16 julho 2007

3º Treininho


FC Den Bosch 0 - FC Porto 4
Lisandro, H. Postiga, Renteria e Tarik

Equipa Titular: Nuno, Bosingwa, B. Alves, P. Emanuel, Lino, Bolatti, Kazmierczak, L. Aguiar, Quaresma, Adriano e Lisandro.

Entraram: P. Ribeiro, Fernando, J. Paulo, M. Cech, P. Assunção, Jorginho, R. Meireles, Postiga, Renteria, Tarik e Edgar.

Resultados da pré-época

FCPorto 6-3 Tourizense
SC Irene 0-10 FCPorto
FC Den Bosch 0-4 FCPorto
Lista de marcadores da pré-época
Postiga - 4
Adriano - 3
Quaresma - 3
Edgar - 2
L. Aguiar - 2
Lisandro - 2
Renteria - 2
B. Alves - 1
Tarik - 1

Dada a raridade de imagens que vamos tendo do nosso FCPorto no seu estágio da Holanda, e indo ao encontro daquilo que todos nós vamos sempre reclamando sobre o maltrato da comunicação social para com o nosso clube, embora o clube não esteja nada isento de culpas neste aspecto, apresento uma raridade como é este resumo do 3º jogo do FCPorto desta feita contra um clube da 2ª divisão holandesa.

Bem sei que é mais um treininho, bem sei que é mais um daqueles "entediantes" (minha opinião) jogos de pré época, bem sei que é mais um daqueles resultados quase sem história, mas é incrível o desprezo e o esquecimento por parte da comunicação social a tudo o que o bi-campeão nacional vai fazendo no seu estágio na Holanda. Por certo e num futuro próximo poderemos averiguar e total diferença de tratamento quando tivermos jogos de "casas pias" e "sintrenses" para serem vistos na televisão em horário nobre. Por enquanto e do FCPorto vamos vendo estes pequenos resumos.

PS: Estive ausente durante todo o fim de semana e por isso não pude aparecer pelo blog e assim poder agradecer as simpáticas palavras que dirigiram ao Portistas de Bancada. Por isso as minhas desculpas e mais uma vez, a todos, o meu muito obrigado.

14 comentários:

  1. Eu acho que não entendi porque é que o Lisandro viu o cartão vermelho.
    Mas será que alguém entendeu?

    ResponderEliminar
  2. quintino, não fossem as férias e dir-te-ia uma dúzia de nomes que explicariam essa situação de um apito esquisito que ainda anda por aí. É como as gémeas, são sempre notícia, uma ou outra ou aos pares.
    Gostei do golo do Tarik. No 1º golo, até pensei que fosse Postiga a falhar, mas o 10 é o Luís Aguiar, não é? Aquelas bolas não se podem falhar...

    ResponderEliminar
  3. "Mais de seis milhões de toneladas de lixo acabam no mar anualmente
    Mais de 6,4 milhões de toneladas de lixo, das quais 60 a 80 por cento de plásticos, acabam no mar anualmente, segundo um relatório hoje divulgado pela organização ambientalista Greenpeace".
    Será o que estou a pensar enquanto actualizo alguma leitura dispersa?

    ResponderEliminar
  4. Bem, as férias já termiram, primeiro um abraço a todos e parabéns ao Zirtaev pelo número redondo de pageviews.

    Em principio, não iremos mais ter Lucho vamos a ver se temos substitutos à altura.

    Só hoje é que me apercebi, sábado é dia de festam de regresso dos heroís, já tenho saudades de viver as emoções, as expectativas são as normais e este começo de campeonato vai ser um bom teste para ver a nossa capacidade.

    ResponderEliminar
  5. O que é certo é que não vi o Lisandro a reclamar a não ser com o jogador com quem se envolveu. Mas não é grave, sempre temos que nos habituar a essas situções :-)

    Zé Luís, se estás de férias, não penses nessas coisas :-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Menphis, foram boas as férias? espero que sim.

    Por acaso não sei como anda o Mónaco, se já tem muito tempo de pré-época ou se está a começar, é que dependendo disso o jogo poderá ser mais ou menos fácil.

    Mas a fome de bola é grande e qt ao assunto que coloquei no post, soube agora que o Sporting para a semana já tem 2 jogos a serem transmitidos na tv e nós... o que vale é que no sábado nem que chovam pedras, já vou matar saudades.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Foram boas obrigado, deu para descansar e para ficar de peito feito frente aos espanhoís, é que nós temos um campeonato menor mas eles vêm a Portugal comprar jogadores por 30 milhões.

    ResponderEliminar
  8. Bom regresso Zé Luís, essas férias foram boas? Espero que tudo te tenha corrido pelo melhor.Também vi o golo do Tarik e achei que os pormenores do domínio da bola com a parte superior da coxa, a rotação de corpo quase completa para o remate colocado simplesmente deliciosos. Pode ser um bom indício...De um novo Tarik, ou apenas efeito de alguma descontracção própria de quem joga realmente "em casa"...

    ResponderEliminar
  9. Em França a época começa mais cedo, aí umas 4 semanas, pelo que de certeza têm a preparação bem mais adiantada.

    Vi os equipamentos novos e aquela risca laranja nos calcões azuis...

    ResponderEliminar
  10. Zé Luís, já agora e esta para provocar, e o pormenor do Renteria no golo dele? Grande classe não? Hehehe.

    Menphis, a não ser que tenhas falado com adeptos do RMadrid ou do Barça, mais ninguém em Espanha tem uma prateleira de troféus tão recheada, ou pelo menos recheada de mais troféus de alto nível mundial como tem o FCPorto.

    Meireles tb reparei nesse pormenor do Tarik. Nunca o pintei da mesma cor que a maior parte dos adeptos o pintam.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Pedro, obrigado, então o jogo será bem mais interessante, pelo menos o adversário irá dar boa luta.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Falei com portugueses radicados em espanha e ficaram todos satisfeitos por causa do o Pinto sa Coata não se vender em saldos e li jornais espanhoís, questionaram até mais não o valor de Pepe, e num dia elogiaram o Quaresma no outro até ser cigano serviu para dizerem que era indisciplinado.

    ah...e o Barcelona nunca foi campeão do mundo, nós fomos duas, por isso só os adeptos do Real madrid devem falar de igual para igual connosco.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia!
    Este é o meu primeiro comentario, apesar de ser um leitor frequente do blog, e como tal o Portista mais Portista da Ilha da Madeira! heeh
    Li em cima comentarios sobre as transmiçoes televisivas do nosso FCP, caso não saibam, a Sporttv2 vai transmitir o jogo de preparação ---- Genk x FC Porto
    4ª Feira - 18 Julho - 19h00 =)
    Já agora alguem sabe se o jogo de "apresentação", vai dar na TV? como devem calcular é um pouco complicado pra mim ir ao estádio..

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Adezivo, obrigado pela informação sobre o jogo de amanhã e espero que comesses a comentar mais vezes.

    Qt a sábado, não há informações algumas. O site oficial nada diz e na imprensa tb nada vi, por isso não te posso ajudar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar