29 setembro 2015

Inventário criterioso

Uma bela vitória sobre o Chelsea se adicionada a duas obrigatórias sobre o Marcaria enquanto impõe aos ingleses a tarefa a cumprir ante o D. Kiev, pode significar qualificação à 5a jornada, decerto com os londrinos.
É o mais importante é objectivo a extrair de um jogo algo louco que pode ser visto pelo prisma do buraco da agulha pelo qual Maicon fez o golo improvável que valeu o triunfo.
Porque desta vez a sorte do jogo coube ao FC Porto.  Sem que a exibição de garra tenha obscurecido os erros de posicionamento já vistos mas que o Chelsea não aproveitou.
A somar, ainda, ao desacerto incomum numa equipa de Mourinho mas já comum esta época,  tudo deu certo.
Ajudou Lopetegui inventar menos, a começar por só meter 3 estreantes: Imbula,  André André e Máxi,  sem contar com Casillas, em comparação com o onze frente ao Benfica.  Talvez a sorte acompanhe o basco nos jogos importantes. Mas é uma questão de pormenor que às vezes faz a diferença.  A 1a parte foi um susto como frente ao Benfica,  mas uma 2a parte em crescendo. Fica a última imagem, sendo que desta vez o técnico portista não fez trocas directas tão criticadas com o Benfica aqui neste espaço. Serviu até para manter concentração maior na parte que importava para não comprometer o resultado. Feito à custa de meio-campo de combate e que durou até ao fim...
Foi isto que se passou e importa relevar.
São critérios,  como os da RTP a acabar o jogo a pedir penalty numa bola no braço e a começar aos trambolhões o programa dos jogos da noite a pedir penalty por uma discutível bola no braço.
Mais vale reconhecer a felicidade da vitória que podia ir para o outro lado ou no melhor empatar. Para não falar na demora dos resumos pela introdução de um telejornal sem novidades e que não sucedeu, creio, na 1a jornada, Benfica oblige... 😈

5 comentários:

  1. Mas então e o...
    «Não o despeçam, não...»?!

    ResponderEliminar
  2. O Costa viu a 1a parte do jogo? A mesma merda de sempre. Sabe em que lugar vai o Chelsea? Sabe como joga o Chelsea? Se acha que ganhou a uma grande equipa, desengane-se. Este Chelsea anda a ser desbaratado na Premier por tudo quanto é equipa, não joga ponta, etc. Ja agora, para a lampionage, o mesmo com o actual Atlético.

    Tudo igual.

    ResponderEliminar