22 maio 2016

Os incompetentes. E André Silva

O FC Porto perdeu, enfaticamente, perdeu, entregou a Taça de Portugal numa manifestação colectiva e individual de incompetência que marcou toda a nefasta temporada. Este é o facto maior, esmagador, de um 22 de Maio feliz para os 50 anos em que o Braga celebrava a única vitória no Jamor, já que os 5 anos do 6-2 do FC Porto ao V. Guimarães parecem uma memória tão perdida no tempo como a anterior proeza dos bracarenses.
Preferiria sublinhar só a notável exibição do jovem dianteiro, confirmado goleador, formado no FC Porto. André Silva, com alguma participação de Maxi Pereira a escapar à mediocridade geral, seria a única nota positiva de época trapalhona e desastrada do FC Porto.
Ficará para outro dia, mais calmo e com tempo, para elogiar o puto, que bem merece e foi o único que cresceu neste malfadado fim de ciclo em que, lamentavelmente, não é possível servir para despachar todo o plantel e a incompetente SAD que originou tudo isto.
O 22 de Maio de 2011, que marcou um tri inolvidável, está no museu.a realidade de 2016 está enterrada viva, dolorosa e vincada na alma portista.
Uma época de incompetência de principio ao fim. Do coveiro Helton ao Peseiro. Uma lástima.
RIP.

4 comentários:

  1. Não acrescentar e admitir o Ruben, é de quem bate sem saber...
    Lamento a cegueira.

    ResponderEliminar
  2. Incompetência. Como eu gostava de entender assim o que vi.

    "Os adeptos não entendem o comportamento da equipa do Futebol Clube do Porto nesta importante final." diz-nos um caro consócio no Blog Dragão, Sempre.

    Não entendem os adeptos do Futebol Clube do Porto, os do Leixões Sport Clube e os do Clube Oriental de Lisboa.

    Nos jogos em que esses clubes e jogadores participaram e do que até agora me foi dado ver, tudo me parece normal, já quanto aquilo que ontem vi na Final da Taça, acho que não.

    Espero que relativamente a esse jogo, as autoridades ou quem de direito, consigam através da imaginação cinéfila até hoje mostrada e demonstrada, um título pomposo e que nos ajude a perceber o comportamento da defesa do Futebol Clube do Porto de uns tantos jogadores e Técnico incluídos, para que se perceba que perante uma equipa pouco interessada em disputar essa Final, lhes proporciona-se-mos de forma espaçada a possibilidade de passarem para a frente do marcador, uma e mais outra vez. INCOMPETÊNCIA ?

    ANDRÉ SILVA mostrou claramente estar fora daquela "gerigonça". Jogou que se fartou e ia acabando por colocar toda aquela tralha futebolística em causa, duvidosa, diga-se.

    Em política diz-se que o que parece é. Em Futebol não sei o que chamar ao que parece.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Tem razão, mas Rn bem em menor grau que os outros. Olhei mais ao 11.

    ResponderEliminar
  4. A incompetência da Sad é a principal responsável de tudo isto. Sabendo que não tínhamos centrais em Janeiro nada fizeram para colmatar o erro.Amadorismo puro de quem ganha milhares e que hoje deviam ser responsabilizados por gestão danosa.Quando ganham o campeonato ganham prêmios agora deviam pagar.E para o ano temos de os gramar de novo.Ao que chegamos.

    ResponderEliminar