05 janeiro 2009

Jogador da Bancada - Época 2008/2009 - 21º Round

PS: Em comentário coloco os nomes dos jogadores que actuaram neste jogo e o treinador. Só necessitam de copiar, colar na vossa caixa de comentários e atribuir a vossa nota (de 0 a 10).

16 comentários:

  1. Aqui estão os jogadores da vitória da Madeira:

    Helton-
    Fucile-
    Rolando-
    B. Alves-
    P. Emanuel-
    Fernando-
    R. Meireles-
    Lucho-
    C. Rodriguez-
    Lisandro-
    Hulk-

    M. Gonzalez-
    Guarin-
    Benitez-

    Jesualdo-

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não é que me sinta obrigado a fazê-lo, mas gostaria de realçar, mais uma vez e para que não restem dúvidas quanto às palavras e ideias que se perdem nos diversos comentários e trocas de opiniões, a razão de ser de algumas notas minhas.

    A defesa, já o disse e repito, tem sofrido golos incríveis, por manifesto azar. Mas também aselhice. Lembro o golo que Fucile consentiu na Amadora, desnecessariamente apesar do insólito da coisa... Bruno Alves esteve para repetir a gracinha na Choupana. Portanto, nem tudo é azar. Tal como se sofrem golos incríveis repetidamente, como estes em desvios e Bruno Alves já contribuiu para um na Turquia.

    Há, ainda, golos inadmissíveis, disse-o após o jogo da Amadora e repito agora, também no segundo golo sofrido com o Nacional. Uma equipa que quer ser campeão não pode sofrer golos desta maneira, repetidos, especialmente quando está em 2-1 de avanço e sofreu o 2-2 na Amadora e na Choupana.

    E de autogolos, ainda, o Rolando esteve perto de fazer mais um, de resto nem é a primeira vez.

    Quanto a Jesualdo, sem prejuízo da consideração que me merece, dar-lhe-ei, doravante, nota zero sempre e de cada vez que meter o P. Emanuel a defesa-esquerdo. Acho uma afronta à inteligência dos adeptos e disse-o, lembro também, após a infeliz substituição na Amadora em que deixou Benitez no banco para uma substituição aos 90' com 4-2.

    Desta vez, Benitez entrou. Jesualdo, sentindo ou não a minha crítica, não insultou o bom senso da generalidade dos portistas. Não fez a afronta que foi aquela substituição na Amadora. Mas voltar a insistir em P. Emanuel numa posição que não é a sua, sem nada contribuir para a equipa, significou, de novo, dar 45 minutos de avanço com o FC Porto a jogar com menos um.

    Espero que esta crítica seja encaixada como construtiva, porque também nada me move, obviamente, contra P. Emanuel, um jogador que justificou plenamente a aposta de Mourinho quando trocou o Bessa pelo Dragão. E se o olhava com desconfiança, cedo reconheci que P. Emanuel se tornou uma mais-valia para o FC Porto. E faz parte indelével da história de sucesso do FC Porto, parte integrante e até decisiva, como em Yokohama, dos maiores triunfos da história recente do FC Porto.

    Mas, por favor, professor, insistir nesta toada é ofender os adeptos que não vêem melhorias na equipa com esta opção de defesa-esquerdo, e acho que acaba por maltratar o próprio jogador.

    Como ninguém ganha com esta situação, sinto do coração a necessidade de fazer mais este alerta, justificando assim a minha opção consciente de "penalizar", com esta chamada de atenção, os intérpretes de uma situação algo bizarra que não abona em favor da equipa, do público, dos intérpretes, do futebol.

    E como na hora das vitórias algumas verdades doem menos, supostamente, sem ter a presunção de passar além de "treinador/portista de bancada", até porque em termos profissionais ninguém da CS é capaz ou tem tomates, quanto mais ideias, para lançar o tema, creio ser oportuno este meu reparo - sossegando os colegas de bancada quanto a alguma "teimosia" minha e eventual ideia que fique de querer "massacrar" treinador ou jogadores, quando todos sabem como acho que todos são úteis ao FC Porto e podem provar essa utilidade nas múltiplas frentes de competição.

    A começar por 5ª feira, na Taça da Liga, pelo que é hora ideal de fazer este ponto da situação, na minha maneira de ver.

    ResponderEliminar
  3. Helton- 5
    Fucile- 3
    Rolando- 5
    B. Alves- 3
    P. Emanuel- 3
    Fernando- 5
    R. Meireles- 5
    Lucho- 6
    C. Rodriguez- 9
    Lisandro- 7
    Hulk- 9

    M. Gonzalez- 4
    Guarin- 7
    Benitez- 0

    Jesualdo- 5

    P.S. Enquanto as alternativas forem o Benitez (pelo que ainda não mostrou) e o Lino até compreendo a opçao do Jesualdo pela colocação do Pedro Emanuel a lateral esquerdo, embora seja sempre sofrível.

    ResponderEliminar
  4. Helton- 6
    Fucile-5
    Rolando- 6
    B. Alves- 5
    P. Emanuel- 5
    Fernando- 6
    R. Meireles- 5
    Lucho- 6
    C. Rodriguez- 7
    Lisandro- 6
    Hulk- 6

    M. Gonzalez- 5
    Guarin- 5
    Benitez- 5

    Jesualdo- 6

    ResponderEliminar
  5. Helton- 5
    Fucile-5
    Rolando- 6
    B. Alves- 5
    P. Emanuel- 5
    Fernando- 6
    R. Meireles- 5
    Lucho- 7
    C. Rodriguez- 8
    Lisandro- 8
    Hulk- 8

    M. Gonzalez- 5
    Guarin- 7
    Benitez- 4

    Jesualdo- 7

    ResponderEliminar
  6. dragão arcuense, respeitando todas as opiniões mas abrindo o debate, se o Benitez não mostrou (em quantas oportunidades?, em que contexto?, como andava a equipa?, que confiança colectiva havia para disfarçar debilidades?), o que mostrou P. Emanuel?

    Parece-me um não argumento.

    O País está uma merda, caiu na fossa e temo que nunca mais de lá saia. O PS governa há 15 anos, com interrupção de 3 do PSD. As culpas podem ser repartidas, mas tem de haver proporcionalidade. Há quem se questione em quem votar na próxima: no PS?, no PSD?. Mas só há esses dois? A ideia é, reconhecendo o que está mal, mudar, mudar, tem de se mudar. Não podemos deixar ficar tudo na mesma, assistir impávidos.

    Esta minha alusão vem a caminho de uma questão há dias lançada por um colega da bancada, sobre a entrevista de PdC a um jornal madeirense.

    Primeiro, quebrou-se o tabu - que me parece pouco inteligente e nada recomendável - de o presidente não falar de política. Não é misturar o futebol com a política, mas o que impede falar de uma coisa e outra? Daí a estupefacção, que também a senti quando li a notícia sobre as opiniões do presidente sobre política, não só elogiando o madeirense AJJ mas dando dicas quanto aos desafios eleitorais que se avizinham.

    É que está em causa o futuro do País.

    Quando eu era novo, desiludido tão cedo com a política, quase adivinhando que nesta cáfila não se pode confiar, nem votava porque achava que não ía adiantar. Não me preocupei com o futuro, agora preocupo-me.

    É o mesmo com a lateral-esquerda. E é sistémico, afecta toda a defesa. A coisa está má, há que mudar.

    ResponderEliminar
  7. Helton- 5
    Fucile- 4
    Rolando- 4
    B. Alves- 4
    P. Emanuel- 4
    Fernando- 5
    R. Meireles- 4
    Lucho- 7
    C. Rodriguez- 9
    Lisandro- 7
    Hulk- 8

    M. Gonzalez- 3
    Guarin- 6
    Benitez- 1

    Jesualdo- 5

    ResponderEliminar
  8. Helton-7
    Fucile-7
    Rolando-6
    B. Alves-6
    P. Emanuel-4
    Fernando-5
    R. Meireles-5
    Lucho-8
    C. Rodriguez-9
    Lisandro-8
    Hulk-9

    M. Gonzalez-6
    Guarin-7
    Benitez-5

    Jesualdo-8
    Tenho de dar o braço a torcer, eu já pedi a cabeça do treinador e o acusei de nunca dar a volta a resultados.
    A expressão burro velho não aprende línguas não se aplica neste caso pois sinto que JF tem melhorado cada época que passa no FCP


    O problema deste pais é que muda-se o que for necessário para manter tudo na mesma...
    O actual partido do governo tem um militante que no tempo do Sousa Franco( um min. das finanças sério) queixou-se da falta dos 'jobs for the boys' e o Sousa Franco lá teve de ir embora pois não estava para gastar o $$ dos contribuintes nesta palhaçadas, e o maior partido da oposição tem um militante que pertenceu ao C.A. de um grupo de lavandarias (Dias Loureiro),ou seja, estamos entregues à bicharada.
    Quanto a dar mais oportunidades ao Benitez , parece-me que com Pedro Emanuel os atacantes continuam a passar com facilidade então mais vale por o Argentino que é melhor a atacar e deixar o Fucile na direita que tb é melhor que o Mariano. O problema é que por vezes implicamos com um jogador e não ha nada a fazer, lembram-se do Edmilson, sp que o gajo caia la estava o tribunal a assobiar o gajo.

    ResponderEliminar
  9. Helton- 6
    Fucile- 5
    Rolando- 5
    B. Alves- 5
    P. Emanuel- 5
    Fernando- 6
    R. Meireles- 6
    Lucho- 7
    C. Rodriguez- 9
    Lisandro- 8
    Hulk- 9

    M. Gonzalez- 6
    Guarin- 7
    Benitez- 4

    Jesualdo- 7

    ResponderEliminar
  10. Helton- 5
    Fucile- 4
    Rolando- 4
    B. Alves- 3
    P. Emanuel- 3
    Fernando- 6
    R. Meireles- 3
    Lucho- 4
    C. Rodriguez- 8
    Lisandro- 7
    Hulk- 8

    M. Gonzalez- 1
    Guarin- 7
    Benitez- 0

    Jesualdo- 3

    ResponderEliminar
  11. Helton - 5
    Fucile - 5
    Rolando - 5
    B. Alves - 3
    P. Emanuel - 4
    Fernando - 6
    R. Meireles - 4
    Lucho - 6
    C. Rodriguez - 9
    Lisandro - 8
    Hulk - 9

    M. Gonzalez - 4
    Guarin - 6
    Benitez - 1

    Jesualdo - 5

    ResponderEliminar
  12. Helton-5
    Fucile-4
    Rolando-5
    B. Alves-3
    P. Emanuel-3
    Fernando-7
    R. Meireles-5
    Lucho-7
    C. Rodriguez-9
    Lisandro-7
    Hulk-9

    M. Gonzalez-5
    Guarin-7
    Benitez-0

    Jesualdo-7

    sobre o tema do lateral esquerdo, quanto a mim lino e deve sair, benites fez até agora jogos muito maus e tenho dificuldades em ve-lo novamente a jogar, que se aproveite a taça da liga para que possa ter uma oportunidade de provar que merece uma oportunidade.

    Pedro emanuel foi a situação possivel e teve a certa uma grande importancia dentro de campo como capitão e voz de comando, agora penso é que já se devia ter percebido que não vale de nada ele passar do meio campo com a bola porque nada vai fazer de jeito com ela, mas tambem é muito injusto atribuir-lhe toda a culpa do nao rendimento da equipa na primeira parte dado que a atitude dos jogadores mudou na segunda parte.

    Com o regresso de sapunaro a situação pode ficar resolvida assim o espero com fucile na esquerda onde acho que joga melhor.

    ResponderEliminar
  13. Helton- 5
    Fucile- 6
    Rolando- 6
    B. Alves- 4
    P. Emanuel- 4
    Fernando- 6
    R. Meireles- 5
    Lucho- 6
    C. Rodriguez- 8
    Lisandro- 8
    Hulk- 9

    M. Gonzalez- 5
    Guarin- 7
    Benitez-0

    Jesualdo- 7

    ResponderEliminar
  14. Helton-5
    Fucile-4
    Rolando-5
    B. Alves-5
    P. Emanuel-4
    Fernando-7
    R. Meireles-4
    Lucho-7
    C. Rodriguez-9
    Lisandro-7
    Hulk-9

    M. Gonzalez-5
    Guarin-7
    Benitez-3

    Jesualdo-7

    ResponderEliminar
  15. Helton-5
    Fucile-2(o menos mal da defesa)
    Rolando-1
    B. Alves-0(Deve ter sido dos piores jogos que já vi dele)
    P. Emanuel-1(a presença nao é tudo)
    Fernando-7
    R. Meireles-5
    Lucho-7
    C. Rodriguez-8
    Lisandro-8(nao marca, mas faz marcar)
    Hulk-7

    M. Gonzalez-2(o treinador deve ter um "fetiche" com este gajo)
    Guarin-7 (...devagar se vai ao longe...)
    Benitez-0

    Jesualdo-7

    NOTA NEGATIVA: Nao gostei de ver o Hulk a fugir do Lucho nos festejos do 1º GOLO, será que há guerra....

    ResponderEliminar
  16. Dou por terminada a votação para o 21º round do jogador da bancada. As médias apuradas pela votação dos 12 comentadores da bancada é a seguinte.

    Helton-5,3
    Fucile-4,5
    Rolando-4,8
    B. Alves-3,8
    P. Emanuel-3,8
    Fernando-6,0
    R. Meireles-4,7
    Lucho-6,5
    C. Rodriguez-8,5
    Lisandro-7,4
    Hulk-8,3

    M. Gonzalez-4,3
    Guarin-6,7
    Benitez-1,9

    Jesualdo-6,2


    Assim, no fim do 21º round a classificação geral é a seguinte:

    Lugar-Pontos-Jogador-NºJogos
    1º-268,4-Lisandro-20
    2º-243,6-Hulk-20
    3º-243,5-B. Alves-20
    4º-240,8-R. Meireles-19
    5º-237,7-Rolando-20
    6º-226,9-C. Rodriguez-20
    7º-223,9-Fernando-18
    8º-203,5-Lucho-18
    9º-195,0-Helton-16
    10º-163,6-T. Costa-16
    11º-144,0-Fucile-13
    12º-130,5-Sapunaru-13
    13º-115,9-M. Gonzalez-14
    14º-105,5-Guarin-11
    15º-88,3-Lino-10
    16º-80,9-P. Emanuel-8
    17º-46,7-Pelé-5
    18º-45,8-Candeias-6
    19º-45,4-Nuno-5
    20º-42,8-Tarik-6
    21º-33,3-Benitez-5
    22º-32,2-E. Farias-5
    23º-9,5-Stepanov-1
    24º-5,8-Rabiola-1
    25º-4,7-Tengarrinha-1

    JESUALDO-5,3

    Logo que possa coloco o TopTen na barra lateral.

    Um abraço.

    ResponderEliminar