27 agosto 2015

FC Porto contra Mourinho outra vez e ao menos não tão a Leste quanto o Benfica

Chelsea, de novo com Mourinho, no caminho portista da Champions, tal como o Dínamo de Kiev, agora mais forte do que no mais recente confronto em que o FC Porto chegou a carimbar a qualificação do grupo a duas jornadas do fim com um 0-0 na Ucrânia, enquanto o Maccabi Telavive impõe uma estreia do Dragão em Israel.
 
São duas longas viagens a Leste mas não tão a Leste quanto o Benfica, emparceirado com Atlético de Madrid para a primazia do grupo e os distantes Galatasaray, que pode discutir a qualificação, e o modesto mas longínquo Astana, da capital do Cazaquistão e o mais novo país a entrar na Champions pelos grupos, depois da qualificação à custa do APOEL de Domingos Paciência.
 
O FC Porto é favorito ao 2º lugar, partindo do pote 2, pois o Chelsea luta para ganhar a Champions embora não pareça ter estaleca para tanto. O Dínamo desta vez vai dar mais réplica, apesar do enganador 3-2 do Dragão no tempo de Vítor Pereira.
 
O Benfica é que vai ter de discutir tanto o 2º lugar com o Galatasaray como o 3º lugar com o Galatasaray, pois não é favorito ante o Atlético. A ordem dos jogos poderá ser importante, mas o que fica é um duro embate em Istambul e uma deslocação recorde até à nova capital cazaque na estreia do país ao mais alto nível com o nome da equipa que no ciclismo foi dando nas vistas em provas internacionais.
 
E a ordem dos jogos é importante em virtude também, pelas deslocações ao Leste longínquo e aos confins da Ásia, do calendário nacional.
 
Uma alínea a não desprezar até para o Sporting, que ouviu pela primeira e última vez o hino da Champions em Alvalade esta época e vai para a Liga Europa jogar à 5ª feira e com certeza ter vários jogos da Liga tuga à 2ª feira. Deslocações internas e externas que podem igualmente influenciar o comportamento desportivo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário