27 julho 2008

FCPorto 0-1 Celtic


16 comentários:

  1. em jeito de telegrama.

    gostei bastante da 1º parte
    Cebola e Guarin São mesmo reforços.
    Sapuranu vai ser titular. Tem mt valor.
    TCosta pode render mt mais.

    Candeias. Pôe o Mariano no banco sff :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante, apesar do resultado.
    Sapunaru pegou de estaca e o Fucile é a melhor opção para a esquerda.
    Rodriguez e Lisandro na frente poem qualquer defesa adversária sobre brasas,só pecamos na finalização.
    O Candeias fez mais em 20mns que o Mariano em 70!
    Lucho,o melhor em campo e fez os 90 minutos( começa cedo ).
    Lino e Meireles fizeram um belo jogo -certamente para lutarem por um lugar no onze!
    ah.. o arbitro ,um tal de luciano Silva, já mostrou o que vale:NADA.

    ResponderEliminar
  3. e a surpresa era o Hulk por 5.5M (metade do passe)... levamos um grande grande barrete do P. da costa.

    ResponderEliminar
  4. Acho que muita água ainda vai passar debaixo da ponte!!

    como se costuma dizer "até o lavar dos cestos é vindima" e a época de transferências só acaba dentro de um mês!

    Neste jogo, além da grande frustração e desilusão pela tal surpresa que não chegou a aparecer (maldita a hora em que o nosso presidente se precipitou), deu para ver um grande rodriguez e um grande sapunaru, estes sim, do onze já ng os tira, acho msm que, apesar de diferentes dos seus antecessores, podem msm vir a melhorar o jogo do porto!
    guarín e tomás costa ainda têm que provar mais, mt mais!
    Fernando e candeias podem vir a ser grandes estrelas mas é preciso deixá-los jogar de vez em quando

    já jogadores como benitez, stepanov, lino, mariano, nem os consigo ver jogar!

    acho que o porto ainda vai perder o quaresma e ainda se vai reforçar e bem - acho msm que é indispensável se o porto quiser fazer alguma coisa na champions, pelo menos um extremo, um avançado e um nº10, sei que é pedir mt mas é apenas a minha opinião por um porto ainda melhor!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  5. FC PORTO 0 - 1 Celtic


    Anteriormente critiquei a atitude lampiónica de Pinto da Costa ao prometer uma surpresa. Depois disso assistimos a incríveis delírios de muitos adeptos sonhadores. A poucos dias da Apresentação chega Hulk, mas isso não satisfaz quem anda a sonhar com uma estrela de créditos firmados. Durante o dia de hoje ouvia-se que Saviola estava no café X, Simão no hotel Y, Adriano no Aeroporto..e por aí fora...
    Nem o Porto nem Pinto da Costa ganham alguma coisa com estas tristes novelas. Do princípio ao fim foi um triste episódio, mais um, pois não é o primeiro.

    Mais uma vez elogio a atitude de incluirem a equipa de sub-19 na festa de Apresentação. O que é bem feito tem de se realçar e aplaudir.

    Não gostei da entrada dos jogadores em campo. Tantas festas bonitas já se fizeram que esta não caiu bem..
    Anunciou-se uma Apresentação Individual e vimos os jogadores a entrarem aos molhos sem saber muito bem de onde vinham.
    Pessoalmente gosto de ver a apresentação individual, gosto de aplaudir os jogadores e dar-lhes aquela força. Acho que é um momento importante e duvido que os jogadores pensem de modo diferente. Principalmete para os novos jogadores do clube isso seria sempre um momento muito importante.

    Ricardo Quaresma é apresentado, mais uma vez não joga nem se senta no banco. Diz que é uma espécie de lesão. Meus senhores, decidam-se. Se Ricardo Quaresma já é jogador do Inter que vá para Milão, se é jogador do FC Porto que trabalhe. Este jogador passou ao lado da pré-época, falhou treinos e jogos porque estaria a sair..mas não saiu. Estamos a falar de um dos mais importantes jogadores da equipa. Receio que esta novela se estenda por Agosto fora..o que é muito mau, para o Futebol Clube do Porto.

    O FC Porto entra em campo com o onze mais forte (para Jesualdo) e no rotinado 4x3x3 das últimas épocas. O jogo nunca teve momentos de intenso ritmo, muito por culpa do Celtic, que sempre tentou baixar o ritmo. Alguma confusão compreensível, alguma falta de ritmo e meia dúzia de bons momentos. No plano individual destacaram-se Sapunaru, Rodriguez,Lisandro e Bruno Alves.
    Lucho desde a pré-época parece-me um jogador pouco feliz em campo, espero que seja uma má interpretação minha.

    Na segunda parte temos a maior asneira da noite. Com o jogo 0-0, na apresentação oficial, meter a segunda equipa e implementar um sistema pouco ou nada trabalhado com jogadores fora de posição parece-me muito mal "jogado". Esperar-se-iam milagres ou favores do Celtic?
    A equipa não conseguiu trocar a bola, confusão a níveis absurdos, e vi quase uma apatia geral. Um ou ouro momento de classe individual não apagam o dedo do Professor.
    A derrota não faz perder um Campeonato nem uma Taça, mas o que o Professor diz tem de ser levado à letra, "É sempre para ganhar!". Os adeptos viram pela primeira vez a equipa no seu estádio e mereciam outra atitude, outro esforço para ganhar. Sobretudo do seu trenador.

    Não vi nenhum jogador a fazer uma má exibição, vi isso sim, jogadores a jogar em posições que nunca foram nem serão as suas, pois não têm experiência nem características para tal.
    Colocar Tomás Costa a ala-esquerdo não lembra ao diabo, por exemplo.

    Há demasiadas coisas que tenho de criticar:

    - O não reforço,em qualidade, da posição de defesa-esquerdo. Benítez até pode ter o seu valor e potencial, mas demonstra uma mediania completa em cada jogada. Não conseguir ganhar o lugar a Lino que pouco mais faz do que marcar cantos e livres é esclarecedor.

    -Compra de Mariano. O jogador tem tanto de esforçado como de trapalhão. O ano passado passou o ano inteiro a dizer que tinha problemas psicológicos. Comprá-lo acho muito mal, gastar 3 ou 4 milhões acho um absurdo ridículo. Não temos nós Hélder Barbosa, Bruno Gama, Ivanildo, Vieirinha, Candeias, Pitbull,Rentería....nos nossos quadros???

    - Para se substituir Paulo Assunção não se contrata um médio de características similares. Contratam-se 2 jogadores com características e experiência na posição "8". Tomás Costa tem sido o "Bobo da festa" ao ser lançado para qualquer posição..Guarín demonstra em cada jogo que não é um "6", é claramente um médio para pisar terrenos mais avançados.
    No meio de tudo isto quem se arrisca a ser o "6" é o Fernando que andou emprestado ao Estrela da Amadora. e que demonstra em cada jogo que dá 15-0 ao Bolatti. Bolatti que não tem lugar no FC Porto e que devia ter sido vendido ou emprestado.

    - Entre Tomás Costa e Guarín um não deveria ter sido contratado ou foi erro de casting. Digo isto não pelo valor ou potencial dos 2 mas sim por necessitarmos de um jogador com características diferentes. O FC Porto na sua queixa à FIFA, no âmbito do caso Paulo Assunção ,alega ter comprado 2 jogadores para o substituir (Tomás Costa e Guarín).

    - Sem Paulo Assnção,Bosingwa e Quaresma(?) estamos muito mais fracos.

    As soluções podem ser encontradas e o futuro pode ser risonho, mas o saldo do mercado, quanto a mim não pode ser elogiado. Continuo a achar que se continua a comprar muito mais em quantidade do que em qualidade, e muitas vezes sem critérios muito bem definidos.

    No meio de tudo isto acho que temos "ovos" para formar um onze que se torne uma equipa coesa que pratique bom futebol, mas a manta antevê-se demasiado curta. E o fantasma do lado esquerdo defensivo promete não desaparecer.

    Depois de mais um Verão a ver o clube ser atacado e colocado por muita gente na sarjeta, depois de mais um chico-esperto "Freitinhas" a ser pago para nos atacar, era escusado o Presidente defraudar tantos adeptos com promessas bacocas e o treinador não fazer tudo para oferecer golos e uma vitória.

    ResponderEliminar
  6. http://www.ojogo.pt/24-157/artigo736716.asp
    Sei que é uma notícia off-topic, mas é incrivel como o Porto tem ligações ao Antonio Araujo, bem como ao irmão do Caldeira...Realmente, deve ser por estas e por outras que o Porto adquire contentores de jogadores...Realço que o melhor empresário portugues de jogadores Jorge Mendes apenas representa 2 jogadores...Relembro que representa o Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e mais alguns jogadores que foram campeoes europeus...Penso que foi uma boa parceria...Actualmente ja colocou 2 promessas no benfas...E o Quaresma corre os riscos de sair...

    ResponderEliminar
  7. "Ouro sobre Azul" É o nome da rubrica escrita pelo "the blue one" do mistica azul branca em

    www.gazzetta-futebol.blogspot.com

    Espero que gostem

    ResponderEliminar
  8. Ricardo Oliveira,

    As coisas não acontecem por acaso. Não podemos fazer nada. Só nos resta registar e estar atentos. Eles é que mandam.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Moreira, claro. Perdão pelo lapso.

    ResponderEliminar
  10. Bem parece que o portistasdebancada anda a ser invadido por meninas bonitas ;)

    Acho que temos 2 problemas para resolver no 11 inicial que é a posição 6, e a de extremo direito espero que o hulk dispute o lugar com o mariano e tarik.

    ResponderEliminar
  11. alguém me pode informar o nome do grupo e da música qe passou quando foi apresentada a equipa do porto

    ResponderEliminar
  12. depois de ler alguns comentarios só me resta dizer: GRAÇAS A DEUS são apenas treinadores de bancada...

    ResponderEliminar
  13. Concordo com quase tudo o que disse o Nuno Araújo e, provavelmente, se não tivesse visto o jogo, assinaria mesmo em baixa.

    Não posso nunca deixar de concordar que nos "quadros" do FCP haveria sempre uma solução melhor do que Mariano e que pagar o que se pagou pelo seu passe é um disparate absoluto, mas se está cá, vejamos onde pode ser útil.

    E parece-me que Mariano é um jogador muito diferente quando joga a extremo esquerdo. Aí parece-me que rende e, saíndo Quaresma, podia (devia) ser o substituto de Rodriguez.

    Já percebi que o Jesualdo vai "resolver" o problema das bolas paradas dando a tiularidade ao Lino (o homem não pode marcar livres do banco) e mandando Fucile para o banco, pois o Sapu "pegou de estaca". Convenhamos que o FCP precisa mesmo de alguém que marque bem livres, mas custa muito ver o espaço que o Lino dá aos adversários: a corrigir jogo-a-jogo.

    Benitez é um jogador mediano que teria lugar em qualquer equipa da Liga Sagres, do meio da tabela para baixo, sem deslumbrar nem ser cobiçado por um grande.

    Guarín não é para jogar a pivot defensivo. Meireles terá de assumir o lugar. É a melhor opção no plantel e abre o lugar a um reforço mais à frente: Guarín ou Tomás Costa.

    Devo dizer que o Bolatti me espantou. Fez um muito bom jogo para aquilo que tenho visto dele. E ocupa de uma forma muito mais posicional - o tal pivot - a posição de 6 do que o Guarin, que não consegue ficar preso à posição.

    Fernando ainda é novo. É bom. Deve jogar mais, mas entrar no decorrer de jogos mais fáceis do campeonato.

    Na minha opinião, para deixar ficar o Lucho onde está, seria o Tomás Costa a assumir o lugar de Meireles, mas o Tommy ainda não mostrou muito, talvez porque lhe está a ser dado o mesmo tratamento que o Mariano "levou" na época passada que até a defesa direito jogou.

    Ponham o homem a jogar no lugar dele e não inventem.

    Guarín ocuparia terreno mais à direita, no espaço que o Lucho habitualmente pisa, e isso faria Lucho ter de encostar mais na meia esquerda. É uma hipótese, desde que renda.

    Eu concordo plenamente que o Lucho parece triste em campo, mas logo se verá nos jogos a "doer". O Lucho gosta da adrenalina.

    Assim, falta falar da ala direita: Tarik e Candeias, mas também.... HULK.

    Porque não? Já li em qualquer lado que o Hulk pode jogar da extrema direita para dentro e, assim, manter-se-ia o Licha na ponta, sendo Farias o suplente de Licha.

    Continua a faltar quem faça o lugar de Lucho. Na verdade, continua mesmo é a faltar um 10 que faça de Deco, porque Lucho é um pensador, mas não tem magia.

    Seja como for, penso que é o suficiente para discutir o capeonato com o Sporting.

    O Benfas gastou milhões, mas não tem ainda uma equipa.

    Se me permitem só este apontamento, dos reforços que já vi jogar, o Yebda pareceu-me uma boa aposta, mas se calhar esse até vai para o banco. De resto... nada de novo.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Nestes dias vi alguns dos maiores reforços do Porto para esta época...O Rui Patrício no jogo com o Blackburn em que parecia o Ricardo a saír aos cruzamentos,e hoje o fantástico Edcarlos...
    Decisivo,entrou e deu dois golos ao Sporting...até me fez sentir mal por eu criticar o Stepanov...ao lado dele o Stepa é o Maldini.Com adversários assim até parece que nos pdedem por favor para sermos campeões...:)

    ResponderEliminar
  16. Boas indicações na primeira parte a jogar em 4-3-3.Sapunaru e C.Rodriguez são excelentes reforços.Guarin não é trinco e revela potencialidades quando joga como médio mais ofensivo.Fernando já mostrou em jogos anteriores que é o melhor trinco desta equipa.Tacticamente muito bom, com excelente sentido posicional,
    rápido e com boa técnica torna a equipa muito mais segura defensivamente e mais equilibrada.Depois de Costinha e P.Assunção aí está outro grande trinco.

    ResponderEliminar