muito no terreno e um 10 tem de saber defender todas as arestas de um triangulo. Ontem viu-se que o uruguaio ainda tem algumas dificuldades nesse sentido. Prefere chegar-se mais à frente quando eu entendo que ele deve preocupar-se mais com a ligação do triangulo do meio campo ao tridente do ataque. Mas enfim.

    No ataque e sem termos Postiga é ouro sobre azul.

    Santa Cruz, prefiro não fazer grandes comentários mas não vinha mal ao mundo se viesse para o FCP. Ele já afirmou que está disponivel para baixar o salário. Quanto mais qualidade melhor e com o plantel que temos a Champions pode ser interessante. Fazer melhor que o ano passado seria muito positivo e este plantel parece estar talhado para isso. FAZER MELHOR.

    Muito satisfeito. Muito satisfeito. Muito satisfeito. Muito satisfeito.

    E Quaresma? Ah grande ciganito!


    Abraços
    [[]]

    ResponderEliminar
  12. Bem, eu do que vi gostei.
    Claro está que mantenho que o Lino não é jogador para se bater com Drogbas, Káká, Etoo´s e similares, nem tem lugar no plantel do Porto. Mas a seu tempo talvez outros vejam o mesmo que eu. Ou não. Ou também posso admitir que estou a ser injusto e quando isso suceder, cá estarei a fazer a devida penitência.
    Jorginho ou já percebeu que já era ou se queria manter as esperanças não podia ter mostrado só aquilo. Quer dizer, ele se calhar até queria mostrar mais, mas já não dá.
    Faltou jogar com um 10 criativo (Leandro Lima) ou com Lucho para ver aquele meio campo em acção. Assim, faltava ali a placa giratória entre os sectores...
    Mas gostei,gostei do que vi...
    Agora, e não sendo chato, imaginem aquele plantel e aquele futebol com um avançado possante e que soubesse colocar-se no sítio certo, rematar, cabeçear... enfim, com um Drogba (eeeehhhhh) ou um Santa Cruz (eu só meti o drogba para disfarçar!)

    ResponderEliminar
  13. hahahaha Quintino!

    Talvez a SAD ainda nos faça a vontade.

    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Estou a gostar...o plantel parece estar bem equilibrado e baseado na equipa que deu garantias no ano passado.

    Tenho duvidas na contrataçao do Santa Cruz...quando veio para o Bayern tinha muitas esperanças no jovem jogador promissor que ele era...mas é um facto que nunca se impos realemente!É muito bom jogador mas nao penso que seja o goleador de que se fala...e os numeros falam por si:

    98-99 Olimpia Asuncion - -
    99-00 Bayern Munich 28j 5 golos
    00-01 Bayern Munich 19j 5 golos
    01-02 Bayern Munich 22j 5 golos
    02-03 Bayern Munich 14j 5 golos
    03-04 Bayern Munich 28j 5 golos
    04-05 Bayern Munich 4j 0 golos
    05-06 Bayern Munich 13j 4 golos
    06-07 Bayern Munich 26j 2 golos

    Total : 154 jogos / 31 golos em 8 épocas na Europa!!!

    Champ's : 49 jogos / 7 golos

    Nao sao numeros de um matador embora é preciso dizer que em muitos destes jogos foi suplente utilizado. O que por outro lado mostra que nao se impos!

    Quac!
    http://flthedragon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao Santa Cruz o problema é o historial de lesões...

    e estando clubes ingleses com muito interesse nele, ninguém consegue competir com os ordenados que eles podem oferecer...

    ResponderEliminar
  16. O Santa Cruz é um excelente jogador como fez questão de afirmar na Copa América.Boa técnica, com um raio de acção largo e boa presença na área. O outro avançado Cardozo, que veio para o Benfas é um jogador mais fixo, pois deve ser infinitamente mais pesado, nota-se na forma como corre, porém tem um excelente pé esquerdo quer no passe quer no remate e já o mostrou. Mas ainda falta aquele paraguaio que entrava sempre nas segundas partes e que para mim era perigosíssimo, bastante mexido em toda a frente de ataque, tinha umas "trombas de índio" de meter medo -isso até não era mau para assustar estes "meninos do sistema"- e quando aplicava o remate na área, fora dela ou nos livres, cuidado!

    ResponderEliminar
  17. Quintino:
    O Lino -não é por simpatizar com o corte de cabelo- parece-me ser um bom jogador tal como o Fernando. Não te posso dizer exactamente porque o penso -porque isto é mais instintivo que outra coisa- mas cheira-me a jogador e acho que ele está ainda pouco à vontade com o ambiente em que veio cair, falta-lhe sacudir o seu ego e mostrar o que vale. O mesmo se aplica por exemplo a Jorginho, falta-lhe o rasgo individual ou coragem de se libertar de algum complexo e soltar o seu futebol...Por exemplo o Mareck é um jogador razoável mas sinto que tem limitações técnicas, quando tem que se mexer e tomar iniciativas emperra ali em qualquer coisa. Estarei a divagar mas parece-me entrar nesta conversa a componente psicológica de todo o indivíduo!Por isso concordo que devia haver sempre -não um Psicólogo a acompanhar constantemente a equipa- mas um corpo clínico nessa área que esteja atento a tudo o que se passe com aquelas "Pessoas" e os analise durante o treino e se mostre disponível a trocar opiniões...Não para os controlar, mas para os ajudar a sacudir alguns problemas que porventura os atormente.

    ResponderEliminar
  18. Stepanov:
    "O brilho no olhar não deixa margens para nuvens. Milan Stepanov realizou um sonho ao rubricar contrato com o F.C. Porto válido para as próximas quatro temporadas. "

    margens para nuvens !?!?!

    quem é que anda a escrever os textos na pagina do Porto ?

    ResponderEliminar
  19. Meirelesportuense, venham de lá esses ossos. Espero que o amigo acerte nessa do Lino.
    Quanto ao Jorginho, se não se libertou, não vai ser agora (acho eu. Aliás, penso que é um pouco o problema do Ibson também).
    Eu também sou dos que já defendi o trabalho na vertente psicológica. Afinal, nalguns casos estamos a falar de quase adolescentes a quem exigimos o que se exige a um homem médio.
    Quando é que aparece o próximo episódio? Mas olhe que tem de ter cuidado, não vá andar por aqui um queixinhas que vá à Mizé dizer que isto é um antro de conspiradores e que o mentor, o ideológo, é o amigo.

    Offshore, meu caro, não se enerve. Deve ser do tempo. Ou de algum estagiário que lhe deu para a poesia...

    ResponderEliminar
  20. Offshore, tb não perdoas nada, LOL.

    Quintino, o StaCruz pelo que sei não virá mesmo, o boletim clinico dele parece não agradar ao FCPorto (eles devem saber algo mais que nós não sabemos, para além do salário que ele aufere que chegava aos 170mil euros. Por outro lado tb não me importo muito, gostei muito do Edgar e do Adriano e não quero vê-los tapadas pelo Farias e o StaCruz.

    Concordo com o que dizem sobre a psicologia dos jogadores e sobre o que ganhava o clube com isso. Não faço ideia se existirá já algo do género, mas parece-me que não e os putos, que é o que eles são se não têm juízo podem dar para o torto, apesar que os casos falados, Jorginho e Lino, já não se tratam de putos.

    Tal como o Teixeira, estou com muito optimismo em relação a este plantel e como disse se Jesualdo souber pode fazer uma grande equipa. E não costumo estar assim tão optimista. E, o seu a seu dono, a SAD está de parabéns, pelo menos no que para já fez em relação a compras.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Estám visto q continuamos com potencial para o «mercado» interno...Na Europa é q é preciso um organizador de jogo, será L.Lima? Espero q sim...

    ResponderEliminar
  22. Eu também fiquei muito agradado com o que vi e bastante optimista.

    E este sentimento nem tem grande justificação em algo concreto é mais um 6º sentido a dizer que este grupo nos vai dar muitas alegrias.

    Mas também não importa perceber o porquê, a sensação é boa e isso é que interessa !

    ResponderEliminar
  23. Eu também estou optimista.

    A sensação é boa, mas se o Porto conseguisse o empréstimo de Geovani dos Santos....


    ficava com um brilho nos olhos que não deixava "margens para nuvens" ;)



    já que há muitos que têm o seu "sonho", também tenho direito ao meu.

    ResponderEliminar
  24. Henrique,

    esse "sonho" também me agradaria bastante.

    Ondeé que leram sobre o estado clinico do Santa Cruz?


    Devo dizer que por mim o plantel está fechado. Estou muito satisfeito com o que ja garantimos. E se Lucho ficar...

    Ainda fico mais.


    Abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  25. Parece que andam a ser feitos todos os esforços por despachar Postiga, mas a verdade é que ninguém lhe pega.
    Não é por ser deamsiado mau,mas talvez por ser demasiado caro para o que vale desportivamente.


    caso Postiga saia,talvez venha outro reforço.


    Outro receio que tenho é o do mercado de Inverno.

    Temo que hajam novelas e "ataques" a Quaresma, Lucho e outros que possam fracturar o plantel...


    têm que ser feitos todos os esforços por blindar ao máximo o plantel e salvaguardar todas as hipóteses..

    ResponderEliminar
  26. Agradeço o teu aviso Quintino mas tinha alguma piada vir por aí a Mitsé imbirrar comigo e querer enviar-me para Alcoentre. Se ela quiser que eu me cale é simples, que negue nos meios de Comunicação Social aquilo que se afirma à boca cheia, quanto à ligação entre o seu querido esposo e Luís Filipe Vieira! Se ela o fizer com factos e me garantir ao mesmo tempo que não é verdade ela própria ser Benfiquista, eu calo-me de imediato! Para além disso convinha que ela explicasse a toda a gente porque é que dá guarida a alguém que devia estar entre as grades por tentativa de silenciamento -termo leve- de um conhecido autarca! E se me conseguir explicar -de maneira que eu entenda- porque a protege tão maternalmente com guarda pessoal permanente, recusa a mesma protecção à irmã que segundo consta não tentou matar ninguém, aí eu calo-me definitivamente!...Com vês meu caro Quintino é simples! Um abraço...

    ResponderEliminar
  27. «No contrato da transferência de Simão Sabrosa do Benfica para o At. Madrid ficou estabelecido que os colchoneros pagariam 20 milhões de euros e cederia os direitos sobre os passes de dois jogadores ao clube da Luz. O director desportivo do Atlético preferiu ficar em silêncio quanto a essa situação e não a confirmou.

    «Não costumamos revelar os pormenores de um contrato em público. É algo que fica entre os clubes por respeito aos jogadores. O que sei ao certo é que em nenhum momento se avaliou a possibilidade de incorporar essa situação nesta negociação», afirmou Jose Luis Pitarch. »

    Enfiaram um barrete aos sócios!...

    ResponderEliminar
  28. Isto de estarmos habituados a comer sardinhas, e de um momento para o outro passarmos a esfolar umas lagostas tem que se lhe diga!

    É que eu gostei das equipas que estiveram em Atalanta.

    O que eu vi foi duas equipas e não 18 jogadores!

    Já é tempo de sermos mais humildes!

    Roma e Pavia não se fizeram num dia

    Saudações blues

    ResponderEliminar
  29. Boas! Ainda não voltei ao activo, é só para a semana, mas neste intermezzo de vacaciones não resisti a pôr a escrita e a conversa em dia.
    E o que não se tem passado!
    Do FC Porto, estou muito satisfeito porque tudo foi feito a tempo e horas, apesar de alguns reforços não terem ido a Bérgamo. Gosto do Stepanov que já aqui tinha referenciado e se não foi o Manuel da Costa para render o Pepe, o sérvio tem pinta, oxalá não me engane.
    Não podemos ser muito conclusivos sobre os jogos de Bérgamo, porque faltou mesmo um médio ofensivo de ligação à frente, compensado por um (já) muito grande Quaresma.
    Por falar em Quaresma, é homem de palavra tal como o presidente. Não sai e pronto! E o Atlético que compre quem quiser que não vai longe...
    Do que se viu em Itália, não me surpreende a limitação de Kaz, sempre me pareceu lento a executar e a pensar para jogar no FC Porto, mas habituando-se pode dar boas opções no banco.
    Sinceramente, não vi muito de Bolatti, estava distante do televisor, tal como nem me apercebi de Luis Aguiar. Isto porque penso nisto sempre como testes e não me entusiasmo com a pré-época.
    Mas palpita-me que, secretamente, tal como em 2004, no Dragão pensa-se a sério na Liga dos Campeões...
    O Roque não vem, prefere a Inglaterra, a amiga Mizé vai curar os males de Lisboa como era previsto e tão cedo não se ouvirá falar do Apito Dourado. Nem de Veiga, que está de saída de um lugar onde não era suposto ter reentrado, isto para quem confiar no presidente dos barretes até às orelhas...
    Vou curtir mais um bocado, ver o Boavista-Porto na TV, espero que sem o Paulo Costa e que os novos axadrezados deixem de dar paulada ou perderemos já um Derlei de entrada...

    ResponderEliminar
  30. Henrique, a notícia vem no site "Mais Futebol" que transcrevo na integra...

    «Dirigente do At. Madrid deixa por confirmar cedência contratual de dois jogadores ao Benfica
    [ 2007/07/27 | 19:13 ] Pedro Calhau enviado-especial a Madrid

    No contrato da transferência de Simão Sabrosa do Benfica para o At. Madrid ficou estabelecido que os colchoneros pagariam 20 milhões de euros e cederia os direitos sobre os passes de dois jogadores ao clube da Luz. O director desportivo do Atlético preferiu ficar em silêncio quanto a essa situação e não a confirmou.

    «Não costumamos revelar os pormenores de um contrato em público. É algo que fica entre os clubes por respeito aos jogadores. O que sei ao certo é que em nenhum momento se avaliou a possibilidade de incorporar essa situação nesta negociação», afirmou Jose Luis Pitarch.

    Confrontado com o facto de o Benfica, como SAD que é, ter de comunicar à CMVM a natureza dos contratos celebrados o dirigente espanhol passou a bola para a Luz e manteve os colchoneros na «sombra».

    «Em qualquer dos casos, essa comunicação corresponde ao Benfica e não ao At. Madrid. Se o Benfica crê oportuno comunicar qualquer dado ou cláusula respeitante ao contrato, vamos respeitar. Mas, na nossa posição, não o vamos fazer.»

    ResponderEliminar
  31. E posto isto, quero agradecer ao meirelesportuense o facto de não ter deixado passar em claro a vergonha que continua no Apito Avermelhado com o pi(t)o a mudar de som, de mão, de pão para a boca.
    Fui lendo coisa esparsas, sobretudo de Ana Salgado e a reviravolta histórica que seguramente tudo isto d(o)eu.
    Vamos lá a ver quem é a mulher de coragem nesta tramóia: a Morgado? a Carol? a Pinheta? a Ana?
    Até o Orelhas já foi denunciado como RECEPTADOR, para quem não saiba o receptor de objectos roubados. Vais mais um processo, ó presidente?
    Subitamente, o tempo mudou, a humidade fria do Verão nem com Cardozo a gasóleo aquecia.
    Subitamente, dito pelo enfia barretes até às orelhas enquanto é receptador, depois de fura-pneus ou rouba os ditos, alguém que dizia que o pi(t)o ia api(t)ar, que fulano iria ser engavetado, alguém que dizia que outrém comia jantares à borla por umas cachas e o seu clube pagava viagens a jornalistas ressabiados para toda a vida, subitamente alguém passou a dizer, piamente, que o Apito Avermelhado é uma coisa pessoal entre Pinto da Costa e a justiça portuguesa.
    Escreveram justiça, com letra pequena, aquela em que alguém queria ser denunciante, acusador, juiz e algoz, alguém que achava Carol a mulher mais corajosa a troco de 20 mil euros e uns quantos livros de enganar papalvos como a Mizé e o Monteiro de falar axim transmontano ou beirão - e, ups, o depoimento de Ana deixou a maré vermelha de pudor, recato, qual púdica virgem sensível aos palavrões de há uns meses.
    Acabei de me actualizar a sério noutros blogs que, como este, não perco: o portogal e o portista com orgulho. Além do meirelesportuense, claro!

    ResponderEliminar
  32. E não esqueçam que o Benfica tem que pagar direitos de formação ao Sporting e alguns direitos contratuais ao Barcelona!Só para o Sporting fala-se em 600 mil Euros...
    Quanto ao desmentido do Atlético, das duas uma: ou vêm mais dois jogadores que perfaçam os tais valores que o Benfica diz ter conseguido e isso estará no contrato que os Passarões entregaram na CMVM e portanto incluídos nos tais 20 Milhões ou não constam nesse contrato e vêm por debaixo da mesa, logo ilegalmente. Ou não existe acordo nenhum nesse sentido pura e simplesmente como parece querer afirmar o dirigente do Atlético e o Casinhotas está a lançar poeira para os olhos dos sócios para os acalmar momentaneamente...Se os valores globais do negócio forem os tais 27 Milhões, todos os outros valores em causa -como a compensação ao Barcelona e Sporting- têm que ser reapreciados !...Estás tramado ò Orelhas...

    ResponderEliminar
  33. Procurador abre inquérito à equipa de Maria José Morgado - Investigação acusada de parcialidade

    http://sol.sapo.pt/EdicaoImpressa/1Caderno.aspx

    ResponderEliminar
  34. Zé Luís eu só me estou a divertir com todas as notícias que vêm a lume nos jornais...Face a essas notícias e às posições da "Dona Maria José" eu teria que obrigatoriamente como bom Portista e chefe de família tomar uma "posição firme"...Ela é que tem estado tão calada quando a acusam quase diariamente de manter alguma "promiscuidade relacional" com os responsáveis do Benfica e quando a gémea Ana surge a espatifar -é o termo- o "seu cadeirão argumentativo" para reabrir uma série de Processos já analisados e arquivados, ela atira-se para a frente tipo fera em "telhado de zinco quente" em vez de escutar -como uma boa administradora da Justiça devia fazer- a versão contraditória, lança-se na perseguição da "moçoila" Ana Maria e chama-la de Bipolar ou coisa que o valha...Na televisão até parecia quase o sinhozinho Malta -da velha Telenovela Brasileira- a fazer tinir as pulseiras dando a entender que a rapariga é tolinha de todo e o engraçado logo secundada pelo "pai da cuja" que não tem qualquer pejo em chamar maluca à filha, só para proteger o negócio feito com a outra. Até aqui não aceitava a Carolina em casa, esta era uma grande malandra, meio amalucada, nem queria ouvir falar dela. Teve que ir lá o Pintinho a Vila Nova -segundo a "dita cuja" escreveu- para desbloquear o BlackOut paterno e comerem todos juntos as batatas e o bacalhau cozido com grelos e agora assim de repente com 20 mil Euros pelo meio, a "oitra" é que passou a ser a má da fita e a Carolina afinal uma Santa....Se há alguém maluco em toda esta história Rocambolesca, creio que deve ser mesmo o Pai delas, que pôs as rapariguinhas meio avariadas da "cachimónia" tal como pelos vistos, já tinha conseguido pôr a mulher "sua senhora" e mãe das ditas gémeas...Mas adiante que a noite vai avançada.

    ResponderEliminar
  35. Gracias "quizzer" afinal parece que há alguém com juízo -para além de mim claro (gaba-te cesta)- em toda esta história ou marmelada nem sei bem...Tal como o Rui Veloso diz, ou será só o Carlos Tê? -"Não podia ser de outra maneira"....

    ResponderEliminar
  36. Do mundial de sub-20 destaco as selecções do chile e da argentina. Grandes jogadores e grandes equipas. Por diversos motivos, nomeadamente o custo da transferência, a falta de porte atlético ou o facto de já estarem na Europa, destaquei sobretudo dois jogadores: Banega (o maior) e Di Maria.

    Comentei aqui 1 ou 2 semanas atrás que o FCP podia encerrar o plantel Com Adu e Suazo (chile, copa américa).

    E assim vejo o meu FCP a deixar passar ao lado jogadores talentosos, altamente promissores...

    ResponderEliminar
  37. «Dramatismo
    JORGE MAIA
    Um amigo meu, que tem a mania das teorias da conspiração, garantiu-me ontem que a transferência de Simão para o Atlético de Madrid não passa de mais um esquema mal intencionado de Pinto da Costa. O objectivo maquiavélico, como sempre, será, desta feita, vencer o adversário pelo cansaço. Todas as vezes que recusou negociar Quaresma com o Atlético de Madrid, todas as vezes que inflacionou o preço do extremo para lá do alcance dos espanhóis, todas as vezes que fez ouvidos moucos às ofertas milionárias que lhe chegavam, todas elas tinham como fim incontornável levar a equipa madrilena a voltar-se para Simão Sabrosa, uma espécie de opção lógica quando não se pode ter Quaresma e se quer muito um extremo português. Objectivo: provocar pesadelos a Fernando Santos. Pesadelos levam a insónias, insónias provocam cansaço e o cansaço, claro, leva o mais concentrado e experiente dos treinadores a cometer erros. Por outro lado, às vezes, há treinadores que cometem erros mesmo quando estão descansados. Pelo menos erros de comunicação. Dizer que a eventual perda de Simão seria um pesadelo horrível, por exemplo, foi um tremendo erro. Um pesadelo já seria mau, mas um pesadelo horrível? Ui, que medo! Ora, concentrar todas as expectativas num só jogador é sempre um erro, especialmente quando se lida com prima-donas, mas fazê-lo em relação a um jogador que, como é evidente agora, não estava garantido no plantel, é uma asneira de principiante, incompreensível num treinador tão experiente como Fernando Santos. Agora, na sempre delicada gestão de egos dentro do balneário, resta ao treinador fazer a gestão dos danos provocados por uma frase desnecessariamente dramática. A menos que, apesar de todos os reforços contratados pelos encarnados, ele estivesse a tentar arranjar um alibi. Mas essa hipótese só faz sentido para quem tem a mania das teorias da conspiração, não é?

    GENIAL
    O nome da rosa
    Dois dados para uma análise desapaixonada. Um jogador chamado Di María (sim, com acento) e um equipamento alternativo cor-de-rosa: apenas uma feliz coincidência ou uma genial estratégia de marketing?»

    EmcheioJorgeMaiaJornaloJogodeHoje...

    ResponderEliminar
  38. «Apito Dourado: PGR decidiu abrir inquérito à equipa de Maria José Morgado

    Lisboa, 28 Jul (Lusa) - O Procurador-Geral da República decidiu abrir um inquérito à equipa de Maria José Morgado na sequência das declarações da irmã de Carolina Salgado, que lançou suspeitas sobre os investigadores do processo Apito Dourado, noticia hoje o semanário Sol.
    Numa resposta por escrito ao jornal, o Procurador-Geral da República disse que "vai ordenar um pormenorizado inquérito não só ao teor das declarações prestadas como as tudo aquilo que as envolve".
    "Tomar-se-ão depois as medidas que se venham a mostrar necessárias e adequadas", acrescenta a resposta de Pinto Monteiro.
    A irmã gémea da ex-companheira do líder do FC Porto Carolina Salgado acusou elementos da equipa da procuradora Maria José Morgado de uma alegada instrumentalização do testemunho da autora do livro "Eu, Carolina".
    Estas acusações, proferidas numa entrevista à SIC, terão também sido transmitidas por Ana Maria Salgado ao Ministério Público, no Porto.
    O semanário acrescenta que a certidão do depoimento de Ana Maria foi enviada do Ministério Público do Porto para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no dia 10 de Julho.
    Confrontada com a intenção do Procurador-Geral da República, Maria José Morgado disse apenas ao jornal Sol: "O tempo dirá de que lado está a verdade".
    ARP.
    Lusa/fim
    Expresso 07:29 | sábado, 28 JUL 07

    E já agora porque não investigam também o DIAP de Lisboa?

    Porto contra Lisboa
    Guerra entre gémeas Salgado alastra ao DIAP
    Aurélio Cunha e Ricardo Jorge Pinto

    A PSP recusou fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado com base num relatório do DIAP de Lisboa. O DIAP do Porto ficou descontente.

    Ana e Carolina Salgado: apenas a segunda tem protecção policial

    A recusa do Comando Central da PSP em fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado, depois de ter atendido a idêntico pedido feito pela sua irmã gémea Carolina, está na origem de um profundo mal-estar entre os DIAP (Departamentos de Investigação e Acção Penal) do Porto e Lisboa.
    Os responsáveis pelo DIAP do Porto não gostaram de saber hoje que a PSP justificava a recusa em garantir a segurança de Ana Maria num relatório do DIAP Lisboa.
    O pedido de atribuição de segurança a Ana Maria foi apresentado no passado dia 17 pelo procurador Almeida Pereira, do DIAP do Porto, e por duas vezes reiterado.
    Foi a primeira vez que um pedido de protecção de testemunha feito pelo DIAP foi recusado pela PSP.
    A divergência entre os dois departamentos da PGR foi confirmada ao Expresso por uma fonte judicial.
    O Ministério Público tornou-se uma baixa colateral da guerra fraticida entre as gémeas Salgado, que transbordou para o domínio público depois de Ana Maria ter desmentido muitas das informações publicadas pela irmã no livro "Eu Carolina" e que estão na base da reabertura de vários processo judiciais no âmbito caso "Apito Dourado".
    Expresso 21:29 | sexta-feira, 27 JUL 07»

    ExtractosdeNotíciasRetiradosdoSitePortogal...

    ResponderEliminar
  39. Morgadita alvo de inquérito

    http://oantilampiao.blogspot.com/2007/07/morgadita-alvo-de-inqurito.html

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  41. Temos há muito tempo vindo aqui, incluindo eu, louvar as novas aquisições do FCP para esta nova época, porém há uma coisa que me salta à vista sempre que penso melhor neste assunto!
    Num ano em que se jogou a copa América, mundial sub20 e europeu sub19...Num ano em que o porto fez mais dinheiro do que alguma vez poderia imaginar...custa-me um pouco aceitar que o porto não tenha visto nestas montras um bom sítio para se investir, sim INVESTIR!!
    o porto fez muitas contratações mas nenhuma, ou muito poucas, são valores assegurados! foi buscar bastantes jogadores, muitos sul americanos, mas tirando o Leandro Lima todos os outros são desconhecidos!!

    O benfica por exemplo (e por muito mais que me custe) foi agora buscar Di Maria que no mundial mostrou poder ser uma grande contratação e fala-se ainda agora da possibilidade de contratar Adu por apenas 2M!não sei se se vão afirmar ou não mas pelo menos parecem-me estar a contratar segundo os critérios correctos!

    o porto este ano, e perante a montra que tivemos, poderia ter feito mais, não digo que não gosto da actual equipa, acho msm que tem muito p dar, mas a verdade é que no final ficamos um pouco frustrados perante tts e óptimos jogadores e que todos os dias são aqui falados por um ou outro colega, jogadores do chile, argentina, EUA, Espanha e que poderiam ter rumado ao porto..

    Sei lá...
    dscp o desabafo
    A ver vanos...

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  42. Zé Luís, se bem regressado. Isso é que são uma férias!

    Mas que belo dia de Sol está hoje, eu diria mesmo que está mais radiante que nunca :-).

    Rkardo, se viesse o Di Maria, estarias a falar de outros. Não se pode ter tudo, acho que foram boas as aquisições, nem todos irão render o pretendido, mas os valores das aquisições foram comedidos como se pretendia e a equipa parece ser muito equilibrada. O que temos de esperar é que a equipa corresponda às espectativas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  43. Já agora Rikardo, o que não diriamos nós se o FCPorto desse 6M de euros por 80% do passe de um puto, que não discutindo o valor, não passa de um desconhecido e de uma incerteza?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  44. Devo admitir que o Adu no slb me faz um pouco de comichão.Ainda para mais por 2 milhões de euros. A ser verdade é um excelente negócio do Orelhas.

    ResponderEliminar