01 fevereiro 2009

Belenenses 1-3 FCPorto

Hulk 21', C. Rodriguez 22', Saulo 34' e Lucho 86'
Equipa: Helton, Fucile, Rolando, B. Alves, Cissokho, Fernando, R. Meireles (Guarin 80'), Lucho, M. Gonzalez (E. Farias 64'), Hulk (Lisandro 84') e C. Rodriguez

42 comentários:

  1. É uma vergonha, aquele palhaço do juiz de linha o que é que viu para que fosse mostrado o cartão ao Fucile? Nem ao menos sabe disfarçar.
    O Jesualdo tem de tirar o Hulk, porque senão ele vai levar cartão amarelo. Está de caras.

    ResponderEliminar
  2. O tal Pedro Garcia, para o qual alertei no Porto-Marítimo e hoje recuperava o perfil desse peronagem, já fez das dele: amarelo ao Fucile a pedido do árbitro-auxiliar bola na mão de Fucile e junto à área do Belém. Não era um lance de perigo, não houve intenção de jogar a bola com a mão que estava junto ao corpo mas já estamos a perder um jogador que tem estado muito bem com vista ao próximo jogo.

    Golo do Belenenses com o avançado em linha com o defesa portista, mas em jogadas assim só contra o Porto são válidas, aquelas em linha a favor do Porto são sempre anuladas.

    O árbitro-auxiliar José Lima estava posicionado com o avançado do Belém que foi à linha cruzar para trás e perdeu o ângulo para ver a jogada como deveria ser.

    Duas influências directas dos auxiliares.

    Tudo bons rapazes...

    ResponderEliminar
  3. Mas havera alguem que diga ao Jesualdo para por um jogador a fechar na esquerda??????
    O que é isto????

    Cissokho apanhado em situaçoes de 2 para 1, por 7 vezes em 45 minutos???

    Nos cantos ao 2o poste o Fernando deixa-se bater 3 vezes! Da sempre mais de 3 metros adversario directo!

    Helton para ja, de 0 a 10, nota 11.

    Exebiçao ofensiva muito solida, até o Mariano esta a fazer um bom jogo. O cruzamento do Lucho é duma classe impressionante. Hulk com uma exibiçao perfeita, mais uma, mas com um erro crucial naquele contra-ataque em que nao larga a bola de primeira para o Rodriguez e depois ve-se obrigado a lançar o Mariano.

    Se mantivermos o mesmo pendor atacante e corrigirmos os erros na esquerda e nos cantos, a vitoria nao nos pode fugir.

    O cartao ao Fucile, enfim... sao arbitros portugueses.

    ResponderEliminar
  4. Calma meu caro homónimo. Hoje não está a jogar bem, mas não exageremos, ele está a começar.Se ao segundo ou terceiro jogo já se decide se um jogador serve ou não, então nunca vamos encontrar nenhum que sirva.

    ResponderEliminar
  5. Nao posso acreditar que o amarelo tenha sido pela bola na mao, que nem falta e'... Sera que o Fucile protestou.

    Quanto ao golo do Belem, nao esta em linha, a perna esquerda esta no chao a frente da linha... E praticamente impossivel ver isto em tempo real e dou a duvida ao fiscal de linha.

    ResponderEliminar
  6. soren
    mais tarde dás me razão. não há problema. provavelmente nem dar um chuto sabes e só percebes de futebol no sofá.
    whatever

    espero que a segunda parte continue assim mas com mais acerto defensivo.

    ResponderEliminar
  7. http://www.tvdesporto.eu/page1.aspx


    O jogo está a dar aqui.

    ResponderEliminar
  8. Duas constatações:

    1) a equipa do FC Porto tem fibra de campeão, por muito trapaceiras que sejam as arbitragens.

    2) Duarte Gomes é uma desonestidade como árbitro que mete dó ver tanto cinismo de filho da puta.

    ResponderEliminar
  9. Acaba o Fucile e o Porto por sair por cima...
    Bem o Fucile a forçar o vermelho.
    O fucile limpa contra o sporting e joga pra semana.
    Já agora, porque até tem a haver, quando o Marcos foi expulso contra os mouros e depois jogou contra nos. O jogo a meio da semana foi um antecipado da taça da liga contra o sporting. Houve alguma razão justa que eu não sei ou foi só "conveniência"?

    ResponderEliminar
  10. Não percebi a pergunta do jornalista ao Jesualdo. Porque razão iria o Fucile 'pedir' um segundo amarelo? Não está definitivamente suspenso para o jogo com o Benfica? Ou o vermelho limpa-se na Taça?

    Eu penso que não, mas enfim...

    ResponderEliminar
  11. Nelson Pena, das pena.

    Joguei na primeira divisao de juvenis e juniores durante 3 anos. Joguei varias vezes contra Benfica e Sporting e até marquei contra essas equipas, golos que muito gozo me deram.

    Es daqueles adeptos da pipoca. Os jogadores nao servem ao fim de 2 jogos e é precisamente por existirem adeptos como tu que determinados jogadores nao vingam.
    Adeptos como tu nao servem.

    O Cissokho jogou completamente desapoiado durante os primeiros 45 minutos. Como nunca jogaste à bola (como se ve pelos teus comentarios), nao sabes o quanto é dificil depois entrar para o 2o tempo com a moral em alta depois do "desapoio" e consequente desgaste fisico da primeira parte. A camisola ainda pesa mais.

    Depois ha lances em que o Cissokho parte atrasado por falta de entrosamento nos movimentos com o Rodriguez. Tem força e um bom pé esquerdo, mas a bola queimava e a confiança estava em baixo. Quantos jogos fez o Bosingwa, piores que este quando começou a adaptaçao a lateral e nessa altura ja conhecia a cultura do clube e ja estava completamente inserido no espirito do Porto clube.

    E por aqui me fico porque discutir estas coisas com gajos como tu é uma perda de tempo.

    Mais ao menos como os incompetentes da Liga passas a vida a falar mal e escrever umas palavritas em ingles pelo meio. Ve la se sabes o que elas querem dizer.

    -----------

    Gostei de ver o Porto a saber sofrer. Foi dificil fechar na esquerda, o Cissokho esta muito verde, jogou muito desapoiado defensivamente e o Meireles teve de fazer 2 posiçoes na 2a parte.
    Claro que tinha que acabar como acabou, extenuado. Muito melhor a defender as bolas paradas. Os dois centrais e o guarda-redes foram "gigantes".

    Hulk foi decisivo. Com o terreno muito pesado e o relvado muito fofo, precisamos muito dos dois panzers na frente a transportar bola e a manter o Belenenses uma equipa comprida.

    Vamos receber as galinhas em vantagem.

    Bom cartao vermelho do Fucile, para limpar na ta♪a da Liga, segundo consta.

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez prejudicados: golo belenenses irregular, cartão amarelo mal mostrado a fucile e penalti não marcado sobre farias.
    30 minutos muito bons, podiamos ter arrumado o jogo cedo e acabámos por sofrer, boas exibições de helton, lucho e hulk pela negativa cissokho, mariano e meireles, continuamos em primeiro contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  13. Eu penso que o lance do Fucile é uma resposta a todos os palhaços que já festejavam a sua ausência contra o slb: é caso para dizer com quem ferros mata...com ferros morre.

    ResponderEliminar
  14. Eu não estou a perceber o caso do 2.º cartão a fucile.
    Segundo depreendo aqui pelos comentários, o 5.º amarelo não limpa na taça da liga mas o vermelho já dá para limpar.... É assim?
    Se é... não deixa de ser mais uma incoerência do regulamento desta prova, porque ou contavam os amarelos e os vermelhos ou não contava nenhum...

    ResponderEliminar
  15. hulk onze milhas: eu tambem nao percebo muito bem... e como o "goal average" não me admira que inventem novras regras agora...

    a verdade eh que o marcos do maritimo jogou contra o porto devida a ter limpado para a taça da liga...

    ResponderEliminar
  16. É triste que parta de "convidados-residente" a primeira pedra lançada a outros portistas independentemente da sua opinião.

    Também concordo que criticar o Cissokho é no minimo desajustado mas daí a partir para certo tipo de discurso...

    Frequento este espaço como leitor há muito tempo, portanto também é há muito tempo que me deparo com este género de "iluminados" da blogosfera.

    Envenenam o espaço. Cultivem alguma coisa por cima de tanto egocentrismo.


    Em relação ao FC Porto, grande vitória a jogar contra 14. Só com atitude de comer a relva é que vamos lá.

    Não existem dúvidas. Este ano, o "eixo-do-mal" trabalha como em 2005.

    Há que correr mais, mais, mais, mais ...

    ResponderEliminar
  17. Hulk Onze Milhas - realmente é incoerente, mas há alguma coisa na liga que seja coerente?

    caso o vermelho limpe... Genial a expulsão do fucile - pela TV vê-se o sorriso sacana do Rodriguez como quem estava à espera da situação quando o fucile está a sair

    ResponderEliminar
  18. e tou com o soren... gente como o nelson pena... dao pena...
    e ainda tentam enganar a sua ignorancia com "nem dar um chuto sabes e só percebes de futebol no sofá".
    Para dizeres isto de certeza que não deves saber jogar futebol... e de sofá já tá visto mesmo que não...

    ResponderEliminar
  19. afinal , falar de coisas interessantes :

    quem está castigado para o jogo contra o benfica ?

    e contra o sporting na quarta feira ?

    mesmo a feijoes , nao gostava de perder contra o sporting.

    obrigado

    ResponderEliminar
  20. Eu não estou a perceber o caso do 2.º cartão a fucile.
    Segundo depreendo aqui pelos comentários, o 5.º amarelo não limpa na taça da liga mas o vermelho já dá para limpar.... É assim?
    Se é... não deixa de ser mais uma incoerência do regulamento desta prova, porque ou contavam os amarelos e os vermelhos ou não contava nenhum...

    Hulk, é mesmo assim.

    Um vermelho dá suspensão no próximo jogo. No caso, a Taça da Liga. Mas,para retomar o campeonato, os amarelos de hoje não contam. Logo, Fucile está impedido n Taça da Liga mas continua com 4 amarelos no campeonato.

    Isto não é novo, não é tanga, é assim há muito. As competições não dão para limpar cartões de umas para as outras. Mas as expulsões têm efeito imediato, portanto a expulsão de hoje digamos que é directa para suspensão no jogo seguinte, mas não altera a relação de amarelos do Fucile para quando o campeonato recomeçar.

    É para saberem, de uma vez por todas, que a competência reina no FC Porto, nada se faz por acaso e damos lições dentro e fora do campo.

    Tudo na legalidade, toca a forçar o 2º amarelo que sempre limpa a merda que foi inventar o 1º amarelo.

    Decerto que a sujeira de arbitragem do filho da puta do Pedro Garcia foi bem compensada. Que limpe as ´mãos à merda que fez. Um asno e comprovadamente de má-fé.
    Mas muito filho da puta va passar a comentar o 2º amarelo do Fucile, assim:
    - não pela inteligência de provocar o 2º amarelo, com conselho certo ao intervalo;
    - não para se comentar a injustiça do 1º amarelo, digno de um filho da puta que vociferava ao microfone com o árbitro para este dar o amarelo;
    - o que se vai comentar é do género... isto é justo? respeita a verdade desportiva? como é possível? porquê? porquê?

    A tónica é esta, num país de medíocres, de burros e de iletrados. Um país de merda que passa tranquilamente um dia sem que o seu PM tenha a coragem de se demitir.

    Quanto ao que aqui se escreve, coninua a servir para muita gente aprender um bocado das coisas da bola. Mas já o disse que se vão dando pérolas a porcos, soren.

    ResponderEliminar
  21. Cheguei a ter pena do Duarte Gomes... Esforçou-se tanto por afastar o Fucile do jogo do Dragão e no fim acontece aquilo...

    Foi pena, Duarte... Mas não desanimes, levanta a cabeça pois não hão-de faltar mais oportunidades para poderes ter uns pneus novos no teu jipe.

    Mas que hoje os merecias, lá isso merecias...

    ResponderEliminar
  22. Excelente jogo do Porto. Depois de um jogo meio da semana, num terreno daqueles, contra um adversário a meter o pé à Jaime Pacheco, Hulk que o diga, só uma grande equipa, muito bem preparada fisicamente era capaz de fazer uma partida destas. Enorme exibição do Lucho.

    Para quarta-feira espero que jogue uma segunda equipa. Claro que gostava de ganhar, porém, se perdermos não é grave. O importante é Domingo, aí sim, é para colocar a lampionagem no seu devido lugar.

    Também fiquei baralhado com o cartão vermelho ao Fucile. Se é verdade que dessa forma limpa o castigo no joga da Liga. É de mestre. Mas lá que é confuso isso é.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  23. "Gostei de ver o Porto a saber sofrer"

    ...A ganhar por 2-0...não havia necessidade de sofrer! O Porto não soube guardar a bola, controlar o jogo e responder as duas substituições do Pacheco à meia hora de jogo!

    Sofrimento inútil e perigoso...mas vitoria justa e merecida! Mas domingo há que tentar ter mais posse de bola...

    FORCA PORTO!

    Pato Donale.
    http://flthedragon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. O defesa uruguaio Fucile forçou domingo a sua expulsão no encontro com o Belenenses, da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, de forma a poder actuar frente ao Benfica, na próxima ronda.

    Tal como o brasileiro Hulk e o argentino Lisandro Lopez, Fucile estava em risco de completar uma série de 5 cartões amarelos, que o poderia deixar fora do encontro de domingo, no Estádio do Dragão, diante dos encarnados.

    De acordo com os regulamentos da Liga de Clubes, o castigo pela acumulação de 5 amarelos não pode ser cumprido na Taça da Liga, mas como foi expulso o uruguaio vai poder cumprir a suspensão de um encontro frente ao Sporting, nas meias-finais da competição, ficando apto a alinhar com o Benfica.

    Aos 40 minutos, o lateral uruguaio viu o primeiro amarelo, muito contestado pelos dragões, por ter jogado a bola com a mão. Com o FC Porto a vencer por 3-1, Fucile retardou um lançamento de linha lateral, acabando por ver o segundo cartão amarelo, aos 89 minutos.

    In Record

    PS: é ver a azia na caixa de comentários. Jogada de Mestre

    ResponderEliminar
  25. Bem nos queriam f**** com o amarelo estúpido ao Fucile mas lixaram-se. :)

    Regulamento da taça da liga

    «5. Exceptua-se do disposto nos anteriores n.ºs 3 e 4, o sancionamento resultante da exibição de cartões amarelos aos
    jogadores em que é aplicado o seguinte regime:
    a) Os cartões amarelos exibidos em cada jogo da Taça da Liga só produzem efeitos no âmbito desta Competição;
    b) Os cartões amarelos exibidos nas outras competições em que os clubes participem não produzem efeitos na
    Taça da Liga;
    c) O regime excepcional estabelecido nas alíneas anteriores não abrange a acumulação de cartões amarelos
    prevista no n.º 5 do artigo 130º do Regulamento Disciplinar da Liga P.F.P.;

    d) Ao sancionamento dos cartões amarelos exibidos nos jogos da Taça da Liga aplica-se o regime previsto no
    artigo 130º do Regulamento Disciplinar da Liga P.F.P., com excepção da pena de suspensão a que alude o
    mesmo preceito regulamentar para os casos de acumulação.»

    A parte relevante do artigo 130º é a seguinte:
    «5. O jogador, que no mesmo jogo for sancionado com o cartão amarelo e cometer outra falta não qualificada a que
    corresponda cartão amarelo ser-lhe-á, exibido novo cartão amarelo, imediatamente seguido de cartão vermelho,
    com expulsão do terreno do jogo, sendo punido automaticamente com um jogo de suspensão e a multa de € 150
    (cento e cinquenta euros), não contando os cartões amarelos exibidos para efeito de acumulação.»

    PS: é cada vez mais necessário ler os regulamentos para perceber o futebol português LOLOLOL

    ResponderEliminar
  26. Muito revelador o "Grande Reportagem" que está agora a ser exibido na SIC. Uma procuradora afirmou que Carolina Salgado não foi acusada de autora moral da agressão a Ricardo Bexiga porque o processo estava na ECPAD (Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado).

    ResponderEliminar
  27. Zé Luís lembras-te de no teu post:"sorriso amarelo" eu ter deixado este comentário:-Zé Luís, calma que há muitas maneiras de se matar pulgas.
    Pois foi morta a pulga Fucile, mas também podia ser morta a pulga, Hulk ou a pulga Lisandro.

    Quem é burro que puxe uma carroça.
    Quanto ao jogo boa vitória e uma liderança justa.
    Temos de começar a alterar as estatísticas que neste momento dizem que temos mais vitórias e mais golos fora que no Dragão e não é só pelo facto de termos mais 2 jogos em casa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Bom jogo. Podíamos não ter sofrido tanto, mas ainda assim acabamos por resolver a coisa antes do apito final.
    Sinceramente o maior medo que tive foi depois de ver aquele amarelo inventado pelo Duarte Gomes (a maior vergonha para os Duartes:)) ao Fucile. A partir daí tive medo que a coisa descambasse. Ainda para mais depois de ver o Jesualdo a colocar o Licha em campo, essa não consegui perceber, felizmente a falta de vergonha do senhor Gomes não atingiu proporções maiores.
    Gostava por último de me referir aos comentários do Pedro Henriques. Se já me revoltei com a Sporttv várias vezes pela escolha de determinados comentadores para certos jogos, como o António Simões para o Nacional-Porto e o Vítor Paneira para o Trofense-Benfica, agora devo dizer que gostei bastante dos comentários. No que toca a arbitragem disse aquilo que tinha a dizer, de forma correcta, mas sem papas na língua e em termos técnicos soube exprimir-se com a clareza, aliando os conhecimentos que adquiriu enquanto jogador de futebol. Estes é que fazem falta. Bem sei que jogou no Porto, mas também o fez no Benfica, na Académica e, salvo erro também, no Belenenses, por isso a imparcialidade não está, à partida, posta em causa.

    ResponderEliminar
  29. Vila Pouca, eu só me lembro que os receios face à desonestidade desta equipa de arbitragem tinham razão de ser.

    Tanta porrada levou o Hulk que temi uma lesão e um amarelo, sem sorrido, por sofrer tanto.

    Cada um dos 3 árbitros lá deu a sua cão...tribuição.

    Mas nem assim.

    ResponderEliminar
  30. Obrigado Aristodemos. É por gente como você que dá gosto visitar este blog. Sempre atento, informado e, informando. Não creio que o juiz de linha que fez com que o Fucile visse o primeiro cartão, perceba alguma coisa de regulamentos. O que ficou mais uma vez demonstado com total clareza, foi porque é que o FCP, em matéria de organização, está anos luz à frente dos outros. Realmente foi de mestre. Já tinha visto alguns benfiquistas a esfregar as mãos, e à espera que o Hulk também fosse amarelado, afinal... Coitados.

    ResponderEliminar
  31. Amigo Soren
    meu caro jogo futebol na 2 divisão B mas felizmente continuo a jogar entendes?
    O cissohko vai comprometer contra determinados clubes e vais entender. Falta-lhe tanta coisa, nem tem nada de formação dita francesa.
    Quanto ao resto das tuas provocações não te vou responder, nem sequer te conheço e vou deixar as pessoas apreciarem a tua revelação enquanto membro.

    Reparo que não se pode ser uma vez do contra neste blog. Vou manter-me a postar quem gostem ou não, quer eliminem os posts ou não...

    ResponderEliminar
  32. O Hulk ja ha 4 jornadas que é o Cristo do campeonato.

    Nunca se consegue compreender como é que Porto faz quase sempre metade das faltas que sofre (pelo menos contando com as que nao sao assinaladas) e é sempre mais carregado disciplinarmente.

    A arbitragem foi o que esperavamos, habilidosa.

    Caro Pato Donale, nao se podem falhar tantos golos feitos. Parece-me que isso é de facil compreensao.
    Mas queria que o Porto jogasse com o ritmo dos primeiros 30 minutos, durante toda a partida?

    Ja se sabia até que com a mudança do meio para a esquerda que Jesualdo tinha que operar ao intervalo, que a equipa tinha que jogar de forma diferente.

    Sao as contingencias de jogar sem Lisandro.

    ResponderEliminar
  33. Nelson Pena, nao sou seu amigo.

    Nao estou aqui para fazer revelaçoes, para isso ja chega gente como voce, que gosta de dizer mal dos jogadores da equipa de futebol e dos treinadores de outras modalidades.

    Depois vem com estorias da escola francesa que nao foram sequer lançadas para a discussao. Eu nao disse que o Cissokho é bom ou deixa de ser. Disse que tem que se fazer. Esta verde e posiciona-se mal. Foi deixado ao abandono durante 45 minutos e ao semi-abandono outros 45.

    Ha questoes técnicas que sao ultrapassaveis outras nao. O pé esquerdo é jeitoso e tem muita força. Tem pique. Essencial no lateral de hoje.

    Nao gosto de gente como voce. Nao interessa.

    E nao sou de fazer provocaçoes.
    Digo aquilo que tenho a dizer.

    Envie o seu vasto curriculo para o departamento de prospecçao do Porto. Certamente que la saberao reconhecer a sua sapiencia. Isso sim, seria uma grande contrataçao.

    Atençao grande Presidente.

    ResponderEliminar
  34. Caro Soren, no mesmo ritmo não...mas não abusar tanto do jogo vertical ...e optar por um jogo de maior posse de bola, de "descanso com bola", de troca de bola...

    Mas é um facto: o estado do relvado não dava muito para isso...e o Jesualdo têm optado menos esta época por este tipo de estratégia...

    Ganhamos com mérito...é o que interessa!

    Cumprimentos
    Pato Donale
    http://flthedragon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. O teu sarcasmo é muito primário senhor soren.. convido-te a repensar a tua maneira de estar.

    para mim dou o assunto por encerrado.Não te vou responder mais.

    O Porto hoje ganhou bem, muito bem. Gostei da atitude ofensiva da equipa. O lucho reapareceu a finalizar e a criar jogo de envolvimento.
    Fiquei entusiasmado quanto ao futuro.

    ResponderEliminar
  36. Mais uma grande vitória,num jogo difícil mas mais uma exibição segura.ùnico senão é apenas o Porto mais uma vez tal como em Braga falhar na finalização na hora de matar o jogo.Podiamos ter goleado logo na 1ª parte.
    .
    A equipa está cada vez mais forte e entrosada e a crescer em competição tal como Jesualdo havia prometido nos momentos mais difíceis.
    .
    E por mais que queiram é impossível não dar o mérito a Jesualdo pela evolução espantosa de jogadores como Hulk e Fernando que são hoje jogadores muito mais fortes e com uma evolução acentuada em relação aqueles que chegaram ao clube.
    .
    .
    Jesualdo mostra saber evoluir e trabalhar talentos e sem ter medo da crítica e sendo fiel sempre ás suas ideias e príncipios não indo pelo caminho fácil.
    .
    .
    E na chammpions este tridente ofensivo:Lisandro,Rodriguez e Hulk podem causar estragos caso o Lucho apareça como hoje.
    .
    Uma equipa fortíssima para o contra ataque e para o jogo de transições que Jesualdo defende e que é capaz de ser o melhor para uma competição como a Champions.
    Só falta afinar mais a pontaria e a eficácia.
    .
    .
    Ps-Alguém me pode explicar como o Porto "recuperou a liderança"?É que em toda a comunicaç~so social ou grande parte vi referências ao facto de o Porto ter recuperado hoje o 1º lugar...E eu que pensava que já o tinha recuperado na jornada passada...
    .
    E agora o Benfica é sempre líder só porque joga 1º que o Porto?O Porto só deixaría de o ser depois de realizar o seu jogo caso não conquistasse pontos...
    .
    .
    Nada que nós portistas não estejamos habituados...Lembro-me que ha dois anos também diziam que o Sporting foi campeão durante 15 minutos...Depois disso ja acredito em tudo.
    .
    .
    É como o ser campeão de Inverno,esse título que inventaram este ano para o Benfica...Depois ía ser o 2º título do Benfica...Os jornais falavam de campeão da 1ª volta...
    Quando o Benfica terminou afinal a 1ª volta em 2º e o Porto em 1º nao vi nenhum jornal colocar na 1ª página "Porto Campeão de Inverno!!" Como já se preparavam de fazer para o Benfica...
    .
    .
    O Porto em 1º,tudo normal.

    "Theres no place like home..."

    ResponderEliminar
  37. Para alem de tudo o que foi aqui dito, houve de facto uma tentativa por parte da equipa de arbitragem para que o Porto não vencesse o desafio.
    Vejam o numero de faltas graves que um tal de Carciano fez sobre o Hulk, não puniveis com cartão amarelo (aos 60 segundos e aos 48 mn são passiveis de amarelo).
    No lance do 1º golo portista o Candido costa fez duas faltas graves e não levou amarelo.
    O Hulk é um cristo e já o digo há muitas partidas - leva montes de porrada e NADA!
    Agora comparemos os amarelos que o FCP levou:
    No amarelo ao Fucile, foi o fiscal de linha que pediu ao arbitro com este a dizer ao Fucile:" se continuas a falar ...vais para a rua "
    o Amarelo ao Rofriguez é de rir., sofre falta e na queda atinge o defensor do belem que inicia um ataque, mas a bola foi mal dominada pelo seu avançado., o arbitro interrompe o jogo para dar amarelo ao Rodriguez- anedótico!
    O amarelo ao Cissoko tambem é outra palhaçada: agarrou o Saulo num lance dividido, no mesmo local onde,um tal de Carciano placou o mariano aos 60 segundos!com NADA a ser-lhe mostrado!
    o Golo dos pasteis é fora de jogo ,mas como SÓ tem uma perna à frente do defesa,já se dá o beneficio ao fiscal de linha José LIMA!
    Fantástico!
    ...E lucho gonzalez is back!o melhor juntamente com o HULK!

    ResponderEliminar
  38. 4 golos marcados por jogadores do Porto - o golo do Belenenses foi autogolo do Rolando, não foi o Saulo que marcou - e outros tantos por marcar, pelo menos.

    Já começa a aborrecer esta mania dos jogadores do Porto, de não matarem os jogos na altura certa, falhando oportunidades de golo umas atrás das outras. Parece que gostam de fazer sofrer os portistas.

    Depois vem o azar do costume e lá tem de se sofrer escusadamente. Não havia necessidade. Era só marcar na baliza do Belenenses em vez de na própria e estava o assunto encerrado.

    Não deu para entender o porquê do Cissokho ter sido deixado sozinho contra o flanco direito do Belém durante toda a 1ª parte e em menor escala na 2ª.

    Era ver o Belenenses a entrar como faca em manteiga quente e ninguém dava uma ajuda ao pobre Cissokho. Assistir a isto durante quase um jogo inteiro, irrita e de que maneira.

    Bom bom, foi o golpe de teatro do Fucile no final. Eles - os gatunos - a pensarem que tinham levado a deles avante e o Fucile, na altura própria, mesmo no final do jogo, a forçá-los a mostrar-lhe o 2º amarelo, até ficaram amarelos de tanta azia os estarolas. Como disse o Dragão Vila Pouca, há muitas maneiras de se matar pulgas. Ou como diz o ditado, "Se não podes vencê-los, junta-te a eles".

    Com o 2º amarelo, no que ao campeonato respeita, foi como se não tivesse havido amarelo nenhum, voltou tudo aos 4 amarelos. É por estas e por outras que os aziados da imprensa e da liga cada vez estão mais desesperados. Eles bem tentam deitar o Porto abaixo, de todas as maneiras e feitios, eles bem se esfalfam, mas falham sempre.

    E à 3ª foi de vez.

    ResponderEliminar
  39. Em relação à expulsão do Fucile cuja exclusão por um jogo será cumprida no "próximo jogo" começo a temer que esse "próximo jogo" acabe mesmo por ser o jogo de domingo.
    Porque parece haver grandes manobras para adiar a jornada da taça da liga e até o slb já anuncia que não "irá a jogo".
    Por outro lado, procura-se que o CJ da Federação tome a decisão de "anular o sorteio" realizado, em vez de mandar substituir o VG pelos de Belém...
    SE a decisão do CJ for essa, e tudo leva a crer que irá ser, então o nosso jogo de quarta feira será anulado...

    ResponderEliminar