27 fevereiro 2008

... na semana bexiguenta

(continuação do título de cima)

Uma semana bem preenchida no campo e fora do calendário de competições. Tudo porque, como era previsível, as sequências das bexigas dos últimos dias deram volta às cabecinhas de muita gente que têm ligação directa ao intestino: tudo o que pensam sai m...

Tivemos as contradições das contraindicações de Ricardo Bexiga. Não bastavam as sentenças de idoneidade carolíngia, semana sim, semana não. As diatribes do DIAP do Porto tinham razão de ser, mas Lisboa não se rende e tem correios interesseiros de manhas do velho regime.

A descredibilização do novo director da PJ do Porto, a indigitar, mereceu a saga persecutória óbvia. Parecia a Ana Salgado a contradiar a irmã impoluta (corrijo?, não, está bem impoluta).

O homem era culpado de pedir protecção policial para Ana Salgado, imagine-se o dolo ao erário público! E queria prender a Carol, não por um número impróprio de table dance porque sabemos como a PJ contemporiza com alternes e tráficos diversos no Porto! Foi pago pelo FC Porto para conhecer Sevilha de azul e branco, o que só era admitido ao general Eanes e ao presidente da AR. Pior: Almeida Pereira, o novo homem agoirento para o sistema, estivera perto de arranjar um cargo no futebol e logo no CJ da FPF de que foi presidente o próprio PGR Pinto Monteiro, imagine-se a desfaçatez!

Não, o correio interesseiro das manhas do regime até alvitrou que pretendiam assassinar o PGR que deixou a Carolina publicitar um livro e a Morgado iniciar uma investigação com tudo para ser bem sucedida.

Nesta semana de "morte à oposição" que queiram fazer ao rumo justiceiro do Apito Dourado, até uma agressão a um jornalista sucedeu. Habito banal noutra era do futebol nacional que Rui Santos teimava em bem denunciar, o palco era sempre na terra dos mafiosos. Mudou-se o cenário mas alvitrou-se que o cacete dado seria igual ao que agrediu Bexiga, entretanto mudado para a capital civilizacional e com cargo a condizer Politicamente Sadio.

Uma semana de gritos e histeria como nos tempos aúreos do Apito Dourado em livro. Evocou-se a invasão de um programa televisivo em directo por Vieira himself, o Sportem quis tentar entrar no Guiness da pimbalada e o dérbi capitulado entre o desportivo e o recreativo tem tudo para ser um sucesso com tamanho corrupio de mitómanos e lêndias.

O futebol português segue dentro de momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário