20 janeiro 2009

Sorteio das Meias-Finais da Taça da Liga

e

Benfica - V. Guimarães

28 comentários:

  1. Era o meu palpite, embora a outra hipótese fosse igual: vai dar ao mesmo, o FC Porto não pode hipotecar as principais competições por causa desta taça da treta.

    Só receio que uma equipa de "rservas" seja humilhada em Alvalade. Pelo "bem-estar" dos jogadores menos utilizados, porque essas coisas podem marcar. Se, no final, os viscondes ficarem satisfeitos, acharem que são melhores, bom para eles.

    Da forma que ficou, o Benfica-Guimarães serve bem o propósito essencial: os dois clubes amigos, nos braços um do outro, qual árbitro decidirá pelo Benfica?

    Na verdade, hoje o que me interessa é o sorteio dos árbitros.

    Porquê?

    Porque Vítor Palhaço Pereira disse, sobre as más arbitragens, haver "muito ruído" e lembrou só haver "um lugar marcado na Liga dos Campeões".

    A culpa não é dos árbitros, é que só há um lugar na Liga dos Campeões.

    Com gente desta, como pode mudar o cheiro?

    ResponderEliminar
  2. Ao que parece o belém impugnou o sorteio. De acordo com a directora executiva da liga, prevalece o senso comum (diferença de golos) em detrimento do que está escrito (goal average). Acontece que "goal average" não é "goal diference"...

    mais uma polémica num tasco próximo de si.

    ResponderEliminar
  3. Queria o benfica... o sporting é mais complicado whatever...
    o guilherme aguiar ontem esgotou a minha paciência. não vejo mais o dia seguinte...

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos!

    Eu no meu blog tenho mais uma iniciativa, e é de sócio.

    Querem ser sócios do meu blog?

    podem ganhar um cartão ( mas de imagem ).

    Podem saber tudo em:

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    e depois escrevam na caixa de comentários se querem ser sócios do blog ou não.

    Um abraço e conto com voçês.

    ResponderEliminar
  5. gostei do protesto do porto ao nao ir ao sorteio da taça da liga! mais uma polemica, belenenses reclama lugar nas meias finais! quero ver como vao resolver este problema!

    ResponderEliminar
  6. Com esta passagem receio que o porto vá jogar com meia equipa habitualmente titular também contra o Leixões para a taça de Portugal, aspecto que não aconteceria se não tivessemos a meia final da taça da liga na quarta-feira seguinte.
    Relativamente à polémica do Belenenses, acho que não há problema nenhum, tal com no apito final, a Liga vai passar por cima da lei e vai colocar lá o vitória.
    Só espero é que o Belenenses vá até às últimas consequências...

    ResponderEliminar
  7. O Porto não foi ao sorteio?
    Já não tinha ido ao do campeonato!

    Quem não se sente não é filho de boa gente!

    Não precisamos de ameaçar ninguém de que não competimos, bla, bla, bla...

    dragão arcuense, é giro ver o Belenenses "atraiçoado" pela Liga.

    Outro galo cantará...

    Esperemos que outros clubes venham a sentir o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Acho que no tempo do agora figurante Cunha Leal, o Belenenses gozou de alguns benefícios por parte da Liga.

    Nos tempos que correm já não é bem assim, pelo que nos foi dado a ver no caso Meyong e as arbitragens deste ano (Nacional-Belenenses e Benfica-Belenenses). Se calhar é por causa do braço de ferro Vitor Pereira-Coroado.

    Essa do outro galo cantará foi engraçada.

    ResponderEliminar
  9. Na minha opinião, jogava a segunda equipa.
    Se medos ou receios, há uns anos, salvo erro com Artur Jorge, fomos jogar a Taça ao galinheiro com as reservas, fizemos um bom jogo e empatamos...
    E depois, como diz o Povo, não há duas sem três...E esta época já vamos em duas vitorias em Alvalade...

    ResponderEliminar
  10. tenho uma pergunta! so vai haver um jogo ou é de duas maos?

    ResponderEliminar
  11. Carlos Pincaro disse:
    "so vai haver um jogo ou é de duas maos?"

    Um jogo. Em caso de empate no final do tempo regulamentar o jogo é decidido nos penaltis. Isso se não houver uma interpretação diferente da liga conforme os interesses de quem mais lhe convém.

    ResponderEliminar
  12. Zé Luís disse:
    «Era o meu palpite, embora a outra hipótese fosse igual: vai dar ao mesmo, o FC Porto não pode hipotecar as principais competições por causa desta taça da treta.
    Só receio que uma equipa de "rservas" seja humilhada em Alvalade. Pelo "bem-estar" dos jogadores menos utilizados, porque essas coisas podem marcar. Se, no final, os viscondes ficarem satisfeitos, acharem que são melhores, bom para eles.»

    A gestão do plantel vai ser inevitável. A começar no próximo sábado, o Porto vai fazer 5 jogos em 15 dias, os dois últimos contra Sporting e SLB. Isso não contando com 2 jornadas da Liga Intercalar.

    ResponderEliminar
  13. é de rir:

    http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Esclarecimento.aspx

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. A "desculpa" de que foi assim que as televisões entenderam só mostra a confusão que vai no boteco do herminio.

    Acho bem que o Porto não tenha estado presente no sorteio.

    Para Alvalade avançamos com uma equipa menos rotinada e ganhamos. O professor já apreendeu a tornear o losango do calimero.

    ResponderEliminar
  16. Paulo Costa no Braga-Porto.
    Elmano no Belém-Benfas
    Artur Sares Dias no Nacional-Sporting

    and last, but not the least,

    Luís Reforço no Estoril-Aves

    Deve ter tido boa nota.

    ResponderEliminar
  17. Portanto, para os jogos dos dois primeiros, nenhum árbitro internacional. Onde é que Vítor Pereira tirou o curso está ainda por apurar, mas ele sabe-a toda...

    ResponderEliminar
  18. Zé Luís disse:
    "Luís Reforço no Estoril-Aves

    Deve ter tido boa nota."

    Não há observadores dos árbitros nos jogos da taça da liga. Por isso ele pode fazer m**** há vontade.

    ResponderEliminar
  19. Bem, espectacular.

    O grande Rui Moreira está a fazer o que todos nós ja pedíamos. Está a dizer-lhes umas quantas verdades.

    Espectacular!

    ResponderEliminar
  20. Rui Moreira a dar-lhes pancada...

    Incomodam as verdades...

    ResponderEliminar
  21. Aristodemos, o Estoril-Aves é da II Liga. O Porto-Trofense também teve observador. O Luís Reforço não apitou na Taça da Liga em que não há, efectivamente, observadores.

    Quanto a RM, nao consegue manter a pedalada. Os outros dão-lhe a volta no final. O cineasta com os filmes dos jogos passados e do penálti sobre o Aimar noRio Ave que não existiu, ele chutou, falhou a baliza e chocou com o g.r. Paiva na saída deste. O cineasta desculpa tudo, menos o Bruno Alves, até desculpa o Bruno Caixão porque o golo anulado é fifty-fifty, mas não disse o mesmo de Pedro Henriques... O cineastaque fala das escutas e a mais reveladora apanhou precisamene LFV a pedir o João "Pode ser o João" Ferreira...

    O ROC acha que só nos tempos dos 5 violinos foi beneficiado, os 17 penáltis (3 deles de Martins dos Santos que ROC citava, dois deles fraudulentos nas Antas) foram todos limpos e, finalmente, atira sempre com uma condenação da CD da Liga que vale zero, nenhum dos casos do Apito Dourado contra PdC teve êxito e o único que vai à justiça civil, em Março, não terá porque a Carolina não pode sustentar a questão do dinheiro, das notas, do envelope, da cómoda, da caveta, da mesinha de cabeceira.

    Quando RM ataca mostra que não está com convicção, não sabe a lição a fundo, lembra-se de um jogo ou outro, mas é incapaz de ripostar a cada atoarda dos outros estarolas.


    Não adianta. Basta comentar as jornadas uma a uma.

    Ouvir ROC a falar de Calheiros, de Martins dos Santos, ele saberá quantos jogos eles apitaram do Sporting? É que dos jogos do Porto não saberá de certeza... Idem para o patego do cineasta, incomodado com o clube do regime que cola o benfas ao salazarismo e o proteccionismo de Estado que teve.

    Se RM bater nas arbitragens, incomoda o cineasta, basta ver as críticas deste a quem ousa levantar a voz e uma suspeição que envolva o benfas...

    ResponderEliminar
  22. O Rui Moreira esteve para mim muitíssimo bem. Subscrevo tudo aquilo que disse, mesmo a eventual falta de comparência, apesar de não concordar, foi dito a quente e com alguma ironia subjacente.
    Quando o António P. Vasconcelos falou no facto de se algum dia aparecesse um presidente do seu clube envolvido em escutas válidas pediria a sua demissão, fiquei muito sinceramente sem perceber o porquê das escutas gravíssimas que envolveram o LFV não terem a mesma validade das do Pinto da Costa, mas enfim.

    ResponderEliminar
  23. Já havia 50% de probabilidades de sair um Sporting/Porto e com um "bocadito" de manipulação - é tão fácil manipular um sorteio só com duas possibilidades - lá conseguiram que houvesse 100%.

    Claro que foi só coincidência, tal como os árbitros andarem a errar só para o lado do SLB nos respectivos jogos, e só contra o Porto nos jogos do FCP.

    Assim é muito melhor para o SLB, está claro. Com a pêra doce Guimarães, se for preciso com a ajuda dos árbitros, já têm a final praticamente garantida e muito mais importante que isso, garantem um desgaste mínimo para o FCP/SLB que se segue.

    Por isto mesmo, o Porto deve ir a Alvalade com a equipa B, sem um único habitual titular, até porque da última vez que lá foi viu serem expulsos 2 jogadores seus, e em véspera de FCP/SLB, a tentação de expulsar 1 ou 2 jogadores do Porto, dos mais importantes, irá ser muito grande.

    Se o Porto jogar em Alvalade com Ventura, Stepanov, Pedro Emanuel, Sapunaru, Benitez, Pele, Tomas Costa, Guarin, Mariano, Farias, e Rabiola, não me parece que não tenha equipa para fazer um jogo decente, e até para eliminar o Sporting, quem sabe. Pelo menos motivação não faltará a esses jogadores, de certeza absoluta, e entrosamento também já vão tendo, depois de tantos jogos disputados.

    E se formos eliminados, não interessa. A taça da liga é uma aberração. Feita para interessar aos pequenos, está estruturada para que passem os grandes - que se estão marimbando para ela - por causa das receitas que compensem os patrocinadores.

    O Porto tem que jogar na máxima força contra Braga e 4 dias depois contra Leixões e 3 ou 4 dias depois contra Belenenses. Contra o Sporting tem que haver poupança, até porque isso garantirá vantagem física contra o SLB, que será muito importante para compensar a vantagem arbitral deles.

    ResponderEliminar
  24. O RM faz triste figura. Faz que defende, esforça-se, ou antes, mostra muito esforço - vejam como eu me esforço, uuuuffff, custa-me tanto defender o Porto - mas aquilo não lhe vem lá do fundo.

    Os outros 2 artistas, defendem os respectivos clubes com unhas e dentes, mesmo no indefensável, sem qualquer espécie de vergonha ou pudor.

    Se foram prejudicados ou só pretensamente, caem o Carmo e a Trindade. Se foram beneficiados, "O quê? Nós, beneficiados? E o Calheiros e o Martins dos Santos, hã? Como é que é?", dão sempre a volta, ficam sempre por cima, não há reacção do contraditor "portista". É uma tristeza.

    ResponderEliminar
  25. essa do se formos eliminados não interessa porque é a taça da liga é uma aberração não é bem assim, contra o SCP e especialmente contra o slm, não me interessa se é o campeonato se é a taça ou torneio do Guadiana, o jogo tem que ser para ganhar se não que se faça como disse o RM falta-se e acabou, pode-se fazer 3 ou 4 alterações mas mais que isso não vejo com bons olhos.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar