«O FC Porto, pela forma como trabalha e encara todas as competições, entra sempre com o espírito de vencer. Naturalmente, a Académica será respeitada (tem os seus atributos e as suas competências), mas estamos preparados para os contrariar.»
«Esperamos uma Académica tão difícil como a que defrontámos para o campeonato, mas temos o adversário bem estudado. Apesar de conhecermos a sua organização e as suas competências a nível de processo defensivo, vamos encarar o jogo com toda a seriedade e o espírito de vencer, de modo a chegarmos à final.»
«Temos obrigação, em função do quadro competitivo e do número de jogos, de gerir os jogadores disponíveis.
É com essa intenção que vamos abordar este encontro. Há algumas posições que podemos gerir com mais facilidade; há outras que, por razões que todos conhecem e que serão difíceis de explicar (como sabem, não podemos utilizar todos os jogadores que gostaríamos), nos trarão um grau de dificuldade maior.
Dentro deste contexto, jogará a melhor equipa, em função dos objectivos que temos para atingir até ao final da época.
Como disse o nosso treinador há uns meses, vamos continuar a lutar para vencer todas as competições em que participamos.»
O FCPorto tem a possibilidade de carimbar o acesso à sua primeira final da Taça da Liga, com a particularidade de ser também a primeira final desta época, tendo a possibilidade de chegar a mais duas. Espera-se uma Académica diferente daquela que se apresentou no Dragão à uns meses atrás, como esta partida é eliminar, aguarda-se que o autocarro fique em Coimbra, cabendo ao FCPorto impôr o seu ritmo logo de inicio e tentar marcar o mais cedo possível.
FCPORTO-ACADÉMICA
MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA
ESTÁDIO DO DRAGÃO, 20: 15 HORAS
ÁRBITRO: PEDRO PROENÇA (AFLISBOA)
FCPORTO-ACADÉMICA
MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA
ESTÁDIO DO DRAGÃO, 20: 15 HORAS
ÁRBITRO: PEDRO PROENÇA (AFLISBOA)
Hoje colocava os juvenis do FC Porto.
ResponderEliminarIr ao Allgarve para ser gozado por arbitragens encornadas?
Deixemos ir a Académica, eles até vão de negro..
Miguel, já disse que sou contra a invocação de equipas dos escalões etários. Nem juvenis nem juniores. Esses não têm culpa nem são cobaias para mostrar alguma coisa a alguém.
ResponderEliminarConcordo contigo no resto e até acho piada, mas não acho moralizante "meter os putos" ao barulho.
Eu sei que é um desabafo, e estás certo nesse desabafo. Mas adivinho que partilhas esta minha ideia.
Quanto ao onze... nem sei, até desconfio que alguns destes não jogarão. Por exemplo, se o Varela jogar, cansado como anda, irá ao Leixões?
É aqui que entra a gestão do plantel e a equipa técnica tem-na feito da melhor forma possível. "Eles" é que sabem.
Claro que é um desabafo Zé. ;)
ResponderEliminarDepois da roubalheira habilidosa de ontem em alvalade e da outra do Restelo - só para lembrar os mais recentes - estamos conversados sobre a tão propalada verdade desportiva.
Zé, estamos a precisar de um post sobre a história da mala. Mais uma que vai ficar esquecida nas gavetas dos jornaleiros e da "Liga".
Sobre isso, estou ansioso pelas explicações do Rentería . Com a continuação desta vergonha encornada, duvido que na próxima época eu dê um cêntimo que seja para ver um jogo de futebol da 1ª Liga.
Não me suscita nada de especial a questão da mala.
ResponderEliminarA não ser evocar os que equipavam de camisola cor de rosa e usavam malinha pelo braço, mas já disse por aqui que não aprecio paneleiricdes...
Conto falar de bandeiras no ar... ou não