07 fevereiro 2009

Arrancar em definitivo para o tetra

Convocados:
Guarda Redes: Helton e Nuno
Defesas: B. Alves, Cissokho, Fucile, P. Emanuel, Rolando e Stepanov
Médios: Fernando, Guarín, Lucho, R. Meireles e T. Costa
Avançados:
C. Rodriguez, E. Farias, Hulk, Lisandro e M. Gonzalez

FCPorto - Benfica, Domingo - 19h45 - SportTv1

VEJAM O JOGO EM DIRECTO AQUI NO BLOG A PARTIR DAS 19H45


18 comentários:

  1. Amanhã temos de estar todos a puxar para o mesmo lado!

    Temos de criar um ambiente que não deixe nem os benfas, nem o geloso do proença respirar. É na bancada que se começa a ganhar!

    Deixo aqui um apelo a todos os Portistas de Bancada para que amanhã no final do jogo saíamos sem voz mas com um sorriso nos lábios.

    Abraço
    AJ

    ResponderEliminar
  2. Neste momento sinto que somos muito fortes apra o benfica sinceramente .
    Apenas quero que os dois defesas centrais joguem bem recuados e nao permitam os suazo jogar no espaço nas costas deles.
    O fernando vai ser o jogador chave do jogo, o quique vai por o aimar a tentar estrangular a primeira fase de construção do porto mas para isso vamos seguramente ter mais soluções. a dupla fucile/lucho e o transporte do jogo pela zona central pelo rodriguez vao ser importantes. Sinceramente o benfica não tem chance amanha.

    :D
    amanha sou um dos 50 mil

    ResponderEliminar
  3. Amanhã lá estarei entre os muitos milhares, que terminarão sem voz, mas certamente satisfeitos.
    Em condições normais não daremos hipóteses. Tenho algum receio com o Sissoko, ainda está muito verde e o benfica vai procurar explorar isso, mas o Jesualdo sabe como colmatar essa lacuna.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  4. O Porto apresenta-se melhor, quanto a mim, mais forte colectivamente, com unidades que desequilibram, com confiança por fazer bons jogos e obter bons resultados. Em todos os aspectos essenciais, e até porque também vai à frente, é favorito. Tem ascendente sobre o adversário.

    Ora, com tudo a seu favor, não quer dizer que vá ganhar. Um detalhe num jogo pode torná-lo diferente, uma incidência disciplinar, um golo fortuito, uma boa ou má arrancada pode condicionar, para o bem ou para o mal, qualquer equipa.

    Mas isso vê-se depois.

    Antes, hoje e agora, Jesualdo devia fazer MIND GAMES.

    Jogar com tudo o que tem a seu favor, inspirar receio no adversário. Porto perde? Fica com -2 pontos; Benfica perde? Fica com -4 pontos. Há muita diferença ganhe um ou outro. O jogo é claramente decisivo para o Benfica, que não pode perder. Está proibido de perder, até porque joga já a época neste jogo. Jesualdo não fez essa pressão psicológica.

    É curioso, mas nem sei quem colocou a questão de Proença ser sócio do Benfica. Podia colocar a questão de Jesualdo no Porto nunca ter perdido com o Benfica, o que é um ascendente do treinador sobre o Benfica. Fosse ao contrário, e o assunto vinha à baila.

    Proença tem camarote na Luz, mas o Porto nunca perdeu com Proença a apitar. Empatou 5 e ganhou 4. É cero que muitos empates, todos aliás, foram influenciados por Proença, lembre-se o 0-0 no Rio Ave esta época e o 1-1 de há duas épocas na Luz com o golo bnfiquista em fora-de-jogo.

    Portanto, para mim o Proença é menos importante do que Jesualdo nestas questões.

    O discurso foi muito politicamente correcto, redondo, inexpressivo.

    ResponderEliminar
  5. O benfica como o porto é muito perigosos nas transições rapidas(que no caso do benfica até é mais contra ataque), como tal seria muito importante o porto marcar cedo, se o fizer a vitoria dificilmente nos fugirá.

    O que está em causa amanha é muito mais que um jogo e 3 pontos, o que gostava de ver na equipa de amanha é o killer instint que Sir bobby robson defeniu desta maneira.

    "Desenvolvemos bem o conceito de Killer Instinct. Tentámos manter um ascendente permanente. Procuramos estar sempre em boa posição durante todo o jogo. Não nos interessa iniciar o desafio com calma porque ainda está nos primeiros minutos e é preciso primeiro aguentar e assentar o jogo. É claro que isso é importante, mas não é suficiente para o FCPorto, já que pretendemos dar pelo menos a ideia de que vamos ganhar. É evidente que nem sempre resulta mas a intenção está lá e é só uma: ganhar. Então, se marcamos um golo está bem, é óptimo, mas vamos lá tentar outro. E se obtivermos outro, excelente, mas o jogo continua e vamos procurar ainda outro golo. Temos de continuar a atacar e atacar, para obtermos tantos golos quanto pudermos."


    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  6. Essas dos mid games, sinceramente... para fazer por fazer, mais vale estar quieto! Falou bem o Nosso Treinador... muito bem aliás, como quase sempre! Temos que compreender que nem todas as pessoas são iguais, todos nós temos personalidades diferentes. Ninguém na era pré-Mourinho falava ou se sequer conhecia o termo mind games. Vamos respeitar quem trabalha de forma diferente... e bem, muito bem, como o Prof. Jesualdo! Amanhã é "até que a voz me doa"! FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  7. Recebi este texto através de e-mail e achei-o tão verdadeiro e concreto que decidi partilha-lo convosco:

    "É verdade. O Benfica, é objectivamente importante. Porque a relação entre a
    sua cantada grandiosidade e a sua real pequenez, conjugada com a real
    dimensão do seu grupo de simpatizantes, é muito da expressão do nosso país.
    O Benfica, é hoje um espelho de um certo Portugal, que vive de glórias
    passadas, na ilusão de uma dimensão que quem vê não reconhece ou identifica,
    e só existe na visão distorcida de quem só sonha e não concretiza. Tem outra
    virtude o Benfica, é um imenso território de escárnio, que se ajusta na
    perfeição, á maledicência sustentada e coerente. O Benfica é bom, para
    aliviar os males do dia a dia. É excelente, para dizermos mal de nós
    próprios, como quem fala dos vizinhos.

    O Porto não. O Porto, suscita, inveja, incapacidade de viver com o sucesso,
    irracionalidade. O Porto ganha, é uma máquina de triturar, avança
    indiferente à envolvente. O Porto, não somos nós, é uma realidade alienígena
    neste país. É a expressão daquilo que não conseguimos ser enquanto país e
    povo. O Porto odeia-se, porque é a verdadeira mostra do que podíamos ser, se
    não fossemos tão maus."

    ResponderEliminar
  8. oh ze luis, mais vale o jesualdo tar calado..ele semrpe que fala ou tenta fazer joguinhos sai-lhe sempre o tiro pela culatrea! acho que ele já reparou nisso e portanto agora mantem-se calado..para ~depois não ficar com os dentes "sujos" lol

    amanha quero que me saia a bola à mim lol

    ResponderEliminar
  9. LABAREDAS EM GRANDE
    PS: ja faziam um novo site

    http://www.fcporto.pt/Info/Labaredas/infolabaredas_labaredasentregatrofeu_060209_41335.asp

    ResponderEliminar
  10. Mas até era giro ficarmos com crédito de taças na liga. Assim teriam de entregar de uma só vez duas ou mais taças...

    ResponderEliminar
  11. Que dizem de tentar acertar no resultado?

    Eu estou com fezada!!!

    4-0

    Até os comemos...

    ResponderEliminar
  12. Queixinhas
    E-MAIL ABERTO








    From: Domingos Amaral

    To: Hermínio Loureiro

    Caro Hermínio Loureiro

    Há mais de dez anos que ouço, em qualquer campo português que o FC Porto jogue, o célebre cântico 'SLB, SLB, SLB, filhos da p..., SLB'. Ou seja, como benfiquista, aturo esta lengalenga ignóbil há tempo demais. E o que eu queria hoje perguntar-lhe a si, é se, enquanto presidente da Liga, não considera que este é um cântico profundamente insultuoso? É que, para mim, o palavrão 'filhos da p...' é um insulto, com a agravante de ser reincidente. Além de ser antidesportivo, sem ponta de fair play e que podemos mesmo considerar xenófobo, ou uma forma subtil de racismo futebolístico (contra 'os mouros').

    Leia a crónica completa na edição impressa de Record


    Autor: DOMINGOS AMARAL
    Data: Domingo, 8 Fevereiro de 2009 - 13:03

    ResponderEliminar
  13. Meus amigos, estou tb com uma fezada muito boa para este jogo e acho que o cebola vai fazer chorar muita gente hoje, com a ajuda do Licha e do Hulk. De qq forma, nunca fiando, por isso muita concentração e competência como pede o Jesualdo.

    E por falar no Jesualdo, ele poderia realmente ter jogado um com o facto do Benfica depender mais deste jogo que o FCPorto, colocando a pressão do outro lado, mas acho que a equipa do FCPorto se dá bem com a pressão e talvez o Jesualdo saiba disso. Por isso ele chama a atenção aos portistas e à própria equipa que este jogo é importantíssimo. Assim, acho que até terá sido o melhor que poderia ter feito. Mas depois em campo vê-se.

    Já agora aproveito para avisar todos os Portistas de Bancada que dei ontem uma pequena entrevista para a Antena 1, mais concretamente ao Teófilo Fernando, para este realizar uma peça entre dois blogs dos clubes que hoje se defrontam, sendo que o blog escolhido do FCPorto foi o Portistas de Bancada. Por isso, hoje a partir das 3 horas há uma emissão especial e será colocada essa mesma peça. Quem poder que não perca e digam depois o que acharam.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Que fezada?

    Aqui não há nada de isso, nós temos é de nos preparar para alguma coisa, o fcporto tem uma melhor equipa que a do benfica. Dasse

    aKele aBrAçO

    ResponderEliminar
  15. boas!
    infelizmente não vou poder ver o jogo. alguém sabe se ele fica logo disponivel na net e onde o posso sacar?

    ResponderEliminar