19 julho 2007

Um ano de uma Bancada cheia de grandes Portistas

“A partir de hoje o mundo do dragão pode contar com o nosso apoio na internet.
Se os treinadores de bancada dão opiniões sobre tácticas, quem melhor que os Portistas de Bancada para darem opiniões sobre o FCPorto em particular e o futebol em geral.
Por amor, por convicção, por dedicação e acima de tudo por sabermos que FCPorto rima com vitórias.”

Este foi o texto de apresentação e o primeiro post do Portistas de Bancada faz hoje precisamente um ano e foi assim que começou a minha aventura no mundo dos “bluegosfera”. Inicialmente éramos 3 amigos e inicialmente a intenção era dividir o trabalho pelos três, mas eles nem sequer chegaram a começar e creio que um deles nem sequer sabe que o blog foi a avante. Certo, certo é que o blog arrancou comigo a ter as “despesas” totais e assim continuou, até hoje, com a intenção de tentar fazer um pouco a diferença entre os blogs portistas. Uma das razões da criação foi o facto de me aperceber que a maior parte dos blogs portistas pouco falarem do FCPorto e dos seus problemas propriamente ditos. Na generalidade, e não querendo ser injusto com ninguém, serviam apenas para lançar "farpas" a outros clubes e apenas enaltecer os feitos alcançados. Não tenho nada contra isso, compreendo e eu próprio de vez em quando o gosto de lançar essas "farpas", afinal de contas a rivalidade também eu a sinto. Mas sempre tentei não dar importância a quem não a merece e assim tentar falar apenas de todos os problemas e questões sobre o FCPorto, mesmo todas, sem qualquer tabu. Discuti-las de uma forma séria, quer as boas, quer as más. Por isso um dos principais objectivos do blog é ser feito por portistas, para portistas, tentando ignorar ao máximo quem não nos interessa, eliminando assim eventuais intrusos, já que a maior parte dos assuntos que tento colocar, pura e simplesmente, não lhes diz respeito.

Muito foi acontecendo ao longo do ano e o blog foi pelo caminho pretendido, foi ganhando visitantes assíduos e rapidamente atingi a meta que me propus alcançar, a meta das 100 visitas diárias. Dava-me por feliz e com alguns intervenientes assíduos, que parece terem-se tornado amigos, pelo menos virtuais, o blog estava como queria e estava em crescendo, aliás desde o primeiro mês, tal como continua até hoje.

De repente e principalmente devido a um tema aqui colocado, a votação para a sucessão na presidência no clube, que em meados de Janeiro até fez com que o blog fosse falado na TV, mais concretamente no programa Trio de Ataque, o número de visitantes teve uma grande explosão, dobrando nesse mês o número de visitas em relação a Dezembro, número que entretanto já quase quintuplicou.

Outros temas tiveram grande repercussão nesta jovem vida do blog e os mais vistos e comentados tiveram a ver com a SAD do FCPorto e com mais votações colocadas sobre a mesma, a tal ponto que me causaram alguns problemas e que, numa medida algo radical, me fez restringir os comentários a apenas utilizadores registados. Mas a vitalidade do Portistas de Bancada manteve-se, pouco se notando essa medida e mais recentemente, além dos alegres dias seguintes à conquista de mais um campeonato, a venda do Anderson foi um dos assuntos que fez o blog ter um dos seus dias mais concorridos, batendo nesse final de Maio todos os recordes de visitas, algo que acabou por ser ultrapassado no dia 28 de Junho, dia de apresentação dos novos equipamentos para a época 2007/2008.

Para o sucesso que acho que o blog tem tido, contribuíram também os meus 3 convidados, que, como vão podendo, vão enriquecendo este espaço e para eles o meu especial agradecimento. Agradecimento que tem de ser estendido obrigatoriamente aos excelentes comentadores que quase todos os dias aqui vêm e que são eles principalmente que fazem este ser, acho eu, um dos melhores blogs do FCPorto. A todos eles também o meu muito grande e especial agradecimento.

Resumindo, após um ano, o sucesso é verdadeiramente estrondoso, acreditem que nunca pensei chegar a este ponto, nem era essa a minha intenção, já que quase quintupliquei as minhas expectativas e na passada semana o blog alcançou o fabuloso número de 100.000 "page views". Poderia dizer que não ligo a números, mas acho que neste meio todos ligamos e o certo é que são também os números que fazem com que a vontade de continuar o Portistas de Bancada não esmoreça, como já aconteceu por algumas vezes, e são eles a grande compensação para todo o trabalho que é despendido na sua elaboração. Assim, aqui ficam algumas dessas, para mim, muito surpreendentes estatísticas deste primeiro ano de vida do blog:

Número total de visitas (até ontem): 82859
Número total de page views (até ontem): 103088
Média de visitas por dia (última semana): 482
Maior número de visitas numa hora (31/05/2007): 122
Maior número de visitas num dia (28/06/2007): 805
Maior número de page views num dia (28/06/2007): 974
Maior número de visitas num mês (Junho 2007): 13164
Maior número de page views num mês (Junho 2007): 16139
Número total de Posts (incluindo o de hoje): 324
Número total de comentários (até ontem): 7670
Maior número de comentários num mês (Março 2007): 1093
Mais comentários num só post (Oportunidade perdida - 02/04/2007): 146

5
Posts com + de 100 comentários
25
Posts com + de 50 comentários
Visitantes espalhados por todo o mundo, por mais de 70 países diferentes.
Entre os 100 primeiros no Weblog (entre perto de 3000 blogs portugueses)
Entre os 10 primeiros no Weblog no que respeita a blogs de desporto

Por tudo isto, por amor, por convicção, por dedicação, mas principalmente por todos vocês vou continuar.

O meu grande, grande obrigado a todos os Portistas que vão enchendo esta Bancada.

PS: E porque um dragão não muda, inova, fico à espera de sugestões de todos os visitantes para tornar este blog melhor.

44 comentários:

  1. Zirtaev, muitos PARABENS plos feitos alcançados com xte blog!!
    É merecido!!! =p
    Ando desaparecida nos comentarios, mas leio o blog sp k posso, dai ñ poder deixar de dar 1a palavrinha neste dia especial!!!
    O FCPorto ñ nos quis brindar com uma vitória para alegrar a malta..mas na pré-epoca esas coisas ainda podem acontecer! Dps é k ñ! ;)
    Saudações Portistas***

    ResponderEliminar
  2. Zirtaev... PARABÉNS!
    Espero eu, e esperamos todos continuar a ver-te por aqui... assim se mostra a força do Dragão!
    GaNdA aBrAçO,
    bLuE bOy
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O meu blog portista favorito, não comento muito mas dou sempre uma olhadela.

    Continuem o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Stepanov contratado?

    Postiga no Levante por 4 milhões de euros?

    (Teixeira é um homem feliz e vai dormir descansado)


    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos pelo trabalho que desenvolveram ao longo deste ano, especialmente ao Zirtaev!

    P.S - Stepanov e Nunes 4 milhões de euros cada um!? O dia 1 de Abril é hoje!?

    Volta Pepe, estás perdoado..

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS mais uma vez vez Zirtaev!


    Teixeira as notícias(QUE AINDA NÃO SÃO OFICIAIS..) do Stepanov e do Postiga alegram-me de tal maneira que fiquei com aquela sensação de que era bom demais...sobretudo o que diz respeito a Postiga.

    Mas há outra "notícia" da qual não gostei nada.

    "Porto apresentou proposta de 4 milhões por Nunes"

    4 milhões por um central de 30 anos que nunca passou de razoável ???????????????


    esta notícia deixou-me pouco descansado...seria muito mau mesmo!
    uma vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Parabens ao Blog,,muita qualidade,espero que continue.
    Sobre o jogo de hoje,provou.se o que venho escrevendo
    O Porto ate agora ainda nao se reforçou só vendeu os jogadores que chegaram são jogadores para serem suplentes,nehum tem qualidade para ser titular...
    Kaz?rídiculo,so força,bom para ser opção nunca para ser o 10 da equipa...
    Aliás o Jesualdo continua o mesmo medroso,jogar com 3 medios de características defensivas é o que nos espera,antes foi Assunção,Meireles e Lucho v+a la que o lucho apesar de defensivo tinha mais tecnica e classe e sempre disfarçava...agora co assunçao,meireles e Kaz o Porto so tem força mas nao tem imaginação,criatividade,falta um jogador que ligue o meio campo ao ataque,que saiba transportar jogo,que tenha classe,um nº 10 como o Anderson era...
    Mesmo assim o Jesualdo era homem para o desviar para uma ala para manter os seus 3 médios defensivos sagrados...
    Rídiculo,isto é o Porto e nao o Boavista.
    Toca mas é a contratar reforçoes de verdade e nao suplentes para encher o plantel.
    O Porto precisa urgentemente de um jogaodr de classe e com tecnica para o meio campo,so tem o Jorginho e o Jesualdo nao o utilizará..
    E precisamos também de um central e um ponta de lança...
    Mas que venham jogadores a sério e nao jogadores desconhecidos e sem capacidade para entrar no onze...
    em 70 milhoes nao me digam que nao podem tirar uns 15 ou 20 e contratar 2 ou 3 jogadores de real valia ou da america do sul ou até mesmo alguns da Europa...
    E já agora admitam que quem manda no clube é a comissão e que a identidade e mística está perdida,quando o capitão tem que ser o Quaresma(nada contra ele,é um grande jogador mas não é da casa) entao vamos mal...
    Bruno Gama,Paulo Machado e Helder Barbosa para provarem o enorme talento que têm melhor irem para o Sporting,no Porto sempre estarão tapados por renterias,tariks que enchem os bolsos de Caldeiras e Araujos...
    Uma pena...

    ResponderEliminar
  8. Zirtaev parabéns por conseguir criar o blog dos blogs portistas! Parabéns tb a todos os outros participantes, sobretudo os mais assiduos...Não posto muitas vezes, mas espreito todos os dias...Abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. Zirtaev parabéns por conseguir criar o blog dos blogs portistas! Parabéns tb a todos os outros participantes, sobretudo os mais assiduos...Não posto muitas vezes, mas espreito todos os dias...Abraço a todos

    ResponderEliminar
  10. Primeiro de tudo, parabéns para ti, pelo teu trabalho e pelo crescimento sustentado de um blog que já é uma grande referência na blogosfera portista e também desportiva, pela minha parte faço o que posso para, pelo menos manter, essa mesma qualidade.

    Parabéns também a todos que comentam, visto que sem esses comentários o debate era menos interessante.

    Um abraço e que continue sempre assim por muitos anos sempre com o nosso FCP a ganhar.

    ResponderEliminar
  11. Zirtaev, parabéns, a qualidade do Blog só podia mesmo traduzir-se em ... sucesso.
    Quanto às possíveis contratações, vejo o Nunes com desconfiança, não devido ao seu valor como jogador mas com o montante da transferência e a idade dele.Seria um erro.

    ResponderEliminar
  12. Um enorme PARABÉNS ao Zirtaev. Simplesmente.

    Um enorme ABRAÇo a todos os amigos virtuais que aqui já fiz e que contribuem para que, quase diariamente, me sinto compelido a vir aqui espreitar o que se passa.

    Quanto a novidades, essa do Postiga é mesmo para levar a sério? Quem dera, quem dera...

    Nunes? A sério? Mas agora vamos abrir um centro de terceira idade? 4 milhões? Então venha o Rodriguez.

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns pelo excelente espaço criado. É um prazer vir aqui e ler o que dizes deste nosso FCPorto.

    Espero que para o ano estejas a comemorar o segundo ano de existência.

    marinheiroaguadoce a navegar

    ResponderEliminar
  14. Caro Zirtaev,

    Os meus PARABÉNS !

    (Os números que refere são, simplesmente, IMPRESSIONANTES !!!)

    ResponderEliminar
  15. Zirtaev os parabéns pelos excelentes numeros.

    Já agora alguém me pode informar se essa questão do Nunes sempre é verídica?

    Por impossibilidade não me foi possível visionar o FCP ontem alguém me pode dizer se temos uma equipa de raça e garra?

    ResponderEliminar
  16. simplesmente um dos melhores blogs

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  17. Amigo Zirtaev: PARABÉNS, fazes o verdadeiro serviço público :-)

    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  18. muitos parabens amigo portista
    que outro ano com exito venha por ai e com a miha visita diaria confirmada.

    vive-se azul, vive-se dragão, vive-se ambiente de campeão por aqui!!
    muitos parabens..só falta o destaque ao meu livro ehehe mas de resto tudo perfeito!!!

    grande abraço de mais um portista!!

    ResponderEliminar
  19. PARABÉNS, Zirtaev !

    O BLOGUE "Portistas de Bancada" é , sem dúvida e por mérito próprio , uma referência incontornável no mundo do DRAGÃO.

    ResponderEliminar
  20. Quero agradecer a todos e dizer que este "exito" do Portistas de Bancada é precisamente de todos vocês, tb portistas de bancada e que os elogios só me dão mais ânimo para continuar no futuro.

    Por outro lado, tenho 2 pedidos de desculpas a fazer:

    1º a todos os visitantes por eu não ter nos últimos tempos tantos artigos de opinião, o que se deve há altura do ano em que não tenho mesmo tempo e que me faz sobretudo só poder cumprir o compromisso que tenho com todos de vos apresentar os assuntos diariamente. Por isto peço-vos desculpas.

    2º a todos os autores de outros blogs que normalmente aqui vêm e que até comentam, porque, apesar de visitar quase diariamente os vossos blogs, não tenho, pelas razões já apresentadas, tempo para me dedicar a comentar os assuntos neles expostos. Quase não tenho tempo para comentar no meu e faço-o sempre a correr. Mas, acreditem se quiserem :-), quase todos os dias visito os vossos blogs, principalmente os dedicados ao FCPorto.

    Mais uma vez obrigado a todos, já que são vocês que fazem deste blog o que ele é.

    Um abraço.
    PS: João Filipe, desculpa, mas nem fazia ideia que tinhas um livro. Vou colocar o blog do mesmo nos links.

    ResponderEliminar
  21. O Portogal já por cá anda há quase 4 anos... e ainda me lembro da noite em que, estando quase a dormir, me levantei da cama, liguei o computador, e decidi começar a dedicar um espaço ao FCP.

    Sei muito bem o que custa manter um espaço destes actualizado e com motivos de interesse, coisa que aqui se encontra sempre.

    Que a este ano, se sigam muitos outros, porque seguramente continuarei a visitar o "Portistas de Bancada" porque eu próprio o sou!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  22. 'Portistas de Bancada' não é mais um simples blog dedicado ao FC Porto. Este é 'o' blog do nosso clube. Parabéns ao seu mentor Zirtaev

    Abraço, Bruno Pinto

    ResponderEliminar
  23. Não queria também deixar de me associar a todos os que aqui vieram deixar os parabéns por este primeiro aniversário.

    Apesar de não costumar deixar comentários, venho aqui, como muitos "anónimos", todos os dias.

    Um abraço a todos os Portistas

    ResponderEliminar
  24. Como não podia deixar de ser, mais uma vez PARABÉNS Zirtaev!!
    Excelente trabalho o teu
    já agr parabéns aos teus convidados Zé Luís, Menphis_Child e Nuno Nasoni pelos excelentes posts q aqui colocam tb!!

    É um prazer fazer parte deste grupo de amigos e acima d tudo deste clube!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  25. Agora só falta a festa do "Portistas de Bancada".

    :D


    abraço e mais uma vez parabéns!





    [[]]

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns!! O "Portistas da Bancada" ajuda os portistas de Lisboa a conviverem com pessoas que gostam tanto do FCP como nós!

    Nós por cá (apesar de sermos cada vez mais) ainda somos insuficientes para encher o Marquês de Pombal (lá chegaremos, doa a quem doer!!!!)e sabe-nos bem discutir todos estes assuntos relacionados com o nosso Porto!

    Muito obrigado!!!

    ResponderEliminar
  27. olha olha!!! Pela parte que me toca: n1 tens nada que agradecer. Construiste aqui uma excelente casa e estás de parabéns. Claro que esses parabéns se estendem aos dois fabulosos colaboradores que têm na ponta dos dedos o dom da escrita e também a lingua afiada (n1 sei se m'intendem!!!) ;)

    continuem o bom trabalho

    ResponderEliminar
  28. Não vou tecer muitos comentários porque faltam adjectivos para expressar a excelente qualidade deste blog.

    Direi apenas que é um espaço ao nível de um Dragão de Ouro.

    Parabéns e força para manter e/ou melhorar se é que é possível.

    ResponderEliminar
  29. Bem, é a primeira vez que comento, embora tenho acompanhado de perto os posts que se escreve por aqui e os copmentarios que se fazem, que ás vezes parece mais a Historia do nosso F. C. Porto... e comento para dar os parabens pelo excelente blog ao Zirtaev, continua que estas a fazer um excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns por tudo o que este blog alcançou ao longo de um duro ano.

    Parabéns também pelo nome do blog,
    é algo que me diz respeito há muitos anos, em especial ao grupo da antiga portaria do Estádio com encontro sem falta ao Sábado.
    Continue Zirtaev, e OBRIGADO

    Saudações blues

    ResponderEliminar
  31. Creio que os comentários confirmam os números ou os números acabam por justificar estes comentários que têm um ponto comum: a justiça de confessarem a qualidade desta arena de discussão. Eu próprio comecei a vaguear por vários espaços e acabei fixando-me aqui. Tenho este blogue inserido na lista dos meus favoritos e não são muitos. Por hábito vou primeiro ao site do F.C. do Porto dou uma olhada e sigo de imediato para a lista dos blogues e salto para este espaço. Tenho também uma relação especial com o Blogue do BlueBoy, o meu primeiro contacto com este Mundo e ainda com o dos Bi-Campeões do Mundo, mas este é "o meu espaço"...Tenho ainda que confessar que embora não conhecendo nenhum de vós pessoalmente sinto-me em sintonia com muitos dos que aqui gostam de confessar os seus estados de alma e principalmente uma afinidade indefinida mas real com a tua personalidade e com muitos dos teus pontos de vista. Por isso me sinto bem vir aqui e falar do que penso, muitas vezes sem conexão com os temas, sentindo no entanto que o principal é estarmos irmanados no propósito e na preocupação comuns!Fizes-te portanto muito bem em ter dado os passos necessários para criares este nicho de convivência e confesso que por vezes sente-se demasiado o teu silêncio. És a alma deste corpo em crescimento!

    ResponderEliminar
  32. Muitos Parabéns!

    Este Blog foi sem duvida um grande aliado ao longo de toda esta epoca que terminou, e espero que se torner ainda melhor na próxima.

    Mais uma vez parabéns.

    Abraço

    ResponderEliminar
  33. «Prescindível
    A maioria dos utilizadores da página de O JOGO na internet acredita que Lucho González não é um jogador imprescindível. Nesse sentido, cerca de 54 por cento dos participantes no inquérito on-line promovido nos últimos dias, consideram que o FC Porto deve permitir a saída do médio recolhendo os dividendos pela sua venda. Uma minoria de 46 por cento acha que o melhor seria o bicampeão nacional investir na compra dos restantes 50 por cento do passe do jogador.»

    -Não sei quem "construiu" ou ajudou a construir estes resultados mas considero que o Lucho não é prescindível, bem pelo contrário é "um dos que eu manteria" se tivesse capacidade de decisão dentro do Porto. Tem personalidade, é elegante na forma de jogar, é profissional e dá uma imagem muito positiva do Clube e da Cidade ao contrário de muitos outros...Para mim jogadores deste tipo só sairiam se fosse essa a sua autêntica vontade. O Porto precisa de manter e sustentar um núcleo com qualidade e personalidade que não flutue com as marés da sorte ou a força dos ventos. Se existir essa vontade por parte da Direcção a "marca" Porto irá progressivamente melhorando o seu nível até atingir um patamar de qualidade que estará para lá e independente dos resultados desportivos conseguidos! Lucho, Lisandro, Helton, Fucille, Bosingwa e Quaresma (a necessitarem de amadurecimento mas nitidamente a caminharem nesse sentido), Adriano, Pedro Emanuel, João Paulo, Jorginho são já jogadores que eu sinto como sendo da CASA, que acrescentam algo mais para lá do seu valor futebolístico e isso é indispensável para quem passar a imagem de um Clube de forte personalidade e rectidão e devo confessar Lucho está nos primeiros lugares destacado. Bruno Alves precisa de melhorar essas qualidades e pensar que não é só ele que está em causa quando actua com aquela camisola. E se este núcleo for construido e sentir este
    Clube com parte integrante do seu ser estará conseguido o mais difícil que é alterar significativamente as suas imagens e ao mesmo tempo a imagem do Conjunto...

    ResponderEliminar
  34. «Se permanecer no F.C. Porto fico feliz, porque não é do meu agrado sair».

    -Retirado do site "Mais Futebol" de hoje...Mais palavras para quê?...

    ResponderEliminar
  35. Só mais um acréscimo: Pepe, já esqueci, Anderson, já esqueci. Está tudo dito?..

    ResponderEliminar
  36. acho que tudo o que havia para dizer já foi dito, mas como os elogios nunca são demais, aqui vão os meus parabens pelo excelente trabalho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Parabéns por este blog, que é sem dúvida a maior referência da blogosfera ligada ao FC Porto.

    Não costumo comentar por aqui (apesar de ser um àvido leitor), mas esta notícia não podia passar em claro:

    Ernesto Farias é o novo avançado do FC Porto?

    Parece que há confirmação no site do River e tudo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  38. Bem... tenho de confessar qu esperava alguns elogios, mas ao ler tudo isto vocês deixam-me completamente babado. Sem falsas modestas, acho que exageram. Por outro lado é óptimo ler estas palavras e por isso, mas uma vez obrigado a todos vós. O nível assim sendo está altissimo e por consequência, o nível de exigência. Só espero, junto com os meus convidados, não desapontar ninguém.

    Aos que aqui comentaram pela 1ª vez, sejam benvindos e espero que dêem tb o vosso contributo para enriquecer cada vez mais este espaço que, acima de tudo e além do post de cada dia, quero que seja um espaço de convívio e de discussão do mundo FCPorto.

    Por isso o Meireles em especial e outros em particular, fazem bem em trazer outros assuntos para serem discutidos aqui. É um blog, mas um sonho futuro será talvez fazer algo tipo um forum. Um dia se verá, já dá imenso trabalho assim, mas um dia...

    Teixeira, não sei até que ponto a "festa" como lhe chamas seria bem aceite. Vou pensar melhor e talvez comece a organizar o almoço da bancada, teria muito prazer em conhecê-los a todos. A vêr vamos como diz o cego.

    Um grande abraço e obrigado.

    PS:Ernesto Faria, nunca tinha ouvido falar, mas pelas imagens promete.

    ResponderEliminar
  39. bem... tu sabes o que eu penso deste blog, por isso não me vou alargar em comentários que te façam babar em demasia:)
    és Grande, rapaz! keep up the good work:)

    ResponderEliminar
  40. Muitos parabéns, Zirtaev! Um grande abraço e força para o teu belíssimo blog!

    ResponderEliminar
  41. zirtaev,
    só hoje regressei de férias e por isso apenas agora te posso dar os parabéns.

    ResponderEliminar