10 fevereiro 2010

Carimbar a primeira final

Foi José Gomes a falar sobre a partida da Taça da Liga

«O FC Porto, pela forma como trabalha e encara todas as competições, entra sempre com o espírito de vencer. Naturalmente, a Académica será respeitada (tem os seus atributos e as suas competências), mas estamos preparados para os contrariar.»


«Esperamos uma Académica tão difícil como a que defrontámos para o campeonato, mas temos o adversário bem estudado. Apesar de conhecermos a sua organização e as suas competências a nível de processo defensivo, vamos encarar o jogo com toda a seriedade e o espírito de vencer, de modo a chegarmos à final.»

«Temos obrigação, em função do quadro competitivo e do número de jogos, de gerir os jogadores disponíveis.

É com essa intenção que vamos abordar este encontro. Há algumas posições que podemos gerir com mais facilidade; há outras que, por razões que todos conhecem e que serão difíceis de explicar (como sabem, não podemos utilizar todos os jogadores que gostaríamos), nos trarão um grau de dificuldade maior.

Dentro deste contexto, jogará a melhor equipa, em função dos objectivos que temos para atingir até ao final da época.


Como disse o nosso treinador há uns meses, vamos continuar a lutar para vencer todas as competições em que participamos.»



O FCPorto tem a possibilidade de carimbar o acesso à sua primeira final da Taça da Liga, com a particularidade de ser também a primeira final desta época, tendo a possibilidade de chegar a mais duas. Espera-se uma Académica diferente daquela que se apresentou no Dragão à uns meses atrás, como esta partida é eliminar, aguarda-se que o autocarro fique em Coimbra, cabendo ao FCPorto impôr o seu ritmo logo de inicio e tentar marcar o mais cedo possível.

FCPORTO-ACADÉMICA

MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA

ESTÁDIO DO DRAGÃO, 20: 15 HORAS
ÁRBITRO: PEDRO PROENÇA (AFLISBOA)


4 comentários:

  1. Hoje colocava os juvenis do FC Porto.

    Ir ao Allgarve para ser gozado por arbitragens encornadas?

    Deixemos ir a Académica, eles até vão de negro..

    ResponderEliminar
  2. Miguel, já disse que sou contra a invocação de equipas dos escalões etários. Nem juvenis nem juniores. Esses não têm culpa nem são cobaias para mostrar alguma coisa a alguém.

    Concordo contigo no resto e até acho piada, mas não acho moralizante "meter os putos" ao barulho.

    Eu sei que é um desabafo, e estás certo nesse desabafo. Mas adivinho que partilhas esta minha ideia.

    Quanto ao onze... nem sei, até desconfio que alguns destes não jogarão. Por exemplo, se o Varela jogar, cansado como anda, irá ao Leixões?

    É aqui que entra a gestão do plantel e a equipa técnica tem-na feito da melhor forma possível. "Eles" é que sabem.

    ResponderEliminar
  3. Claro que é um desabafo Zé. ;)

    Depois da roubalheira habilidosa de ontem em alvalade e da outra do Restelo - só para lembrar os mais recentes - estamos conversados sobre a tão propalada verdade desportiva.

    Zé, estamos a precisar de um post sobre a história da mala. Mais uma que vai ficar esquecida nas gavetas dos jornaleiros e da "Liga".

    Sobre isso, estou ansioso pelas explicações do Rentería . Com a continuação desta vergonha encornada, duvido que na próxima época eu dê um cêntimo que seja para ver um jogo de futebol da 1ª Liga.

    ResponderEliminar
  4. Não me suscita nada de especial a questão da mala.

    A não ser evocar os que equipavam de camisola cor de rosa e usavam malinha pelo braço, mas já disse por aqui que não aprecio paneleiricdes...

    Conto falar de bandeiras no ar... ou não

    ResponderEliminar