18 setembro 2007

Noite de estrelas

Está aí a maior e melhor prova de clubes de todo o mundo, a UEFA Champions League. Com ela estão de volta as grande noites europeias no Dragão, e que noite! Hoje o FCPorto recebe nada mais, nada menos que o vice campeão europeu e um dos mais históricos e galardoados clubes de todo o mundo, o Liverpool. Veste-se assim de gala o Dragão para a sua estreia na época 2007/08 da Liga dos Campeões e nada melhor que a iniciar já com uma vitória.

O jogo com o Marítimo foi há apenas dois dias, parece que ainda não se falou tudo sobre esse jogo e já só se pensa no jogo de hoje. O ritmo frenético dos bi-campeões nacionais vai ser assim. Seguem-se mais 6 jogos em apenas duas semanas. Mas hoje em dia as grandes equipas têm mesmo de estar preparadas para isso e os adeptos querem é futebol.

O FCPorto vem de uma série de jogos para campeonato dificílima, que passou com distinção, tendo conseguido quatro vitórias em outros tantos desafios. A exibição do último jogo não foi a melhor, mas deixou a entender que os jogadores não terão dado tudo o que podiam, tendo talvez já no seu subconsciente o grande jogo de hoje. O todo poderoso Liverpool é um adversário dificílimo, uma equipa que nos últimos dois anos foi à final desta prova, demonstrando todo o seu poder, tendo vencido há dois anos a sua quinta Taça dos Campeões e perdido no último ano para o AC Milan. Esta obra mais recente é fruto principalmente do seu futebol calculista e com grande rigor defensivo, muito diferente do típico futebol inglês.

Mas como disse, e muitíssimo bem, Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antes do jogo, temos capacidade para derrotar o Liverpool, como temos para derrotar qualquer equipa do mundo, porque se os “reds” são uma das grandes equipas da Europa, o FCPorto também o é. Todos nós sabemos que os jogadores do FCPorto nestas noites fazem sempre grandes jogos e hoje não irá ser diferente.

Helton não recuperou ainda, tal como Postiga. Bosingwa que apresentou algumas queixas deverá estar recuperado á hora do jogo e assim a equipa deverá ser praticamente a mesma do último jogo, havendo apenas uma mudança no sector defensivo, mais concretamente no lado esquerdo onde Fucile, que recuperou do problema que tinha, fará o lugar de Marek Cech. A equipa deverá ser então esta:

É com muita tristeza que não poderei ver este jogo no estádio, se por mais nada fosse, principalmente porque penso que o Liverpool deverá ser a única grande equipa da Europa que ainda não tive o privilégio de ver ao vivo a jogar contra o FCPorto. Acredito que o Dragão estará em grande, os adeptos portistas em nada ficarão a dever aos vibrantes adeptos ingleses e assim ajudarão o FCPorto a começar da melhor forma esta época 2007/08 da Champions League.

FCPorto - Liverpool, 19H45 - SportTv1

PS: Com a Champions League começa também um dos mais interessantes e participados passatempos internautas do mundo do futebol, o UEFA Fantasy Football. Este ano o Portistas de Bancada faz pela segunda vez a Liga da Bancada e o sucesso até ao momento a nível de participações é verdadeiramente fantástico, contando já com o número recorde de 66 participantes. Para quem ainda não se inscreveu ainda está a tempo, até às 19h30 ainda podem iniciar a participação ou mudar as suas equipas sem qualquer penalização. É só ir aqui e o código de acesso à Liga da Bancada é o 29537-6275.

17 comentários:

  1. Estive a ver o Dia Seguinte -nem sei como aguentei mais uma vez- devo ser masoquista e mudei de canal antes do programa acabar. É negro o que ali se passa...Ontem esteve na Gala da RTP -Fernando Seara- a ouvir e a aplaudir de pé Luís de Freitas Branco, Donizetti, Bizet, Verdi e hoje faz -com a mesma solenidade ou à vontade- companhia ao bombar ininterrupto do boçal Dias Ferreira. É insuportável aquele personagem. Faz da insinuação constante e do insulto, o seu prato preferido. Sinceramente, nem sei como o Guilherme Aguiar aguenta aquela companhia há tanto tempo...Digo mais nem sei como a SIC aguenta!...Um com ar de menino bem educado cheio de finuras e malandrecamente cúmplice e risonho ao lado de um autêntico e verdadeiramente Ocidental Bin Laden tirado de uma qualquer cassete Pirata...Valham-nos as Twin Towers e os seus infelizes ocupantes!...

    ResponderEliminar
  2. Esse troglodita e caloteiro Dias Ferreira aqui há uns anos atrás, poupou uns largos milhares em juros e coimas que deixou de pagar ao fisco, à conta do perdão fiscal da mana Ferreira Leite feito por medida para o Benfica e também para ele que era um dos grandes devedores ao fisco deste país. A mana Ferreira que era "férrea" para o comum português anónimo mas que foi toda doçuras para o mano Dias Ferreira e para o Benfica. Ao favor que lhe foi feito pela mana na altura ministra não faz ele insinuações nem insultos a repugnante criatura. E o representante do Porto no programa parece que está sempre sedado, esse energúmeno insinua as maiores barbaridades relativamente ao FCP e de forma chocarreira e Guilherme Aguiar fica sempre com uma expressão seráfica, quase parece que gosta de o ouvir.

    ResponderEliminar
  3. Há uns anos atrás PEDRO BAPTISTA (esse sim dava gosto ouvir) no jogo falado da rtp2 não aguentou mais esse Dias Ferreira e os 2 quase chegavam a vias de facto. Volta PEDRO.

    ResponderEliminar
  4. Mas descobriram agora que o Dias Ferreira existe? O homem há pelo menos 20 anos que diz sempre o mesmo...

    O Guilherme Aguiar é a tipica personagem que não diz porque não pode dizer - é um fraco.

    O Fernando Seara a unica coisa boa que tem é a esposa que é portista.

    Mas o mais importante para hoje é vencer o jogo contra o Liverpool e quanto a isso estou suficientemente confiante que o vamos fazer.

    [[]]

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos, esse Dias Ferreira é um grande mal educado e consegue ser ainda pior que o inenarrável Octávio Machado, com constantes acusações e insinuações. Aliás o Dia Seguinte parece um programa de surdos tal a abordagem aos temas que é sempre feito por meias palavras sem ninguém nunca entender de que estão a falar.

    Mas por incrível que pareça ainda conseguem existir sportinguistas piores que o Dias Ferreira, quem ouve o programa da Antena1, Artistas da Bola, tem de gabar e muito a paciência ao Miguel Guedes que consegue não se passar completamente da cabeça com o anormal do Eduardo Barroso. Mas que personagem tão anormal. O gajo é doido por completo, além de completamente cego e muito mal educado para não dizer outra coisa. Esse sim precisava de umas boas lambadas.

    Posto isto só tenho a dizer o seguinte, a cultura sportinguista é completamente virada para a vitimização, são sempre prejudicados, sempre. Quem se lembra daquele desenho animado do Calimero consegue ver um Calimero em cada sportinguista. Como é que eles algum dia hão de vencer seja o que for se os seus jogadores são sempre desculpados pelos adeptos com coisas alheias ao futebol jogado? É incrível, por isso não ganham nada e tão cedo não irão ganhar.

    Um abraço.
    PS: É incrível o sucesso que a LIga da Bancada está a ter a nível de participantes. Neste momento já tem 74 equipas!!! Só tenho de agradecer a todos e espero que esses participantes apareçam na quinta feira a comentar os resultados, não só do FCPorto, como também do Fantasy Football.

    ResponderEliminar
  6. O que eu queria dizer meus caros amigos é que se há coisas que me fazem apoiar incondicionalmente a Lei do Aborto, a existência de personagens como Dias Ferreira à face da Terra deram um fortíssimo contributo!...

    ResponderEliminar
  7. voltando ao texto... so uma pequena correção: o Liverpool não foi à final nos ultimos dois anos mas sim 2 vezes nos ultimos 3.
    Nada de muito importante mas pronto.

    ResponderEliminar
  8. Primeiro de tudo, tenho pena de não ires ao jogo, Zirtaev, espero que a equipa não se ressinta disso.

    Depois tenho de dar os parabéns ao teu novo relvado, está excelente.

    Quanto ao jogo, só o hino é uma grande emoção, já tenho saudades daquela atmosfera toda de um jogo da Champions. A Champions é uma posssibilidade quase unica de ver oa vivo grandes jogadores, isto claro é a vantagem ser do FCP. Posso dizer que um dia vi ao vivo Zidane ( para mim, o 2º melhor jogador de sempre que vi, o 1º é o grande El Diego)e hoje destaco para ver um dos meus jogadores favoritos, Gerrard.

    Espero que a equipa entre concentrada e sem medo, que o Jesualdo seja cauteloso, mas não demais, era importante começar bem, e começar bem é ganhar.

    Quanto à Liga Fantasy Football, torço para que o Nesta e o Pirlo não me deixem ficar mal e que o Nistelroy marca 3 golitos..hehe

    um abraço

    ResponderEliminar
  9. e quanto ao " Dia Segunte" é um moinho de vento para o qual já não luto. Se sei que me vou chatear a ver aquilo, então para quê vejo ?

    Um bom livro, um bom filme ( olha vai começar a nova série dos Sopranos às 2ªs feiras na RTP 2, a minha série favorita, já é um motivo para não ver), ou até passear pela net é bem melhor do que ver aquilo. Aliás, até estar na casa de banho a por a leitura em dia das revistas cor de rosa é melhor do que ver o Dias Ferreira.

    ResponderEliminar
  10. vinha comentar o jogo de logo mas não quero fugir do tema da caixa de coemntários :)

    Já há algum tempo que perdi a paciência para o 'dia seguinte'. o DF é uma personagem abominável e o GAguiar acaba por pactuar com as anormalidades que se dizem naquele programa. Dá-me a impressão que ele não está para se ralar com as anormalidades que são ditas e não se dá ao trabalho de responder. Mas se não está lá para defender o FCP, está lá para quê ??

    Mas se o DF é um persinagem abominável, o que dizer do representante do sporting no programa da A1. Tal como refere o Zirtaev, dou os meus parabéns ao Miguel Guedes pela forma educada e temerária com que aguenta os insultos do lagarto de serviço e não responde na mesma moeda.

    bem, voltanto ao tema :)
    espero uma grande exibição para esta noite. que a fraca prestação frente ao Maritimo não tenha sido mais do que um poupar de energias para esta noite.
    Para logo precisamos de um JPaulo sem as falhas de Sabado, o Assunção ao seu melhor nível, de um Quaresma ao nível que nos habituou, etc
    Temos um grupo e um calendário que nos são favoráveis e temos todas as condições para passar à 2º fase da LC.
    que entrem com o pé direito de forma a arrecadar os 3 pts.


    e por último
    Faz hoje 11 anos: O FC Porto vence o Benfica por
    impressionantes 5-0 em pleno Estádio da Luz. O jogo
    disputa-se no âmbito da Supertaça Cândido de Oliveira

    ResponderEliminar
  11. Eu vim aqui para perguntar a este grande grupo de amigos se alguém sabe quem é o Joel Neto?
    O cavalheiro assina umas croniquetas no Jornal de Notícias.
    A de hoje, ou eu sou burro como um burro e não percebi a ironia, ou então é um escarro.
    Vocês leiam e depois digam alguma coisa.

    ResponderEliminar
  12. quintino,
    podes colocar o link para essa crónica sff ?

    um dos blogs do JNeto é o
    http://www.todosnascemosbenfiquistas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Offshore eu até linkava, mas o JN só aparece com uma frase da croniqueta.
    Fiquei esclarecido, contudo, pelo blogue do cavalheiro.
    De qualquer modo, a ideia do senhor é que os críticos de Scolari (ou parte deles) ainda são os ressabiados dos tempos do Baía e que a Selecção anda como anda desde que Scolari cedeu a pressões e convoca Quaresma. É preciso mais?

    ResponderEliminar
  14. Já deixei de ver o dito programa ( embora às vezes dê uma espreitadela, raro ), os sulistas são insupurtáveis, o Guilherme é mal tratado, não deixam falar, interrompem, gozam e ele ... nada ...
    Deve gostar, não presta bom serviço ao Clube. Devia dar um murro na mesa e colocá-los na ordem...
    Hoje, haja confiança, vamos fazer um bom resultado.

    ResponderEliminar
  15. Do DS nada a dizer, nem bem, nem mal, antes pelo contrário e concordo com todos os amigos daqui.
    O Zé Guilherme não está para se chatear, é verdade, mas também não está ali para fazer um favor ou um frete ao clube. Não é um emissário do clube nem quer sê-lo, enquanto os outros são-no e são uns trastes tristes taralhocos.
    Sobre o Joel Neto, sportinguista confirmado, tem a mania que tem graça mas tem pouca piada. Deu-lhe para ser escritor, porque assassinava a deontologia jornalística, além de ser lambe-botas. Como qualquer leão, um chorão por natureza mas que reconhece(u) ser o Sporting o 3º clube de Portugal e que o FC Porto não fica atrás do Benfica e o seu historial recente já fez sombra a qualquer tendência de o Benfica fazer-se grande coisa e que não é.
    Por acaso li hoje a crónica, no papel, e como nota o quintino, acho estúpido que alguém ainda associe uma crítica qualquer a Scolari ao facto de ser portista, quase de certeza.
    É um pouco como quando Scolari perguntava a quem demandava por Vítor Baía: "É do Porto? Não? É de Lisboa? Graças a Deus!".
    Os parolos não saem da quadratura do círculo. O Joel, como os escritores da nova vaga, diz uns lugares-comuns apimentados quando toca a futebol ou paneleiritos quando mete outras coisas domésticas.
    Já agora, e a propósito de eminências pardas do jornalismo e certas misturas, vi esta semana como o azeite e a água se misturam, para não chamar pior: o proscrito António Tavares-Teles, do PATO de O Jogo, tem uma coluna de altos e baixos no... Diário de Notícias. Pensem só que o proscrito, e com maus modos e troca de galhardetes à mistura, foi-o de Record onde era chefe e depois director o actual manda-chuva do DN, isso mesmo João Marcelino.
    Não digo que há coisas fantásticas, poderei dizer que desta água não beberei, mas à merda que se mistura por aí ando enjoado como nunca.
    Só uma vitória hoje do FC Porto contra o meu Liverpool me alivia.

    P.S. - já agora, sabem que hoje torço por dois clubes e quero que ambos ganhem?

    ResponderEliminar
  16. Este ano também participo na Liga Portista de Bancada.

    Boa sorte para o nosso FCPorto.

    marinheiroaguadoce a navegar

    ResponderEliminar