05 julho 2007

A boa imprensa na época tola

A Liga de Hermínio está tão bem vista quanto Scolari; a lucidez de Miguel Veloso; o faz-desfaz do Apito Dourado, o bate-boca dos presidentes, os números da UEFA, o arrependimento da escritora e tanta coisa que passou sem comentários abundantes de outros tempos. Mais vale estar calado do que dizer asneira na silly season

As equipas começam a voltar, passou o defeso mas não as tolices da silly season. O desastre dos sub-21 na Holanda fez por ajudar a lembrar que não houve futebol. A Imprensa, destrutiva para o FC Porto, entreteve-se com a romaria do Apito Dourado que o paladino da verdade espalha pelas casas do país depois do fracasso dos kits e a vender mãos cheias de demagogia. Propõe-se aqui uma revista de imprensa onde ainda não há tomates para repetir o gesto, corajoso e inédito apesar do risco de despedimento por falta de confiança e deslealdade tão em voga por cá, de Mika Brzezinski a recusar ler uma notícia de abertura na MSNBC sobre a libertação de Paris Hilton… A pedir comentários aos leitores do blog e eventuais sugestões de coisa mais patética do último mês que ficou marcado pela denúncia do presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, de a Liga ter “boa imprensa”.

MORGADIOS – Sem sujeitar-se a exame de credibilidade como o marido reprovado perante os pares a cujo patamar queria erguer-se, os desmandos da Morgada de serviço fizeram as delícias dos cronistas do regime. Ao longo de três anos de processo criminoso pela investigação inquinada, nenhum reparo jornalístico envergonhou a desfaçatez que importava manter. Nem por as acusações previstas se basearem nos mesmos controversos factos que instigaram às reaberturas, cirúrgicas, dos inquéritos antes arquivados. Ninguém ousou contrapor algo à magistrada: correu sangue e ranho entre a repetição de conversas escutadas conhecidas. Até saber-se, agora, que a escritora do livro maldito confessou na PJ ter sido enganada, a sua versão escrita adulterada e mais uma linda confusão salgada nas feridas abertas da credibilidade desta “coisa”. Alguns gurus da matéria, que em tempos peroravam sobre Jacinto Paixão ser manietado por forma a cozinhar a versão tipo arroz carolino, já alvitraram que o arroz podia ser agulha se a própria denunciante alternasse a sua versão a troco de um bem-estar alegadamente a garantir pelas habituais, as outras, forças corruptas do lado negro da história. A falta de categoria jornalística só teve medida igual nos bicos de pés que alguns génios da nossa praça se colocaram para dizer que não fazem nada sentados enquanto foram receptores passivos do que convenientemente lhes foi chegando às mãos, há quem diga em segredos de alcofa mas acredito mais em confidências de alcova que não é para bebés…

MERCADEJAR – Nos últimos dois anos, os títulos do FC Porto, normalmente a dobrar com uma Taça ou uma Supertaça, acabaram por calar os detractores. Quem são eles? Os (de)tractores que lavram verdades sobre quem melhor comprou melhor. Há dois anos, até Koeman pareceu melhor do que Adriaanse, e uns gajos do Benfica de que nem lembro o nome eram superiores a Lucho, Lisandro e Cech. Não houve muitos comentários, mas a piada do Verão coube desta feita a José Manuel Delgado sobre as compras do Benfica “oportunas, eficazes, sem bicos de pés e de valor reconhecido” mas sem algum adepto vislumbrar quem são e o que valem tais reforços… Pelo meio, não se sabe a carta de alforria de Veiga para comprar por milhões quem ainda não fizera um jogo oficial pelo Paraguai… enquanto um papagaio da AG garantiu que o Veiga não está nada no Benfica. Parece o ministro da Informação do Sadam…

BERNARDA – Causou um tumulto de que ainda não se sabe os estragos. Num clube reconhecidamente de papagaios, o comendador arrasou tudo à sua volta e até mudou o nome do CCB em seu favor enquanto deixou a Luz na iminência de ficar às escuras. Mas a lâmpada acendeu-se, para gáudio da plebe que troca qualquer D. Sebastião de ocasião por um Muhamad Yanus do Greemin Bank, quando acenou com um banco sem repetir os dichotes a Rui Costa… Envergonhadamente, os maestros de opinião lá se indignaram com os ditos sobre o 10 e até fizeram a bernarda acalmar e mesmo ajoelhar e rezar, desculpando-se.

JESUALDO E… BIS – Houve o episódio do Ricardinho no relvado e uma estória com recuo. Mas notável, no mesmo jornal, foi o sucedido com Jesualdo Ferreira, feito repetido com Pinto da Costa. Ambos no Record suscitaram capas de primeira página, não pelo que disseram, mas por as parangonas terem sido das reacções benfiquistas às suas declarações Com Jesualdo, de uma entrevista à SIC-N, apanhou-se o que de menos relevante disse, suscitando logo reacções que tiveram, de novo, o efeito de um tiro saído pela culatra: sim senhor, o que Jesualdo disse de os adeptos asfixiarem o Benfica, aceitavam perfeitamente como válido. Depois, às farpas de Pinto da Costa de volta ao combate, para mais em Lisboa, pôs-se logo em capa a reacção do furibundo Vieira a falar sem saber bem do quê.

O RABO DE FORA DE SCOLARI – Pelo meio, o valoroso Miguel Veloso confirmou em entrevista recente a Record o que nenhum jornalista se atreveu a questionar como causa para a desgraça nesse Europeu sob o qual não se leu qualquer artigo de opinião além do politicamente correcto. “Faltou trabalho de equipa por três jogadores terem chegado em cima da hora à Holanda”, disse, brilhante na leitura e desassombrado como o seu futebol simples, o jovem leão. Quem foram? Nani, Moutinho e Antunes que Scolari levou ao Kuwait. Bem me pareceu…

EVANGELISTA – Pode estar a seguir as pisadas, bem sucedidas no trampolim para outros voos, dos antecessores Couceiro e Carraça. Joaquim Evangelista pugna por um Sindicato de Jogadores eficiente e protector da classe. Denunciou salários em atraso em metade das equipas profissionais e rematou com a “boa imprensa” que tem a Liga. Tudo o que a Liga tem feito só merece elogios. Os directores de jornal agradecem, sentem-se junto ao poder celeste: “Tou, olha, dá destaque àquela parte da conferência de Imprensa…”. Amén.

LIGA? – Hermínio, volta e meia sob ameaça do Benfica, diz que atraiu milhões e o patrocinador até paga a jornalistas viagens à casa-mãe em Copenhaga. Lá foram os cronistas do regime babosear umas vulgaridades, sem a coragem de denunciar que a Taça da Liga não é nada do que estava prometido: perderam-se na chuva de Junho as garantias de os secundários receberem os grandes e o futebol dos maiorais chegar a campos neutros do país despovoado de futebol de primeira… Vítor Pereira vai estar à vontade para punir os árbitros pelas asneiras detectadas na televisão e saber-se-á mesmo quem são os filhos e enteados antes de conhecer-se o núcleo de proto-profissionais do apito… Ricardo Costa, duas semanas depois de garantir em mil e uma entrevistas que não havia condições de julgar todos os jogos por falta de circunstâncias iguais de recolha de imagens, está apostado em punir os prevaricadores, disse-se na tal boa imprensa que nada questiona. E os adeptos já apontam baterias aos batoteiros mais conhecidos como Simão e Liedson. Mas sobre isto, também nem uma coluna de opinião, nem daquelas de “boa imprensa”.

MILHÕES – Rematamos os 30 dias de curiosidades da imprensa de trazer por casa com uma notícia avulso como as que, mais ou menos iguais, saíram um pouco por todo o lado: quem ganhou mais nas eurotaças? Foi giro ler que “o Benfica foi o clube português que mais recebeu pela campanha europeia, com 687 mil euros” e que seria o 8º clube no ranking anual liderado pelo Milan com 39 milhões arrecadados.

Bem, o simulacro do jornal do clube conseguiu esquecer que o Benfica ganhou uns 7,793 milhões de euros da Champions!... Já agora, o FC Porto só arrecadou 11,519 milhões e o Sporting 7,761 milhões… Os papagaios que tudo repetem até nos jornais, não souberam toda a época que a UEFA dava prémios monetários na outra competição e, a partir dos ¼ final, com o marketing centralizado como na Champions, havia direitos televisivos de 387 mil euros no caso português e 300 mil euros de presença nessa fase da prova, o eu dá os tais 687 mil euros que fizeram o contentamento da imprensa do regime… Já agora, o Braga (totalmente esquecido) somou 390 mil euros pelas eliminatórias que ultrapassou. A propósito das asneiras que tantos comentadores se registam e repetem, um guru, moreno, careca e tudo, que pulula entre jornais e televisões garantiu, há meses, que o Benfica poderia ganhar mais na Taça UEFA, quando para lá foi retirado em Fevereiro, do que na Champions. Se o homem souber que o campeão Sevilha ganhou só 6,2 milhões por vencer a competição, talvez aprenda a ficar calado. É o melhor a fazer na silly season.

41 comentários:

  1. Porto tem tudo para voltar a ser campeão esta época.

    Abraço

    http://perigonaarea.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Depois de Pepe e Quaresma,hoje vem noticiado o forte interesse do Valencia em Lucho....

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito daquela do: guru, careca, moreno e tudo...Estou mesmo a ver o expert em matéria de Economia sempre a mandar bitaites em relação à marca Benfica e a confessar apaixonadamente a sua proximidade e cumplicidade com os corredores e mentideros da GalináxiaMundi...Fala assim despudoradamente em dinheiros para cima acções para baixo sem recear ser incomodado pela VirgemMorgada ou pelo MaridoOfendidoFiscalistaAntiCorruptorde TudoMenosdosSeuPares porque nisto de afinidades PolíticoDesportivas dá no descanso que dá. Ai se o morenaço careca, confessasse andar pelos corredores do Dragão, a indicar qual o melhor processo de ganhar umas "Coroas" ao NGP já tinha à perna um agente da CIA a averiguar das suas semelhanças fisionómicas com o senhor Bin Laden a tratar da papelada para o enviar para Guantanamo...E a tentar saber se a SEF lhe tinha dado o BI a troco de alguma camisola do Quaresma ou dum bilhetinho premiado para Champions League!...Porque nisto de "monhés " não há que fiar, nas Américas deixaram-se ir nas cantigas durante algum tempo e lá foram as Torres Gémeas e quase, quase o Pentágono e a Casa Branca...Aqui são companheiros inseparáveis dos Fazedores de Opinião Monhés e Afins...

    ResponderEliminar
  4. «Novelas
    JORGE MAIA

    Afinal, parece que Fabrizio Micolli vai jogar no Palermo durante a próxima temporada. É o ponto final numa daquelas novelas de Verão que davam um jeitaço quando era preciso encher papel e não havia mais nada para escrever. A possibilidade do italiano trocar o Benfica pelo FC Porto nunca foi confirmada pelos portistas, nem admitida pelos encarnados, mas mesmo assim valeu uma boa mão-cheia de primeiras páginas. Depois, a incerteza sobre o desfecho do negócio era uma daquelas coisas a que se podia recorrer numa aflição, com a garantia de se prender a atenção dos adeptos dos dois lados da barricada sem ser preciso arriscar muito. Bastava dizer que o italiano estava a um passo do FC Porto para deixar alguns benfiquistas sem força nas pernas e exaltar a nação portista, para logo no dia seguinte se publicarem as juras de amor eterno do pequeno avançado ao clube da Luz e repôr-se o universo nos seus eixos. Fácil. Vem agora um clube italiano armado em Palermo estragar tudo e acabar com a novela favorita dos adeptos portugueses de futebol com uma daquelas reviravoltas absolutamente inesperadas no argumento. Ou nem por isso. Afinal, não tendo conseguido chegar a acordo para continuar no Benfica durante mais uma temporada, Micolli não quis perder completamente a ligação ao clube da Luz e também vai equipar de cor-de-rosa na próxima temporada. É, o Palermo também equipa de cor-de-rosa, uma cor que não choca os italianos que sempre vestiram assim os seus melhores ciclistas e um dos mais prestigiados jornais desportivos europeus, a "Gazzetta dello Sport". Para concluir que só em Portugal é que algumas novelas têm público.»

    Ganda Jorge Maia!...Artigo extraído de O JOGO de hoje...

    ResponderEliminar
  5. Uma crónica soberba de um Portista de gema. Parabéns. Disseste tudo o era importante dizer em poucas linhas. Um abraço.

    p.s.
    Zé luis qt ao Sr Vitor Pereira, o q dizes é realmente uma situação q receio profundamente, o homem agora vai castigar, com os seus critérios subjectivos, os árbitros q n apitarem da forma q ele quer, isto é, na dúvida contra o campeão.

    ResponderEliminar
  6. "Lembram-se o que se disse neste espaço quando Lucas Mareque foi contratado? Disse-se exactamente que o jogador nunca se conseguiria impor na equipa portista?
    Pois!... Não vou aqui afirmar que sou um “expert” e que vi logo aquilo que outros profissionalmente muito mais habilitados não conseguiram ver. Quando dei a minha opinião sobre Mareque ela esteve sempre assente em opiniões dessa gente que percebe do assunto e mais… essa gente era gente com responsabilidades técnicas no FC Porto.
    Quer isto dizer, que logo que colocaram o olhar sobre a grande aquisição de Mareque, toda a gente ficou a saber que o homem não ia vingar na equipa dos dragões. Então porque se comprou o jogador que veio pela mão do empresário argentino Isidoro Gimenz?
    Não sei mas adivinho, assim como adivinho porque foram contratados Fucile, Renteria e muito recentemente o uruguaio Luís Aguiar.
    Isidoro Gimenez vive num apartamento emprestado por Reinaldo Teles que se localiza da Rua da Constituição, ali muito próximo do Pganini uma das maiores casas de putedo da cidade do Porto. Foi Reinaldo Teles quem apresentou o empresário a Pinto da Costa e o trio passou a frequentar assiduamente a noite portuense. Foi na companhia de Gimenez e Reinaldo Teles que Pinto da Costa conheceu Liza na Taberna do Infante.
    Em 1982, era Reinaldo Teles chefe de segurança do presidente portista Américo Sá, quando Pinto da Costa ganhou as eleições e se tornou presidente dos dragões. Reinaldo Teles era nessa altura proprietário da casa de alterne, na Rua de Camões com o nome de “Playboy”. Par cair nas boas graças do presidente portista e mudar de rumo, Reinaldo começou a convidar PC para uns copos no seu bar de alterne e as suas empregadas fizeram o resto.
    Pinto da Costa com 45 anos de idade deu a sua primeira facada no matrimónio e Reinaldo nunca parou de subir na estrutura portista.
    25 anos depois a estratégia é a mesma. Foi Reinaldo quem apresentou Carolina a PC e o mesmo aconteceu com Liza.
    Perguntam vocês e o que é que isto tem a ver com a contratação de Mareque e os outros?
    O Apitou Dourado estragou o negócio a muita gente. As receitas diminuíram e as dívidas nos casinos têm de ser pagas. Marequ…ices…"
    alguém duvida que isto é mentira? o pintinho já so pensa com uma cabeça e isso da-nos direito a ter na equipa marrecos e enterrias. pqp a todos.

    ResponderEliminar
  7. Se aquilo que o "fcportosempre" escreveu é verdade, então não haja dúvidas que estamos mesmo no pântano!

    ResponderEliminar
  8. E a ser verdade que quem meteu a D. Salgado debaixo dos olhos do Chefe foi o Reinaldo, e para continuarem una com carne depois do que se passou...

    ResponderEliminar
  9. Calma, o que o fcportosempre postou foi copiado do BlogdaBola.

    O autor do blog (que até já li que seria o Marinho Neves) diverte-se diariamente a denegrir o Porto, fantasiando situações que até poderiam ser reais, mas que nunca ninguém conseguirá provar ou desmentir.

    E, se bem me lembro, o empresário do Fucile nem era este...

    ResponderEliminar
  10. Mesmo não ligando a coisas escritas por gente duvidosa, no mínimo temos de pensar que é realmente estranho contratar um atleta por 4 anos e, meio ano depois, despachá-lo e continuar a engordar o lote daqueles que viveram situação semelhante, são fonte de enormíssimos prejuízos e ninguém os quer devido ao salário e à qualidade ( Sonkaia, Leandros, etc... ) e, insisto, com contratos de longa duração. Depois o défice não pára de crescer... Assim é difícil.
    A culpa é da Sad que nada faz para estancar isto e dos seus comissionistas. Salta à vista.

    ResponderEliminar
  11. em relação ao Fucile à data foi noticiado o seguinte:

    "O repasto serviu para o futebolista conhecer o líder do clube num convívio que se completou com a presença de José Caldeira, empresário que intermediou o negócio, e Carlos Ferragout, dirigente do Liverpool de Montevideu."

    nenhuma referencia a esse tal Gimenez.

    e já agora
    "Os números do negócio não foram oficialmente divulgados, mas os jornais uruguaios escrevem que o empréstimo de um ano custou 200 mil euros ao F. C. Porto. A permanência definitiva estará avaliada em 400 mil, o que prefaz um total de 600 mil euros"
    a ser verdade foi um excelente negócio.

    Este almoço foi no Antunes, restaurante da irmã do Reinaldo Teles cujo marido, já falecido, fazia uma rabanadas deliciosas :)

    ResponderEliminar
  12. o blogdabola dedica-se quase diariamente a atacar o Porto e em menor escala os Loureiros e alguns dirigentes do sporting.

    em relação ao clube do arguido orelhas é que é muito raro ver qualquer referência ...

    ResponderEliminar
  13. Meireles, já sabes quem é o careca moreno, guru das matérias económicas.
    Lucho, o Vítor Pereira, bem como o Ricardo Costa, vão ter de provar que são isentos. E, no aspecto das confusões que estão para vir, estou como o Paulo Gonçalves, hoje no Benfica, que disse na Liga ter muitas reservas quanto à bondade destas novas regras. Em Setembro falamos.
    Off-shore, as rabanadas estão lá, diariamente, pelo que tenho (com)provado. E tudo o resto come-se bem, passe a publicidade. Mas nem sabia que o espaço era da irmã do Reinaldo, de resto só há pouco tempo lá passei um par de vezes com amigos dali perto.

    ResponderEliminar
  14. Estou surpreendido com o facto do PapaJantares da Póvoa ainda não ter enveredado pela escrita...No Calor da Noite da Póvoa/Porto/Lisboa/Cascais/Coimbra dava cá um best de se lhe tirar a "camisinha"...Ele -bem sei- é mais especializado em andar a recolher "restos" ao tipo dos NoMenLand com o devido respeito pelos SemTerra...É aquilo que se pode denominar como um AzeiteiroExpositorLinguareirodeTerceiraClasse...Nem sequer pode viajar no Alfa porque lá só existem 1ª e 2ª Classes, quando muito segue pendurado no VagãoCorreio à boa maneira do FarFarWest...O Alfa passa, ele está dependurado num poste na Linha e zás!....Lá vai o tipo rumo a Lisboa!...À vinda para cá vem na mala do Cabeçudo...Ou na do Hermínio...
    Meu caro FCPortosempre não alinhes nessas campanhas, já estamos fartos de ouvir sempre a mesma coisa, a Carol foi apresentada ao Pinto porque ela assim o desejou -está na Bíblia. O Reinaldo Teles já sabemos gosta de mulheres jeitosas e fáceis mas quem daqui não gosta?...Em vez de procurar "artigo" escolhido pelos outros, ele reguila montou o seu próprio negócio e fez bem à boa maneira dos SelfMadeMan...Querem apostar que o Orelhas também andou a petiscar por aqueles lados?...Embora ele aprecie mais as filhas dos RecauchutadoresBemNa Vida... E alguém duvida que o JoeTravoltaMadeirense também gosta de "febra" mal passada?...Como é que julgam que ele construiu o seu Império? A comprar acções do Benfica?...Ou do Hipopótamo?...

    ResponderEliminar
  15. Há um poster do novo clube cor-de-rosa, um álbum do plantel, para aprecair no Blasfémias, hoje. Acho que a minha mais pequena continuaria a preferir a Barbie e, de resto, ela tem a camisola de listas finas da Taça Intercontinental, quase igual à nova indumentário principal para esta época. Para o meu sobrinho pequenito já tenho uma camisola linda do alternativo branco do FC Porto que ao vivo é realmente belíssimo.
    Para não trazer mais criancices a este espaço, aconselho só a dar uma espreitadela ao poster naquele blog. Fica ainda melhor do que a 1ª versão com o Simulão de chapéuzinho de flor e carteira a condizer.

    ResponderEliminar
  16. Ó amigo Meireles, eu tenho cá para mim que o amigo e como eu... jeitosas, sim, mas que, pelo menos, deêm um bocadinho de luta.
    Assim fáceis, um tipo até perde o entusiasmo e amanda-se mais depressa o um copo de tinto ou a uma cerveja... é que estes preciosos néctares são jeitosos e fáceis de emborcar e, pelo menos, não falam!!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Meus caros,

    resolvi criar um blog para expor os podres do clube do orelhas.
    já sei o que estão a pensar !
    que vou ter muito que escrever :) pois não me importo de ter esse trabalho e até me vai dar um grande prazer !!

    durante a próxima época irei expor os casos de cada jornada, as arbitragens vermelhas, as ajudas dos adversários, os 5º amarelos cirúgicos, os adversários que estranhamente vão para o banco para não jogar com as galinhas, os empréstimos, os casos de doping etc etc

    convido-vos a visitar o
    http://oantilampiao.blogspot.com/

    ainda está em fase de testes mas gostava muito de contar com a vossa opinião para o mail
    oantilampiao@gmail.com

    obrigado

    ResponderEliminar
  18. http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_PortoQuaresma0507_26023.asp

    Gostei deste artigo...

    ResponderEliminar
  19. A imprensa nestas alturas tem realmente ideias e brincadeiras que são um fartote para rir, mas até os compreendo, eu próprio sou obrigado a atirar assuntos muitas vezes sem assunto para o blog, mas daí a cair no ridículo... Convém que tenham sempre alguma substância e muitos dos assuntos que vão aparecendo pela imprensa são, digamos, completamente vazios. Mas uma coisa é certa, não destoa do normal do resto do ano, sempre a favor de uns e contra outro(s). Enfim. Desde morgadios a scolarisses, passando como é óbvio pelo vermelhão, é sempre igual. Vá lá, podem-se orgulhar de irem mantendo a coerência nesse aspecto :-). Essa do Ricardinho então foi de partir o caco, como é que é possível? Que jornal tão triste.

    Xas, não gostei dessa crónica, não na sua essencia, mas no modo como foi escrita, parece uma crónica de um adepto ferrenho do clube, pode até ser real, mas acho que não mostra isenção. Dirão vocês que lemos coisas dessas todos os dias a favor dos clubes lisboetas, mas se não gosto de ler a favor dos outros tb não gosto que o façam a nosso favor. Não é nada de especial, é apenas um pequeno artigo, mas é o que penso. Já sei que depois de tantas coisas a favor dos outros, não deviamos reclamar o pouco que há a nosso favor, mas é o que penso. A imprensa deve ser sempre isenta.

    Qt ao que o FCPSempre escreve, vindo de onde vem é para esquecer, vindo de quem vem não tem qq credibilidade. Mas vou acrescentando de qq forma que não duvido que alguns negócios se façam com interesses desses e mais prefiro não dizer.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Agora que já se fala no Liverpool não haverá maneira de impedir a saída do Quaresma...

    Para jogar a esse nível, ele já não precisa esperar pelo Mundial.

    ResponderEliminar
  21. " CONTRA TUDO E CONTRA TOLOS "

    O Vieira diz "é ali que vais"
    Ele é o chefe e está a mandar
    Oh Morgadinha dos Canaviais
    Nada vais conseguir provar

    Pinto da Costa sério e Honesto
    Até que seja provado o contrario
    Tentar derruba-lo é o manifesto
    Kadafi dos pneus és mesmo otário

    No Caso Mantorras tudo anjinhos
    Ninguem sabe onde está a massa
    5 Milhoes devem ser tostoeszinhos
    Mas ao chefe Luis ninguem o caça

    Os viscondes também nao escapam
    Na tranferencia do grande Joao
    Os olhos andam a ver se tapam
    Muitos meteram ao bolso o tostao

    Um deles foi o Veiga da Jarra
    Que agora regressa ao futebol
    As arbitragens serão uma fanfarra
    Basta no Sapo pagar um tintol

    Ministerio Publico incorrecto
    Na politica de perseguição
    A todos doeu muito o recto
    Quando viram o Porto Bi Campeao

    Abraço a todos

    "CONTRA TUDO E CONTRA TOLOS"

    ResponderEliminar
  22. Fantástico, Mítico!
    Essa de o bi doer no recto remata bem aos que vestem de cor de rosa, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  23. LOL Mítico. Temos poeta.

    Pedro falou-se me 15, 18 e agora 20, mas ao que se sabe o Quaresma só sai por 25. Tal como o Lucho que agora terá uma proposta por 18, mas menos de 20 não chega.

    Mais engraçado é o melhor jogador da Liga (para o CNID) ser a 2ª escolha em relação a Quaresma. Tem mesmo piada.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Boas pessoal!!

    por falar em imprensa, hj um jornal inglês afirma que o porto está interessado no avançado John Carew
    este sim parece-m uma boa contratação (a ser verdade claro)
    "O empresário de John Carew, jogador apontado hoje pela imprensa inglesa como estando a ser alvo do interesse do FC Porto,
    já saiu a terreiro garantir que o avançado norueguês vai permanecer no Aston Villa."
    onde há fumo há fogo eheh

    qt a saída do quaresma já aqui afirmei que não me agradaria nada..
    De facto o Zirtaev tem razão, eles que levem o melhor jogador da liga e deixem cá o cigano

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  25. já agora
    o porto precisa de extremos e tem, além do quaresma, uma grande promessa do futebol, Bruno Gama, também ele extremo
    eu acho que ele merecia uma oportunidade, até pelo que tem feito no mundial sub.20

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  26. É vero Quintino, gosto das miúdas traquinas de nariz empinado e olhos vivos e que dão luta com'ó caraças, depois consumada a conquista difícildifícil é só melaço e logo a seguir soltasse "uma guerra latente para levantar o batente"! Mas às vezes quando era chavalo e não havia nada à mão de semear, lá ia ratar uma situação mais fácil que eu de ONAnismos nunca fui muito adepto, até porque eu gosto de nadar de costas e não queria que me acontecesse o mesmo que ao "Sousa" das "abufadeiras" ao passar sob a Ponte de D.Luís! Lá ficava ali parado tipo redemoinho em circulação constante até que a temperatura baixasse e eu pudesse seguir até à Foz...

    ResponderEliminar
  27. Se não ferir muito a sensibilidade do Teixeira, respiguei isto do Norteamos:

    20070705
    Será que nos deram a independência e não sabemos...
    ... ou será lavagem cerebral... ou será a triste constatação da realidade? São tudo notícias diferentes, de vários jornais (Diario Digital, Visão, Sol, Jornal de Negócios, Mundo Português). O Público também tinha ontem uma assim, mas depois de um comentário de um leitor, corrigiu a notícia.

    A mega-operação dará a Portugal grande visibilidade externa durante seis meses e colocará o Governo de Lisboa no centro de praticamente todas as decisões comunitárias, bem como nos mais importantes palcos de negociações internacionais.

    O chefe de governo de Lisboa, que participou hoje, em Bruxelas, numa conferência internacional sobre biocombustíveis.

    Uma reunião, no Porto, entre o Governo de Lisboa e a Comissão Europeia preparatório das iniciativas a desenvolver no semestre, marcou a primeira manhã de trabalhos da presidência portuguesa da UE.

    O Governo de Lisboa tem uma "agenda externa", que pretende seja "distintiva", para os seis meses da sua próxima presidência da União Europeia contando imprimir uma nova dinâmica ao relacionamento entre a Europa e o Brasil, bem como com África e com os países da bacia sul do Mediterrâneo.

    Só pelo facto de se ter realizado, a primeira Cimeira UE- -Brasil é uma vitória para a presidência portuguesa da União Europeia e um motivo de orgulho para Lisboa, que conseguiu convencer os seus parceiros da necessidade de dar ao Brasil um estatuto idêntico ao das outras economias emergentes: China, Índia e Rússia.

    Em conferência de imprensa conjunta, após a reunião do Governo de Lisboa com a Comissão Europeia, que assinalou o início da presidência portuguesa da UE.

    A referência do primeiro-ministro à assinatura formal do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) entre o Governo de Lisboa e Bruxelas

    Para Lula, a parceria estratégica de Lisboa surge numa conjuntura feliz (...) Por Lisboa, na plana da mão governamental a advertência do esperar para ver o que consta dos textos legais, enquanto nas costas da mão do executivo fulgura o “mandato claro”. (...) A Cimeira UE África tem muito para penar se Lisboa aceitar a presença de Robert Mugabe.

    O chefe do Governo português lembrou que esta cimeira que trouxe Lula da Silva a Lisboa foi uma proposta portuguesa que Lisboa «ganhou», através da «luta diplomática».

    O chefe de governo de Lisboa destacou a »ambição« portuguesa de antecipar para 2010 a meta dos 10% de biocombustíveis, quando a nível da UE a meta se refere a 2020.

    Os governo de Lisboa e Brasília vêem com bons olhos a criação deste operador lusófono que concorra com os grandes players mundiais.

    A reunião entre o primeiro-ministro, José Sócrates, e o chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy, hoje, ao fim da tarde, em São Bento, foi cancelada, disse à agência Lusa fonte do Governo de Lisboa.

    Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa, Governo de Lisboa...

    ARGH!!!! Isto numa pesquisa que demorou 10 minutos (incluindo fazer o post). Tudo notícias recentes... Não volto a fazer isto tão cedo. Fiquei deprimido...

    Publicada por Pedro Menezes Simoes

    ResponderEliminar
  28. Pois é verdade, aquele é mesmo o "Governo de Lisboa" pois nisto como no resto "Portugal" fica "desgovernado" e a chuchar no dedo como é habitual. Até me espanta que eles tivessem aberto a Cimeira na Alfândega do Porto. Talvez para se prevenirem de alguma desgraça e caso aconteça algo deitarem as culpas ao PdCosta...

    ResponderEliminar
  29. Zé Luís,

    lol

    esse é o texto mais "pro-centralista" que eu tenho memória de ter lido.

    "governo de Lisboa" - isso parece jornalismo/prosa do tempo colonial! :)


    Abraço
    [[]]

    ResponderEliminar
  30. Heróis do mar ó Lisbonenes,
    nação valente e imortal,
    levantai hoje de novo o bom nome da Capital...Entre as brumas da Glória passada, há mais de trinta anos, sente-se a Voz
    dos Farinhas, dos Orelhas e dos seus avós ou bisavós?..Às armas, às armas co'a Morgado, c'a Carolina e c'o Santós. Contra os Dragões, marchar, marchar!...Se aqui a gente estiver para os deixar!

    ResponderEliminar
  31. Errata: Lisbonenses e não Lisbonenes, que seria uma mistura de Lisbonenses e Nenenses que é assim como uma sarrabulhada do caraças...Cor-de-Rosa!...

    ResponderEliminar
  32. Meireles, essa versão bem arranjadinha dava um grande hino. LOL Está inspirado.

    Infelizmente, já faltou mais para Portugal ser Lisboa e o resto nem paisagem ser.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  33. «Segundo revela o Diário Económico na manchete da sua edição de amanhã um grupo de investidores chineses prepara-se para lançar uma “contra-OPA” sobre a Benfica SAD. Recorde-se que o empresário Joe Berardo, através da sua representada Metalgest registou a meio da tarde de hoje a OPA que tinha lançado sobre 85 por cento das acções da SAD “encarnada”, confirmando o valor nominal da oferta em 3,5 euros, por cada uma. Ora bem, de acordo com o que revela o Diário Económico, os chineses dobram a parada e vão oferecer 7,0 euros por acção… »

    In O Jogo

    Só não sei pq não lançam uma OPA sobre Lisboa inteira. LOL

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  34. Tou a fazer tempo para ver o Argentina/Paraguai...Os Portugueses que me desculpem, mas isto é demais para a minha pachorra!

    Viva a Maria da Fonte com as Pistolas na Mão, para matar os Cabrais que dão cabo da Nação...E Avante Portugueses, pela santa Liberdade, Triunfar ou Perecer...

    ResponderEliminar
  35. Os equipamentos alternativos irão passar a ser Amarelos e os Cor-de-Rosa serão os principais! Porque na China o Comunismo já foi!...

    ResponderEliminar
  36. Meireles,

    vou optar pelo Portugal-México

    Claramente. :)

    ResponderEliminar
  37. Sem dúvida a noticia do dia de amanhã - Benfica fica com os olhos em "bico"


    :)

    ResponderEliminar
  38. Eu vou dar uma saltada até lá e depois ver o Lucho a comer o Cardozo de Cebolada....

    ResponderEliminar
  39. :)

    logo vi. Convenhamos que não deverá ser tarefa dificil.

    ResponderEliminar
  40. Também acho mas acredito que vai ser um bom jogo! Até mais logo e um abraço à bancada!

    ResponderEliminar