09 fevereiro 2009

Velhos problemas deixam tudo na mesma

FCPorto 1-1 Benfica
Yebda 45' e Lucho 72'(gp)
Equipa: Helton, Fucile, Rolando, B. Alves, Cissokho, Fernando, R. Meireles (M. Gonzalez 65'), Lucho, C. Rodrigues, Lisandro (E. Farias 88') e Hulk

50.110 espectadores

O FCPorto perdeu, nesta jornada, uma boa oportunidade para se destacar ainda mais no primeiro lugar, rumo ao seu grande objectivo principal nesta época, a conquista do Tetracampeonato. Embora isso se deva a vários factores, a culpa será, maioritariamente, própria, devido a algumas deficiências na sua estrutura que a equipa teima em não debelar completamente.

Com o Estádio do Dragão cheio e embalados pelo ambiente fantástico que se assistia nas bancadas, pode-se dizer que as duas equipas proporcionaram um jogo de futebol interessante, com emoção, muito aberto e com oportunidades para ambos os lados, embora as melhores oportunidades pertencessem à equipa da casa que poderia ter logo o jogo resolvido ainda antes dos primeiros 30 minutos da primeira parte.

Jesualdo Ferreira não surpreendeu e escalou a equipa que tem sido habitualmente utilizada, com Cishoko a titular conforme o anunciado na conferência de imprensa pelo treinador portista.

Foi a equipa portista que deu o pontapé inicial e foi mesmo ela quem começou a tomar a iniciativa de jogo, dominando em todo o terreno, e mostrando muita vontade em resolver a partida. Mas, por vezes, a vontade não chega, principalmente quando o jeito, leia-se eficácia, não aparece. O FCPorto cedo começou a sentir dificuldades em ser eficaz no ataque, logo nos primeiros minutos,
Lucho teve boas oportunidades para inaugurar o marcador, Hulk e Lisandro estavam longe da baliza adversária e bem tentava o inconformado Rodriguez remar contra a maré, mas os falhanços sucediam-se quase uns atrás dos outros.

Na primeira meia hora de jogo, o FCPorto apresentou sempre um futebol muito rápido e muito vibrante, enquanto o seu adversário aguentava a pressão e tentava pausar a partida, equilibrando as coisas. De facto, foi isso que começou a acontecer depois dessa meia hora inicial de domínio avassalador portista, o FCPorto começava a perder agressividade no seu meio-campo e recuava
sempre que um jogador adversário vinha para a frente, o que permitia a que ele avançasse pelo terreno e criasse perigo. Mas ainda antes, Lucho Gonzalez foi derrubado na grande área do seu adversário, o argentino, apesar de ter sido calcado, levantou-se rapidamente e preferiu assistir o seu companheiro, com o árbitro a dar lei da vantagem, lei essa que não deve ser dada quando a jogada se passa na grande-área beneficiando o infractor. Mas, certamente, nos próximos dias ninguém se lembrará disso.

O FCPorto já não gozava de tanta liberdade do seu adversário, que começava a tentar fazer uma gracinha, os seus jogadores saiam para o ataque de forma rápida e com muitos homens, e a equipa da casa começava a ter dificuldades em se manter dominadora.

Quando tudo pensava que o empate seria o resultado na primeira parte, eis que o FCPorto sofre o golo da maneira como habitualmente sofre nesta época, com uma marcação à zona nos lances de bola parada, é sempre difícil responsabilizar um só jogador pela falta de marcação, mas o facto é que o FCPorto deixou Yebda entrar à vontade e marcar o golo mesmo no último minuto, de todo injusto naquele momento, embora o seu adversário tivesse equilibrado a partida, foi o FCPorto quem mais tinha feito para chegar à vantagem até àquele momento.


Na segunda parte, parecia que o FCPorto sentiu muito o golo sofrido, a equipa começou demasiada confusa, trapalhona, com os jogadores a correrem muito com a bola e optando sempre por caminhos errados, a sobrepor a emoção à razão demasiado cedo. Desta vez, cabia a Hulk tentar empurrar a equipa, mas com poucos resultados práticos.

Jesualdo Ferreira mexeu na equipa, tirando Raúl Meireles dando a oportunidade a Mariano Gonzalez, mas a tónica do jogo mantinha-se na mesma, o FCPorto a vir para a frente, mas sempre de forma receosa não querendo ser surpreendida, o seu adversário aguentava a pressão e tentava surpreender nos seus contra-ataques quase sempre rápidos e, por vezes, perigosos.


Aos 71 minutos, Lisandro tira Yebda
do caminho e Pedro Proença entendeu, categoricamente, que este o impediu de chegar à bola apontando para a marca de grande penalidade. Lucho Gonzalez não desperdiçou, pondo alguma justiça, embora tardia, facto ao que o FCPorto tanto lutou e criou para marcar.

O FCPorto empolgou-se com o golo e tentou o golo da vitória, embora nem sempre da melhor maneira, Hulk com os seus arranques e remates poderosos ainda esteve bastante perto do golo, mas no Estádio do Dragão também esteve um adversário que, valha a verdade, lutou muito e quase sempre concentrado mostrando que o seu objectivo principal, que por acaso até era empatar e não vencer, fosse realizado da melhor maneira criando imensas dificuldades à equipa da casa.

Até ao final, Jesualdo Ferreira tirava um infeliz Lisandro substituindo por Ernesto Farías tentando refrescar o ataque, mas a substituição não teve consequências de maior para a equipa.

Embora se possa aceitar como um resultado justo, e um mal menor para as aspirações portistas no campeonato, a haver um vencedor, teria de ser o FCPorto, pelo que fez, pelo que lutou, pelas oportunidades que criou e desperdiçou, a equipa Tricampeã ainda necessita de melhorar a sua maior pecha, a finalização, já que é uma equipa que até cria imensas oportunidades de golo, não as concretizando, tornando-se demasiada ansiosa e com isso perde todo o discernimento e a concentração.

O FCPorto ainda continua na liderança, conseguindo manter a vantagem sobre o seu adversário, e ainda ganhando um ponto ao 3º classificado, agora terá mais um jogo em casa, onde não mais poderá perder pontos, porque o maior segredo de uma equipa que quer ser campeã é não perder muitos pontos em casa, e este ano o FCPorto já perdeu demasiados. É tempo de inverter essa tendência, de uma vez por todas, se quer cumprir, com sucesso, o seu maior objectivo: ser campeão.

26 comentários:

  1. É urgente, depois de ver e ouvir noticiários, depois de ver capas de jornais, noemadamente a do Record, que a direcção do FCP tome uma posição pública contra estes pseudo-jornalistas, capazes de escolher uma foto em que não se vê contacto entre Yebda e Lisandro. É falta de imparcialidade gritante, manipuladora de massas, que o nosso clube não pode deixar impune.

    P.S.- peço aos nossos comentadores de todos os programas televisivos que não deixem passar a situação em claro.

    ResponderEliminar
  2. Estou cansado de ler baboseiras sobre o lance do penalti. O avec USA o BRAÇO para travar a marcha do Lisandro, logo, é penalti. (ponto final)

    ResponderEliminar
  3. Conseguir marcar 1 só golo a esta equipa do benfica, diz muito acerca da qualidade deste FCP. Sejamos realistas, a equipa não mostrou soluções ofensivas. Assim não vamos longe nas Liga dos Campeões. Somos os melhores da liguinha...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela crónica e os avisados comentários a certas peripécias do jogo, Menphis.

    Mas estou como o sguna, lamento pela 2ª vez que o FC Porto não tenha conseguido vencer uma pobre equipa do Benfica, senão de coxos pelo menos de aflitivos reumáticos a pedirem maca de cada vez que lhes falta o ar. Já na Luz foi igual.

    Que a próxima jornada em casa seja boa para defender a liderança vencendo o primeiro das 13 vitórias que faltam para o tetra.

    O jogo e o desfecho fazem-me lembrar o malfadado empate de 2005 e o que lhe sucedeu campeonato fora, mas não só esta equipa portista é melhor do que a de então como tem mais argumentos técnicos e de plantel que a outra não teve.

    Precisa é de marcar mais golos em casa para transformar arreliadores empates em inequívocas vitórias, até porque, tal como há 50 anos no celebrizado campeonato do Calabote, a questão poderá ser decidida, de novo, pela diferença de golos. Goal-difference, obviamente.

    ResponderEliminar
  5. É incrível como aqui só vem as coisas po vosso lado, empatam o jogo c um penalti FANTASMA,só mesmo aqui é q veem a falta e ainda dizem q o resultado é justo...então e as opurtunidades de golo do Benfica?
    Dessas ng se lembra.
    Não usem palas e vejam o jogo como deve ser visto, foi um jogo razoável e ng deu o dinheiro do bilhete cmo perdido, havendo um prejudicado esse sim foi o Benfica...justiça no resultado???? Parecem estar problemas como Sporting, falta de identidade do treinador.

    Saudaçoes Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Este jogo de ontem, foi só o revelar de alguns factos, para mim que são mais importantes, que a PORCARIA da imprensa nacional, que já nem ligo, porque não tem qualidade alguma, principalmente porque contrata os “ditos COMENTADORES DE FUTEBOL”, que de Futebol e de Leis do Jogo pouco percebem.
    ..

    Começando pelo treinador, dá pena ver um Homem já com muita experiência de Futebol, levar o banho táctico que levou ontem, principalmente depois de apregoar que o que fazia bem aos jogadores era descansar a meio da semana para fazer um grande jogo no Domingo(Quem é que viu um grande jogo do Porto!!!!) só ele viu um bom jogo do Porto, no Estádio onde estive sentado não consegui ver isso… O Hulk ontem devia ter começado o jogo do Lado esquerdo, trocava as voltas todas ao Jogo, estava visto que o C.Rodrigues não ia ter espaço com o Maxi Rodrigues, conhecem-se muito bem, , no meio campo o Porto precisa de Um homem mais Duro , mais raçudo ,(embora nada de especial, mas com um físico para impor e mais durinho, por exemplo Guarin), contra dois (Cavalos ), que porradinha sabem dar, sendo que principalmente a substituição devia ter sido feito logo ao intervalo, e não esperar 15 minutos, e meter o seu “afilhado” que é uma nódoa.
    No Golo do Benfica, já foi dito, mais uma vez as marcações, o que treinam estes artistas durante a semana? Não há tempo para preparar isto? Porra… nunca se sofreu tantos golos da mesma forma. O que irritou mais, foi a apatia na disputa dos lances da grande parte dos jogadores do Porto, a bola parecia que queimava nos pés!!! E não me falem em falta de experiência de alguns jogadores para estes jogos, porque isso é so gastar latim. Depois continuamos muito perdulários( mais uma vez pergunto, o que se treina durante a semana?) este ano, é impressionante, depois ter que correr atrás do prejuízo é mais difícil. Nos dias que correm, ter 50000 Espectadores no Estádio apoiar a equipa é raro, parece que os jogadores não souberam aproveitar ….

    Quanto ao arbitragem os ditos analistas, so falam do Pénalti contra o Benfica como o todo do jogo e não a parte do mesmo, e estamos resumidos?? NÃO!! Dei-me ao trabalho de contabilizar o tempo perdido por este gajo ´so a fazer “festas” aos jogadores depois das faltas,na 2ª parte ouve um altura em que foi preciso maca para dois do Benfica ao mesmo tempo, substituições na 2ª parte foram 5 se não me falha a memória e depois dá 3 minutos, se desse 10 não era escândalo nenhum. Ele foi perentório na marcação do Pénalti, estava a 1 metro, foi dentro da área, o jogador simulou com o pé e deu-lhe com o braço, onde está a dúvida? Roubou pelo menos 1 ao Porto no Lance do Lucho, inquestionável, além do amarelo que faltou ao Reis. Enfim sobre isso adita imprensa vai vender muitos jornais aos Lagartos e aos Mouros durante a Semana.

    Os Jogadores do Porto, tenho que destacar o LUCHO, para mim a melhor exibição da época, aleluia, Nota 10 sem duvida, Depois o Helton, embora no Golo podia ter feito melhor, Fucile, Bom jogo, e o Fernando também bom Jogo, teve que correr muito atrás do AIMAR.

    Apesar de tudo, do mal o menos, e isso sim é importante, continuamos a olhar para baixo.

    Força PORTO.

    ResponderEliminar
  7. Este jogo fez-me recordar o Porto - SLB de 2005. Na altura também tínhamos uma ligeira vantagem sobre os mouros, creio que também de um ponto, José Couceiro não arriscou nada nesse jogo, empatamos 1-1, perdemos o campeonato porque o treinador esqueceu-se que ainda tínhamos jogos difíceis em Alvalade e no Bessa. Ontem Jesualdo não arriscou nada, como é habitual. Incompreensível considerando que este foi o 3º empate consecutivo em casa.

    O handicap do Porto no jogo de ontem, bem mais do que o rendimento do jogador X ou Y, foi que Jesualdo não tem um plano B. Como sempre o ataque passou principalmente pelo flanco esquerdo, quando ontem era óbvio que o flanco oposto do SLB era muito mais vulnerável. Não fizeram sentido tantos cruzamentos junto às laterais quando estivemos 89 minutos sem um ponta de lança. Muita confusão no ataque na ocupação de espaços. Este Porto não sabe jogar nem contra equipas que façam pressão alta porque os médios não se mexem para oferecer linhas de passe. Com as substituições de Jesualdo terminámos a jogar 9 contra 11.

    ResponderEliminar
  8. Epá, olha-se para o banco e o que se vê??? Nada, zero. Encostaram o Adriano, depois de ele nos dar um campeonato. Mas temos lá o Farinhas. Temos um Guarin que serve para entrar e meter a mão na bola ou tirar-nos golos em cima da linha. E depois estavam lá 2 defesas centrais!! Sobram o Mariano e o Tomas. Os menos maus. De resto é zero.

    Ontem a qualidade do jogo foi zero. Como é possível o Jesualdo tirar o Raul Meireles?? O único gajo que fazia uma ligação defesa ataque e que rouba bolas atrás de bolas???

    O Lisandro, está uma nódoa. Em frente à baliza não acerta uma. O Lucho, no ínicio do jogo, com uma oportunidade flagrante de cabeça, manda por cima...

    O único a remar contra é o Hulk. Mas o gajo não dá para tudo. O Fucile também se esforça e ainda o vai ajudando. Mas não chega.

    O golo caiu-nos do céu. É triste, mas é verdade. Contra aqueles coxos, que deviam sair do Dragão dizimados, ainda sairam com mais moral.

    E ainda temos que aturar a merda da imprensa vermelha que berra aos 7 ventos do penalty fantasma, mas do penalty sobre o Lucho nem uma nem duas. E nós calamo-nos??? É o desgraçado do Jesualdo que tem sempre que falar e dar o peito as balas??

    ResponderEliminar
  9. Vocês não percebem nada de regras de rugby, esta placagem é perfeitamente legal.lol
    A colocação do braço não é suficiente para derrubar o adversário, mas é suficiente para atrapalhar/atrasar a progressão do Lisandro, de forma ilegal, é obstrução. Se o Lisandro não se atira para o chão acontece como na 1ª parte com o lance do Lucho que fez um favor a este arbito ao levantar-se de imediato.

    ResponderEliminar
  10. Também saí do estádio frustrado, mas tenho de reconhecer que tendo em conta as incidências do jogo, o resultado acabou por não ser mau de todo. Continuamos em primeiro lugar, somos, a partir de ontem, a única equipa que depende de si própria, para ser campeã, portanto seria bem pior se tivessemos perdido.

    Acho que o Porto começou bem a partida, contra uma equipa que veio claramente jogar para não perder, veja-se o tempo que demorava a efectuar os lançamentos laterais, pontapés de baliza, marcação de cantos e faltas, jogadores a atirar-se para o chão, enfim, tudo comportamentos tipicos de equipas pequenas, cuja preocupação principal é adiar o mais possivel sofrer um golo e esperar marcar num lance casual, que foi o que veio a acontecer.

    Quanto ao penalti, na minha opinião, não é falta e deveria ser um cartão amarelo ao Lisandro, o que até seria útil, porque limparia o cadastro no próximo jogo. Mas em contrapartida na primeira parte houve um derrube claro ao Lucho que era grande penalidade indiscutível e não foi marcada, pelo que acabou por se escrever direito por linhas tortas.

    É claro que a comunicação social do regime tem uma semana em cheio para se divertir, mas os cães ladram e a caravana passa. É preciso é ganhar o próximo jogo é o resto é treta.

    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  11. Começa a ser preocupante o número de jogadores do Porto à beira do quinto amarelo, se não estou em erro, são; Hulk, Lisandro, Fucile, Rodrigues e Fernando. Entramos numa fase em que cada jogo é uma final, obrigando por um lado, os jogadores a não se resguadarem e por outro a haver cada vez menos margem para eventuais recuperações.
    Não sei se não teria sido útil ontem ter provocado um para limpar no próximo jogo com o Rio Ave.

    ResponderEliminar
  12. E da imprensa vermelha, também faz parte agora, um pasquim que dá pelo nome de "OJogo". Na edição electrónica, é peremptório em falar de penalti fantasma, acrescentando até que não houve qualquer toque de Yebda em Lisandro, uma mentira descarada. Quanto ao penalti sobre Lucho, nem uma palavra, não existiu, nem sequer como mera hipótese de penalti.

    Não percebo muito bem qual é a ideia de quem dirige o "OJogo", com esta "descolagem" mais ou menos recente e evidente do Porto e a consequente "colagem" ao Benfica. Toda a gente sabe que a esmagadora maioria dos leitores deste jornal é portista e que a esmagadora maioria de benfiquistas só quer saber de "ABola".

    Assim sendo, desenvolver uma política informativa (ou deformativa), que vai contra a sua base de leitores mais ou menos fiéis, para aceder a uma hipotética base mais alargada que só quer saber do jornal para o detestar, parece-me uma atitude mais ainda do que estúpida, de total falta de consideração por quem lhe viabiliza a existência e que merece resposta à altura.

    Por mim, vai tê-la. Depois deste episódio que foi só a gota que fez transbordar o copo, jornal "OJogo" nunca mais, nem em edição impressa nem sequer em edição electrónica. Se muitos portistas fizerem o mesmo e as vendas do pasquim descerem brusca e acentuadamente, talvez quem o dirige perceba que não pode andar a agradar a quem não o compra nem lê e andar a hostilizar quem o compra e lê.

    ResponderEliminar
  13. Ontem, tive diferentes sensações de déjà-vu...A equipa teve dificuldades em pressionar o adversário, este jogou facilmente e trocou a bola a seu belo prazer. Falha de marcação no golo...Marcações à zona deu naquela bosta...Da última vez que os mouros empataram no dragao foram campeoes...3 minutos de descontos? tá tudo louco? 5 SUBSTITUIçÕES, os jogadores do b****** pareciam tordos a cair e a queimar tempo... enfim, o que mais me entristeceu, foi a falta de garra e de ambição...Penso que seremos campeoes.. a lenga-lenga dos jornais ja estamos habituados... Os caes ladram e a caravana passa...Um adepto do b****** e gago (sem ofensa) disse : Que tinha gostado de ganhar ao braga daquela forma, eu digo gostei de ter empatado daquela forma...Faz falta um discurso à Mourinho "Quando tivermos em desvantagem, nós vamos massacrar"...Não tem acontecido isto infelizmente

    ResponderEliminar
  14. Já chega! Estes jornalistas metem nojo! Ainda bem que há os blogs e em especial o Portistas de Bancada. Obrigado e bom trabalho Zirtaev!

    ResponderEliminar
  15. POR FAVOR , Zirtaev / Zé Luis / outro qualquer , façam chegar isto a alguém ( Guilherme Aguiar , Rui Moreira ....não vejo mais ninguém fdx ) que nos possa defender desta " CORJA " que são os Pseudojornalistas , Pseudocomentadores e Ex - Árbitros.

    .....

    Ponto 1 - PENALTY ( assinalado ) contra o F.C.PORTO em alvalade no jogo da 1ª volta ( sobre o moutinho ) "....toque com o BRAÇO de Tomás Costa a impedir a PROGRESSÃO do jogador leonino..." --- PENALTY INDISCUTIVEL-----DISSE/ESCREVEU toda essa " CORJA "

    .....

    Ponto 2 - PENALTY (asinalado) contra o F.C. PORTO na taça da liga ( sapunaru vs Leandro lima ) "...com o BRAÇO o jogador portista impede a PROGRESSÃO do jogador setubalense..." ----PENALTY INDISCUTIVEL ----DISSE / ESCREVEU toda essa " CORJA "

    ....

    Ponto 3 - PENALTY ( não assinalado ) contra o F.C. PORTO em braga "....Cissoko com os BRAÇOS impede a PROGRESSÃO de alan..."---- PENALTY INDISCUTIVEL DISSE / ESCREVEU toda essa "CORJA"

    ...

    Ponto 4 -- PENALTY ( assinalado ) contra o F.C. PORTO em alvalade para a taça da liga "...sapunaru com o CU impede a PROGRESSÃO de postiga..." PENALTY INDISCUTIVEL - DISSE / ESCREVEU toda essa "CORJA"

    ...

    Ponto 5 - PENALTY ( assinalado ) contra o benfica no DRAGÃO "... Yebda DÁ um LIGEIRO TOQUE COM O BRAÇO no jogador do F.C. PORTO , mas não é suficiente para a PROGRESSÃO do mesmo..." NÃO É PENALTY--DISSE / ESCREVEU toda essa "CORJA"

    ...

    AFINAL COMO É !?!?!?!?

    OS BRAÇOS AZUIS E BRANCOS SÃO ARMAS AGUÇADAS AOS JOGADORES ADVERSÁRIOS OU TEMOS QUE MUDAR AS CORES DAS MANGAS DAS NOSSAS CAMISOLAS ( SÓ DAS MANGAS ????? )
    PARA TERMOS ISENÇÃO DE AVALIAÇÕES DESTA "CORJA"

    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  16. Mas como é que o Porto pode massacrar com jogadores passivos como Lucho e Meireles? Com um Deco e um Maniche dos bons velhos tempos e com o trio que tem na frente, aí sim haveria massacre, as equipas adversárias nem respiravam.

    ResponderEliminar
  17. Wolfboss,

    resumo o lance do Lisandro da seguinte forma:

    penálti leonino.

    Farei disso um tema, estes dias, no problem.

    Negroni, diria que faltaram mind games, aqueles que façam ressaltar as nossas vantagens e disfarcem as debilidades. Falei disso a propósito da conferência de Jesualdo, na véspera do jogo, mas pouca gente tem consciência que muitos jogos ganham-se antes deles e até com dias e semanas de avanço. Falarei disso também.

    Há muitas reclamações, mas poucas acções também. Á portuga, fala-se muito e faz-se pouco. Tenho sempre um monte de ideias para expandir em cada jogo, há sempre ângulos de análise para explorar, mas também é preciso quem os partilhe, dê ideias, aflore e se possível aprofunde os problemas.

    ResponderEliminar
  18. DESCUBRAM A DIFERENÇA

    2 Abril 2007
    http://www.record.pt/capa.asp?id=00740424-3333-3333-3333-000000740424&idCanal=00000264-0000-0000-0000-000000000264
    Nem uma unica menção ao fora-de-jogo do David Luis que permitiu o empate do Benfica.

    9 Fevereiro 2008
    http://www.record.pt/capa.asp?id=f6b652fb-e6f1-4506-90f7-4e9753af0b3e&idCanal=00000264-0000-0000-0000-000000000264
    Num jogo onde o penalty "inventado" de Lisandro compensou aquele que não foi marcado sobre Lucho.

    E assim se faz a lavagem cerebral.

    ResponderEliminar
  19. Tenham um pouco mais de atenção, no JOGO:
    "Rosa Santos
    -
    Aqui sim. O árbitro deveria ter marcado penálti, atendendo a que houve contacto. É verdade que o jogador do FC Porto não caiu, mas nas grandes penalidades não se dá lei da vantagem. Erro grave."

    Portanto se o Lisandro caiu -na GP que foi marcada-, foi porque percebeu que o "Proença" só iria reagir às quedas! E reagir mal, porque no fim do jogo, voltou a equivocar-se no lance entre David Luís e Fucile!

    ResponderEliminar
  20. Penálti escandaloso sobre o Lucho que ninguém fala compensado por outro inexistente sobre o Lisandro. O braço do Yebda está lá mas o Lisandro aproveita (e bem) para ganhar a falta.

    Cheguei a ver a coisa complicada, acho que depois de um início do jogo estonteante o Porto baixou os braços. A certa altura pensei que ainda jogávamos com o Jardel, tal era a quantidade de bolas bombeadas para a área.

    Não percebo o medo do Jesualdo em dar a estocada final. Espero que com o Atlético para a Champs a atitude seja outra.

    Abraço
    AJ

    P.S. O que se passa com os SD? São alguns lordes acomodados ao estatuto que foram ganhando? Puxar pela equipa quando esta marca ou depois das outras bancadas começarem a fazer barulho é fácil! Parece que estão a fazer algum frete... Acho uma vergonha que a certa altura se ouvisse mais a claque dos milhafres do que a nossa e não houvesse qualquer reacção.

    ResponderEliminar
  21. A crónica ao jogo está bem feita, mas não custava nada reconhecer que o penálti não existe.

    Ainda entendo que vocês falem do lance sobre Lucho. Mas quererem defender a ideia de que Yebda fez falta sobre Lisandro torna-se ridículo.
    Se fosse ao contrário...

    ResponderEliminar
  22. Eh,eh,eh...quero ver agora os defensores do "grande" treinador Scolari...Lol.
    O russo já deve ter chorado baba e ranho por ter demitido o Mourinho...
    Só espero que não venha parar ao Dragão, dass....

    ResponderEliminar
  23. Zé Luís disse:
    «resumo o lance do Lisandro da seguinte forma:

    penálti leonino.»

    Genial! Vou citar-te no meu próximo encontro com adeptos lagartos. :D

    ResponderEliminar
  24. MAIS MEU CARO ZÉ LUIS....

    ...

    Esta " CORJA " dá mais relevo ao golo do F.C. PORTO , SIM , GOLO do F.C. PORTO , e que o mesmo permitiu a igualdade que ( dizem eles ) dificilmente o F.C. PORTO conseguiria alcançar .

    ...

    MAS

    ... esquecem que a ser assinalado o PENALTY aos 18 minutos , e a ser convertido em golo o jogo seria OUTRO TOTALMENTE DIFERENTE , seriam eles a correr atrás do resultado e o F.C. PORTO a jogar da forma que mais se adequa ás caracteristicas dos seus jogadores.

    É IMPRESSIONANTE A FALTA DE LISURA E OBJECTIVIDADE DESTA " CORJA "

    ...

    Como em dois LANCES FULCRAIS esquecem um deles , neste caso a favor do F.C. PORTO e que ACONTECEU EM 1º LUGAR no jogo , e esmiuçam até ao tutano o 2º ( e só esse )que na " OBJECTIVIDADE " deles teve INFLUÊNCIA no RESULTADO FINAL .

    ...

    NÃO EXISTIRÁ NINGUÉM QUE LHES DIGA....

    ...

    ISENÇÃO É PALAVRA QUE NÃO EXISTE NO DICIONÁRIO DESSA " CORJA "

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  25. Oh LF(Lampião Fanhoso será?)se fosse
    ao contrário era penalti em qualquer
    parte do mundo!Se não se visse contacto inventava-se!Portanto vai
    levar onde levam as galinhas,se não
    sabes onde é pergunta ao barnabé!

    ResponderEliminar