29 outubro 2016

João "Pode ser o João" Pinheiro

Ferreira.   Era assim, não era? pois, plantaram outro internacional de aviário e outro artista emerge da estrumeira do futebol tuga. Pinto da Costa pode andar aos beijos e abraços com Pedro Proença mas a arbitragem continua igual à porcaria de muitos anos e me faz ter saudades dos vários artistas das últimas décadas, de Duarte Gomes a João Ferreira, porque desses sabíamos o que esperar mas dos novos mandatários da campanha tetrica do Benfica é cada surpresa que arrepia.
Soube do nome do gajo que foi aldrabar mais um jogo, agora no Bonfim, só muito depois da partida, via Twitter. O homenzinho só não permitiu que o FC Porto perdesse em Setúbal pela 1a vez em 33 anos, porque o seu auxiliar viu bem um fora de jogo claro quando os sadinos marcaram após livre lateral que o mesmo auxiliar marcou sem razão. Mas o cão de fila fez serviço digno do Tiago Martins em Alvalade em que voltou a valer bater em tudo o que Mexia no FC Porto - até ao desplante de transformar um derrube a Otávio em simulação na área, negando gp e mostrando o amarelo fácil com que mimoseava alarvemente os portistas.
E bem se mexeu o FC Porto mas falhar ocasiões claras frente à baliza acontece mais vezes aos mais novos e André Silva é Diogo J falharam muito e até escandalosamente.
Com má pontaria, e alguma inoperância na posição 10 com Oliver muito recuado e ninguém a jogar entre  linhas junto aos centrais sadinos, a arbitragem inenarrável que se viu conseguiu que o FC Porto interrompendo 18 anos de vitórias consecutivas no Bonfim.
O FC Porto ficou mais longe do Benfica em vésperas de receber o rival que chega, confortado, ao clássico sabendo que continuará líder. Arbitragens amigas são assim é nem é quando é de quem menos se espera. Mas não há ruído na Herdade Desportiva, como não se denunciam as manigancias da geringonça onde também vale tudo e até se passou de diplomas ao domingo para duplos diplomas inexistentes.
Portugal é isto, também no país campeão europeu de futebol, para brincar com coisas sérias e onde os jogadores passam mais tempo no chão do que em qualquer campeonato decente.
Tarde que os jogadores tenham pedido satisfações ao árbitro, falta saber a SAD...

Sem comentários:

Enviar um comentário