04 janeiro 2009

Nacional 2-4 FCPorto

Edson 14', Hulk 51' e 92', C. Rodriguez 72', M. Fidalgo 79' e Lucho 90'Equipa: Helton, Fucile, Rolando, B. Alves, P. Emanuel (M. Gonzalez 45'), Fernando, R. Meireles (Guarin 71'), Lucho, C. Rodriguez, Lisandro e Hulk (Benitez 92')

34 comentários:

  1. A 1ª psrte chega ao fim. QUE MISÉRIA!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mais 45 minutos de avanço.

    Vamos a ver se não é como contra o Marítimo em que foram 85 minutos...

    ResponderEliminar
  3. goloooooooooooooooooo!

    Nacional 1-2 FCPorto


    A cebolita!

    ResponderEliminar
  4. Não altero uma virgula ao que disse na 1ª parte.
    De resto foi um jogo inesquecível.

    ResponderEliminar
  5. sempre a sofrer...
    o jesualdo é muito cagarolas e os jogadores facilitam muito...
    quanto é que custou o hulk? barato, barato

    ResponderEliminar
  6. Boa vitória, dois golos consentidos, um por azar e o outro por azelhice e numa altura importante, Hulk a mostrar a arte do golo, Lucho decisivo quando foi preciso ( penalti), Cebola num grande golo.
    Vi o jogo pela net com muitas interferências, não tenho uma opinião global mas pareceu-me que mais uma vez demos 45m.
    Apesar de tudo foi excelente, gostei da " vibração " dos jogadores aquando da recuperação, às vezes são estes jogos assim que galvanizam e fazem acreditar ainda mais.
    Assim seja.
    Força Porto.

    ResponderEliminar
  7. A RTP está cada vez pior, deu um resumo, digamos que, curioso agora no telejornal. Dá o 1º golo do Nacional, sublinha que o golo de Hulk não é fora de jogo ( como se isso estivesse em causa), dá o golo de Rodriguez, dá o golo do Nacional e...termina com o jornalista a sorrir :) cada vez pior este jornalismo de merda.

    ResponderEliminar
  8. Quanto a mim estes cabrões dos media
    nomeadamente a rtp estão a fazer de propósito a ver se alguns Portistas
    mais indignados fazem merda para depois gozarem um quintal a criticarem as atitudes negativas dos adeptos do Porto!

    ResponderEliminar
  9. Só vi o jogo a partir dos 29 minutos, ou seja, o Porto já estava a perder quando comecei a ver o jogo. Mas dos 15 minutos que vi da primeira parte, deu para ver que a equipa mostrava estar perdida em campo, mas também há que dar o mérito ao Nacional, que jogam mais ou menos bem e não é fácil ganhar lá, ainda por cima naquele campo pequeno.

    Agora o melhor esteve para vir na segunda-parte, a equipa esteve bem melhor e aquele golo do nacional foi mesmo contra a corrente, mas mesmo assim a equipa conseguiu dar a volta que é o que interessa.

    Hulk enorme, gostei da classe como ele partiu o adversário no seu segundo golo. Um jogo inesquecível e vitórias como estas têm um sabor especial.

    PS: E o Benfas já perdem 1-0 ao intervalo contra o Trofense, que continue assim que não me importo nada. :D

    ResponderEliminar
  10. UFF!
    Aquele meio campo tem que ser mais incisivo.
    Acho que o Lucho vai entrar em fase ascendente.
    A ver vamos.
    Força Trofense!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. O jogo foi fantástico e são estas vitorias que fazem os verdadeiros campeoes.
    Grande atitude na 2ªparte, num jogo dificilimo e onde a sorte e por vezes o arbitro não foram nossos amigos, isto sem falar nas 6 defesas inacreditáveis do guarda redes Bracali.
    Felizmente que o Proença viu o penaltie ,apesar de não marcar faltas sobre o Hulk e mostrar amarelos a preceito!
    O Hulk foi o melhor em campo e foi menos indivualista que o Lisandro, isto significa que esta a subir de rendimento a olhos vistos e aqueles que disseram que o rapaz tinha sido caro, devem estar a engolir sapos vivos!
    Mas que o jogo foi delicioso, lá isso foi..e os Media que falem da crise dos galináceos nas primeiras páginas dos jornais e que deixem os lideres do campeonato , jogarem bom futebol!
    Porto!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Os "campeões de inverno" estão em 3º...LOL.

    Nós jogamos mal mas os "pintaínhos" são inenarráveis! E ainda tiveram direito ao "Chamem a Polícia" na instalação sonora.

    Que grande semana que vai ser!

    ResponderEliminar
  13. Coitados,os campeões de inverno foram
    atropelados!
    Quem ia ao volante?Seria o árbitro?

    ResponderEliminar
  14. O autor do primeiro golo do Trofense
    é jogador emprestado pelo FCP!
    Não acham isto suspeito?
    Alguem sabe do estado de saude do nosso querido filipito?

    ResponderEliminar
  15. Vitória justíssima do Porto, apesar de 2 perdidas incríveis de Lisandro e de uma mão cheia de defesas a negar golos do gr do Nacional. E apesar de mais 2 golos dados, como só o Porto tem sabido dar. Já não têm conta os golos incríveis que o Porto tem sofrido, daqueles que acontecem uma vez por época mas esta época já aconteceram pelo menos meia dúzia.

    Pedro Proença marcou o penalti porque não tinha outra alternativa. Ele é do SLB mas a classificação falou mais alto. De resto, passou o jogo todo a deitar abaixo o Porto, como de costume.

    Para a jornada terminar em grande, no que ao Porto diz respeito, só faltava mesmo o SLB perder, pela 1ª vez, com o último classificado, e dar a liderança a quem não a envergonha. Bela prenda de reis do espanhol Quique ao Porto, sem dúvida.

    Jogando patavina como de costume, mas desta vez sem a sorte costumeira, o SLB perdeu com inteira justiça. Como bónus suplementar para os portistas, a grande estrela do jogo foi um jogador emprestado pelo Porto ao Trofense, de seu nome Hélder Barbosa, que fez 80% do 1º golo com uma magnífica assistência e ainda marcou o 2º golo (se jogar muitas vezes assim, de certeza não demorará muito a voltar ao Porto).

    Resumindo: O Porto em grande, mesmo com algumas fraquezas, com Rodriguez e Hulk a fazerem engolir sapos a alguns portistas que falaram cedo demais. O SLB a começar de fazer no campeonato a miséria que fez nas outras provas, o que em início de ano e com o calendário que se avizinha, é de todo recomendável e merecedor de fortíssimos aplausos. Força SLB, força Suazo, Reyes e resto da cambada perneta, a 1ª é sempre a que custa mais, depois de se habituarem já não custa nada, e levam umas atrás das outras.

    ResponderEliminar
  16. Eu já antevia um jogo de extrema dificuldade com o nacional e não augurava nada de bom para o Porto neste jogo e por pouco que não falhei (felizmente!). Se houve justiça no futebol, o resultado certamente um empate, mas devido àquela infantilidade do jogador do nacional mesmo no fim do jogo lá ganhamos... e o que eu sofri com medo do lucho não aguentar a pressão!

    Ainda bem que não apostei em nada esta semana pois pensei que o Trofense não ia ter vida para os milhafres, mas pelos vistos os nossos vizinhos lá se esmeraram e com a ajuda do moreira ganharam um jogo que ia ser muito complicado para eles uma vez que as bancadas estavam cheias de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Desculpem o aparte:

    "Jardim é o único que pode fazer frente a Sócrates"

    Pinto da Costa aproveitou a ocasião para voltar a elogiar o líder do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, de quem é amigo há muitos anos e que, ontem, considerou como o único elemento do PSD capaz de discutir as próximas eleições legislativas com o José Sócrates. "Se calhar, é a altura de o PSD dar um murro na mesa: se quer mesmo lutar para vencer as eleições no próximo ano deveria pedir Alberto João Jardim emprestado aos madeirenses. Se o PSD já está conformado com a derrota nas eleições deve estar quieto, mas, se quiser ter hipóteses de disputar as eleições contra José Sócrates, só tem um líder: Alberto João Jardim", sublinhou.

    in O Jogo Online


    Bolas, ... apoiar o Jardim para primeiro ministro?... Ele deve estar a ficar velho nao é?... Quero acreditar que sim, que é só isso... Mas nesse caso entao... ainda estará apto a ser presidente do FCP? É que se esta foi a sua opiniao de sempre, isso seria muito proximo de dizer que o que nos fazia falta era que fosse tudo como no tempo da outra senhora, e que em vez de ganhar o Benfica sempre, ganha o FCP sempre. E isso parece-me a idiotice do costume.
    Enfim, elucidem-me!

    FCP SEMPRE,
    FASCISMO NUNCA MAIS!

    PS. Este post é repetido do ultimo comentario. Teve que ser, dada a euforia resultante da nossa brilhante chegada ao 1º lugar da liga. Quería mesmo ter uma opiniao da bancada acerca deste assunto.
    Parabéns Porto, Lisandro, Lucho, Cebola e HULK. Ando a comer sapos gordos todos os dias por estes dois últimos.

    ResponderEliminar
  18. Caro Pedro,

    Quer-me parecer (e quero acreditar) que esse comentário do PC é mais uma prova da sua refinada ironia.

    Parece-me que o PC tem sempre sido algo alinhado com o Partido Socialista, pelo que aproveitou para "puxar o lustro" ao Presidente do Governo Regional da Madeira, já que estava a dar uma entrevista ao Jornal de Notícias da Madeira e, segundo se diz, por lá só se publica o que o Jardim deixa, e aproveitou ainda para ridicularizar o PSD do Continente e a sua líder, sem carisma.

    Convenhamos: alguém acredita que a Manuela Ferreira Leite é uma opositora credível a José Socrátes?

    Enfim... este não é um blog que politíca, mas se queria uma opinião... aqui fica.

    ResponderEliminar
  19. Não foi antes do Natal (Hulk vaticinava). Foi depois. Não faz mal. E o Hulk ajudou a dobrar.

    Diria o Pedroto: também está bem.

    ResponderEliminar
  20. Hoje (ontem), foi um início de noite com muita emoção e sofrimento, mas Ganhámos (4-2); depois, muita emoção e pouco sofrimento, e também ganhámos (2-0). E com golos bonitos!!!

    Mas, reparo eu, afinal ainda é Inverno, em Ano Novo, bem sei, e ANO NOVO, VELHOS (bons) HÁBITOS: O nosso F. C. PORTO é PRIMEIRO.

    Lá chegaremos a Maio, acredito, com o TETRA. Restam as tacitas domésticas, que também acredito irão engrossar a longa fila que anseia o seu lugar no nosso MUSEU (já anunciado) e, espero, ainda que pelo menos passaremos pelos 1/4s da Champions.

    Enfim, nada mau, mesmo com algum sofrimento, que é coisa pouca comparada com a raiva, a inveja e a dor que os nossos 'inimigos' e 'freteiros' da escrita, do som, da imagem desonesta e os da (des)Liga do 'taberneiro' e do 'vaidosso' vão sofrer.

    Para eles, o meu Requiem!!!

    ResponderEliminar
  21. O Prof. Jesualdo terá que trabalhar muito, se quiser que o Fc Porto adquira a segurança e a solidez defensivas exigíveis a quem pretende vencer um campeonato que se afigura como o mais disputado e difícil dos últimos anos.

    Espero e desejo que seja contratado um lateral esquerdo que não nos envergonhe, isto porque, Benítez e Lino são péssimos.

    PEmanuel faz o que pode mas a faixa lateral esquerda não é, nem nunca foi, o seu habitat natural.

    ResponderEliminar
  22. Eu não sei até que ponto não seria melhor por o Lino em vez do Pedro Emanuel... mal por mal tinhamos o Lino que embora não saiba defender sabe atacar.

    ResponderEliminar
  23. Primeira parte mediocre mas também com algum azar à mistura, poderiamos estar a ganhar ao fim dos primeiros 45 minutos embora sem fazer muito por isso.

    A equipa melhorou na segunda parte e conseguimos uma vitória tão justa quanto dificil. Preocupou-me um pouco o meio campo com Meireles apagado e Fernando a perder algumas bolas na construção de jogo. O que nos valeu foi o poder de fogo que temos (Hulk já leva 5 golos e só começou a titular à 9ª jornada)

    Por falar em poder de fogo, como é que uma equipa que tem Suazo, Urreta, Reyes, Aimar, Nuno Gomes, Cardozo, Balboa, Mantorras, Makukula e Di Maria está à 4 jogos (+ 1 prolongamento) sem marcar um golo?

    ResponderEliminar
  24. Pelos vistos o Inverno acaba em Janeiro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar