14 dezembro 2015

Uma vergonha

Não fosse negar o árbitro uma gp clamoroso e o FC Porto teria perdido talvez 1-0 em 15 minutos que não jogou na Choupana...
O "Lopes " conseguiu substituir Brahimi e Aboubacar conseguiu falhar mais uma ocasião isolado e Herrera conseguiu mais um passe para ninguém.
Graças aos golos desperdiçados o FC Porto correu riscos de perder pontos num jogo que dominou, à excepção dos 15 minutos de hoje em que mal entrou em campo...
Nem vale a pena pensar no Dortmund que saiu para a liga Europa... A não ser temer o pior, enquanto Lopetegui não for afastado...

11 comentários:

  1. Sinceramente... Você tem a certeza de que é portista???
    Com portistas como o meu amigo não são necessários benfiquistas nem quejandos... tenha vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou. E racional. Pode dizer, se quiser, que não sou adepto, se calhar como você. Mas ver uma gp evidente e uma impreparada entrada em campo da equipa, sujeita a perder uma vantagem preciosa por os jogadores estarem alheados do essencial não é para portistas como você.
      Podia lembrar o Moreirense, mas como você é portista não deve conhecer...
      Aprenda como quiser. Mas desampare o curral

      Eliminar
  2. Cada um tem as suas opiniões. Acho é engraçado tanto se bater no mister Lopetegui como neste post sem que haja uma verdadeira justificação. Só pegando neste tópico referiu:
    1) Falha do Aboubakar;
    2) Mau passe do Herrera;
    3) Mais um disparate autêntico da defesa do Porto que quase dava em penalti para o Nacional.

    Onde é que isto é culpa do Lopetegui? Fala que trocar Brahimi por Evandro foi um erro, porquê? Já pensou que Lopetegui estava obrigado a fazer a alteração? Evandro ontem ia entrar quando o árbitro parou o jogo, era de uma má fé "jorgejesuisiana" não meter o Evandro só porque o brahimi estava "fresco". Esse tipo de sacanisses não condizem com o nosso clube nem com o nosso Mister.

    Criticas sim, mas com lógica. A cruzada que os "adeptos" do nosso Grande Clube têm para com um treinador que nos deu Casillas, Tello, Óliver, Casemiro, Ruben Neves é de uma injustiça tremenda.
    Lopetegui não é o melhor treinador do Mundo, mas conseguiu em 1 ano e meio bater o Chelsea do Mourinho e o Bayern do Guardiola no Dragão, conseguiu encostar o slb à corda obrigando-os a jogarem à equipa pequena desde o ínicio, la na Luz..Se não fosse os 2 pontos roubados em Guimarães, e os 2 pontos oferecidos ao slb contra o Gil Vicente (nem preciso de pegar em mais nenhum jogo), teriamos sido campeões e hoje ninguém falava dele..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho não só que você está errado, mas também equivocado.
      As falhas dos jogadores enumerei as essenciais, ontem e hoje. Assim perdulário é fácil perder um jogo ou uma vantagem.
      Portanto, viu o que eu vi.
      Mas escamoteia o penalty e só falo deste porque o alegado de ontem não existiu, foi bola na mão e com o braço de Marcano já em baixo.
      Agora, se julga que o mérito do treinador é trazer jogadores e apenas de modo temporário não tem ideia do que deve ser um treinador.
      Se se conforma a ganhar um jogo importante de vez em quando é deficiência sua, mas o ganhar o campeonato por ganhar ao Benfica era noutro tempo em que se calhar vc nem era nascido.
      De resto, não sabe o suficiente para não me acompanhar nas minhas deambulações. Na época passada dei a responsabilidade do fiasco à SAD, incluindo não fazer barulho sobre as arbitragens, e aí também ilibei o treinador.
      Mas este ano a culpa é dele em preparar mal a equipa, e estes 15 minutos de cabeça perdida são um pequeno resumo do desacerto já visto noutros jogos que tanto nos custaram.
      Eu preferia, enfim, nwganhar ao Bayern mas não levar 5-0 ao intervalo em Munique, com erros de casting do cagao do treinador
      Mas a cada um as suas preferências e não tenho nada a ver com as suas.
      A minha crítica tem sido coerente, consistente e lógica, apontando os erros do Lopes.
      Vc é que não mostra coerência, lógica e conhecimento no que diz é julga poder dizer num assomo pessoal peregrino face a quem comenta tudo jogo a jogo como eu faço.
      O que se passou hoje foi uma vergonha não traduzida no resultado. Mas também já deve ter esquecido não só o Moreirense como o escabroso jogo com o Tondela.
      E se não percebe o fio condutor nestes três jogos não sei o que anda aqui a fazer é o que lhe interessa ver.

      Eliminar
  3. É natural que este lopetegui enquanto aqui tiver vai ter uma legião de faz principalmente dos adeptos e dirigentes dos nissos rivais e não só.

    ResponderEliminar
  4. O que para aqui vai nesta caixa de comentários, Zé Luís...

    1) Portanto, a grande virtude de Lopetegui, o treinador, é servir de intermediário em transferências. Pena é que a parte de treinar seja a merda que se vê...

    2) Criticar o que é evidente e exigir melhor, mais competência, é contrário aos preceitos portistas. O clube pode estar à deriva, tomado por flibusteiros das transferências e comissionários do defeso, liderado por uma múmia inoperante, e treinado por um fulano que sabe menos da poda que a minha avó - o bom portista, está calado e bate palminhas, não vá a rapaziada desmoralizar.

    3) Pelos vistos, o passado vencedor e bem recente do FCP já foi rapidamente apagado. Como se muda a fasquia e se ajustam os padrões! A nossa glória está agora cingida e justificada por vitórias avulsas, nada de títulos. Já não aspiramos a ser campeões, a espalhar uma atitude diferente pelos relvados e fazer valer uma identidade até agora mítica. Não. Ganhar um jogo contra um grande na champions, encostar o Benfica às cordas (mas sem vencer, claro) e ter a possibilidade de nos lamuriarmos da arbitragem, passaram a ser os nossos troféus. Mudemos o nome para Sporting Clube do Porto.

    4) Também pelos adeptos que grassam no FCP se verifica como a estupidez é a coisa melhor distribuída pelo mundo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro André Pinto, subscrevo todos os pontos... até porque algo tenho escrito sobre isso.
      A estupidez assentou arraiais na massa ignora, não é de hoje mas é patético.
      Abraço

      Eliminar
  5. Defender o clube sim mas há que ser sério e defender um treinador que está provado não tem categoria para estar no clube denota masoquismo.Com ele á frente o infelizmente vamos perder tudo mais uma vez.Gostava de estar enganado mas pelo que a equipa (não ) joga duvido. Faz dos bons maus jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco Paulos, o 2-2 com o Moreirense não serviu para nada. O 1-1 com o Tondela, não fosse S. Iker, não fez tocar a rebate. Era a parte III na Choupana, mas os inteligente das cabeça julgam que faço ataques a despropósito, não sou portista nem percebo nada, devemos esperar o final da época e nada muda.
      Precisamente com o Moreirense, em Setembro, sugeri mudar logo o Lopes. Mas eu sou um exagerado, é evidente e sou uma vergonha...

      Eliminar
    2. Caro Francisco Paulos, o 2-2 com o Moreirense não serviu para nada. O 1-1 com o Tondela, não fosse S. Iker, não fez tocar a rebate. Era a parte III na Choupana, mas os inteligente das cabeça julgam que faço ataques a despropósito, não sou portista nem percebo nada, devemos esperar o final da época e nada muda.
      Precisamente com o Moreirense, em Setembro, sugeri mudar logo o Lopes. Mas eu sou um exagerado, é evidente e sou uma vergonha...

      Eliminar